Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão Russa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cuica Ver Post

    Fez mossa, ainda hoje se aplica a velha máxima de dividir para reinar (estou a lembrar-me dos movimentos wokes e lgbt que procuram fraturar a sociedade, em vez de a unir). Esperemos ultrapasar esta fase com a maior brevidade possível.
    Não estou a ver nenhuma semelhança entre esses movimentos e o Putin, nem sabia que o objetivo deles é fraturar a sociedade...

    Comentário


    • eu
      eu commented
      Editing a comment
      Aliás, o Putin e seus imitadores detestam esses movimentos.

    • ClioII
      ClioII commented
      Editing a comment
      Podem detestar, mas são idiotas úteis na terra dos outros.

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

    Não está nada, nem vai haver uma 3ª guerra mundial. O Putin tentou foi destruir o ocidente por dentro, usando as redes sociais e lideres politicos aldrabões e corruptos como o Trump, e quase conseguiu. Nesse aspeto ele foi muito esperto, em vez de ir para uma guerra convencional, foi para uma guerra de informação e propaganda, e também económica, devido à importância do seu gás e petróleo. Acabou tudo por correr mal, mas quase que teve um enorme sucesso.
    Mesmo na invasão da Ucrânia, ele tinha muita gente comprada na administração ucraniana, em alguns sitios os russos avançaram sem oposição, e estava à espera de conseguir mudar o poder na Ucrânia sem guerra. Agora ele nunca teve plano B, nunca pensou que a invasão iria falhar, e não tinha nada planeado para o que fazer em casa de falhar o controlo da Ucrânia.
    Se ele tivesse conseguido mudar o poder na Ucrânia nos primeiros dias, quem é que iria lá lutar pela ucrânia contra a Rússia? Ninguém.
    Como o Putin não tinha Plano B, e não era possível admitir a derrota, fez uma fuga para a frente, agora o objectivo é justificar a invasão continuando com a guerra, justifica a guerra com a guerra para se manter no poder.

    Ainda bem que o Biden não é nada disso, e a vida dos cidadãos americanos está agora melhor. 🤣

    Comentário


    • XlPower
      XlPower commented
      Editing a comment
      Que raio de comentário despropositado... o Biden teve ajuda da Rússia para quase destruir a democracia americana?

    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    não sei se alguém já colocou o artigo em baixo, de um historiador russo, se sim peço desculpa

    é um bocado assustador

    Historiador russo considera que Putin está a travar guerra mundial (msn.com)
    Bolas 15 anos a preparar esse conflito? Bem planeado, não haja dúvidas

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

      Bolas 15 anos a preparar esse conflito? Bem planeado, não haja dúvidas
      E foi relativamente bem planeado, quase que tinham sucesso. Se não fosse estar lá o Zelensky, alguém que não é da politica, alguém com principios básicos, e não um corrupto politico de carreira do costume, e muito provavelmente teriam tido sucesso.

      Comentário


        XlPower,

        Que raio de comentário despropositado... (não te agradam é opiniões diferentes da tua).
        Não sei se o Biden teve ou não ajuda da Russia para destruir a democracia americana.

        Mas para destruir a sociedade americana ele não precisa da ajuda da Russia para nada; a apoiar movimentos 'black lives matter' , 'defund the police', a anarquia generalizada em várias cidades dos EUA e outras políticas que tais, ele consegue rebentar com aquilo sozinho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
          XlPower,
          Não sei se o Biden teve ou não ajuda da Russia para destruir a democracia americana.
          Correcto, quem fez isso foi o Trump. Pediu, em directo na TV, que o Putin interferisse no processo eleitorial.



          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

            E foi relativamente bem planeado, quase que tinham sucesso. Se não fosse estar lá o Zelensky, alguém que não é da politica, alguém com principios básicos, e não um corrupto politico de carreira do costume, e muito provavelmente teriam tido sucesso.
            Mas para começo da WW3 não lhe está a correr muito bem!

            image.png
            Editado pela última vez por Topolino; 11 May 2023, 14:21.

            Comentário


              Ucras estão a assumir posições. Deve estar para começar algo!



              Editado pela última vez por TSport; 11 May 2023, 14:11.

              Comentário


                WTF?!?!?! 😲

                Fleeing Russian troops are ‘hit by their own guided missile' in fatal error

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icterio Ver Post

                  Correcto, quem fez isso foi o Trump. Pediu, em directo na TV, que o Putin interferisse no processo eleitorial.


                  Ai foi não sabia, se o fez obviamente devia ter tido mais juizo.
                  E até dou de bandeja que tiradas dele como : "se eu for Presidente a guerra termina em 24 horas", é apenas o Trump a ser Trump - muito show-off e fogo de vista.

                  A questão é que, muitos aqui aproveitam o "cheap-shot" de cascar no Trump a qualquer oportunidade (só para aparecerem), mas não estou a ver os EUA a chegar a um melhor porto com o Biden, é só isso.

                  É que há muita coisa que se está a passar por lá actualmente (anarquia, motins nas ruas, tiroteios, etc. em certas cidades), para a qual não estou a ver o Biden ter mão ou muito preocupado em resolver ... e não as vejo muito faladas cá na nossa comunicação social.
                  (Não é por motivo nenhum em concreto, simplesmente não estou a ver o Biden como algo de tão melhor que o Trump.)

                  Se a presente situação ocorresse no mandato do Trump, passariam na TV todas as semanas.

                  edit:
                  Fico com a impressão de que muitos aqui, não apreciam muito o Trump por causa de políticas dele pouco tolerantes com as minorias e outras decisões controversas.

                  Para mim, vejo-o o mais como um tipo que, em certos aspectos tentou por ordem na casa, (tentando tirar proveito próprio sempre que podia, é certo).
                  Por ex. já há décadas que é sobejamente conhecida a infiltração dos cartéis da droga pela fronteira com o México...

                  Ou pelo menos, serviu-se disso como uma das suas 'bandeiras', mas mesmo assim já é mais que outros fizeram.
                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 11 May 2023, 14:27.

                  Comentário


                    Está confirmado. UK avança com Storm Shadow para os Ucras presentearem os Ocres! 250km de alcance, face aos "poucos" 80km dos Himars. Uiiiiiiii, vai ser giro!

                    https://www.bbc.com/news/world-europe-65558070

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      A questão é que, muitos aqui aproveitam o "cheap-shot" de cascar no Trump a qualquer oportunidade (só para aparecerem), mas não estou a ver os EUA a chegar a um melhor porto com o Biden, é só isso.
                      Deixa lá, outros aproveitam qualquer oportunidade para cascar no "Biden, no black lives matter' , 'defund the police', a anarquia generalizada"... etc, etc.

                      Muita gente "não se agrada de opiniões diferentes das deles".

                      Comentário


                        image.png

                        Comentário


                          Os USA estão fornicados. Entre o Trump e o Biden venha o diabo e escolha! Não há por lá gente nova? Só peças de museu?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icterio Ver Post

                            Deixa lá, outros aproveitam qualquer oportunidade para cascar no "Biden, no black lives matter' , 'defund the police', a anarquia generalizada"... etc, etc.

                            Muita gente "não se agrada de opiniões diferentes das deles".
                            Se achas que por exemplo o movimento "defund the police" é algo de positivo para uma sociedade, é porque ainda não viste o nível de criminalidade, ausência de lei e ordem a que certas cidades já chegaram actualmente.

                            Quer-me parecer que neste aspecto não estás a par das coisas, e então nesse caso o que estás a fazer é só falar para aparecer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Os USA estão fornicados. Entre o Trump e o Biden venha o diabo e escolha! Não há por lá gente nova? Só peças de museu?
                              Isto é que é problemático.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                Fico com a impressão de que muitos aqui, não apreciam muito o Trump por causa de políticas dele pouco tolerantes com as minorias e outras decisões controversas.

                                Para mim, vejo-o o mais como um tipo que, em certos aspectos tentou por ordem na casa, (tentando tirar proveito próprio sempre que podia, é certo).
                                Humm, claro, claro.

                                Portanto um homem que organiza e incita uma multidão violenta contra o Capitólio para impedir a certificação de uma eleição (que o próprio perdeu) é alguém que tenta "por ordem na casa" e que apoia a polícia. Certo.

                                Não esquecer que deste ataque resultaram várias mortes e 4 dos polícias presentes no ataque acabaram por cometer suicídio nos meses seguintes.

                                Sim, o Trump é mesmo o defensor da democracia, da ordem e das instituições, sem dúvida.


                                Comentário


                                • JCF
                                  JCF commented
                                  Editing a comment
                                  Ainda ontem na entrevista que deu à CNN admitiu que a ser reeleito iria indultar a maioria (deve ter tido receio de dizer todos) dos invasores do capitólio para além de insistir na falsidade (nunca foi provado) que as eleições foram fraudulentas. Alias, as eleições já eram fraudulentas antes de terem decorrido. Recordo que essas falsas notícias já resultaram em indemnizações que a Fox News terá de pagar à empresa responsavel pelo process, além do despedimento do principal responsável pela difusão dessas notícias. Qualquer republicano com mais de 2 neurónios e que não tenha como única fonte de informação essas cadeias de desinformação da "bolha" trumpista e da rede social "mentira" já percebeu o buraco e a gravidade de ter um candidato a ditador como essa alimária como candidato à presidência.

                                Originalmente Colocado por Icterio Ver Post

                                Humm, claro, claro.

                                Portanto um homem que organiza e incita uma multidão violenta contra o Capitólio para impedir a certificação de uma eleição (que o próprio perdeu) é alguém que tenta "por ordem na casa" e que apoia a polícia. Certo.

                                Não esquecer que deste ataque resultaram várias mortes e 4 dos polícias presentes no ataque acabaram por cometer suicídio nos meses seguintes.

                                Sim, o Trump é mesmo o defensor da democracia, da ordem e das instituições, sem dúvida.

                                ...
                                Que o possa ter incitado não duvido, mas "organizar" ... isso já não sei.
                                Ele também se queixa que as eleições foram falsificadas a favor do Biden, as opiniões dividem-se, como sei quem está a falar a verdade ?

                                Creio que ele tentou defender a ordem ou pelo menos passar essa imagem, mesmo que seja à maneira dele; senão não teria construído o muro ao longo da fronteira.

                                Mas a questão permanece: nada do que aí relatas invalida as falhas graves que o Biden tem manifestado...

                                Comentário


                                  Há um tópico próprio para o Trump

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    WTF?!?!?! 😲

                                    Fleeing Russian troops are ‘hit by their own guided missile' in fatal error

                                    De certeza que isso está correcto? O missil parece vir do lado de quem está a ver, e suponho que sejam ucranianos porque ficam satisfeitos.

                                    Comentário


                                    • Real
                                      Real commented
                                      Editing a comment
                                      Ou então são tropas a avançar na direcção da retaguarda e a serem penalizadas por isso....

                                    • eu
                                      eu commented
                                      Editing a comment
                                      O "hit by their own missile" pode referir-se ao facto de ter sido usado um míssil kornet de fabrico russo.

                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                    Não estou a ver nenhuma semelhança entre esses movimentos e o Putin, nem sabia que o objetivo deles é fraturar a sociedade...
                                    Eu já li algures que há relatos não confirmados de subsidiação russa da forma como estas causas são apresentadas à sociedade...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                      XlPower,

                                      Que raio de comentário despropositado... (não te agradam é opiniões diferentes da tua).
                                      Não sei se o Biden teve ou não ajuda da Russia para destruir a democracia americana.

                                      Mas para destruir a sociedade americana ele não precisa da ajuda da Russia para nada; a apoiar movimentos 'black lives matter' , 'defund the police', a anarquia generalizada em várias cidades dos EUA e outras políticas que tais, ele consegue rebentar com aquilo sozinho.
                                      O problema não é o Biden apoiar (pouca diferença fará esse apoio), o problema é haver esses movimentos.

                                      Comentário


                                        Então parece que as defesas russas estão a colapsar em Bhakmut e as caixas de ressonância não vêm aqui dizer nada. Que se passa, estão em choque? 😄

                                        11 meses para conquistar uma cidade, que talvez venham a perder em 11 dias. Great success

                                        O Prigoshit ou lá como se chama não pára de se queixar, agora quer que o Shoigu vá até Bhakmut para ver a situação.

                                        Comentário


                                        • eu
                                          eu commented
                                          Editing a comment
                                          Isso é mentira, ainda ontem o agostito dizia que estavam a ser dias difíceis para os Ucranianos...

                                        • pmct
                                          pmct commented
                                          Editing a comment
                                          O Agostinho além de incompetente tem todos os toques de traidor

                                        Hackers broke the video camera system: people in Russia watched Zelensky's appeal in shock 😎

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Então parece que as defesas russas estão a colapsar em Bhakmut e as caixas de ressonância não vêm aqui dizer nada. Que se passa, estão em choque? 😄

                                          11 meses para conquistar uma cidade, que talvez venham a perder em 11 dias. Great success

                                          O Prigoshit ou lá como se chama não pára de se queixar, agora quer que o Shoigu vá até Bhakmut para ver a situação.
                                          Primeiro que tudo não chegaram a conquistar completamente estiveram quase, quase, mesmo quase mas faltou um Danoninho e depois os russos não estão com as defesas a colapsar, estão a movimentar tropas para posições defensivas mais favoráveis...

                                          Comentário


                                            "Wagner chief says Russian troops 'fleeing' Bakhmut - not 'regrouping'"

                                            parece que o regime orc está em vias de implodir ...

                                            https://news.sky.com/story/ukraine-w...putin-12541713


                                            Moscow admits its forces have retreated to what it says are "more favourable positions" in one area - but says it has repelled 26 attacks. As Ukraine prepares its counteroffensive, Professor Michael Clarke explains what could happen - and how it will affect the war in the video below.

                                            Comentário


                                            • XlPower
                                              XlPower commented
                                              Editing a comment
                                              A única posição favorável para onde podem recuar é para o território russo, ou vão continuar a levar com Himars e outras coisas em cima.

                                            • Topolino
                                              Topolino commented
                                              Editing a comment
                                              Ideal era implodir em Moscovo e acabar com o Putino numa caixa de pinho.

                                            Podiam pôr-se na "posição favorável" que os Lunáticos cantavam no final da canção "Estou na Lua"!

                                            Comentário


                                              Os russos andam tão nervosos que parece que hoje ou ontem já abateram 3 meios aéreos das suas próprias forças, 2 em Briansk (1 avião e 1 helicóptero), território russo, e outro na Crimeia, pensavam que deveriam ser ucranianos. Aqui está o video de um dos casos:



                                              A continuarem assim, desmilitarizam-se a si próprios, basta mandar uns drones e uns misseis e eles não se orientam com o que têm que mandar abaixo, mandam tudo. 😂

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Os russos andam tão nervosos que parece que hoje ou ontem já abateram 3 meios aéreos das suas próprias forças, 2 em Briansk (1 avião e 1 helicóptero), território russo, e outro na Crimeia, pensavam que deveriam ser ucranianos. Aqui está o video de um dos casos:

                                                A continuarem assim, desmilitarizam-se a si próprios, basta mandar uns drones e uns misseis e eles não se orientam com o que têm que mandar abaixo, mandam tudo. 😂
                                                Arrisco dizer que é o síndrome "Storm Shadow". Os operadores de radar russos andam "on the edge" com a nova ameaça e, á mínima suspeita, disparam.

                                                Foi o que aconteceu com o Boeing 737 no Irão em Janeiro de 2020 - a tensão gerada por ataques recentes confundiu as defesas anti-aéreas.

                                                O meu conselho para os pilotos russos é fingir que tem diarreia e não saír das bases em missões por uns dias até as coisas acalmarem.

                                                Comentário


                                                  Quanto a mim, é tudo parte de uma revolução interna em curso contra o Putin...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X