Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo introduz portagens em três Scut

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post

    Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.

    E no entanto Lisboa é a unica cidade portuguesa que está 50% acima da media europeia em termos de riqueza...e tu sabes la o que é a miseria que se passa ca em cima hoje em dia..sim havia essas maquinas todas ha uns anos atras mas nada que se pareça com a realidade actual..nao tens vindo muito ao Norte do país pois nao??...Informem-se antes de falarem sem nexo.."Get a life"!! Devem pensar que andamos todos a dormir para pagar a boa vida de muitos tansos da capital.....como dizia alguem conhecido "trabalhem seus invejosos!!"

    Comentário


      De acordo a Associação Europeia de Concessionárias de Autoestradas (ASECAP), que congrega dados de 130 concessionários de 16 países europeus, com uma rede total de 26 mil quilómetros, Portugal é o sexto país com mais quilómetros de auto-estradas portajadas, com 1434 (a Alemanha tem mais de 12 mil e França mais de oito mil).
      Ao nível de receitas geradas pelas portagens, Portugal ocupa idêntico lugar no ranking, totalizando 664,8 milhões de euros. A França é o país que mais receitas gera, atingindo 6,8 mil milhões de euros, seguindo-se Itália, com 4,3 mil milhões, e Alemanha, com três mil milhões. Contudo, há uma diferença essencial estes países geram bastante mais tráfego do que Portugal. As auto-estradas lusas são das que menos carros têm, entre os associados da ASECAP, atingindo uma média diária de 21 mil viaturas (apenas três países têm menos tráfego). A generalidade dos países europeus tem mais tráfego e menos receitas do que nós, o que mostra que os preços praticados em Portugal são bastante mais elevados do que a média.
      em http://jn.sapo.pt/2008/05/25/tema_de...t_e_pague.html

      É bom saber que fazemos parte do topo do ranking de alguma coisa na europa...

      E certamente não somos o 6º maior país da europa...
      Editado pela última vez por Lsk; 25 May 2008, 09:51.

      Comentário


        Bem vou dar o meu contributo. Isto é muito bonito falar quem está de fora. Fica já sabido que conheço bem a cidade do Porto e de Lisboa e, na minha opinião, são cidades que não se podem comparar directamente como o estão a fazer. Por um lado, Lisboa tem uma rede de transportes públicos muito melhor que a cidade do Porto. Está bem que o Porto também tem metro (mas quem lhe deu esse nome não devia estar muito bom da cabeça pois aquilo é um eléctrico) e, por outro lado, as chamadas alternativas são estradas municipais.
        Eu moro sensivelmente a 15 km do Porto e caso coloquem as Portagens vou ser obrigado a atravessar o centro de Leça da Palmeira e Matosinhos, o que vai ser um total caos visto que só possuem semáforos e rotundas. Posso sempre ir pela beira-mar, a paisagem é mais bonita, mas com apenas uma estreita faixa de rodagem (devido à construção da via pedonal) a tarefa ainda será mais dificil. Resta-me também o autocarro, o qual demora cerca de 2 horas a chegar lá pois passa em tudo o que seja lugar... Por isso lá vou ser obrigado a pagar portagem.
        Para aqueles que dizem que o norte possui muitos ferraris, só demonstra o total desconhecimento da situação actual. Essas terras onde existem tantos "superdesportivos" são também onde existe pessoas do mais pobre que se possa imaginar. São zonas do país onde o "Gap social" é mais acentuado e, devido a isso, a média de rendimento dessas zonas dá uma errada visão da situação. Por isso, não falem sem conhecer a verdadeira realidade da questão.

        Cumprimentos

        Comentário


          Era bom de ver que mais cedo ou mais tarde, as Scut iriam à vida ficando um ou outro caso (como a A23 ou A25).

          Enquanto são estradas recentes com pouca ou nenhuma manuntenção a fazer ainda é suportável manter-se a Scut, agora é certo com o avançar dos anose necessidade de melhoria ou manuntenção, sem receitas próprias das portagens, teria que ser o Estado a suportar ou seja todos os contribuintes, mesmo os que não utilizam portagens ou não tem carro.
          Parece-me que cada AE deve tentar gerar receitas para se manter (por ex. pela concessão de postos e portagens).
          Basta ver os €€€€ que se perdem em Agosto pela ausência de portagens na ponte 25 de Abril.

          Pelo menos durante uns anos, enquanto foram grátis, conseguiram poupar uns trocos!


          P.s - essa conversa Lx/Porto, N/S é uma treta..... eu em Lx tb vejo grandes maquinões e muito pessoal com dificuldades...
          Editado pela última vez por Valium; 25 May 2008, 10:39.

          Comentário


            Ouvi dizer que o Governo ia estudar uma solução sem portagens onde as actuais SCUT iriam ser "despromovidas" a Vias Reservadas com limite máximo de 100km/h (80 para pesados), tornando-as assim "menos boas" que as auto-estradas mas melhores que as EN.

            Se assim for, sou de acordo! Assim paga-se portagem na auto-estrada quem tem "pressa" e quem apenas precisa de andar a 100 (80 para pesados) anda na Via Reservada (ex-SCUT)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
              Ouvi dizer que o Governo ia estudar uma solução sem portagens onde as actuais SCUT iriam ser "despromovidas" a Vias Reservadas com limite máximo de 100km/h (80 para pesados), tornando-as assim "menos boas" que as auto-estradas mas melhores que as EN.

              Se assim for, sou de acordo! Assim paga-se portagem na auto-estrada quem tem "pressa" e quem apenas precisa de andar a 100 (80 para pesados) anda na Via Reservada (ex-SCUT)
              Isso não era mau pensado - passarem a IC's, por ex.

              Já vejo um problema como o limite é 100 (e quase ninguem cumpre), teria que haver fiscalização, logo caça à multa, € para o Estado

              Também me parece que o valor cobrado em muitas AE's excessivo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Isso não era mau pensado - passarem a IC's, por ex.

                Já vejo um problema como o limite é 100 (e quase ninguem cumpre), teria que haver fiscalização, logo caça à multa, € para o Estado

                Também me parece que o valor cobrado em muitas AE's excessivo.
                É assim: quanto ao limite de 100, teria que se cumprir tal como em todas as outras estradas há limites. Quem anda à chuva molha-se! Como em qualquer estrada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  É assim: quanto ao limite de 100, teria que se cumprir tal como em todas as outras estradas há limites. Quem anda à chuva molha-se! Como em qualquer estrada.
                  Estava a gozar
                  Mas não te admires muito, que acontecendo, queixavam-se...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Isso não era mau pensado - passarem a IC's, por ex.

                    Já vejo um problema como o limite é 100 (e quase ninguem cumpre), teria que haver fiscalização, logo caça à multa, € para o Estado

                    Também me parece que o valor cobrado em muitas AE's excessivo.
                    Não esquecer que as SCUTs eram quase todas IPs e ICs. O IC1 deu lugar à A29 e A28, o IC24 é agora a A44 (salvo erro), o IP3 de Viseu para cima é a A24...

                    Alguém (PS) as vendeu aos privados e para as comprar de volta deve sair assim para o carote...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Ouvi dizer que o Governo ia estudar uma solução sem portagens onde as actuais SCUT iriam ser "despromovidas" a Vias Reservadas com limite máximo de 100km/h (80 para pesados), tornando-as assim "menos boas" que as auto-estradas mas melhores que as EN.

                      Se assim for, sou de acordo! Assim paga-se portagem na auto-estrada quem tem "pressa" e quem apenas precisa de andar a 100 (80 para pesados) anda na Via Reservada (ex-SCUT)
                      Boas só vejo nisso um problema, é que despromovidas a IC´s a manutenção das mesmas tambem vai ser despromovida e basta ver como a maioria das estradas ditas nacionais está, para ter medo que uma A28 ( que já precisa de pavimento ) em pouco tempo esteja uma miseria.
                      RMVC

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                        Sim, mas certamente essas pessoas quando optaram por esse emprego já sabiam as despesas que iam ter com portagens...
                        É claro que sim, aliás, só quem mora ai é que são uns verdadeiros coitadinhos, todo o resto do pais vive à grande.

                        Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                        Vamos por da seguinte forma... Imagina que hoje o combustivel subia 66%, e não tinhas meios de transporte alternativos para te deslocares para o teu local de trabalho. Podias era ir a pé mas tinhas que acordar uma hora e meia mais cedo.
                        Já fizeste contas a quanto o combustivel subiu nos ultimos anos?
                        E o que achas que aconteceu a muita gente?

                        Comentário


                          Dedicaram-se ao carjacking.
                          Agora o que tá na moda é o dieseljacking.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                            Caros colegas forunistas...

                            Esta história das SCUTs na zona do Porto ser paga só digo:
                            "ACHO MUITO BEM...!!!"

                            Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.

                            Cá n há alternativas de borla, das (digamos) 4 pontes q servem Lisboa só uma é de graça, voces (no Porto - Gaia) qq uma das pontes é de borla e tem + pontes q nós.

                            Portanto, pagem!

                            As únicas vias q devem ser de borla são as Aveiro - Guarda [A25]; Torres Novas - Guarda [A23]; a q vai p/ Bragança (se é q há alguma) e a Via do Infante (por falta de alternativas verdadeiras).

                            Voces tem a A29 como alternativa e dps a A44 q é a alternativa da alternativa (ou o contrário)... c/ dizem os "americas": «GET A LIFE...!»

                            Edd
                            Meu amigo, informaste-te antes de vir para aqui mandar postas de bacalhau?!A29 é alternativa à A44? Sabes que uma liga à outra?Não passam no mesmo sítio as 2...Vai ao google maps e arranja uma alternativa à A1, que não seja a A29, de Estarreja até Espinho. Eu sou de Esmoriz, para sair desta terrinha por uma via-rápida só mesmo pela A29, ou então tenho de fazer 10 km de estradinhas que atravessam florestas ou que têm dezenas de passadeiras, dezenas de semáforos, dezenas de BURACOS...É esta a alternativa que tenho...E falo até Espinho porque lá tenho a opção de entrar no seguimento da A1 pagando 55 cêntimos...Ou seja, para sair de Esmoriz e ir para a faculdade (FEUP), sou obrigado a pagar, ou a fazer 40 km de estradas nacionais e comprar um GPS para quando chegar ao Porto saber as ruas por onde tenho de ir...Mas, certamente, irei optar pelo comboio que também vai subir..Para chegar ao Porto, e, comprando passe de estudante para o metro, PAGAR MAIS do que o passe normal...
                            Portanto antes de vires para aqui mandar essas bocas apenas para "incendiar" o tópico, acho que seria bom estares minimamente informado...E comparar as vossas alternativas com as desta zona realmente...Aqui há muitas ruas nos centros das cidades que rodeiam o Porto que tenham 2 ou 3 vias...Está mais que visto que a alternativa que temos é "fugir" deste País antes que seja insustentável para o comum dos mortais viver cá...Onde já se viu termos a menor média de salário, (gostava de ver as estatísticas se também fossem incluídos os reformados...), e estarmos muitas vezes no topo dos Países que mais pagam...Subir preços de combustível todos os dias...Enfim, algum dia vai haver um colapso e aí quero ver qual vai ser a solução...Espero nessa altura já não estar neste grande País com míseros governantes...

                            Cumprimentos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                              Meu amigo, informaste-te antes de vir para aqui mandar postas de bacalhau?!A29 é alternativa à A44? Sabes que uma liga à outra?Não passam no mesmo sítio as 2...Vai ao google maps e arranja uma alternativa à A1, que não seja a A29, de Estarreja até Espinho. Eu sou de Esmoriz, para sair desta terrinha por uma via-rápida só mesmo pela A29, ou então tenho de fazer 10 km de estradinhas que atravessam florestas ou que têm dezenas de passadeiras, dezenas de semáforos, dezenas de BURACOS...É esta a alternativa que tenho...E falo até Espinho porque lá tenho a opção de entrar no seguimento da A1 pagando 55 cêntimos...Ou seja, para sair de Esmoriz e ir para a faculdade (FEUP), sou obrigado a pagar, ou a fazer 40 km de estradas nacionais e comprar um GPS para quando chegar ao Porto saber as ruas por onde tenho de ir...Mas, certamente, irei optar pelo comboio que também vai subir..Para chegar ao Porto, e, comprando passe de estudante para o metro, PAGAR MAIS do que o passe normal...
                              Portanto antes de vires para aqui mandar essas bocas apenas para "incendiar" o tópico, acho que seria bom estares minimamente informado...E comparar as vossas alternativas com as desta zona realmente...Aqui há muitas ruas nos centros das cidades que rodeiam o Porto que tenham 2 ou 3 vias...Está mais que visto que a alternativa que temos é "fugir" deste País antes que seja insustentável para o comum dos mortais viver cá...Onde já se viu termos a menor média de salário, (gostava de ver as estatísticas se também fossem incluídos os reformados...), e estarmos muitas vezes no topo dos Países que mais pagam...Subir preços de combustível todos os dias...Enfim, algum dia vai haver um colapso e aí quero ver qual vai ser a solução...Espero nessa altura já não estar neste grande País com míseros governantes...

                              Cumprimentos...
                              Olha... pessoal de Esmoriz!

                              Escolheste mal a terriola
                              Conheço particular/ bem essa realidade, é das poucas terras q conheço q em 20 anos n teve qq desenvolvimento, a n ser a ponte por cima da linha do comboio e q já está toda esboracada .

                              Essa foi meio a brincar, meio a sério.

                              Mas, q culpa tenho eu q essa localidade tenha anos e anos, dezenas de anos... de DESGOVERNO? Nunca souberam aproveitar os dinheiros públicos, nunca vi obras decentes, p/ mudarem os bombeiros foi uma guerra... essa terra é erros de (des)governação, uns atrás dos outros...!
                              As pessoas daí n gostam do PSD? Pq n aproveitaram qd eles lá estiveram no poleiro?

                              Pq é q todas as terras tem de ter ligação a AEs, ICs, IPs???

                              Cumps,
                              Edd

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Estava a gozar
                                Mas não te admires muito, que acontecendo, queixavam-se...
                                Óbvio que me queixava, se a estrada anteriormente estava homolgada para se andar a 120km/h qual é a razão para passar para 100km/h, a mudança de estatuto
                                E eu que pensava que os limites de velocidade eram impostos (deviam ser) por razões de segurnaça rodoviária

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  Olha... pessoal de Esmoriz!

                                  Escolheste mal a terriola
                                  Conheço particular/ bem essa realidade, é das poucas terras q conheço q em 20 anos n teve qq desenvolvimento, a n ser a ponte por cima da linha do comboio e q já está toda esboracada .

                                  Essa foi meio a brincar, meio a sério.

                                  Mas, q culpa tenho eu q essa localidade tenha anos e anos, dezenas de anos... de DESGOVERNO? Nunca souberam aproveitar os dinheiros públicos, nunca vi obras decentes, p/ mudarem os bombeiros foi uma guerra... essa terra é erros de (des)governação, uns atrás dos outros...!
                                  As pessoas daí n gostam do PSD? Pq n aproveitaram qd eles lá estiveram no poleiro?

                                  Pq é q todas as terras tem de ter ligação a AEs, ICs, IPs???

                                  Cumps,
                                  Edd
                                  O problema não está em Esmoriz..O problema está na camâra de Ovar...Se fores lá já ves algum desenvolvimento..Mas enfim, isso são outras histórias...E alternativas decentes a auto-estradas, não têm de existir...?Ou achas que andar 10 km por estradas completamente destruídas para chegar a uma via-rápida onde se PAGA, (menos, mas paga...), é uma boa alternativa para chegar ao Porto? Sim, porque se começar a ser paga, ou isso ou vamos por estradas interiores até ao Porto...E quem vive entre Estarreja e Aveiro, tem alguma alternativa para chegar ao Porto a não ser as nacionais?!

                                  cumps..

                                  Comentário


                                    O problema é que já nem tens alternativa porque a antiga N109 já não existe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      O problema é que já nem tens alternativa porque a antiga N109 já não existe.
                                      Não..? Ando nela todos os dias...

                                      Comentário


                                        A estagnação económica dos últimos anos fez com que o tráfego nas sete auto-estradas sem portagem – as polémicas SCUT – se encontre a níveis inferiores às estimativas que serviram de base ao cálculo do preço a pagar pelo Estado.

                                        O resultado é uma poupança média anual para os cofres públicos que deverá rondar os 100 milhões de euros.

                                        Segundo apurou o jornal junto de fonte do Ministério das Obras Públicas, em algumas SCUT, os valores de tráfego estarão cerca de 15% abaixo dos valores inicialmente previstos, segundo o caso-base de previsão de tráfego que sustentou cada um dos contratos de concessão neste regime de portagens virtuais
                                        Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&Cont entId=248631

                                        Comentário


                                          A29 alternativa..lol.

                                          Anda aqui muita gente a precisar de dar umas voltinhas pela EN109.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                                            Não..? Ando nela todos os dias...
                                            Existem partes apenas. Já não se vai até Gaia por exemplo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                              São coisas incomparáveis, n julgues q as pontes do Porto são baratas... ainda n fui à procura, mas qt fica cada km de uma e outras?

                                              N sei se sabes mas há pontes bem + caras q as da travessia do Tejo por esse Portugal.

                                              Edd
                                              Deves ter batido com a cabeça nalgum lado quando eras mais novo.

                                              VDG: 897 milhões de euros -> 75M€/km (e isto considerando que a ponte tem 12 kms)

                                              Arrábida: 1.2 milhões de euros -> 2M€/km

                                              A modos que ficavas bem era caladinho oh Eddy.

                                              Comentário


                                                SCUT com portagens “o mais cedo possível”

                                                Comentário


                                                  o mais cedo possivel....

                                                  alguma vez as portagens irão aparecer antes das eleições??
                                                  só se for para o suicídio politico....

                                                  Comentário


                                                    O que ainda nao percebi bem é como vou eu pagar portagens...
                                                    como vão instalar as praças de pagamento... será tudo virtual???
                                                    Se sim... a minha pergunta se mantem... visto que resido no estrangeiro e me desloco sempre a portugal com carro alugado... vou ter de pedir um identificador especial???
                                                    Sou obrigado a ter conta num banco portugues só para a vv, melhor todo o portugues vai ser obrigado a ter conta bancaria. só para a brisa arrecadar mais uns "trocos".
                                                    Onde anda o dinheiro dos meus impostos(peço desculpa, dos vossos impostos...)...(Já descontei a minha parte,por isso é que me mudei de pais em busca de uma melhor qualidade vida pq aí já não se pode )
                                                    Ia, Isp etc não era tudo para o melhoramento da rede viaria, desenvolvimento da mesma e etc... basicamente não é essa a finalidade dos impostos...
                                                    qualquer dia, mesmo para por o pé fora da porta de casa vamos pagar portagem por utilização do passeio, pq a camara resolveu melhora-lo.
                                                    É o que passa com a rede de estradas de portugal... sempre que se cria algo para o desenvolvimento do país o zé povo tem de pagar para utilizar...
                                                    É o mesmo que dizer "Podes ver mas não podes tocar"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                      O que ainda nao percebi bem é como vou eu pagar portagens...
                                                      como vão instalar as praças de pagamento... será tudo virtual???
                                                      Se sim... a minha pergunta se mantem... visto que resido no estrangeiro e me desloco sempre a portugal com carro alugado... vou ter de pedir um identificador especial???
                                                      Sou obrigado a ter conta num banco portugues só para a vv, melhor todo o portugues vai ser obrigado a ter conta bancaria. só para a brisa arrecadar mais uns "trocos".
                                                      Onde anda o dinheiro dos meus impostos(peço desculpa, dos vossos impostos...)...(Já descontei a minha parte,por isso é que me mudei de pais em busca de uma melhor qualidade vida pq aí já não se pode )
                                                      Ia, Isp etc não era tudo para o melhoramento da rede viaria, desenvolvimento da mesma e etc... basicamente não é essa a finalidade dos impostos...
                                                      qualquer dia, mesmo para por o pé fora da porta de casa vamos pagar portagem por utilização do passeio, pq a camara resolveu melhora-lo.
                                                      É o que passa com a rede de estradas de portugal... sempre que se cria algo para o desenvolvimento do país o zé povo tem de pagar para utilizar...
                                                      É o mesmo que dizer "Podes ver mas não podes tocar"
                                                      Boa pergunta, estou cá para ver a invenção, porque não estou a ver a A29 com portagens ao longo das várias saídas, até porque maioria delas não tem espaço para as cabines actuais...

                                                      Comentário


                                                        Eu penso que deviam por todas as autoestradas com portagens, porque todos temos os mesmos direitos...mas deviam baixar o preço das portagens

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                          Eu penso que deviam por todas as autoestradas com portagens, porque todos temos os mesmos direitos...mas deviam baixar o preço das portagens
                                                          Eu defendo o principio do utilizador pagador.
                                                          Mas a questão é o que o Governo prometeu (que nunca é de fiar). e prometeu que não ia colocar portagens, e em vez disso ia aumentar os impostos (na altura iva a 19%).

                                                          Outra questão tem a ver com as estradas alternativas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSC Ver Post
                                                            Eu defendo o principio do utilizador pagador.
                                                            Mas a questão é o que o Governo prometeu (que nunca é de fiar). e prometeu que não ia colocar portagens, e em vez disso ia aumentar os impostos (na altura iva a 19%).

                                                            Outra questão tem a ver com as estradas alternativas
                                                            Muitas delas "destruidas" para colocar em cima as tais AEs que mais cedo ou mais tarde serão pagas pelo utilizador...

                                                            Comentário


                                                              exacto...
                                                              ...e destruidas quando existem!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X