Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como era aquela história de que o poderia militar russo estava bem e recomendava-se, que ainda tinha munições para vários anos e tal...

    Parece que os russos querem que a Coreia do Norte lhes forneça armas em troca de comida.

    https://www.bbc.com/news/world-europe-65131117

    Para quantos dias de guerra acham que devem durar as armas e munições que a Coreia do Norte terá de reserva? Não acredito que sejam muitos dias. 😅

    Comentário


      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      não sei se alguém já comentou a notícia em baixo

      estas sanções são mesmo para rir

      https://www.jn.pt/mundo/india-compra...-16101386.html
      Na mesma noticia aparece lá que a Rússia vai diminuir a produção de petróleo e gás em 2023, parece que mesmo com o cambalacho da Índia não conseguem manter os níveis de exportação anteriores à invasão

      https://www.jn.pt/mundo/russia-vai-reduzir-producao-de-petroleo-e-gas-em-2023-16007067.html​

      Comentário


        "North Korea is preparing to send 50,000 soldiers from its armed forces on combat missions in support of Russia’s special military operation in Ukraine, a Russian state TV war correspondent has claimed."

        https://eurasiantimes.com/50000-nort...ssias-special/


        A sério??? A Coreia do Norte vai enviar tropas para a OP Especial Russa? Isto é permitir que qualquer outro País possa entrar diretamente na guerra.

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Como era aquela história de que o poderia militar russo estava bem e recomendava-se, que ainda tinha munições para vários anos e tal...

          Parece que os russos querem que a Coreia do Norte lhes forneça armas em troca de comida.

          https://www.bbc.com/news/world-europe-65131117

          Para quantos dias de guerra acham que devem durar as armas e munições que a Coreia do Norte terá de reserva? Não acredito que sejam muitos dias. 😅
          O bacorinho não tem interesse em fornecer grande quantidade das armas obsoletas que tem por lá. Primeiro, porque se está a lixar se o povo dele passa fome, e segundo porque não será fácil repô-las. O mercado de armas mundial vai andar inflacionado durante muitos anos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
            não sei se alguém já comentou a notícia em baixo

            estas sanções são mesmo para rir

            https://www.jn.pt/mundo/india-compra...-16101386.html
            Onde está a graça? Os europeus compram petróleo barato. Os indianos ganham pilim. Os russos baixam as calças e vendem o petróleo ao preço da uva.

            Comentário


              Uma nota para o que estão a fazer à Rússia.

              A Rússia ao ser um dos maiores fornecedores de hidrocarbonetos do planeta, achou-se com as costas largas e vai de extravasar o cromossoma medieval...

              Efectivamente eles nesse aspecto tinham razão, o poder dos hidrocarbonetos na economia mundial.

              Qual foi a solução encontrada para "entalar" os Russos na sua soberba?

              Por um lado não se podia retirar do mercado a energia Russa porque isso significava o colapso da economia mundial, por outro continuar a injectar milhões nas mãos de Putin, a Ucrânia era só o principio.

              A solução foi manter a energia Russa no mercado mas "obrigá-los" a vender mais barato, o melhor de dois mundos, não falta energia nas economias mundiais e o Putin fica com menos para gastar na guerra.

              É um cenário complexo, difícil de implementar, levou tempo mas está ai.

              Se os Indianos enviam gasolina para a Europa é porque o preço é competitivo, quem perde com isto tudo é a Rússia, porque essa gasolina para chegar cá foi preciso os Russos venderem-na a preço da uva mijona.

              Neste momento estamos todos a beneficiar da exploração que estamos a fazer aos Russos.

              Mas quem vai à guerra dá e leva, o Putin falhou completamente ao achar que conseguia desafiar o ocidente, neste momento tem os seus "aliados" a aproveitarem-se da sua debilidade e o ocidente a entrar numa fase de equilíbrio.

              Isto trás um problema para Russos e Ucranianos, para a China e Índia esta guerra dá um jeitão, por isso pode continuar ad eternum.

              Por isso é importante os Ucranianos conseguirem expulsar os Russos, quanto ao Putin, é do interesse da maioria que ele se aguente para poder continuar a ser chulado.

              Comentário


              • eu
                eu commented
                Editing a comment
                De uma forma simplista, quem ganhou e perdeu com esta Guerra:

                -Quem perdeu: Rússia, Ucrânia e Europa

                -Quem ganhou: China, Estados Unidos, Índia, Brasil

              • Boxer
                Boxer commented
                Editing a comment
                E se a Ucrânia ganhar e a Rússia colapsar, o mundo fica um lugar melhor.

              Eu continuo a acreditar que a posição da China é estratégica/comercial mas que continuará e não vai entrar no conflito bélico.

              Basicamente tem um mercado de 140 milhões de habitantes (ok, pobre) para passar a vender quase em exclusivo e acesso a muitos recursos fósseis e naturais para explorar e alimentar a máquina chinesa a preços baratos!!!!

              É um ótimo negócio.

              Comentário


                Todos sabemos que "money rules the world", mas agora a questão é "who rules the money"?

                A tragédia continua sem fim à vista e só é pena é que para alguns enriquecerem seja necessária uma tragédia que está a ganhar proporções épicas!

                Por mim, o principal causador (Rússia e seus asseclas) deve ser punido o mais possível já que os "beneficiados" é mais complicado deitar-lhes a mão, mas da minha parte tento travar tudo o que vem também dos "ganhadores" do conflito referidos pelo "eu"!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  "North Korea is preparing to send 50,000 soldiers from its armed forces on combat missions in support of Russia’s special military operation in Ukraine, a Russian state TV war correspondent has claimed."

                  https://eurasiantimes.com/50000-nort...ssias-special/


                  A sério??? A Coreia do Norte vai enviar tropas para a OP Especial Russa? Isto é permitir que qualquer outro País possa entrar diretamente na guerra.
                  50000? Isso não é nada, dá para 2 semanas no máximo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post

                    50000? Isso não é nada, dá para 2 semanas no máximo...
                    Com a experiência prática de campo que têm ????

                    Se nem os do Wagner se safaram, estes então, eu diria que em 2 dias no campo estão prontos para voltar para casa....em sacos pretos claros, mas como nem isso têm, ficam por lá....desgraçados.

                    Se forem espertos, rendem-se e vão para os campos ucranianos trabalhar....se não, vão servir de fertilizante.....

                    Comentário


                      Ou, desertam e pedem asilo à Coreia do Sul 🤣

                      Comentário


                        Nunca na vida a Coreia do Norte vai mandar soldados. Arriscar a ter informação a entrar no país através dos soldados retornados, nunca na vida.
                        E quando a munições e armas, deve ser também tudo muito antigo e em mau estado.

                        A única coisa interessante desta história é que mostra o nível de desespero em que está o Putinheiro.
                        Editado pela última vez por XlPower; 31 March 2023, 16:32.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Nunca na vida a Coreia do Norte vai mandar soldados. Arriscar a ter informação a entrar no país através dos soldados retornados, nunca na vida.
                          E quando a munições e armas, deve ser também tudo muito antigo e em mau estado.

                          A única coisa interessante desta história é que mostra o nível de desespero em que está o Putinheiro.
                          Estás a pressupor que eles voltam. Acho que a ideia é eles ficarem por lá. Menos bocas para fingir que alimentam.

                          Por outro lado, se houver provas de soldados da Coreia do Norte a combater pela Rússia na Ucrânia, abre-se um precedente grave para o qual Putin não teria resposta.

                          Comentário


                            Teria pois!

                            "Só fizemos isto porque o Ocidente nos obrigou a fazê-lo!"

                            Comentário


                              Ontem estava a passar um vídeo (duas versões, curta e outra longa) de tanque(s) ucranianos a varrer uma trincheira de russos a pouco menos de 10-5 metros… nem valeu uma bandeira branca, continuaram a disparar 😣… parecia um cartoon qq do coyote

                              Comentário


                                Rússia a presidir ao Conselho de Seguranças das Nações Unidas...

                                Esta civilização está perdida, venha a próxima.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Rússia a presidir ao Conselho de Seguranças das Nações Unidas...

                                  Esta civilização está perdida, venha a próxima.
                                  Que palhaçada. Parece um mundo governado por putos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Rússia a presidir ao Conselho de Seguranças das Nações Unidas...

                                    Esta civilização está perdida, venha a próxima.
                                    Parece o 1º de Abril.

                                    Comentário


                                      Olha que se calhar...

                                      Comentário


                                        Faz hoje um ano que a região de Kiev foi expurgada do triste e miserável bando orc.

                                        Glória à Ucrânia 🇺🇦!

                                        Comentário


                                          https://expresso.pt/internacional/gu...ntais-6e02330e

                                          E depois temos o PZP a defender estes terroristas que há décadas que tentam minar o bem estar das democracias ocidentais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            https://expresso.pt/internacional/gu...ntais-6e02330e

                                            E depois temos o PZP a defender estes terroristas que há décadas que tentam minar o bem estar das democracias ocidentais.
                                            Estou a tentar recordar-me se neste ultimo ano me lembro de algum comunista que tenha emigrado para países desenvolvidos como a Rússia, Venezuela, ou para aqueles em que o índice de desenvolvimento atinge taxas estrátosfericas e que e fila de espera por um visto é enorme, tal como Cuba ou Coreia do Norte.

                                            Comentário


                                              Blogger pró-russo morre após explosão em café de São Petersburgo.

                                              A imprensa russa descreve-o como correspondente, mas sabe-se que o homem, que tinha mais de 560 mil seguidores no Telegram, fazia várias publicações pró-russas relacionadas com a guerra na Ucrânia.

                                              Ganhou particular popularidade após ter feito um vídeo no Kremlin em que fazia várias ameaças: “Vamos derrotar toda a gente, vamos matar toda a gente, vamos roubar o que for necessário. Tal como gostamos”.

                                              Este pulha já não rouba nada!

                                              https://www.google.com/amp/s/cnnport...f2cf9225008e7d

                                              Comentário


                                                Felizmente desta vez entre 15 atingidos a vítima mortal era o alvo a abater. Well done

                                                Comentário


                                                  Por piores que sejam estes trastes, eu não posso concordar com este tipo de ações, que são terrorismo puro.

                                                  Comentário


                                                  • m4nn1pul0
                                                    m4nn1pul0 commented
                                                    Editing a comment
                                                    Quem não quiser estes actos só tem de sair de territórios que não são seus.
                                                    Estes actos nada têm a ver com a ucrania.

                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Por piores que sejam estes trastes, eu não posso concordar com este tipo de ações, que são terrorismo puro.
                                                  Bombardear edifícios residenciais na Ucrânia não é terrorismo?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                    Bombardear edifícios residenciais na Ucrânia não é terrorismo?
                                                    São fruto de armas de precisão ruzza.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Por piores que sejam estes trastes, eu não posso concordar com este tipo de ações, que são terrorismo puro.
                                                      Já eu acho que foi muito bem "executado", passo a piadola.

                                                      Comentário


                                                        Já era altura destes "ataques cirúrgicos" e com mais precisão que os dos orc's chegarem a Moscovo!

                                                        Eu sou católico e digo:
                                                        Basta de dar a outra face! A Ucrânia tem que levar a guerra até à Rússia para ver se as pessoas lá abrem os olhos e o regime implode!

                                                        PS: não gosto de guerra, nem da perda de vidas, mas a atitude da Rússia não merece contemplações!

                                                        Comentário


                                                          image.png

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X