Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

    Até tenho vergonha desse anormal ir representar os portugueses a Kiev, alguém que intelectualmente e em atitude está mais perto dos orcs, corrupto e déspota
    O senhor "olhem para mim, agora que tenho algum poder já me posso meter com os mauzões do Chega" a ir para Kiev é manchar o relativamente bom nome do nosso país. É um pequeno ditadorzinho e está visto que não lhe podemos dar mais corda, mas esse feitio cai particularmente numa visita à Ucrânia.
    Nojo dessa cambada... os 3 da vida airada.

    Comentário


      Fresquinhas sobre o Pablo González, o repórter espanhol (na verdade espião russo) detido na Polónia, dizem eles que ilegalmente:

      https://www.agents.media/gonzalez/

      Comentário


        Mais uns depósitos de combustivel a arder na Rússia, desta vez perto da ponte da Crimeia. Os ucranianos parece que estão a apostar forte em interromper a logistica russa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          Já por aqui passou ehehe. É bom recordar 🤣

          Comentário


          • Topolino
            Topolino commented
            Editing a comment
            Primeira aula de condução?

          "Tecnologias" da guerra

          Comentário


            Drones atacaram o Kremlin !!!

            https://twitter.com/sternenko/status...34720524484610

            Comentário


              Originalmente Colocado por Thrubeingcool Ver Post
              O Putin até se borra todo, depois disto acho que não volta a sair do bunker.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Thrubeingcool Ver Post
                Infelizmente, foi coisa fraca

                https://twitter.com/i/status/1653734648290107393

                Comentário


                  E já andam com noticias sonantes, UUhHHHuUHHHHH
                  E ameaças e tal...

                  Alerta no Kremlin: Vladimir Putin escapa a tentativa de assassinato

                  Rússia atribui à Ucrânia o ataque com drones contra a residência oficial do Presidente e ameaça retaliar "onde e quando entender"

                  A Ucrânia conduziu um ataque com drones contra a residência oficial do Presidente da Federação Russa. Duas aeronaves não tripuladas foram neutralizadas, assegura o Kremlin, e Vladimir Putin está bem.

                  "Uma tentativa de ataque com drones contra a residência do presidente da Federação Russa no Kremlin foi realizada esta noite pelo regime de Kiev", anunciou o serviço de imprensa da presidência da Rússia.

                  A mesma fonte, citada pela agência estatal russa Tass, explica que "dois drones foram direcionados ao Kremlin", mas as ações oportunas tomadas por militares e serviços especializados em sistemas de controlo por radar" permitiram deixar "os drones inoperacionais".

                  "Consideramos estas ações como um ato terrorista planeado e um atentado contra o Presidente da Federação Russa, levado a cabo na véspera do Dia da Vitória e da parada de 9 de Maio, na qual está também prevista a presença de convidados estrangeiros."

                  Kremlin
                  Comunicado

                  "A queda e a dispersão de fragmentos pelo perímetro do Kremlin não causou vítimas nem danos materiais", acrescentou o Kremlin, garantindo ainda que "o Presidente da Federação Russa não ficou ferido na sequência do atentado terrorista" e que "o horário de trabalho" do chefe de Estado e Governo da Rússia "não sofreu quaisquer alterações e continua como habitualmente".

                  "A Rússia reserva-se o direito de retaliar onde e quando entender", conclui o comunicado.

                  https://pt.euronews.com/2023/05/03/v...erta-o-kremlin

                  Comentário


                    O drone explode um pouco antes de tocar na cúpula. terá sido abatido? Mas facilmente se concluiu que estão à mercê de um ataque mesmo que simples.
                    É estranho é os 2 gajos que vão a subir a cúpula naquele instante, é muita coincidência.
                    Não me parece que seja a Ucrânia a atacar na Rússia, provavelmente guerras internas.

                    Comentário


                      Aqui no burgo, mais que nunca, é importante que se fale na guerra que opõe a Rússia à Ucrânia!

                      Enquanto se falar da guerra os disparates do chamuças e sus muchachos/as passa para segundo plano!!!

                      Comentário


                        A mim parece que explodiu mesmo por cima, de propósito... As defesas anti-aéreas não o deixariam aproximar tanto.

                        Se foi efectivamente enviado por Ucranianos, só demonstra o quanto eles podem fazer e até onde podem chegar... Não o devem ter feito até agora por pressão dos EUA e companhia..

                        Mas ficou o aviso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          E já andam com noticias sonantes, UUhHHHuUHHHHH
                          E ameaças e tal...
                          UI! Agora é que vai ser! Querem ver que ainda invadem a Ucrânia?

                          Comentário


                          • eu
                            eu commented
                            Editing a comment
                            Se calhar agora é que a operação militar especial vai ser transformada em Guerra.

                          Obviamente, isto não foi uma tentativa real de assassinato do Putin, isto foi apenas simbólico.

                          Ou foi um ato da resistência interna para mostrar que o Kremlin não está salvo de um ataque, ou então foi uma manobra do Putin para justificar alguma coisa que vão fazer a seguir.

                          Comentário


                          • JCF
                            JCF commented
                            Editing a comment
                            Infelizmente parece-me mais a segunda hipótese

                          A Ucrânia já negou o envolvimento nesse suposto ataque, portanto sobram as opções da resistência interna, ou operação de falsa bandeira para justificar algo, talvez cancelar o desfile de 9 de Maio, provavelmente não têm armamanto suficiente para desfilar mesmo. 😁

                          O que me faz ficar de pé atrás na opção de falsa bandeira, é que isto é um bocado humilhante para o Putin, mas tudo é possível.

                          Comentário


                            Olhando para o tipo de drone, parece-me ser pequeno e de de curto alcance, por isso não poderia ter sido lançado desde a Ucrânia.

                            O mais certo é pertencer a grupos dissidentes internos. Quero ver se o Putin aparece nas celebrações de dia 9!!

                            Comentário


                              2 gajos na cúpula naquela altura, e malta a filmar a cúpula àquela hora. Enfim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                2 gajos na cúpula naquela altura, e malta a filmar a cúpula àquela hora. Enfim...
                                Supostamente houve 2 drones, por isso é possível que os tipos tenham começado a subir e começado a filmar depois do 1º drone, mas era preciso saber mais informações. Mas acho que é o que faz sentido.

                                Comentário


                                  Os Russos alegam que foi uma tentativa de assassinato do Putin. Mas, ele nem sequer lá estava, mas sim em Novo-Ogaryovo.
                                  Acredito numa falsa bandeira e tentativa de justificar algum meio que irão usar nos próximos dias...seja ele qual for.
                                  Ou, vão fazer passarem-se de coitadinhos para o Ocidente nem pensar em oferecer armas de longo alcance aos Ucras.

                                  Comentário


                                    Penso que não será por acaso que os americanos já enviaram os meios para detetar radioatividade. Vindo daquela gente é de esperar o pior. Ainda para mais que eles em regra negam que tenham sido atacados.
                                    Podem ser dissidentes, já vimos que em certos sectores começam a aparecer ações de sabotagem ou criticas de certos comentadores nos programas da TV russa. Mas atendendo ao rumo das notícias a ideia parece acusar os ucranianos de tentativa de assassinato do terrorista mor.
                                    Infelizmente vai ser difícil isto não acabar num agravamento e a Nato ter de entrar mesmo no conflito.

                                    Comentário


                                    • m4nn1pul0
                                      m4nn1pul0 commented
                                      Editing a comment
                                      O pior erro da nato é não ter entrado logo na ucrania, esta guerra já teria acabado á muito.
                                      E esqueçam de vez o nuclear, os russos, podem falar barafustar ameaçar, mas no fim sabem que accionar o nuclear é o fim de algo a que chamam russia .

                                    Originalmente Colocado por Thrubeingcool Ver Post
                                    Não faz sentido.

                                    False flag

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icterio Ver Post
                                      Olhando para o tipo de drone, parece-me ser pequeno e de de curto alcance, por isso não poderia ter sido lançado desde a Ucrânia.

                                      O mais certo é pertencer a grupos dissidentes internos. Quero ver se o Putin aparece nas celebrações de dia 9!!
                                      Manda o clone!

                                      image.png

                                      Comentário


                                        Se as imagens forem verdadeira, que baile, estilhaçarem a bandeira no Kremlin, não tem preço!!!!

                                        Comentário


                                          Só vi agora, o Kremlin ficou a arder

                                          - Sou muito mau, tenho bombas, isto é tudo meu!!!

                                          E depois puxam-lhe fogo ao telhado de casa, que grande idiota.

                                          Comentário


                                            As defesas anti-aéreas na orclândia estão impecáveis.

                                            Nota-se que esperam e temem um ataque dos malvados ocidentais a qualquer momento.

                                            Comentário


                                              Este artigo de opinião expressa em geral o que eu penso deste "ataque"

                                              https://24.sapo.pt/atualidade/artigo...ocura-esconder

                                              Comentário


                                                As caixas de ressonância já receberam as guias para desmentir o ataque dado ser um vídeo falso ou há conversa a sair do forno?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  As caixas de ressonância já receberam as guias para desmentir o ataque dado ser um vídeo falso ou há conversa a sair do forno?
                                                  Isso não, porque o próprio Kremlim já reconheceu o ataque, portanto não existe objetivo de o esconder, o que deixa a desconfiança que poderá ter sido um ataque de falsa bandeira para justificar algo.
                                                  Pode ser para aumentar o apoio da população à guerra.
                                                  Pode ser para justificar o cancelamento do desfile de dia 9. Se for cancelado, ficamos quase com a certeza que o ataque foi feito por eles.
                                                  Pode ser para justificar o uso de armas nucleares.

                                                  Ou pode ter sido simplesmente a resistência interna da Rússia. A Ucrânia acho que podemos excluir, não se iriam dar ao trabalho de enviar uma equipa para perto de Moscovo para lançar umas bombinhas cobre o Kremlim.

                                                  Comentário


                                                  • JCF
                                                    JCF commented
                                                    Editing a comment
                                                    Se forem as duas primeiras hipóteses não estamos mal, seriam questões mais internas. Infelizmente parece-me mais plausível que seja uma maquinação para justificar um ataque mais devastador à Ucrânia, com armas nucleares ou outras. A narrativa russa é de qua a Ucrânia é um país terrorista na habitual estratégia da inversão.


                                                  Comentário


                                                    fzfzln5ipsxa1.jpg

                                                    .|.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X