Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquinas fotográficas digitais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Simple

    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    citação:Originalmente colocada por Simple

    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    citação:Originalmente colocada por PowerSlide

    Olá pessoal.

    Andava a ver se comprava uma máquina digital mas surgiu-me uma dúvida. É importante que a máquina tenha zoom óptico ou é dispensável? Uma das máquinas que tinha em vista só tem zoom digital 5.1x.
    É importante que tenha Zoom Óptico. Só Zoom digital é mau...

    Já agora qual era a máquina q andavas a ver? Pode ser q aqui o pessoal arranje uma parecida pelo mesmo preço, mas melhor.
    sim o óptico é importante para não perder qualidade na imagem mas conseguir aproximar um bocado.

    O zoom digital não é nada mais que aumentar uma imagem(tal e qual teres uma imagem no computador e fazeres zoom, perde qualidade), isto é o que percebi do que li sobre isso, mas como sou um bocado leigo nestas coisas, corrijam-me se estiver errado.
    Simple tens toda a razão.

    Se vires por exemplo as melhore máquina, e no texto q escrevi acima sobre a Fuji, as máquinas têm Zoom Digital, mas só o usam por em formatos mais pequenos, por exmp:

    Uma máquina q faz 5.0MP

    A 5.0MP só Zoom normal
    A 4.2Mp tb só zoom normal
    A 3.0MP zoom normal + 1,6x zoom digital
    A 1.2Mp zoom normal + 3.0x zoom digital
    A VGA (640x480) zoom normal + 4.0x zoom digital

    Há quem não goste, pq queria uma foto de 5.0MP com o zoom máximo, mas depois a qualidade fica mesmo má... Por isso as boas máquinas só usam Zoom Digital em resoluções baixas, para não estragar fotos boas.

    Para isso faz-se o q tu dizes, aproxima-se no computador...
    Sim a minha Hp(r707) faz isso, têm zoom optico e 24x digital, usando o optico tira no maximo e ficam sempre excelentes, no digital ela vai diminuindo a resolução(mostra no visor a res que pode utilizar conforme se aumenta o zoom digital).
    eu é raro tirar digital, s´oquando é para me entreter a apanhar coisas ao longe e por brincadeira(e mesmo assim ficam boas, mas nada a ver com zoom optico) para tira as fotos boas prefiro aproximar-me(se possivel).
    A R707 tem um zoom total de 24x (combinado óptico 3x e digital 8x).
    Neste aspecto é fraquinha, se tivermos em conta que a maior capacidade de zoom é digital e não óptica.
    Para mim, não servia. Mas ao preço que está (267 Eur) até nem é mazinha, depende do uso que se quer dar.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Procônsul

      A R707 tem um zoom total de 24x (combinado óptico 3x e digital 8x).
      Neste aspecto é fraquinha, se tivermos em conta que a maior capacidade de zoom é digital e não óptica.
      Para mim, não servia. Mas ao preço que está (267 Eur) até nem é mazinha, depende do uso que se quer dar.
      Então todas as máquinas que estão no mercado que não sejam semi-profissionais ou profissionais são "fraquinhas" nesse aspecto porque as grande parte de máquinas compactas do mercado têm zoom optico 3x e digital 3x ou 4x...mas claro depende do uso que cada um quer dar...;)

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Bruno Miguel Seixas

        citação:Originalmente colocada por Simple

        Sim a minha Hp(r707) faz isso, têm zoom optico e 24x digital, usando o optico tira no maximo e ficam sempre excelentes, no digital ela vai diminuindo a resolução(mostra no visor a res que pode utilizar conforme se aumenta o zoom digital).
        eu é raro tirar digital, s´oquando é para me entreter a apanhar coisas ao longe e por brincadeira(e mesmo assim ficam boas, mas nada a ver com zoom optico) para tira as fotos boas prefiro aproximar-me(se possivel).
        E então?!...continuas contente com a tua HP R707?...eu tive de adiar a compra da minha...
        Contentissimo [^], pode não ser a melhor do mundo, ams para o que exigo está excelente! ao contrário do que dizem no site, as baterias duram mais, dizem lá que com o monitor ligado dá para 200 fotos média(estimativa)no maximo de qualidade(5.1. mp com maximo de qualidade), eu tiro cerca de 400 fotos sempre com o monitor up e ando sempre a mostrar a sobrinha, eu proprio a ver e a abteria dura e dura.
        AS panoramicas continuamm-me a deixar babado, a maquina trás lá um engenheiro dentro ehhe , só pode ;).

        Como disse anteriormente, mal possa perder tempo deixo aí algumas das que tirei apra verem.
        Pessoalmente prefiro esta, e alias só a escolhi depois de ter mexido noutras qeu amigos têm, andei a ver entre váriados modelos, sony p100 (acho que é esta, sei que é o ultimo qeu saiu da sony) e comparando ambas, gostei mais da HP, que tb conhecia quem tinha,alias..andei com as 2 e mais outra sony(ambas as sony rondam os 450€/500€) que noa me lembro o modelo mas que tem 2 mesitos, e a p100 ou p1000 têm 3 semanas. Ao chegar a casa e tirando fotos com ambos os tres modelos, e mediante o qeu todas ofereciam, fui pela HP, pois mandando a mesma foto(seca do caraças, tanto a tirar a foto como a mandar para o PC, para além de parecer um maluquinho com 3 maquinas em todo o lado eheh) acabei por gostar mais das fotos da HP e do qeu ela faz.
        Recomendo, sei que mt gente não gosta mt de Hp, mas as reviews desta ultima série qeu a HP lançou são todas muito positivas, ainda não encontrie nenhuma a dizer mal, e esta a r707 é considerada muito bom negócio.
        Independentemente das opinioes, estou bastante contente.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Procônsul

          citação:Originalmente colocada por Simple

          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          citação:Originalmente colocada por Simple

          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          citação:Originalmente colocada por PowerSlide

          Olá pessoal.

          Andava a ver se comprava uma máquina digital mas surgiu-me uma dúvida. É importante que a máquina tenha zoom óptico ou é dispensável? Uma das máquinas que tinha em vista só tem zoom digital 5.1x.
          É importante que tenha Zoom Óptico. Só Zoom digital é mau...

          Já agora qual era a máquina q andavas a ver? Pode ser q aqui o pessoal arranje uma parecida pelo mesmo preço, mas melhor.
          sim o óptico é importante para não perder qualidade na imagem mas conseguir aproximar um bocado.

          O zoom digital não é nada mais que aumentar uma imagem(tal e qual teres uma imagem no computador e fazeres zoom, perde qualidade), isto é o que percebi do que li sobre isso, mas como sou um bocado leigo nestas coisas, corrijam-me se estiver errado.
          Simple tens toda a razão.

          Se vires por exemplo as melhore máquina, e no texto q escrevi acima sobre a Fuji, as máquinas têm Zoom Digital, mas só o usam por em formatos mais pequenos, por exmp:

          Uma máquina q faz 5.0MP

          A 5.0MP só Zoom normal
          A 4.2Mp tb só zoom normal
          A 3.0MP zoom normal + 1,6x zoom digital
          A 1.2Mp zoom normal + 3.0x zoom digital
          A VGA (640x480) zoom normal + 4.0x zoom digital

          Há quem não goste, pq queria uma foto de 5.0MP com o zoom máximo, mas depois a qualidade fica mesmo má... Por isso as boas máquinas só usam Zoom Digital em resoluções baixas, para não estragar fotos boas.

          Para isso faz-se o q tu dizes, aproxima-se no computador...
          Sim a minha Hp(r707) faz isso, têm zoom optico e 24x digital, usando o optico tira no maximo e ficam sempre excelentes, no digital ela vai diminuindo a resolução(mostra no visor a res que pode utilizar conforme se aumenta o zoom digital).
          eu é raro tirar digital, s´oquando é para me entreter a apanhar coisas ao longe e por brincadeira(e mesmo assim ficam boas, mas nada a ver com zoom optico) para tira as fotos boas prefiro aproximar-me(se possivel).
          A R707 tem um zoom total de 24x (combinado óptico 3x e digital 8x).
          Neste aspecto é fraquinha, se tivermos em conta que a maior capacidade de zoom é digital e não óptica.
          Para mim, não servia. Mas ao preço que está (267 Eur) até nem é mazinha, depende do uso que se quer dar.
          Comprei o bundle com a tracalhada toda qeu fica em 399€, doca,telecomando e bateria extra, o bom dela é que traz alguns 6 ou 7 cabos, um para a doca->PC, outro para corrente->doca, doca->TV, outro para outro PC->camera, carregador externo(sem ter qeu ligar a doca) e mais um que nao sei para que é hehe.

          È pratica a doca para não perder tempo a ligar o comp. ppra mostrar imagens, liga-se a TV e está feito, ou então liga-se o cabo da camera a TV(caso seja noutra TV) e mostra-se as fotos a famelga.

          No caso de se ligar a camera a doca, carrega-se no botao da doca para transferencia de files, e ela faz tudo sozinha avisando no fim quando acaba de transferir.

          Sinceramente não acho mau negócio. Tenho uma Fuji,qeu comprei quando se partiu o LCD da olympus e foi 2 meses e meio!!!!! para a alemanha para arranjar..a fuji fo iso apra desenrascar e é das baratinhas, a Olympus é boa, têm 3.2 MP e não me desilude, mas não é rapida para o que quero(fotos dos cães) pois aparecem vultos desfocados.
          Esta Hp apanha tudo e foi tb uma das razoes apra a comprar.


          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Bruno Miguel Seixas

            citação:Originalmente colocada por Procônsul

            A R707 tem um zoom total de 24x (combinado óptico 3x e digital 8x).
            Neste aspecto é fraquinha, se tivermos em conta que a maior capacidade de zoom é digital e não óptica.
            Para mim, não servia. Mas ao preço que está (267 Eur) até nem é mazinha, depende do uso que se quer dar.
            Então todas as máquinas que estão no mercado que não sejam semi-profissionais ou profissionais são "fraquinhas" nesse aspecto porque as grande parte de máquinas compactas do mercado têm zoom optico 3x e digital 3x ou 4x...mas claro depende do uso que cada um quer dar...;)
            O grande problema é o inflacionamento que as lojas fazem aos preço. Por exemplo, se compares na net consegues diferenças abismais no preço.
            Posso dizer-te que a minha custa nas lojas 504 Eur e eu comprei por 339, ou seja, practicamente ao preço de uma compacta com zoom de3 ou 4x.
            è uma questão de saber procurar ;)

            Comentário



              Mas podes sempre ter o problema de ela não aparecer. Ou qdo se avariar teres de enviar para França como acontecia com a nomatica á uns tempos, claro q sempre com os portes pagos por ti...

              Comentário


                Pois.. nestas coisas.. eles nunca ficam a perder... [xx(]

                Comentário


                  25 reviews.. not bad!

                  Comentário


                    Se tivessem -/+500€ para gastar numa máquina fotográfica digital, qual escolheriam?

                    Uma Canon Ixus 500 + alguns extras?

                    Uma FUJI FinePix S7000 ?

                    Outras alternativas / combinações?

                    Obrigado

                    EDIT: e que acham da NIKON COOLPIX 5400 ?

                    Comentário


                      Mas para que raio lhes interessa falar sequer em zoom digital aqui8?!!!!

                      O que interessa é apenas o optico... Digital fazem no PC e com programas que o fazem bem melhor que as cameras...

                      Algum dia aparece uma marca a dizer que tem 3x zoom optico e 5.000x zoom digital e depoiso resultado é um simples pixel para mostrar [8][8][8]:D:D:D:D

                      Comentário


                        Zoom Digital só em câmeras de alta resolução (5mp para cima) e no máximo 2x a 2,5x mais que isso é estratégia de markting!

                        (isso para quem não souber ou tiver paciência de fazer um simples "crop" num editor de imagem)

                        Comentário


                          Bem, estando o natal a chegar.. lembrei-me de puxar este topico para cima, pois (tal como eu) pode haver pessoal interessado e este topico parece bastante interessante com a informação que contem!

                          Comentário


                            Ehehehehehehe, por acaso tava a pensar comprar uma no natal ;)

                            Comentário


                              Comentário


                                O q axam de uma 300D por 1350€

                                Ofertas:
                                Bateria de punho BG-E1
                                2 cartões de memória 256mb
                                Reembolso de 100€
                                E qualquer coisa de alojamento de fotografias
                                Valor das ofertas superior a 500€

                                Entre a Canon 300D e a Nikon D70 qual escolhiam?
                                Tenho um amigo q tem a d70 e fiquei [B)][B)][B)]


                                Comentário


                                  as maquinas grandes tem o problema que depois ficam sempre em casa...

                                  tenho lá uma Minolta Dimage 7i... raramente me lembro de pegar nela, regra geral pego sempre na Casio Exilim.

                                  Continuo contente com as duas.

                                  A Casio e excelente para quem não percebe mt pois traz varios modos pre definidos. A minolta se não se perceber minimamente as fotografias não saem nada de especial, mas depois começa se a explorá la e saem fotos excelentes!

                                  Comentário


                                    o q acham desta HP Photosmart M307
                                    por 170 euros


                                    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt...5-6830667.html


                                    aceitam se outras sugestões até 200 euros. ;)

                                    Comentário


                                      A minha é uma Kodak CX 4230[8)]
                                      2.0MP, 3xóptico, 2x digital zoom mem. interna 16Mb+cartão SD128Mb. gasta pilhas normais.
                                      Não é nada de especial, mas como o fotógrafo também não, serve.
                                      tira fotos razoáveis, autonomia idem. resumindo, é uma máquina honesta para o fotógrafo amador esporádico

                                      [img]uploaded/trocadinho/2004121235950_kodak4230-1.jpg [/img]



                                      [img]uploaded/trocadinho/20041220033_kodak4230-2.jpg[/img]

                                      Comentário


                                        Não existe por aí alguém que queria comprar a minha Sony V1 para eu poder comprar a nova V3 ?

                                        Comentário


                                          não tás satisfeito com a v1?

                                          que preço pedes por ela?

                                          Comentário


                                            Nmda... satisfeito estou. É de facto um espectáculo de máquina. Eu é que costumo (ou tento) acompanhar as evoluções, especialmente nos computadores. Gostava essencialmente de uma maior resolução máxima para ampliações fotográficas (tipo A3) e os 7.2 MP da V3 eram melhores. O problema é que não existe um mercado de usados para este tipo de coisas, não é ?

                                            Comentário


                                              Estou a pensar comprar uma Pentax Optio SV?

                                              Opiniões?

                                              Comentário


                                                UP!

                                                Comentário


                                                  Acabei mesmo por me dar a mim uma Pentax Optio SV [:X]

                                                  461 euros na pixmania ja com cartao de 256MB e bolsa

                                                  (na FNAC sem cartao e sem bolsa custava 550 euros)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Lee H. Oswald

                                                    Não existe por aí alguém que queria comprar a minha Sony V1 para eu poder comprar a nova V3 ?
                                                    Quanto pedes por ela, já agora?

                                                    Tenho uma HP 720, e apesar de ser impecável, encontrando comprador para a minha, essa V1 seria interessante...

                                                    Comentário


                                                      deram-me no natal um sony dsc-p73

                                                      4.1 megapixels
                                                      zoom optico 3x
                                                      é um bocado grande...


                                                      acho que ficou por +/- 300€ com bolsa de transporte
                                                      o que acham dela?

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por AWd

                                                        O q axam de uma 300D por 1350€

                                                        Ofertas:
                                                        Bateria de punho BG-E1
                                                        2 cartões de memória 256mb
                                                        Reembolso de 100€
                                                        E qualquer coisa de alojamento de fotografias
                                                        Valor das ofertas superior a 500€

                                                        Entre a Canon 300D e a Nikon D70 qual escolhiam?
                                                        Tenho um amigo q tem a d70 e fiquei [B)][B)][B)]
                                                        Procura no tópico do GSI (qq tipo Fotografia Dighital) que tens lá muita informação sobre essas duas máquinas.

                                                        (Esta dica vale 1 milhão!) :D p/j

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                          deram-me no natal um sony dsc-p73

                                                          4.1 megapixels
                                                          zoom optico 3x
                                                          é um bocado grande...


                                                          acho que ficou por +/- 300€ com bolsa de transporte
                                                          o que acham dela?
                                                          É igual á minha!;)
                                                          Nem a acho mt grande, boa medida eheh
                                                          De resto, acho-a bastante competente. Mesmo com de noite, com pouca luz, consegue-se boas fotos. Podia era ter mais zoom eheh

                                                          Comentário


                                                            Bem, a Pentax Optio SV...

                                                            ainda nao tive tempo de tirar muitas fotos.. entre algumas que tirei, testes, experiencias, etc so tirei cerca de 80!

                                                            A maquina é bastante boa, qualidade fotografica muito porreira e o zoom 5x optico tambem é porreiro. Tem montes de opções que ainda nao foram exploradas, mas a seu tempo lá irão

                                                            pontos a favor:
                                                            5MP: 2560*1920
                                                            zoom optico 5x
                                                            3seg a ficar pronta a disparar desde que se liga a maquina


                                                            pontos contra:
                                                            ainda nao encontrei nada assim mau, mas o zoom faz um pouco de ruido...

                                                            Quando tirar mais fotos.. depois digo mais qq coisa

                                                            http://www.steves-digicams.com/2004_...s/optiosv.html

                                                            Comentário


                                                              UP

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X