Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    onde já se viu um país soberano tomar decisões sobre a sua vida

    realmente, que sacrilégio


    Todos somos soberanos até ao ponto que os vizinhos interferem na nossa vida... seja no nosso prédio, seja num país...

    Comentário


      Ainda gostava de saber como é que a Ucrânia queria aderir a NATO com uma parte do território ocupado... É que não é possível... Logo não entendo o medo da NATO.

      Comentário


        Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
        Ainda gostava de saber como é que a Ucrânia queria aderir a NATO com uma parte do território ocupado... É que não é possível... Logo não entendo o medo da NATO.
        Não há medo nenhum, é tudo desculpas do assassino Putin para ocupar mais território.

        Comentário


          Originalmente Colocado por miths Ver Post
          Saddam Hussein exatamente a mesma história, no inicio dos anos 2000 queria passar a negociar os barris de petróleo iraquianos noutra moeda que não o dólar, ora isso é que não pode ser...
          Outra moeda tipo quê...? Kuanzas...?

          Comentário


            Tenham calma não vai acontecer nada, nem o putin tem tomates para uma guerra nuclear.

            O que acontece è que o estado politico enfraqueceu com saida da Merkel a saida do UK da EU e mais a situação do macron junto com dependencia da EU ao gás russo que é bem culpa propria... jamais se pode confiar em putin de este modo o gajo é KGB!!!.

            Ele bem que tentou fazer a ukrania cair atravez dos velhos jogos da espionagem e lançar controversia na população apoiado separistas russos acontece que os ukranianos estão decididos nao ter contas com ele e tomaram uma posição forte de não requar nas suas pretensões.

            Isto vai acabar como na Filandia.

            Agora o que vai na cabeça de putin? So isto:
            Tirar o maximo de proveito da situação junto com a china como apoiador e observador muito interessado.... Não o vejo derramar sangue de inocentes e colocar um bloco dividindo no mundo entre um mundo democratico vs um mundo china & russia que ninguém quer fazer parte a não ser governos corruptos sem controlo, putin não é tolo para isso. Esta charada acaba em breve senão fod*** vamos todos pelos ares.
            Editado pela última vez por Coolman; 15 February 2022, 16:03.

            Comentário


              Começaram os ciberataques!

              Guardem a espingarda e agarrem-se ao teclado e ao rato, vamos par aa guerra!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                O problema é que o Putin aqui tem bastante razão, e a entrada da Ucrânia na NATO, isso sim, podia ser um rastilho para um conflito de proporções bíblicas.
                O homem de parvo não tem nada.
                Ele não é parvo, é verdade, mas com razão?

                A Ucrânia pode e deve entrar na NATO!

                Enquanto a Rússia tiver um ex-KGB que envenena opositores políticos, invade outros territórios, usa bots em redes sociais e youtube para propaganda politica, tem o poder de fazer descer um avião comercial num país puppet como a Bielorrussa porque esta lá um opositor politico, eu prefiro que a muralhas estejam o mais longe possível de mim.

                E a Ucrânia só terá paz quando isso acontecer. Não é como agora que lentamente vai comendo partes do território ucraniano.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  Concordo. Olhem o que aconteceu com a crise dos misseis em Cuba.

                  Porque é que aqui seria diferente?
                  Outra vez essa pergunta?
                  A crise dos misseis em cuba foi na auge da guerra fria onde os USA eram o único visado.
                  Os misseis OTAN fazem parte de um acordo de elevada transparência que nao visam nenhum país em particular, mas sim e apenas a defesa dos países onde estão situados a OTAN é bastante transparente quanto a isso, e não ha nada a ser discutido nem como ser mais transparente.

                  Comparar a crise dos misseis em cuba a isto não faz o minimo sentido para não esquecer que a guerra fria foi uma situacao completamente diferente da actual

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                    Confinado à Ucrânia, inicialmente. O pior poderia vir depois. A partir do momento que o Putin tocava no botão start, i.e, invadia a Ucrânia, era o início de uma escalada que não se sabe até onde iria. E o presidente russo, como bom jogador de xadrez político que é, deve ter feito esses cálculos todos.

                    Ou seja, num momento inicial não veria os seus palacetes bombardeados, mas a médio prazo...
                    Nem os palacetes da Coreia do Norte, quanto mais os de Moscovo.

                    Para haver bombardeamentos (como ataque militar directo de um país a outro) a Moscovo, ou a Washington DC, significaria um estado das coisas já muito catastrófico e acho que nem EUA nem Rússia desejam chegar a isso.

                    Comentário


                      O problema deste tipo de cenários é sempre o mesmo: complacência.

                      Os nossos amigos criaram a crise toda do médio oriente e etc?
                      No passa nada, são nossos aliados, amigos, e besties.

                      A Rússia apoderou-se da Crimeia?
                      Não podemos fazer nada, são países que os nossos acordos não protegem.

                      E é isto, repete x4 bis.

                      Sendo aliados, ou não, devia ser justiça cega:
                      Ai foste para lá fazer asneiras e esperas umas palmadas nas costas porque ah e tal somos amigos? Ou porque exportas o gás a bom preço? Ou porque isto e aquilo?
                      Pera lá que já mamas.

                      O mesmo acontece ao contrário, como tem vindo a ser ameaçado entre China e Taiwan.

                      Os aliados fazem as mesmas coisas, usando os mesmos métodos; e é permitido porque??

                      Este mundo rege-se pelo cinismo e pela hipocrisia.
                      Enquanto não houver resoluções tipo chapa 7, não vamos a lado nenhum.

                      A guerra até pode ser evitada, como pode ser um conflito de pequena escala.
                      Mas enquanto as regras forem dúbias como são, um conflito a larga escala é inevitável.
                      Editado pela última vez por Johnny25; 15 February 2022, 17:01. Razão: Correção da info

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Nem os palacetes da Coreia do Norte, quanto mais os de Moscovo.

                        Para haver bombardeamentos (como ataque militar directo de um país a outro) a Moscovo, ou a Washington DC, significaria um estado das coisas já muito catastrófico e acho que nem EUA nem Rússia desejam chegar a isso.

                        Verdade a curto prazo mas... entretanto ninguem prevê o futuro e ninguem sabe ate ao ponto que a situacao pode escalar antes da 1 e 2 guerra mundial ninguém sabia ate onde poderia chegar aconteceu no passado pode muito bem acontecer no futuro.

                        Nao se semear más sementes porque um dia elas vão crescer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Patton Ver Post
                          Outra moeda tipo quê...? Kuanzas...?
                          Francamente penso que seria numa moeda "árabe" a adotar por vários países (Iraque, Síria, Líbia, etc). Era o mesmo plano do Gaddafi basicamente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Coolman Ver Post
                            Verdade a curto prazo mas... entretanto ninguem prevê o futuro e ninguem sabe ate ao ponto que a situacao pode escalar antes da 1 e 2 guerra mundial ninguém sabia ate onde poderia chegar aconteceu no passado pode muito bem acontecer no futuro.

                            Nao se semear más sementes porque um dia elas vão crescer.
                            Sim se há um ditado que tenho como verdadeiro é: o dia de amanhã ainda ninguém o viu.

                            Mas antes do início da 1ª e 2ª Guerras o mundo era diferente do de hoje: não havia ainda o conceito altamente dissuasor da "destruição mutua assegurada" com as armas nucleares.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                              Os EUA criaram a crise toda do médio oriente e etc?
                              Quem criou foi o Reino Unido e França no pós primeira guerra mundial através do Acordo Sykes-Picot, quando desenharam o Médio Oriente a régua e esquadro, infelizmente é um facto pouco falado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                Quem criou foi o Reino Unido e França no pós primeira guerra mundial através do Acordo Sykes-Picot, quando desenharam o Médio Oriente a régua e esquadro, infelizmente é um facto pouco falado...
                                E a declaração Balfour de um estado judaico... (Nota: Sou pró Israel, mas há que reconhecer que também fez parte das coisas combinadas pelos impérios sem haver escolhas e participação dos locais nas conversações)
                                Editado pela última vez por miths; 15 February 2022, 16:55.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                  Quem criou foi o Reino Unido e França no pós primeira guerra mundial através do Acordo Sykes-Picot, quando desenharam o Médio Oriente a régua e esquadro, infelizmente é um facto pouco falado...
                                  Sim, verdade!

                                  Embora, depois de terem feito o que tinham a fazer, saíram.
                                  Mas isso não os isenta da culpa!

                                  Eu gostava de ter visto um médio oriente sem as influências externas a meterem o bedelho.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                    Sim, verdade!

                                    Embora, depois de terem feito o que tinham a fazer, saíram.
                                    Mas isso não os isenta da culpa!

                                    Eu gostava de ter visto um médio oriente sem as influências externas a meterem o bedelho.
                                    Sim, por esta altura provavelmente teríamos um país ou dois a dominar todo o médio oriente e teriamos paz. Com os seus lideres nos seus palácios de ouro. O povo pobre e oprimido. E as mulheres a levarem pedrada todos os dias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                      Começaram os ciberataques!

                                      Guardem a espingarda e agarrem-se ao teclado e ao rato, vamos par aa guerra!
                                      Ministério da Defesa Ucraniano e... Bancos Privados! E depois o exagerado e alarmista sou eu...

                                      Eu sei que os Países Bálticos estão na UE, mas na hora da verdade quem é que os protege?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                        Sim se há um ditado que tenho como verdadeiro é: o dia de amanhã ainda ninguém o viu.

                                        Mas antes do início da 1ª e 2ª Guerras o mundo era diferente do de hoje: não havia ainda o conceito altamente dissuasor da "destruição mutua assegurada" com as armas nucleares.
                                        Assim pensamos hoje... más não sabemos quais os liders vamos ter amanhã e em que tipo estado democratico ou não vamos ter amanhã, o estado em que vivemos hoje foi adequerido pela força e tambem pela força de vontade de seus povos entretanto como podemos ver isso não
                                        dá garantia absoluta de nada de até onde podemos escalar a ultima vez que estivemos perto de um holocausto nuclear foi porque um homem pensou 2 vezes antes de carregar em um botão.

                                        Comentário


                                          Já falei com o emissário do Putin ontem e esclareci bem a situação.

                                          Hoje já meti o Rover na oficina e, só com o medo da guerra, o senhor da oficina já me disse que se calhar não ficará pronto esta semana... se eu tenho muita pressa?

                                          "Não, pá! Pode ficar para a próxima semana! Deixe-me é isso bem feito e bem pintado!"

                                          E 5ª feira vou buscar os documentos do outro carro... oh Lacrov... essa porra não me dá jeito nenhum esta semana! Podes fazer a cabeça do teu chefe para começar a guerra dia 1 de Março pelas 9h30 que é para aquela gente poder tomar o pequeno-almoço em paz?

                                          "Tá bem... sendo pra ti... vamos tirar mil soldados amanhã junto à fronteira! Ficam lá só os outros 299 mil."

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Já falei com o emissário do Putin ontem e esclareci bem a situação.
                                            Se não for pedir muito, será que, da próxima vez que falares com esse emissário, podes pedir alguma documentação técnica sobre o SS-20 Saber? (Eles conhecem-no mais por RDS-10)

                                            Historial, dados técnicos, emprego táctico, capacidades detalhadas, o que for possível. Ten sido difícil arranjar boa informação.

                                            Diz que é para um amigo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Não me parece que a NATO aceite a adesão da Ucrânia enquanto se mantiver esse problema, ou se aceitar, que seja para resolver problemas antigos.
                                              Todos os países ocidentais sempre se recusaram a intervir militarmente nas zonas ocupadas pela Rússia. E mesmo que agora invadam toda a Ucrânia julgo que os países ocidentais ficariam a ver na mesma.
                                              Então e porque não dizem isso com as letras todas? É que as insinuações são precisamente em sentido contrário. Depois digam que o Putin não tem razão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                onde já se viu um país soberano tomar decisões sobre a sua vida

                                                realmente, que sacrilégio
                                                Em 1962 esse argumento não colou com os Cubanos, tem piada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Em 1962 esse argumento não colou com os Cubanos, tem piada.
                                                  que eu saiba não há mísseis nucleares norte-americanos na Ucrânia apontados para a Rússia.

                                                  colocar tudo no mesmo plano talvez não seja uma boa política

                                                  digo eu

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Em 1962 esse argumento não colou com os Cubanos, tem piada.
                                                    Sim tem muito a ver com a situacao actual ... onestamente eu ate acho que a OTAN deveria despir os países membros assim o mister Putin poderia fazer pior do que esta a fazer... porque nao baixar as calças tambem em nome da crise dos misseis nucleares em plena guerra fria!

                                                    Obviamente claro que o senhor putin não teria interesse em destabilisar e enfraquecer mais a UE e dividir seus membros, eu ate acho que o melhor seria dissolver a NATO, isso sim seria o ideal para a segurança dos russos e ambições chinesas o princípio do fim da democracia europeia em nome da segurança russa!!! As custas de quem e do qué?
                                                    Editado pela última vez por Coolman; 15 February 2022, 19:44.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                      Sim, por esta altura provavelmente teríamos um país ou dois a dominar todo o médio oriente e teriamos paz. Com os seus lideres nos seus palácios de ouro. O povo pobre e oprimido. E as mulheres a levarem pedrada todos os dias.
                                                      Obviamente excluindo a questão das mulheres, e adaptando à realidade europeia não é isso que acontece na UE? E atenção que sou europeísta..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Em 1962 esse argumento não colou com os Cubanos, tem piada.
                                                        A política internacional não é preto ou branco.

                                                        Há sempre um contexto.

                                                        Comentário


                                                          E eu não consigo compreender como em 2022 ainda andamos nos bons e nos maus como em 1981.
                                                          Ninguém aprende nada com o passar do tempo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                            Sim, por esta altura provavelmente teríamos um país ou dois a dominar todo o médio oriente e teriamos paz. Com os seus lideres nos seus palácios de ouro. O povo pobre e oprimido. E as mulheres a levarem pedrada todos os dias.
                                                            Se nós mudámos e aprendemos com alguns dos nosso erros, porque não deveriam eles de ter o mesmo direito?

                                                            Eu mando na minha casa. Não vou a casa de alguém, ainda por cima sem ser convidado e vou para lá ditar as regras.

                                                            Originalmente Colocado por Coolman Ver Post
                                                            Sim tem muito a ver com a situacao actual ... onestamente eu ate acho que a OTAN deveria despir os países membros assim o mister Putin poderia fazer pior do que esta a fazer... porque nao baixar as calças tambem em nome da crise dos misseis nucleares em plena guerra fria!

                                                            Obviamente claro que o senhor putin não teria interesse em destabilisar e enfraquecer mais a UE e dividir seus membros, eu ate acho que o melhor seria dissolver a NATO, isso sim seria o ideal para a segurança dos russos e ambições chinesas o princípio do fim da democracia europeia em nome da segurança russa!!! As custas de quem e do qué?
                                                            A solução passaria por criar um exército europeu, que fosse retidopelos protocolos europeus.

                                                            Isto de andar à sobra dos states não anda a correr muito bem.

                                                            Comentário


                                                              Não é uma questao do bom e do mau é proteger o teu o meu modo de vida e liberdades que nós foram garantidas pelos nossos povos cultura e liders ou se continua a viver com os valores que conhece actualmente ou vive com os valores de eles a seu belo bem prazer e interesse. Nao é nem nunca foi uma questão de bem vs mal. Ninguem é forçado a integrar a uniao europeia ou ficar em ela... ninguem tem o direito de pressionar militarmente a rejeitar a liberdade de um país soberano e independente a uma aliança que unica coisa que vai fazer melhorar sua segurança quer militar quer eventualmente economica não e um papel assinado a mais de 20 anos e totalmente desactualidado que dá direito a uma invasão militar ao custo de vidas de um país soberano e independente.
                                                              Editado pela última vez por Coolman; 15 February 2022, 20:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X