Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saudades (coisas da nossa infância)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Não somos cotas!!! Temos experiência de vida!!!
    Deixa-te disso. Tu és uma criança, nasceste a "January 17, 1994".

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Deixa-te disso. Tu és uma criança, nasceste a "January 17, 1994".

      Espera lá q aquilo ta errado!! Sou de 72

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Nem mais e um belo banhito no tanque

        Excelente

        Oh oh, isso então ...

        Chegávamos a fazer 5~6 kms para ir a banhos

        Havia um então que era particularmente concorrido ali para Meleças, era o Malhapão ou Molhapão, pelo caminho havia umas arvores de fruto providenciais.

        Comentário


          Então cotas já se levantaram, para ir despejar o penico?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Então cotas já se levantaram, para ir despejar o penico?

            Os cotas já tiraram remelas e já trabalham à duas horas, mas dispenso a parte do penico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Passo a outro e nao ao mesmo!!!
              Eu falei primeiro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Os cotas já tiraram remelas e já trabalham à duas horas, mas dispenso a parte do penico.


                Já somos 2, penico incluido

                Comentário




                  Junta lá este

                  O que nos fazia sonhar ! Cotas Only

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                    Já somos 2, penico incluido
                    Azar !!!!

                    Comentário


                      Hoje em dias as crianças são mais doentes porque há pais que exageram nos cuidados com os filhos.
                      Uma criança deve sujar-se e cair e saber levantar-se sozinha.
                      É importante uma criança não viver num ambiente esteril, porque assim não criam resistencias (imunidade) no seu corpo.

                      Comentário


                        Depois de ler este bom tópico concluo que realmente estou, ou sou, "cota"

                        Acreditem que não me sinto como tal pois considero que a idade do corpo não corresponde a idade do espírito, ou seja, mesmo com 80 anos pode-se ser jovem de espírito.

                        Aqui atrasado percorria uma memórias de infância e lembrei-me que as bombas de gasolina tinham gasolineiros com uma sacola em cabedal a tira-colo cheia de notas de escudos e que se pagava gasolina com uma nota verde com o Sacadura Cabral de um lado e um hidroavião do outro... os tais 20 escudos! E por vezes ainda davam troca de 5 escudos para se comprar o jornal "O Tempo" e cromos do Espaço 1999!

                        Os telefones eram geralmente pretos, pesados e tinha que se perder tempo a discar os números... quando tocavam até o coração disparava...

                        TRRRRIMMMMMMMMM TRRRRIMMMMMMMMMM

                        Os telemóveis eram os radinhos de relato que alguns punham encostados a orelha...

                        Depois nos anos oitenta apareceu uma tecnologia fantástica que eram os video gravadores em Beta que rapidamente foram ultrapassados pelo VHS... finalmente podíamos fazer Pause-Still para ver umas mamocas ou uns pelinhos da Bo Derek ou da Natasha Kinski mas... ficava a imagem tremida e tinha de se afinar no painel de controle...

                        Esse painel dava a possibilidade de programar mas quase ninguém o fazia... depois apareceram uns lápis a pilhas para programar com um código de barras que a TV Guia tinha mas a RTP como nunca cumpria o prometido passava tudo a horas erradas e rapidamente desistiram do código de barras...

                        Os relógios passaram a ser digitais e os Casio F-14 eram um luxo...

                        E fico por aqui senao nunca mais paro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                          Hoje em dias as crianças são mais doentes porque há pais que exageram nos cuidados com os filhos.
                          Uma criança deve sujar-se e cair e saber levantar-se sozinha.
                          É importante uma criança não viver num ambiente esteril, porque assim não criam resistencias (imunidade) no seu corpo.
                          Já diz o meu pai há muito tempo, que o pior que o pior que podemos fazer aos miúdos é colocá-los numa redoma de vidro, quando sai-em, acabam por apanhar tudo e sofrer de tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                            eu nasci em 86 ainda apanhei esses belos tempos
                            x2

                            1º saia de manha para andar de bike com os meus amigos,
                            2º passava tardes a jogar à bola
                            3º Ia para lagos apanhar girinos e sapos, ia morrendo afogado num lago
                            4º Ia para cabines telefónicas telefonar para números gratuitos (não números de emergência) e pedir favores sexuais
                            5º Ia para o quintal do meu avô dar vassouradas nas galinhas (Indio)
                            6º Fazia canudos de manhã e à tarde faziasmos tiro aos pombos do vizinho
                            7º Saltava muros para roubar laranjas nos nossos caminhos de bike, ainda hoje faço
                            8º Lavava o tanque do meu avô 2 em 2 dias, para todos as tardes do verão mandar um valentes mergulhos, passava tardes inteiras lá dentro
                            9º Ia de bike para a escola, nem que chovesse, quando chovia torrencialmente abrigava-me debaixo de uns atrelados de camiões no caminho


                            Enfim, velhos tempos, tenho orgulho da minha geração

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Já diz o meu pai há muito tempo, que o pior que o pior que podemos fazer aos miúdos é colocá-los numa redoma de vidro, quando sai-em, acabam por apanhar tudo e sofrer de tudo.

                              Já lá diz o ditado: O que nao mata engorda!!!

                              Comeu areia na praia? Azar se nao der outros problemas, á noite vem para fora.
                              Comeu relva e terra no parque? Deixa estar.
                              Tens as mãos sujas? So se for para come é q me preocupo.
                              E mmo assim, ele é flor de estufa a nivel de respiração. Mas sao os problemas q se criam com o ar condicionado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  Depois de ler este bom tópico concluo que realmente estou, ou sou, "cota"

                                  Acreditem que não me sinto como tal pois considero que a idade do corpo não corresponde a idade do espírito, ou seja, mesmo com 80 anos pode-se ser jovem de espírito.

                                  Aqui atrasado percorria uma memórias de infância e lembrei-me que as bombas de gasolina tinham gasolineiros com uma sacola em cabedal a tira-colo cheia de notas de escudos e que se pagava gasolina com uma nota verde com o Sacadura Cabral de um lado e um hidroavião do outro... os tais 20 escudos! E por vezes ainda davam troca de 5 escudos para se comprar o jornal "O Tempo" e cromos do Espaço 1999!

                                  Os telefones eram geralmente pretos, pesados e tinha que se perder tempo a discar os números... quando tocavam até o coração disparava...

                                  TRRRRIMMMMMMMMM TRRRRIMMMMMMMMMM

                                  Os telemóveis eram os radinhos de relato que alguns punham encostados a orelha...

                                  Depois nos anos oitenta apareceu uma tecnologia fantástica que eram os video gravadores em Beta que rapidamente foram ultrapassados pelo VHS... finalmente podíamos fazer Pause-Still para ver umas mamocas ou uns pelinhos da Bo Derek ou da Natasha Kinski mas... ficava a imagem tremida e tinha de se afinar no painel de controle...

                                  Esse painel dava a possibilidade de programar mas quase ninguém o fazia... depois apareceram uns lápis a pilhas para programar com um código de barras que a TV Guia tinha mas a RTP como nunca cumpria o prometido passava tudo a horas erradas e rapidamente desistiram do código de barras...

                                  Os relógios passaram a ser digitais e os Casio F-14 eram um luxo...

                                  E fico por aqui senao nunca mais paro...

                                  Comentário


                                    Uma actualização.

                                    Super Pop 80's!
                                    Fraga

                                    Música dos 1980's {Isto sim, é para se ouvir!!} ( 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... Última Página)
                                    Luís Miguel

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      x2

                                      1º saia de manha para andar de bike com os meus amigos,
                                      2º passava tardes a jogar à bola
                                      3º Ia para lagos apanhar girinos e sapos, ia morrendo afogado num lago
                                      4º Ia para cabines telefónicas telefonar para números gratuitos (não números de emergência) e pedir favores sexuais
                                      5º Ia para o quintal do meu avô dar vassouradas nas galinhas (Indio)
                                      6º Fazia canudos de manhã e à tarde faziasmos tiro aos pombos do vizinho
                                      7º Saltava muros para roubar laranjas nos nossos caminhos de bike, ainda hoje faço
                                      8º Lavava o tanque do meu avô 2 em 2 dias, para todos as tardes do verão mandar um valentes mergulhos, passava tardes inteiras lá dentro
                                      9º Ia de bike para a escola, nem que chovesse, quando chovia torrencialmente abrigava-me debaixo de uns atrelados de camiões no caminho


                                      Enfim, velhos tempos, tenho orgulho da minha geração

                                      eu por acaso tb andava a telefonar (do telefone da minha avó ) para restaurantes/ casa do benfica/ casas de alterne para gozar com o pessoal tinha praí 9 anos

                                      belos tempos

                                      Comentário


                                        e o desespero que era, ao esperar que acabasse o programa "70x7" (acho que era assim) para ver os desenhos animados logo de manha?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                          e o desespero que era, ao esperar que acabasse o programa "70x7" (acho que era assim) para ver os desenhos animados logo de manha?
                                          Nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                          Comentário


                                            1979 aqui !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                              e o desespero que era, ao esperar que acabasse o programa "70x7" (acho que era assim) para ver os desenhos animados logo de manha?
                                              O padre Vitor!

                                              Eu ainda hoje não consigo tar em casa, faz-me uma confusão danada, tenho que me mexer daqui, por me a andar, fico logo com comichões se tou muito tempo em casa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                                e o desespero que era, ao esperar que acabasse o programa "70x7" (acho que era assim) para ver os desenhos animados logo de manha?
                                                e o despero dos nossos pais, porque durante a semana era um trabalhão para nos levantar cedo e ao fim de semana as 8.00 da manhã estavamos pregados
                                                em frente da tv a ver o 70x7 e o eng.sousa veloso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                  e o despero dos nossos pais, porque durante a semana era um trabalhão para nos levantar cedo e ao fim de semana as 8.00 da manhã estavamos pregados
                                                  em frente da tv a ver o 70x7 e o eng.sousa veloso.
                                                  Lol
                                                  Realmente estou a ficar velho, mas aqueles tempos foram o máximo.
                                                  Como o Mundo mudou....
                                                  1977.

                                                  Comentário


                                                    Eu sou deste tempo...

                                                    Sim, aqui fica mais um desafio que, neste caso, consiste em que cada um deixe alguns exemplos do seu tempo... Podem ser modas, filmes, músicas, acontecimentos históricos, enfim, o que se lembrarem "do vosso tempo"!

                                                    Começo eu, com, por exemplo, esta música!

                                                    Força!

                                                    Comentário


                                                      E deste...

                                                      Comentário


                                                        Eu tinha 3 anos mas lembro-me que algo se passou neste dia.
                                                        Anos mais tarde soube que foi isto que aconteceu:
                                                        http://br.youtube.com/watch?v=ti8AsJZdbDU

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                          Eu tinha 3 anos mas lembro-me que algo se passou neste dia.
                                                          Anos mais tarde soube que foi isto que aconteceu:
                                                          http://br.youtube.com/watch?v=ti8AsJZdbDU
                                                          Um momento de viragem, para um tempo que não quer retorno a esse!

                                                          Comentário


                                                            Sou do tempo:

                                                            ...em que se levava o "tijolo" ao ombro para a escola.

                                                            ...em que o ZX Spectrum 48k era o sonho de qualquer miudo.......aquele barulho do gravador a carregar o jogo é inesquecível.

                                                            ...em que o Pac Man era o jogo maravilha nas salas de jogos.

                                                            ...por falar nisso, sou do tempo em que exitiam salas/salões de jogos.

                                                            ...das matines no Loucuras.......não me lembro do nome do outro.

                                                            ...do PRD.

                                                            ...em que quando havia campanhas eleitorais era uma festa permanente, sempre carros a buzinar pelas ruas fora.

                                                            Já volto!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Sou do tempo:

                                                              ...em que se levava o "tijolo" ao ombro para a escola.

                                                              ...em que o ZK Spectrum 48k era o sonho de qualquer miudo.......aquele barulho do gravador a carregar o jogo é inesquecível.

                                                              ...em que o Pac Man era o jogo maravilha nas salas de jogos.

                                                              ...por falar nisso, sou do tempo em que exitiam salas/salões de jogos.

                                                              ...das matines no Loucuras.......não me lembro do nome do outro.

                                                              ...do PRD.

                                                              ...em que quando havia campanhas eleitorais era uma festa permanente, sempre carros a buzinar pelas ruas fora.

                                                              Já volto!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X