Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquinas fotográficas digitais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei agora a DMC-FZ5 (que acabou de receber o Prémio EISA 2005/2006 para a categoria de Zoom Camera).
    E posso-te dizer que sem estabilizador de imagem é extremamente díficil tirar fotos com o zoom no máximo(senão impossível).
    Com máquinas com grande zoom penso que esta é uma funcionalidade essencial.

    Cumps,
    edias

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por bizarro

      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      Essas das pilhas.

      Um amigo meu tb gostava muito de pilhas. E comprou uma máquina.

      DEpois um dia estava sem bateria e comprou as pilhas, custaram 6€ e duraram 7 minutos...

      :D
      Se comprasse 4 pilhas de mais de 2000mAh recarregaveis e o carregador, que já vi á venda por 15€ até, o conjunto, via que essa história não tinha sentido...
      Pilhas alcalinas apenas para emergencia...
      E se for pilhas normais, como se vê muito nos chinocas, a 1.5€

      :D essas na minha por vezes nem ligam a maquina... [xx(]

      Comentário


        citação:

        Um amigo meu comprou uma destas, e acho que nem foi muito cara. E tem 5Mp e 10x de zoom.

        http://www.dpreview.com/reviews/spec...odak_z7590.asp
        O meu irmão comprou á pouco tempo esta maquina... é excelente, e comprou (mais uma vez na Pixamania, 5 estrelas) por um preço excelente... pouco menos de 350€, penso eu, mas com oferta de um cartão 512MB por mais 1€


        Agora está a 287€ http://www.pixmania.com/pt/pt/54125/...590-zoom.html#

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por jmpub

          citação:Originalmente colocada por bizarro

          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          Essas das pilhas.

          Um amigo meu tb gostava muito de pilhas. E comprou uma máquina.

          DEpois um dia estava sem bateria e comprou as pilhas, custaram 6€ e duraram 7 minutos...

          :D
          Se comprasse 4 pilhas de mais de 2000mAh recarregaveis e o carregador, que já vi á venda por 15€ até, o conjunto, via que essa história não tinha sentido...
          Pilhas alcalinas apenas para emergencia...
          E se for pilhas normais, como se vê muito nos chinocas, a 1.5€
          Parece que é mais um mito..
          :D essas na minha por vezes nem ligam a maquina... [xx(]

          Comentário


            Bem me parecia que aquulo estava estranho lá em cima.. :D

            Gostava de comprar a panasonic FZ5 mas esta um bocado fora do orçamento.. mas a FZ3 ja não! Já a encontraram à venda em algum sitio? É que a gostava de ver..

            jmpub: não sabes se a kodak tem estabilizador de imagem? É que me da ideia que nao...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por bizarro

              Realmente ando indeciso...

              Já andei a ver as kodak, as panasonic, as olympus e canon. Dentro do que eu quero gastar nao existe a perfeiçao.. :D
              Eu quantas mais vejo mais indeciso fico...[8)]:D

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                citação:Originalmente colocada por bizarro

                Realmente ando indeciso...

                Já andei a ver as kodak, as panasonic, as olympus e canon. Dentro do que eu quero gastar nao existe a perfeiçao.. :D
                Eu quantas mais vejo mais indeciso fico...[8)]:D
                :D:D

                Umas tem A, outras B e outra ainda C.. e as que tem A, B e C custam tambem €a+€b+€c...:D

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Lsk

                  JGTB faço uma correcção... tinha dito A90, mas foi a A95 que teve esse problema. Encontrei 6 registos no sistema de reparações com esse problema (todas elas em garantia, 2 de loja).

                  Em relação à A80, só encontrei mesmo algumas com reparações mas porque a máquina consumia as pilhas muito rápidamente.

                  Tenho pena em não te poder ajudar, mas qualquer outra pergunta tás à vontade!
                  Muito obrigado!

                  Também tens a ideia que a assistência técnica da Canon é má?

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por edias

                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    citação:Originalmente colocada por Stormskaer

                    citação:Originalmente colocada por pmct

                    Canon A80.
                    4MP

                    Pontos fortes.
                    -Lentas de elevada qualidade.
                    -contrastes muito bons.
                    -Varios modos manuais e automaticos.
                    -Videos de boa qualidade ( para uma maquina digital evidentemente)
                    -Memoria Compact Flash custa cerca de metade, das MS.
                    -Funcionam quer com pilhas recarregaveis que r com pilhas normais, o que é muito pratico.
                    -visor retractil o que torna menos provavel a sua danificação, alem de que consegues tirar fotografias de qualquer angulo.
                    -e das poucas digitasi dentro deste preço (80 contos) que permite levar outros acessorios ( lentes).


                    pontos fracos
                    NA concorrencia existem alumas mais compactas, como por exemplo a sony P10
                    Também tenho uma dessas!;)

                    Estou bastante satisfeito...

                    Eu também tenho uma dessas...
                    Estava muito satisfeito até ao momento em que ela avariou e a Canon se recusou a "pagar"o arranjo...desde há um mês e tal que estou em "guerra" com a Canon por causa disso...
                    Lamento por essa situação, mas a Canon que tem máquinas muito boas,
                    tem uma assitência em Portugal que mais parece do 3º mundo. Desde levarem largos meses e até anos a repararem qualquer coisa o cliente ainda tem que os pressionar para o fazerem.

                    Quem tem Canon tem com certeza excelentes produtos, mas que rezem para que nunca tenham que ir à assistência em Portugal (que julgo ainda ser feita pela Copicanola).

                    Os meus pais tiveram que fazer barulho no local da assistência para que o flash da EOS 1000F fosse reparado. E atenção que esta simples reparação (substituição do flah) levou mais de 6 meses e não foi mais porque uma semana depois da 'peixeirada' a máquina apareceu arranjada.

                    Cuidado com a assistência Canon

                    Cumps,
                    edias
                    Concordo inteiramente contigo.
                    Estou muito satisfeito com as qualidades da minha máquina, mas já estou a perder a paciência com a assistência técnica da Canon...
                    A minha máquina já lá está desde o dia 30 de Junho...Não deve demorar a saltar-me a tampa...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por jmpub

                      citação:Originalmente colocada por bizarro

                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      Essas das pilhas.

                      Um amigo meu tb gostava muito de pilhas. E comprou uma máquina.

                      DEpois um dia estava sem bateria e comprou as pilhas, custaram 6€ e duraram 7 minutos...

                      :D
                      Se comprasse 4 pilhas de mais de 2000mAh recarregaveis e o carregador, que já vi á venda por 15€ até, o conjunto, via que essa história não tinha sentido...
                      Pilhas alcalinas apenas para emergencia...
                      E se for pilhas normais, como se vê muito nos chinocas, a 1.5€

                      :D essas na minha por vezes nem ligam a maquina... [xx(]
                      também acho preferível as máquinas com pilhas...
                      Com umas pilhas de 2300 mah, consegui tirar mais de 200 fotos, fora o uso que a máquina teve durante 12 dias...estas quatro pilhas mais o carregador custaram-me 25€...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por bizarro

                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        citação:Originalmente colocada por bizarro

                        Realmente ando indeciso...

                        Já andei a ver as kodak, as panasonic, as olympus e canon. Dentro do que eu quero gastar nao existe a perfeiçao.. :D
                        Eu quantas mais vejo mais indeciso fico...[8)]:D
                        :D:D

                        Umas tem A, outras B e outra ainda C.. e as que tem A, B e C custam tambem €a+€b+€c...:D

                        Pois é, é também por isso, mas não só!...;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por bizarro

                          Bem me parecia que aquulo estava estranho lá em cima.. :D

                          Gostava de comprar a panasonic FZ5 mas esta um bocado fora do orçamento.. mas a FZ3 ja não! Já a encontraram à venda em algum sitio? É que a gostava de ver..

                          jmpub: não sabes se a kodak tem estabilizador de imagem? É que me da ideia que nao...
                          Não sei... só a tive uns minutos uma vez, mas não notei muita tremideira ao ir ao maximo de zoom..

                          vê aqui...
                          http://www.kodak.com/eknec/PageQueri...q-locale=pt_PT


                          Ele mandou-me umas fotos á pouco, bastante reduzidas, claro, mas para teres uma ideia...
                          [img]uploaded/jmpub/2005815232337_100_1889_Large.JPG[/img]
                          Penso que esta foi com muito zoom e foi num parque em Espanha.. Está reduzida a 1024x768, sem grandes cuidados...

                          [img]uploaded/jmpub/2005815232358_100_1844_Medium.JPG[/img]
                          Esta foi na Vagueira, ao por do sol... está reduzida a 800x600, sem grandes cuidados tb...

                          Comentário


                            Bem acho que já decidi..



                            Pode nao ser a mais bonita, mas tendo em conta o que quero gastar e o que quero de uma máquina esta é aquela que mais se adapta...

                            Continuo a gostar da Hp DX7590, mas pelo que vejo nas reviews a olympus tem mais qualidade.

                            Como só a compro dentro de 15/20 dias.. há algumas coisas que me fariam mudar de opnião:
                            - Canon S1 1S, com o preço em pacote a rondar os 350eur;
                            - Panasonic FZ5 dentro destes preços;
                            - Sony H1 dentro destes preços

                            Como me parece que nada disto vá acontecer tudo aponta para a C-765.

                            Comentário


                              Boa escolha, as Olympus são de facto muito boas... Eu tenho um C-990Z (2.1M) e estou satisfeito com ela.
                              Agora comprei a Panasonic em detrimento duma Olympus por causa dos cartões que as Olympus usam (xD) que são demasiado caros. Comprei na sexta-feira um SD de 1GB por 69.90€ nem quero pensar em quanto me ficava o xD

                              Até ao momento estou satisfeitíssimo com a FZ5... Acho que foi uma boa compra (pixmania) a 394€ Já com portes e tudo.

                              Cumps,
                              edias

                              Comentário


                                Estou quase na Fuji...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                  Estou quase na Fuji...
                                  Na 550 ou vais esperar pela 900?

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por edias

                                    Boa escolha, as Olympus são de facto muito boas... Eu tenho um C-990Z (2.1M) e estou satisfeito com ela.
                                    Agora comprei a Panasonic em detrimento duma Olympus por causa dos cartões que as Olympus usam (xD) que são demasiado caros. Comprei na sexta-feira um SD de 1GB por 69.90€ nem quero pensar em quanto me ficava o xD

                                    Até ao momento estou satisfeitíssimo com a FZ5... Acho que foi uma boa compra (pixmania) a 394€ Já com portes e tudo.

                                    Cumps,
                                    edias
                                    A escolha por olympus tambem veio um pouco pelo que já cá passou em casa, esperemos que esta mantenha a tradiçao.

                                    Confesso que tenho a FZ3 (ou a FZ4 que ainda está mais barata) atravessada..

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                      Estou quase na Fuji...
                                      foto tirada por uma Fuji S5000
                                      tamanho original
                                      foto tirada por "maçaricos":D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por bizarro

                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                        Estou quase na Fuji...
                                        Na 550 ou vais esperar pela 900?
                                        Vou esperar... mais um pouco e depois talvez compre... a 550...

                                        Ou talvez espere, nem sei...:D;)

                                        Vou ver quanto tempo consigo esperar!...;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                          citação:Originalmente colocada por bizarro

                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                          Estou quase na Fuji...
                                          Na 550 ou vais esperar pela 900?
                                          Vou esperar... mais um pouco e depois talvez compre... a 550...

                                          Ou talvez espere, nem sei...:D;)

                                          Vou ver quanto tempo consigo esperar!...;)
                                          http://www.dpreview.com/reviews/fujifilme550/

                                          O veredicto é: "altamente recomendavel", no inicio cheguei a ponderar a 550, não gostei visualmente muito dela, mas que é (pelo menos parece ser..) resistente é..

                                          Comentário


                                            Estes relatos da má assistência da Canon estão a assustar-me...

                                            Espero não ter algum problema... No caso de acontecer dentro da garantia, não vou nessa de meses... quando começasse a passar do razoável tinham-me lá à porta todos os dias...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por João Nascimento

                                              Estes relatos da má assistência da Canon estão a assustar-me...

                                              Espero não ter algum problema... No caso de acontecer dentro da garantia, não vou nessa de meses... quando começasse a passar do razoável tinham-me lá à porta todos os dias...
                                              Os problemas são uma questão de sorte...
                                              Esta não á a primeira máquina Canon que tenho e nunca tive problemas...Até ao caso referido...

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por bizarro

                                                citação:Originalmente colocada por edias

                                                Boa escolha, as Olympus são de facto muito boas... Eu tenho um C-990Z (2.1M) e estou satisfeito com ela.
                                                Agora comprei a Panasonic em detrimento duma Olympus por causa dos cartões que as Olympus usam (xD) que são demasiado caros. Comprei na sexta-feira um SD de 1GB por 69.90€ nem quero pensar em quanto me ficava o xD

                                                Até ao momento estou satisfeitíssimo com a FZ5... Acho que foi uma boa compra (pixmania) a 394€ Já com portes e tudo.

                                                Cumps,
                                                edias
                                                A escolha por olympus tambem veio um pouco pelo que já cá passou em casa, esperemos que esta mantenha a tradiçao.

                                                Confesso que tenho a FZ3 (ou a FZ4 que ainda está mais barata) atravessada..
                                                Mudei de uma Olympus para a FZ5 e nao estou nada arrependido.

                                                Cumps,
                                                edias

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por bizarro
                                                  ...
                                                  http://www.dpreview.com/reviews/fujifilme550/

                                                  O veredicto é: "altamente recomendavel", no inicio cheguei a ponderar a 550, não gostei visualmente muito dela, mas que é (pelo menos parece ser..) resistente é..
                                                  Pois, das specs comparadas entre a E550 e a F810 resulta alguma superioridade desta última, mas o comentário "...Our tests revealed that the E550 produced identical results to the F810 under all circumstances..." parece-me claro!;)

                                                  Não é uma super câmara mas, até agora, convence...:

                                                  "Overall conclusion

                                                  The FinePix E550 Zoom is an incredibly capable camera that punches above its weight both in terms of features and image quality. The handling and speed of operation are superb, and the range of controls comprehensive. The 32.5-130mm lens offers more versatility than the more common 38-115mm equiv. found on many similar cameras, and is very sharp across the frame. Resolution is excellent, noise very well controlled and the colors really jump out at you. The ISO 800 mode is not only usable, but very useful too - the low noise means you can often get away without using flash in social situations.

                                                  On the downside the 6MP mode is too compressed, the default contrast too high and the default sharpening too aggressive (much less so at 12MP). Most disappointing is the RAW mode, which - using the supplied 'RAW Converter LE' offers no control and no noticeable quality improvement over JPEG.

                                                  If you don't mind doing a little post-processing to your pictures and being careful with exposure, this is a camera that can produce really stunning results, and it's a joy to use. It offers incredible value for money, much more so than the internally identical F810 Zoom, and gives some considerably more expensive 5MP and 6MP cameras a serious run for their money.
                                                  "

                                                  Mas ainda não tomei nenhuma decisão...

                                                  Comentário


                                                    O nosso amigo Jacaré tambem manda uns bitaites certeiros e muito ponderados... a ver se ele dá um salto aqui

                                                    Comentário


                                                      Armando,

                                                      quando tive a escolher a minha máquina tambem me fartei de ler, analisar, ficar confuso etc.. contudo algumas referencias que tive em conta:

                                                      - tamanho da maquina (se queres uma maquina que caiba no bolso ou uma maiorzinha)
                                                      - tipo de cartao a utilizar (os cartoes xD são os mais caros, no reverso da medalha os Compact Flash e SD/MMC são mais acessiveis)
                                                      - alimentação: pilhas ou bateria (ja vi que optas por pilhas AA: atenção que há maquinas que são um abuso e levam logo 4 pilhas)
                                                      - MegaPixeis (se bem que não é tudo, mas tambem serve para alguma coisa: hoje em dia o minimo dos minimos escolhe uma com 3
                                                      - Zoom optico/digital: optico vem da lente, digital do "sotware da maquina" ( é preferivel ter um zoom 6optico mais 4 digital (zoom combinado 24x) do que ter ter 3optico e 8digital (tambem zoom combinado 24x)

                                                      De momento são estas dicas que este amador que nao percebe mt de máquinas te pode dar, a ti e a quem leia isto

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Romao

                                                        Armando,

                                                        quando tive a escolher a minha máquina tambem me fartei de ler, analisar, ficar confuso etc.. contudo algumas referencias que tive em conta:

                                                        - tamanho da maquina (se queres uma maquina que caiba no bolso ou uma maiorzinha)
                                                        - tipo de cartao a utilizar (os cartoes xD são os mais caros, no reverso da medalha os Compact Flash e SD/MMC são mais acessiveis)
                                                        - alimentação: pilhas ou bateria (ja vi que optas por pilhas AA: atenção que há maquinas que são um abuso e levam logo 4 pilhas)
                                                        - MegaPixeis (se bem que não é tudo, mas tambem serve para alguma coisa: hoje em dia o minimo dos minimos escolhe uma com 3
                                                        - Zoom optico/digital: optico vem da lente, digital do "sotware da maquina" ( é preferivel ter um zoom 6 optico mais 4 digital (zoom combinado 24x) do que ter ter 3 optico e 8 digital (tambem zoom combinado 24x)

                                                        De momento são estas dicas que este amador que nao percebe mt de máquinas te pode dar, a ti e a quem leia isto
                                                        Bem, se és amador eu serei o quê? É que ando quase "à nora" para tentar "pescar" alguma coisa sobre máquinas fotográficas e se não fosse gente que sabe mais do que eu (como se vê é fácil, eheheh...) comprava "a olho"!;)

                                                        Essa relação do zoom óptico/digital é interessante e compreendo-a por analogia (...) entre uma boa aparelhagem sonora (zoom digital) com uma saída em colunas fraca (zoom óptico), cujo resultado é previsível!...

                                                        As pilhas AA, neste caso apenas duas para a 550, são práticas porque descartáveis e não obrigam a que fiquemos à espera dos tempos de recarga normalmente longos. Se ficarmos sem bateria (standart) precisamente quando vemos um pôr do sol daqueles que não podemos perder, ou temos uma ou duas baterias de reserva (caríssimas, por regra) carregadas, ou, podendo, é só "remuniciar" a câmara com duas AA e disparar...[8D]

                                                        Os cartões xD são mais caros mas, pareceu-me, são os mais pequenos e fáceis de transportar, para além de serem dos mais recentes e logo com uma previsibilidade de duração maior no mercado! Também já li algures que serão mais fiáveis (?!). Os SD, mas sobretudo os MMC são mais antigos...

                                                        Quanto aos megapíxeis neste caso não haverá problema de escolher um valor baixo, pois a Fuji Finepix E550 tem 6,3MP (http://home.fujifilm.com/products/di...550/index.html), embora talvez nem seja preciso tanto!...

                                                        Obrigado pela ajuda amigo Romão e um grande abraço.


                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          Eu estou virado para a FZ5 da Panasonic. Gosto da parte do zoom e dentro do que vi parece-me uma boa escolha. Não é cara demais, os cartões são SD/MMC (Essencial, pois tenho 4) e as fotos são porreiras.

                                                          Vou aproveitar que n vou comprar já para ver como se safa a do edias!!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                                            Eu estou virado para a FZ5 da Panasonic. Gosto da parte do zoom e dentro do que vi parece-me uma boa escolha. Não é cara demais, os cartões são SD/MMC (Essencial, pois tenho 4) e as fotos são porreiras.

                                                            Vou aproveitar que n vou comprar já para ver como se safa a do edias!!
                                                            É muito agradável visualmente, mas um bocadinho grande não?!...

                                                            Comentário


                                                              E as Leica são uma excelente indicação...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X