Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo introduz portagens em três Scut

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e quem não tem via verde? não pode usar essas estradas? (take 2)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


      Isto faz-me lembrar a CREL.

      No tempo Gutierrez era gratuita.
      Passou à época Barrosã e passou a ser paga.

      A oposição protestou, achou que era errado, que deixava de executar a função que se pretendia que era retirar transito de dentro da cidade de Lisboa Via A1 e 2ª Circular.


      Deixaram de ser oposição e passaram a Governo com Maioria Absoluta.

      Mantiveram as portagens na CREL, mesmo quando haviam protestado havia 6 meses, enquanto oposição.


      Acreditam em Politicos ?

      Com os impostos que pagamos, se este pais fossem bem gerido, as AE's e a pontes eram todas gratuitas.
      completamente! alias este país nao precisa de mais dinheiro precisa é de utilizar o que tem como deve de ser. Mas cortar nas despesas e ir atras de quem nao paga mexe com os interesses e os bolsos de muita gente importante, por isso é sempre mais facil mexer nos bolsos do povo e criar mais dinheiro para continuar alimentar o bicho.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        completamente! alias este país nao precisa de mais dinheiro precisa é de utilizar o que tem como deve de ser. Mas cortar nas despesas e ir atras de quem nao paga mexe com os interesses e os bolsos de muita gente importante, por isso é sempre mais facil mexer nos bolsos do povo e criar mais dinheiro para continuar alimentar o bicho.
        Na minha opinião bastava acabar com as "derrapagens" orçamentais e o problema das contas estava resolvido. Eu comparo o nosso estado a um sistema de água de m****. Por mais água que seja colocada na rede, as fugas na canalização são tantas, que chegamos ao fim e temos sempre um fiozinho de água...

        Comentário


          Só poderão ser cobradas portagens nas SCUT se houver espaço para construir as portagens manuais, ou então um sistema onde o Via Verde é considerado "normal" e "só quem não tem" é que seria obrigado a ir à portagem manual, como é o caso da Ponte da Lezíria do Tejo.

          A razão maior pela qual acredito que o Governo não conseguirá cobrar nas SCUT onde não possa fisicamente construir portagens manuais, é porque com um sistema "electrónico" que "funcionasse", tornariam obsoletas as portagens "manuais", e forçosamente teriam que gastar rios de dinheiro a destruir todas as portagens manuais em Portugal, e mandar despedir TOOOOODOS os trabalhadores das portagens.

          Como vêem... se não houver espaço para portagens manuais, então NÃO VAI HAVER PORTAGENS (a não ser que o Estado exproprie os terrenos suficientes...).

          Uma sugestão que dou gratuitamente é a seguinte. Querem resolver a questão das SCUT? Tornem-nas menos apetecíveis do que as auto-estradas. Como? Baixando o limite de velocidade para 100km/h em todas as SCUT. Assim, são melhores que as Nacionais, mas inferiores às Auto-Estradas. Desta forma, "compensa pagar" para andar nas Auto-Estradas, porque se pode chegar ao destino mais depressa (legalmente).

          As portagens pagas nas Auto-Estradas podiam ser redistribuídas para pagarem a manutenção das SCUT.

          Outra coisa que não compreendo é a diferença de portagem conforme o troço. É uma estupidez. O custo por km devia de ser igual em todo o território nacional, e depois redistribuído conforme as necessidades de manutenção.

          Assim todos ganhariam.
          Editado pela última vez por Jarod; 29 February 2008, 15:37.

          Comentário


            Mário Lino garante Via do Infante sem portagens

            O ministro das Obras Públicas garantiu esta sexta-feira que a Via do Infante, no Algarve, não vai ter portagens, pelo menos nesta legislatura, mesmo depois das obras de requalificação da Estrada Nacional 125.

            ( 17:02 / 29 de Fevereiro 08 )

            «Não vai haver portagens na via do Infante nem em nenhuma outra SCUT [auto-estradas sem custos para o utilizador], além das já anunciadas», afirmou o ministro Mário Lino no final do debate quinzenal com o primeiro-ministro, no Parlamento.

            Das SCUT existentes, há três onde o executivo planeia cobrar portagens: Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral.

            Para serem cobradas portagens nas SCUT, há vários critérios a cumprir: a existência de vias alternativas gratuitas e que as zonas a atravessar tivessem um Produto Interno Bruto (PIB) igual ou superior a 80 por cento do valor nacional.

            O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje, no Parlamento, que em Março serão lançadas a requalificação total da Estrada Nacional 125 no Algarve e novas concessões de auto-estradas entre Coimbra e Viseu e na zona de Leiria.

            José Sócrates revelou a execução destas obras após uma pergunta formulada pelo líder parlamentar do PS, Alberto Martins, durante o debate quinzenal.
            Em http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF188946

            Comentário


              Dentro disto tudo, uma vez que andam desesperados por deitar ainda mais a mão ao bolso dos portugueses, não percebo porque é que a Via do Infante continua a ser gratuita...

              Será do ALLgarve

              Comentário


                'Nova' 125 abre curso a portagens no Algarve

                Comentário


                  Gostava de saber porque é que na região de Lisboa também não há sut´s. Para ir para Lisboa tenho de ir pela A21 e pela A8, não tenho alternativas nenhumas, principalmente à A8, queria ver como seria ir de Mafra a Lisboa pela nacional e depois vejo scut´s a brotar por ai fora, é injusto. Pago tantos impostos como os outros alem de tudo ser mais caro, casas, bens, etc e ainda tenho de pagar portagens. Até a CREL é a pagar.... enfim...

                  Comentário


                    ora bem eu como utilizador da A41 e A42 diariamente de ponta a ponta e efectuando por la no minimo 2 viagens por dia, colocando la as tais portagens virtuais como dizem por, entao eu removo o meu aparelho da via verde do meu carro, e começo a passar e tirarem-me fotografia ao carro, resumindo, vou dar lucro a Portucel e aos ctt, poix voume fartar de receber cartas cá em casa.

                    cumpts ao pessoal

                    p.s. axo uma tremenda irresponsabilidade do governo, comprometeu-se com a IKEA kando esta pensou em construir em paços de ferreira e a nao colocar portagens nas scuts k a serviriam, e agora ja voltou com a palavra atras...
                    Mas isto é assim, este governo faz isto, mas se fosse outro faria igual, por isso deixem la estar estes, k estes pelo menos ja tem os bolsos xeios e se forem outros inda vao ter k os encher e nos o povinho smp a inchar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por reaper Ver Post
                      ora bem eu como utilizador da A41 e A42 diariamente de ponta a ponta e efectuando por la no minimo 2 viagens por dia, colocando la as tais portagens virtuais como dizem por, entao eu removo o meu aparelho da via verde do meu carro, e começo a passar e tirarem-me fotografia ao carro, resumindo, vou dar lucro a Portucel e aos ctt, poix voume fartar de receber cartas cá em casa.

                      cumpts ao pessoal

                      p.s. axo uma tremenda irresponsabilidade do governo, comprometeu-se com a IKEA kando esta pensou em construir em paços de ferreira e a nao colocar portagens nas scuts k a serviriam, e agora ja voltou com a palavra atras...
                      Mas isto é assim, este governo faz isto, mas se fosse outro faria igual, por isso deixem la estar estes, k estes pelo menos ja tem os bolsos xeios e se forem outros inda vao ter k os encher e nos o povinho smp a inchar...
                      Bem-vindo ao fórum, habitua-te a escrever em português se faz favor (lê o tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=50719)

                      Como eu já disse antes, não vai haver portagens "electrónicas" nas SCUT porque assim que se desenvolver um sistema "virtual" de cobrança de portagens, obrigatoriamente todas as portagens "manuais" em Portugal terão que ser necessariamente demolidas e milhares de pessoas despedidas.

                      Solução: meter o limite de velocidade das SCUT a 100km/h, tornando-as boas estradas para evitar as nacionais, mas "piores" que as auto-estradas com portagem.

                      Comentário


                        60 mil assinaturas contra introdução de portagens

                        Comentário


                          Protesto
                          Scut: Marcha lenta contra introdução de portagens pode entupir hoje acessos ao Porto
                          24.05.2008 - 13h09 Lusa
                          "A manifestação de utentes contra a introdução de portagens em três auto-estradas do Norte e Centro sem custos para o utilizador (Scut) poderá entupir hoje à tarde as entradas no Porto.

                          Em causa está a realização de uma marcha lenta que culminará esta tarde na Avenida dos Aliados, no Porto, e que é organizada por várias comissões de utentes contra a introdução de portagens nas Scut do Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto.

                          José Rui Ferreira, da Comissão de Utentes da Póvoa/Vila do Conde, afirmou à Lusa que diferentes caravanas sairão esta tarde, cerca das 15h00, de 13 localidades abrangidas por estas Scut, em direcção ao centro do Porto.

                          Automóveis, camiões e "motards" concentrar-se-ão às 14h30 em Viana do Castelo, Esposende, Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso, Matosinhos, Maia, Porto, Gaia, Lousada, Gondomar e Aveiro.

                          Jorge Teixeira, da Comissão de Utentes de Viana do Castelo, referiu que cada uma das caravanas irá entrar no centro do Porto por uma via diferente, o que "complicará certamente o trânsito", sendo que está definido que os condutores não devem viajar a uma velocidade inferior a 50 quilómetros/hora, cumprindo assim o Código da Estrada.

                          As vias onde está prevista a introdução de portagens "são estruturantes para a região em causa", acrescentou Jorge Teixeira.

                          Na base do protesto está "o facto de o governo ter quebrado uma promessa eleitoral, já que tinha prometido não introduzir portagens nas Scut", frisou José Rui Ferreira.

                          As comissões de utentes consideram ainda que "os próprios critérios definidos para a introdução de portagens não estão contemplados e que as outras vias não são alternativas" às SCUT."

                          Esta tarde vai ser o caos no Porto. Vamos ver como é que as coisas vão correr...

                          Comentário


                            Empresa com 50 trabalhadores encerra se A28 começar a ser paga

                            O proprietário de uma empresa de Ponte de Lima ligada ao comércio e distribuição de carne, com 50 trabalhadores, garantiu este sábado que fechará portas se forem implementadas portagens na A-28, entre Viana do Castelo e o Porto, noticia a Lusa.

                            «Já fiz as contas e concluí que a minha empresa pagaria cerca de 30 mil euros por mês em portagens. E isso seria pura e simplesmente a nossa sentença de morte», disse à Lusa Alcides Silva, dono da Carsiva, um entreposto comercial de carnes, que existe desde 1994.
                            «Em média, tenho por dia 25 viaturas a circular na A-28, em direcção ao Porto e a concelhos limítrofes. A única alternativa que existe é a EN-13, mas essa estrada acaba por não ser alternativa nenhuma, porque só para uma viagem de ida-e-volta seria preciso quase meio-dia», acrescentou.
                            Por isso, Alcides Silva fez deslocar para a manifestação deste sábado contra as portagens na SCUT (auto-estrada sem custo para o utilizador) do Litoral Norte 15 camiões e 17 viaturas ligeiras, além de 25 trabalhadores da empresa.
                            No total, partiram de Viana do Castelo cerca de uma centena de viaturas, entre reboques, camiões, ligeiros e motos, que no Porto se juntarão aos utentes das duas outras SCUT onde o Governo pretende introduzir portagens.
                            O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura (PS), marcou presença no local da partida, num gesto de «solidariedade e de apoio» para com esta luta.
                            «Esta estrada foi construída para não ter portagens», lembrou o autarca.
                            Moura disse ainda que «se o país está com dificuldades, todos devem pagar portagens, nomeadamente os que têm maior poder de compra, como é o caso do Algarve».
                            Reiterou ainda a intenção de, caso venham mesmo a ser implementadas portagens na A-28, portajar também a passagem de camiões pelo centro da cidade de Viana do Castelo.
                            Na manifestação marcaram também presença os presidentes da Distrital e da Concelhia de Viana do Castelo do PSD e o deputado do CDS-PP Abel Baptista, eleito pelo distrito.
                            em http://diario.iol.pt/sociedade/a28-p...5539-4071.html

                            Comentário


                              É a realidade de muita gente.

                              Eu também trabalho em Vila do Conde e se tiver de pagar 2 portagens por dia (ir e vir) vai ser giro vai.

                              Transportes públicos (eu vivo em Ermesinde) são mais de 90 minutos para cada lado

                              Comentário


                                fosse só essa empresa que encerrasse....

                                É uma pouca vergonha o que o mentiroso do pseudo-engenheiro anda a fazer.

                                Desde as falsas promessas eleitorais que muito contribuiram para o raio da maioria absoluta, aos pretensos critérios que são manipulados e aldrabados, quando não são ignorados quando dá jeito..


                                Pura e simplesmente não há alternativas nestas zonas a essas vias.


                                Esta zona está na miséria e querem-na ainda pior.


                                Pode ser que este caia como caiu o Cavaquinho de Olhão.

                                Comentário


                                  É o descrédito total deste nosso paraíso à beira-mar plantado.

                                  É revoltante a forma como os nossos politicos nos fazem viver em contraponto com a forma como eles vivem juntamente com os seus amigos parasitas.

                                  Comentário


                                    Caros colegas forunistas...

                                    Esta história das SCUTs na zona do Porto ser paga só digo:
                                    "ACHO MUITO BEM...!!!"

                                    Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.

                                    Cá n há alternativas de borla, das (digamos) 4 pontes q servem Lisboa só uma é de graça, voces (no Porto - Gaia) qq uma das pontes é de borla e tem + pontes q nós.

                                    Portanto, pagem!

                                    As únicas vias q devem ser de borla são as Aveiro - Guarda [A25]; Torres Novas - Guarda [A23]; a q vai p/ Bragança (se é q há alguma) e a Via do Infante (por falta de alternativas verdadeiras).

                                    Voces tem a A29 como alternativa e dps a A44 q é a alternativa da alternativa (ou o contrário)... c/ dizem os "americas": «GET A LIFE...!»

                                    Edd

                                    Comentário


                                      Não sendo a favor das portagens, acho isto um pouco de palhaçada, pois existe outras pessoas que já pagam portagens e não veem com um ai jesus, que fecho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                        Caros colegas forunistas...

                                        Esta história das SCUTs na zona do Porto ser paga só digo:
                                        "ACHO MUITO BEM...!!!"

                                        Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.

                                        Cá n há alternativas de borla, das (digamos) 4 pontes q servem Lisboa só uma é de graça, voces (no Porto - Gaia) qq uma das pontes é de borla e tem + pontes q nós.

                                        Portanto, pagem!

                                        As únicas vias q devem ser de borla são as Aveiro - Guarda [A25]; Torres Novas - Guarda [A23]; a q vai p/ Bragança (se é q há alguma) e a Via do Infante (por falta de alternativas verdadeiras).

                                        Voces tem a A29 como alternativa e dps a A44 q é a alternativa da alternativa (ou o contrário)... c/ dizem os "americas": «GET A LIFE...!»

                                        Edd


                                        Esta zona pura e simplesmente está na miséria. Não há a mínima alternativa e essa conversa e esses argumentos de quem não sabe do que fala são absolutamente ridículos ! fico-me por aqui..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                          Não sendo a favor das portagens, acho isto um pouco de palhaçada, pois existe outras pessoas que já pagam portagens e não veem com um ai jesus, que fecho.

                                          falas de lisboa, onde os rendimentos e as alternativas têm mesmo comparação possível com a miséria que atravessa esta zona.


                                          enfim

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                            falas de lisboa, onde os rendimentos e as alternativas têm mesmo comparação possível com a miséria que atravessa esta zona.


                                            enfim
                                            Enfim

                                            Falas do litoral/Porto onde a miséria que atravessa essa zona chega à do Alentejo ou à do Interior do Pais??? e os tipos tem que mamar portagens.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                              Caros colegas forunistas...

                                              Esta história das SCUTs na zona do Porto ser paga só digo:
                                              "ACHO MUITO BEM...!!!"

                                              Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.

                                              Cá n há alternativas de borla, das (digamos) 4 pontes q servem Lisboa só uma é de graça, voces (no Porto - Gaia) qq uma das pontes é de borla e tem + pontes q nós.

                                              Portanto, pagem!

                                              As únicas vias q devem ser de borla são as Aveiro - Guarda [A25]; Torres Novas - Guarda [A23]; a q vai p/ Bragança (se é q há alguma) e a Via do Infante (por falta de alternativas verdadeiras).

                                              Voces tem a A29 como alternativa e dps a A44 q é a alternativa da alternativa (ou o contrário)... c/ dizem os "americas": «GET A LIFE...!»

                                              Edd
                                              Por essa ordem de ideias o resto do país não deve pagar nada para Lisboa levar a boa vida que se leva na capital.
                                              Quanto às pontes, o dinheiro que se gasta numa VDG dá para fazer pontes desde a Foz até Crestuma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                                Esta zona pura e simplesmente está na miséria. Não há a mínima alternativa e essa conversa e esses argumentos de quem não sabe do que fala são absolutamente ridículos ! fico-me por aqui..
                                                Essa parte n vou discutir, mas acredita q Lisboa e arredores n está melhor, infelizmente é em todo o País...


                                                N acredito nessa conversa... n tens alternativa ao quê?
                                                E eu demonstrei-te isso.



                                                P acaso até conheço, minimamente... Desde familiares na zona do Porto, até fazer bastantes trabalhos na zona do Porto, desde Aveiro, Maia, Famalicão, Guimarães, Braga, Barcelos, etc... acho q isto me dá uma ligeira noção do q estou a falar.


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                  Enfim

                                                  Falas do litoral/Porto onde a miséria que atravessa essa zona chega à do Alentejo ou à do Interior do Pais??? e os tipos tem que mamar portagens.

                                                  Do Interior do País posso falar do Distrito de Bragança que nem tem um quilómetro de Auto-Estrada quanto mais portagens...

                                                  Quanto ao resto do Interior não tenho a mínima dúvida que atravessam claramente as mesmas dificuldades, mas como não conheço a realidade ao pormenor a nível de alternativas a portagens que possam existir ou não e como isso afecta ou não as populações abstenho-me de comentar ou entrar em comparações.


                                                  Se tivesses feito o mesmo não se tinha perdido nada

                                                  Falar do que não se conhece ou do que não se sabe com o tom e a provocação que usaste só leva a um caminho...(triste)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                    Não sendo a favor das portagens, acho isto um pouco de palhaçada, pois existe outras pessoas que já pagam portagens e não veem com um ai jesus, que fecho.
                                                    Uma empresa com 50 funcionários a pagar mais 30 mil euros por mês pode fazer toda a diferença. Se os 50 trabalhadores desta empresa receberem o salário minimo estes 30 mil euros dariam para pagar o seu ordenado.

                                                    Eu não sou contra as portagens. No entanto considero que deveria existir uma alternativa à A28, e esta alternativa poderia ser a N13, mas neste momento não o é. As dezenas de rotundas e semáforos espalhadas ao longo do troço entre Viana e o Porto tornam uma viagem de apenas 70km em 2 horas de viagem. Já para não falar do péssimo estado da via em certas zonas.

                                                    Apesar do meu local de trabalho ser em Viana, vejo-me por diversas vezes obrigado a ir ao Porto. Se ao exagerado preço do combustivel gasto nesta viagem somarmos o valor das portagens vai fazer uma grande diferença. À 3 anos atrás conseguia ir e vir do Porto com 10 euros. Neste momento 15 não me chegam; somamos aí uns provaveis 10 euros de portagens (ida e volta), e certamente temos um valor superior a 25 euros.

                                                    Eu faço este troço esporadicamente, no entanto conheço pessoas que o fazem diariamente, e que ganham perto de 1000 euros mensais.

                                                    Fazemos as contas a 300 euros de combustivel por mes, somamos 200 em portagens, e são 500 euros - metade do ordenado.

                                                    A alternativa N13 significa ter que sair de casa as 6 da manha para estar no local de trabalho as 8.

                                                    Sou Vianense, e vi esta cidade dar o Boom desde que o antigo IC1 (A28) foi construído. Estas portagens podem ditar o desenvolvimento económico do litoral norte.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                                      Do Interior do País posso falar do Distrito de Bragança que nem tem um quilómetro de Auto-Estrada quanto mais portagens...

                                                      Quanto ao resto do Interior não tenho a mínima dúvida que atravessam claramente as mesmas dificuldades, mas como não conheço a realidade ao pormenor a nível de alternativas a portagens que possam existir ou não e como isso afecta ou não as populações abstenho-me de comentar ou entrar em comparações.


                                                      Se tivesses feito o mesmo não se tinha perdido nada

                                                      Falar do que não se conhece ou do que não se sabe com o tom e a provocação que usaste só leva a um caminho...(triste)
                                                      E conseguiste ver o tom e a provocação foi no tipo de letra que escrevi, ou estás aqui ao pé de mim e eu é que não sei?!!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Por essa ordem de ideias o resto do país não deve pagar nada para Lisboa levar a boa vida que se leva na capital.
                                                        Quanto às pontes, o dinheiro que se gasta numa VDG dá para fazer pontes desde a Foz até Crestuma.
                                                        N percebi... mas o q é q o resto do País paga a Lisboa?
                                                        Essa da boa vida...

                                                        As pontes necessárias em Lisboa são outra realidade... o q queres q se faça?? Deixamos as pontes a meio pq excedem o q se pagou pelas do Porto?
                                                        São coisas incomparáveis, n julgues q as pontes do Porto são baratas... ainda n fui à procura, mas qt fica cada km de uma e outras?

                                                        N sei se sabes mas há pontes bem + caras q as da travessia do Tejo por esse Portugal.

                                                        Edd

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                                                          Uma empresa com 50 funcionários a pagar mais 30 mil euros por mês pode fazer toda a diferença. Se os 50 trabalhadores desta empresa receberem o salário minimo estes 30 mil euros dariam para pagar o seu ordenado.

                                                          Eu não sou contra as portagens. No entanto considero que deveria existir uma alternativa à A28, e esta alternativa poderia ser a N13, mas neste momento não o é. As dezenas de rotundas e semáforos espalhadas ao longo do troço entre Viana e o Porto tornam uma viagem de apenas 70km em 2 horas de viagem. Já para não falar do péssimo estado da via em certas zonas.

                                                          Apesar do meu local de trabalho ser em Viana, vejo-me por diversas vezes obrigado a ir ao Porto. Se ao exagerado preço do combustivel gasto nesta viagem somarmos o valor das portagens vai fazer uma grande diferença. À 3 anos atrás conseguia ir e vir do Porto com 10 euros. Neste momento 15 não me chegam; somamos aí uns provaveis 10 euros de portagens (ida e volta), e certamente temos um valor superior a 25 euros.

                                                          Eu faço este troço esporadicamente, no entanto conheço pessoas que o fazem diariamente, e que ganham perto de 1000 euros mensais.

                                                          Fazemos as contas a 300 euros de combustivel por mes, somamos 200 em portagens, e são 500 euros - metade do ordenado.

                                                          A alternativa N13 significa ter que sair de casa as 6 da manha para estar no local de trabalho as 8.

                                                          Sou Vianense, e vi esta cidade dar o Boom desde que o antigo IC1 (A28) foi construído. Estas portagens podem ditar o desenvolvimento económico do litoral norte.
                                                          Tal e qual como acontece a tanta gente que vai trabalhar no resto do Pais e tal como acontece a enumeras empresas que tem de suportar os custos das portagens.

                                                          Comentário


                                                            Mostraste ignorância a mais para mereceres troco às provocações, pelo menos da minha parte.

                                                            alguém que se entretenha contigo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                              Tal e qual como acontece a tanta gente que vai trabalhar no resto do Pais e tal como acontece a enumeras empresas que tem de suportar os custos das portagens.
                                                              Sim, mas certamente essas pessoas quando optaram por esse emprego já sabiam as despesas que iam ter com portagens...

                                                              Vamos por da seguinte forma... Imagina que hoje o combustivel subia 66%, e não tinhas meios de transporte alternativos para te deslocares para o teu local de trabalho. Podias era ir a pé mas tinhas que acordar uma hora e meia mais cedo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X