Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquinas fotográficas digitais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    não tem ai uma foto tirada pela V1 em que tenha feito isso?

    mas a objectos que estejam parados o fundo também fica assim desfocado ou só em objectos em movimento?

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Nmda

      não tem ai uma foto tirada pela V1 em que tenha feito isso?
      Estava a ver nas fotos e lembrei-me de um teste que fiz para experimentar isso mesmo.

      São dua fotos:

      A primeira foi tirada há alguns anos atrás com uma Canon EOS e uma lente 300mm sobre negativo normal de 35mm. Não me lembro que abertura usei mas penso que foi f5.6 a +- 250-300mm... Nota-se a palmeira e o pinheiro comletamente desfocados, com uma profundidade de campo muito baixa.




      esta segunda imagem foi tirada com a Sony V1 ainda este ano. Eu não estava na posição exacta onde tinha tirado a foto anterior mas isso é irrelevante para perceber a diferença abismal. Usei a V1 com a lente no máximo zoom, ou seja a 28mm (135mm equiv) e a abertura no máximo, a f4.0

      se notares com atenção reparas que falta uma mancha verde de pinheiros nesta fotografía. É que ocorreu um pequeno tornado nesta zona (seixal/aroeeira) no final do ano passado que arrancou literalmente algumas árvores... parecia que o discovery channel tinha chegado ao vivo e a cores! [xx(]



      citação:
      mas a objectos que estejam parados o fundo também fica assim desfocado ou só em objectos em movimento?
      Isso é outro aspecto... na realidade para fotografares um carro a passar e queres dar a ideia de movimento então convem usar a câmera com uma abertura mais pequena para que o tempo de exposição aumente e desse modo o fundo fica com uma leitura de "varrimento". Mas para isso é preciso alguma prática porque para o carro ficar focado a câmera tem de acompanhar o movimento dele da maneira mais perfeita possível... é uma questão de treino :D

      Neste caso a profundidade de campo aumenta mas o "varrimento" encarrega-se de desfocar o que se passa no fundo.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Romao

        Bolas.. quanto mais leio.. mais confuso fico...
        Familiar essa sensação [8D]

        citação:Originalmente colocada por neuttron in Tópico Foto Digital

        [...]
        É terrível, quanto mais se lê mais confuso se fica...

        Comentário


          #64
          Por acaso este verao tb me diverti a tentar faer isso com a Casio e ate saiu mais ou menos, depois se me lembrar coloco aqui a foto

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por neuttron

            citação:Originalmente colocada por Romao

            Bolas.. quanto mais leio.. mais confuso fico...
            Familiar essa sensação [8D]

            citação:Originalmente colocada por neuttron in Tópico Foto Digital

            [...]
            É terrível, quanto mais se lê mais confuso se fica...
            :D:D ;)

            Comentário


              #66
              E vamos ja nas 20 reviews... [^]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por 1alfista

                Ja agora, tenho uma minolta 7000 (não é digital mas...) e gostava de saber se alguem conhece a maquina e onde poderei arranjar o manual dela?

                tens aqui informações com o manual online incluido! Parece que tens aí uma grande máquina...

                http://www.mir.com.my/rb/photography...nual/index.htm


                O manual em formato PDF:

                http://www.minoltausa.com/eprise/mai...ments/7000.PDF

                Comentário


                  #68
                  Esta é a minha baby que comprei este verão. É uma "velhinha" Minolta Z1.






                  Algumas características:
                  - 3.2-megapixel CCD.
                  - Zoom 10x, equivalente a 38-380mm em 35mm.
                  - 4x digital zoom.
                  - Disparo de 1/1000 a 15 segundos.
                  - Abertura máxima de f/2.8 to f/3.5, dependendo da posição do zoom.
                  - slot SD/MMC (inclui 16MB).
                  - 4 pilhas tipo AA ou recarregáveis - permite ligar um adaptador AC.
                  - Controlo automático e diversos modos manuais.

                  Pontos fracos:
                  - Só grava JPEG.

                  Estou bastante satisfeito com a qualidade da máquina. Para mim 3Mpixels são mais que suficientes. As lentes são fabulosas e a máquina é mais pequena do que parece por estas imagens.
                  Só tenho pena de não ter muito tempo para andar por aí a "disparar"...



                  Comentário


                    #69
                    Bem.. ja temos 21 reviews.. nada mal!

                    Nestes ultimos dias tenho visto/lido/procurado muito sobre maquinas..

                    Ja vi maquinas em que o preço está bastante alto para mim, como por exemplo a Canon Powershot Pro 1, ou a Canon EOS 300D, depois vi outras como a Pentax 555 que gostei imenso da maquina, mas por aquele preço (cerca de 650 euros) penso que poderia comprar uma que fosse "mais" maquina....

                    - estipulei que queria uma maquina que tivesse pelo menos uns 4MP, algum zoom depois ainda fiquei na duvida se seria melhor pilhas ou baterias... cheguei à conclusao que uma ou outra coisa sao boas... mas talvez as pilhas sejam a solução melhor.. pois pilhas compra-se em qq lado enquanto que uma bateria nem por isso...

                    - ja gostei de varios modelos como a Pentax 555, a Sony DSC-V1, até vi a kodak6490, a Konica Dimage Z3, etc..... mas a minha duvida agora é se arranjo uma maquina compacta que caiba em qq lado, ou entao.. ja que vou gastar guita que seja numa maquina para mais tempo.... neste momento estou a gostar bastante da Fujifilm Finepix 7000....

                    Desculpem o "desabafo"

                    Comentário


                      #70


                      Bem vou tentar explicar algumas das dúvidas q se têm instalado aqui:


                      Questão colocada pelo ZR
                      citação: vocês q sao peritos na fotografia expliquem-me uma coisa:
                      tão a ver akelas fotos de rally em q aparce o carro focado e o resto desfocado? como é q se faz isso? a máquina tem alguma "manha" para fazer isso, ou é simplesmente um tratamento posterior em computador??
                      E "apoiada" pelo Nmda

                      citação: eu também já tentei fazer isso e não consegui apesar de ter lido no manual como se fazia.. a foto não ficou como queria..
                      citação: não tem ai uma foto tirada pela V1 em que tenha feito isso?
                      mas a objectos que estejam parados o fundo também fica assim desfocado ou só em objectos em movimento?
                      Bem o q o Jacaré respondeu é uma hipótese, mas a dúvida original do ZR não era essa Jacaré. Mudando a abertura (F), é uma maneira de focar 2 campos distintos, e a distâncias distintas. E o resultado é o q o jacaré apresenta.

                      MAS... A dúvida do ZR é acerca da situação vivida em provas de rali, ou qq outro tipo de prova de velocidade, em q o carro aparece focado e tudo á sua volta, quer á mesma distancia, quer a distancias diferentes, parece desfocado. (pq a maneira q o jacaré explicou apenas serve para planos a distancias diferentes.).
                      A dúvida do ZR era outra.

                      Vou tentar explicar. As fotos não têm de ser "arranjadas" a computador, se forem bem feitas ficam logo com o efeito pretendido. E como é que se faz?? (perguntam vocês;))

                      Vais a um rali, e arranjas um bom "spot", depois deixas passar uns 2 ou 3 carros e vê bem o local onde passam e foca-os no sítio q queres a foto, depois qdo vier o carro q queres fotografar, focas o local, carregas no botão para "prender" a focagem, e qdo o carro passa disparas a foto ao mesmo tempo que mexes a máquina na direcção q o carro segue. Assim o carro fica bem focado e a envolvente fica desfocada, aliás não é desfocado, é arrastado....

                      Esta é uma técnica mto conhecida, mas mto mto dificil de fazer, é preciso mta prática e mto conhecimento, já treino há algusn anos e nunca fiz uma foto realmente boa, mas deixo aqui duas que dão para exemplificar o que pedes.







                      Ambas as fotos foram tiradas com a SONY-V1 .


                      Abraços

                      Comentário


                        #71
                        SilverArrow boa explicação thanks!

                        Tenho algumas fotos da V1 mas a uns carros telecomandados tirados na pista de Monsanto. Na altura foquei manualmente um ponto da pista e depois esperei que o carro passa-se por lá e disparei... O raio dos carros telecomandados parecem moscas e são muito rápidos e por isso foi um pouco difícil de prender a focagem. :D

                        Só um acrescento: Escolham o modo de fotos sequencial! Penso que na V1 são 5 fotos e ir tirando ao longo do percurso do carro. (infelismente o ecrã fica preto por isso têm-se de guiar pelo visor ótico ou pela prática "ás cegas")

                        Comentário


                          #72
                          Este forum é mesmo um espectaculo... encontramos entendidos em todas as materias!!! [^]

                          Comentário


                            #73
                            o dificil é não cortar o carro.. se usarmos o modeo sequencial também dá? é que assim são 3, e alguma delas sou capaz de conseguir ter o carro inteiro.
                            E em que modo meteste? automático? o zoom tava no máximo?


                            Já agora, era interessante neste ou noutro tópico ter fotos das várias máquinas para ver as diferenças

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Nmda

                              o dificil é não cortar o carro.. se usarmos o modeo sequencial também dá? é que assim são 3, e alguma delas sou capaz de conseguir ter o carro inteiro.
                              E em que modo meteste? automático? o zoom tava no máximo?


                              Já agora, era interessante neste ou noutro tópico ter fotos das várias máquinas para ver as diferenças
                              Pois o difícil é mesmo ter o carro inteiro na imagem. Por isso é q refiro q só com mta prática.

                              Além disso as máquinas digitais têm mais "relay" desde o momento em q carregas no botão e o momento exacto da foto.

                              Estas fotos foram tiradas no modo automático com flash desligado, e com o Zoom no máximo 5.1x (3.1MP), mas tb tenho algumas tiradas em manual a 1/1000, que deixam a foto mais escura (pode ser compensado com o f), mas fica tudo focado, o carro e o background. Se queres um efeito mesmo porreiro, podes por em 1/125 que deixa um bom efeito de "arrastado", mas a foto fica demasiado clara se houver mta luz, tb pode ser compensado com o f, mas a V1 "só" (e é das melhores digitais) dá f8.0, pq estive a experimentar com uma Nikon 35mm e com 1/125, o f estava a f22

                              Comentário


                                #75
                                [img]uploaded/Sampayo_mello/2004972484_F717.jpg [/img]

                                Sony F717

                                Tenho a máquina há um ano e meio, e não paro de me susrpreender...
                                É boa em modo automático, e óptima em modo manual.
                                Tem a vantagem de se poder adaptar lentes, como por exemplo, uma grande angular, e também de ter um jogo de filtros muito variado.

                                Tem a desvantagem de ser gigantesca... mas depois de me habituar,não quero outra coisa... Outra coisa a mudar na makina é o flash, emite uma luz muito forte mas com pouco alcance.

                                Mas melhor, a Sony F828, que provavelmente irei comprar tb.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tive para comprar essa F717 aqui a ano e meio atras. talvez 2 nao sei precisar.

                                  Acabei por não comprar devido ao flash que em fotos macro, devido à sua posição cria sombra, e a sony na altura não tinha na sua liha de acessórios daqeles flshes que se põe à volta da lente.

                                  de resto é uma excelente máquina, 5 estrelas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Realmente... é um grande canhão!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quanto a máquinas no meu caso foi fácil.
                                      Não pesco puto daquilo mas queria uma digital, como tal pus a pressão do lado de quem ia oferecer e tiveram que se ir informar! [}]

                                      Acabei por ficar com uma Canon IXUS IIs





                                      Comentário


                                        #79
                                        que acham desta máquina?

                                        PENTAX OPTIO S40
                                        a 236€ ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Nmda

                                          que acham desta máquina?

                                          PENTAX OPTIO S40
                                          a 236€ ?
                                          A esse preço está quase oferecida. Custa 429€ nas lojas. E 269€ na nomática.

                                          A máquina em si acho q não é má, já experimentei uma pentax e até gostei da utilização. Só o ecrã é q não é dos melhores, só 1,6'' e 85.000cores.

                                          Comentário


                                            #81
                                            SilverArrow, na makro já com o iva incluido

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Nmda

                                              SilverArrow, na makro já com o iva incluido
                                              Mas tem cuidado para ver se não é daquelas q estão em exposição, e q depois eles vendem emn promoção. Eles lá na Makro fazem mto isso.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O que acham da Fugi FinePix 7000Z ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  BenQ DC2410



                                                  3.1MP

                                                  Pontos fortes: Barata (custou 120€), fotos razoáveis (é CCD em vez do horrível CMOS das Mustek), não gasta muita pilha, grava vídeos com som, o flash não é mau.

                                                  Pontos fracos: Relativamente grande, as imagens no interior ficam um bocado arroxeadas/azuladas, só tem zoom digital (120€, não há milagres), não tem saída vídeo, não dá para webcam.

                                                  De 0 a 100, estou 90% satisfeito.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Nmda

                                                    que acham desta máquina?

                                                    PENTAX OPTIO S40
                                                    a 236€ ?
                                                    Tá oferecida.

                                                    E bastante semelhante à minha casio. Aliás a lente é a mesma.

                                                    Tens a certeza desse preço!?!?!?

                                                    E que isso custava mais de 400€

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      sim tenho a certeza

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        24 reviews..

                                                        granda preço

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O que acham da HP Photosmart R707?
                                                          é a que estou a pensar em comprar depois de muita pesquisa na net...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tirei umas fotos com uma na praia e depois passei as imagens que tirei para o meu cartao onde tinha fotos tiradas tambem com a minha. Quando cheguei a casa e passei as fotos para o PC notei que as imagens da R707 tavam mt "nubladas". Nao gostei.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Miguel Seixas

                                                              O que acham da HP Photosmart R707?
                                                              é a que estou a pensar em comprar depois de muita pesquisa na net...

                                                              Comprei uma a semana passada(versao com doca,etc.. e bateria extra + telecomando)

                                                              Estou bastante contente com ela e as reviews e testes qeu tenho lido pro aí, só dizem bem.
                                                              Pelo que posso resumir, trás bastantes propostas a nivel de funções patenteadas pela Hp, é para mim uam maquina anti "basicos"(tipo eu) que qeurem tirar fotos porreiras, mas bem explorada vai muito além.
                                                              È tida como um passo a frente tendo em conta o que a HP produziu até agora, pois pelos testes que vi, é a melhor proposta do segmento, e um produto de qualidade que não desilude.
                                                              Gosto do pormenor de fazer as fotos panoramicas! como disse no outro tópico das maquinas, fiqeui babado com aquilo, é só tirar a foto, depois ao movermos para o lado, mostranos a anterior em fantasma para sobrepormos e continuarmos, mesmo falhando ela acerta no sitio , fazendo fotos bestiais!!
                                                              Tb posso passar uma tirada da minha casa que ficou deveras impressionante, foi de tal modo qeu passo a vida a tirar fotos neste modo eheh.

                                                              Chapas_- não noto nada de nublado nas fotos qeu tirei, pelo menos eu.

                                                              Alias, no tópico "os meus novos cães", estão lá fotos tiradas com ela somente com 3 MP(tira a 5.1MP) e ali estão reduzidas para 60k(eram fotos de quase 3 mb cada uma, e pus só a 10% na redução para postar aqui no fórum) e têm bastante qualidade.

                                                              tirei as primeiras com uma mais fraca e outras co ma r707 que posto mais abaixo para não terem que ir a procura do tópico:

                                                              O céu estava nublado e era ao fim do dia:






                                                              Quem quiser ver os samples com a qualidade máxima é só dizer que mando para o email.

                                                              Amanhâ já actualizo mais imagens no tópico deles ;)[B)].

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X