Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saudades (coisas da nossa infância)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem já falou do bocas ( aquela vaca de socas) ???


    Adorava aquilo

    Comentário


      Aqui está ele


      images.jpg

      Comentário


        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
        Alguem já falou do bocas ( aquela vaca de socas) ???


        Adorava aquilo
        idem

        "bush bush, bush bush"


        Ainda tenho por aqui uns quantos episódios em Divx, acho que os vou desenterrar logo à noite...

        Comentário


          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
          eu sou do tempo do LOAD"" e da afinaçao dos gravadores de cassetes(belos momentos passei eu com uma chavinha de fendas pequenina a afinar gravadores para os jogos do 48k)

          nao havia nada destas modernices de foruns lol, os putos ja cresceram no meios dos foruns e da net e de lá tiram os seus ideais e os seus idolos...

          Os idolos de quem na minha altura jogava á bola com balizas de um paço, e ia roubar fruta á noite á casa do vizinho eram os que saltavam mais alto daquela arvore, ou o que punha os caixotes do lixo para bloquear a estrada...isso sim eram velhos tempos dos qual eu tenho muita saudade!



          tambem nao havia o songoku na altura, mas havia o Capitao America e o programa agora escolha lol

          Ai o "Agora Escolha" E a "Ana dos cabelos ruivos" que dava enquanto se escolhia, ou o "Tom Sawyer"

          Load "" Enter E o barulho das cassetes piiiiiiii prrriiiiiiipripripri..... Os putos de hoje nem acreditam se lhes contarmos estas coisas

          E quem tem saudades de comprar o walkman da Sony mais "à frente" e levar uma série de cassetes para ouvir nos intervalos das aulas, e a seca que era com a gaita das pilhas quando acabavam...
          Ah e eu ainda me lembro de ir à retrosaria com a minha mãe comprar 8 metros de elástico para jogar ao elástico na escola... E o giz que roubava na escola para desenhar a macaca no chão? Quando não havia giz era mesmo com um pedaço de tijolo...

          No Parque de Campismo para onde ía um monte de fins de semanas com os meus avós, tinha uma bicicleta "pasteleira" assim tipo esta:



          ... mas com um cestinho cor de rosa à frente, e eu até cross fazia com esta gaita... Depois fiquei toda contente quando uns anos largos depois me ofereceram uma bike de senhora mas de roda grande, também com cestinho mas em metal... Ui ca furor que eu fazia com a bike

          Opá que saudades dos velhos tempos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
            Aqui está ele


            [ATTACH]39466[/ATTACH]



            http://www.youtube.com/watch?v=SJ-yCEB0aHc

            Comentário


              E quem se lembra se se levantar às 7 da manhã de sábado e domingo para poder ver todos os desenhos animados? É que na altura não haviam cá canais pandas nem cartoon's networks...

              Muppets Babies: http://www.youtube.com/watch?v=1ju75XsCO4o
              Editado pela última vez por Texuga; 22 August 2008, 09:44.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                DEI por mim a ver o episódio todo aqui no trabalho


                Obrigado Texuga bons 10 minutos


                Não me lembrava do Toy o cão dele.-......ESPETACULO

                Comentário


                  Possa que saudades que eu tenho desses tempo principalmente, da inocencia e do descanço, uma pessoa não tinha chatisses nenhumas era so brincar...
                  ate aos 12 anos acho que quase todos os anos fui ate ao hospital pelo menos uma vez por causa das asneiradas que fazia lol... era um perigo ambulante...

                  p.s. sou de 1979 tou a ficar velho

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                    Possa que saudades que eu tenho desses tempo principalmente, da inocencia e do descanço, uma pessoa não tinha chatisses nenhumas era so brincar...
                    ate aos 12 anos acho que quase todos os anos fui ate ao hospital pelo menos uma vez por causa das asneiradas que fazia lol... era um perigo ambulante...

                    p.s. sou de 1979 tou a ficar velho

                    BOA COLHEITA

                    Comentário


                      Nã nã nã... a melhor colheita é mesmo a de 1977

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
                        ARTIGO DE NUNO MARKL PARA OS TRINTÕES

                        A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida.
                        E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta.
                        O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.
                        "Quem?", perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?
                        A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

                        Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora.

                        O D´Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual...

                        E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul.
                        Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

                        Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore!
                        E pior, nunca caiu de uma. É um mole.
                        Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema.
                        Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos.
                        Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.
                        Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra.
                        Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

                        Confesso, senti-me velho...
                        Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador.
                        Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.
                        Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros.

                        Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído.
                        Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente.
                        No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de "terno" nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.

                        Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos.
                        Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo.
                        Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia.
                        E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade?

                        E ainda nos chamavam geração "rasca"... Nós éramos mais a geração "à rasca", isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.
                        Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto.
                        Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.
                        Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

                        Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.
                        Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.
                        É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada."


                        (Nota: ...os chocolates não eram gamados no "Pingo Doce"... Ainda se chamava "Pão de Açúcar"!!!)

                        Chamaram-me???????????


                        Eu sou desta geração, fiz isto tudo em mais algumas coisas que não são referidas aqui. Aliás, só nunca gamei chocolates nos supermercados mas em compensação gamei muita fruta numas quintas que há/havia perto de casa dos meus pais... e fui alvo de algumas chumbadas de sal sem nunca ter levado com alguma.

                        Nos supermercados só roubava os carrinhos de compras para descer uma rampa ao pé de casa dos meus pais dentro deles...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Ai o "Agora Escolha" E a "Ana dos cabelos ruivos" que dava enquanto se escolhia, ou o "Tom Sawyer"

                          Load "" Enter E o barulho das cassetes piiiiiiii prrriiiiiiipripripri..... Os putos de hoje nem acreditam se lhes contarmos estas coisas

                          E quem tem saudades de comprar o walkman da Sony mais "à frente" e levar uma série de cassetes para ouvir nos intervalos das aulas, e a seca que era com a gaita das pilhas quando acabavam...
                          Ah e eu ainda me lembro de ir à retrosaria com a minha mãe comprar 8 metros de elástico para jogar ao elástico na escola... E o giz que roubava na escola para desenhar a macaca no chão? Quando não havia giz era mesmo com um pedaço de tijolo...

                          No Parque de Campismo para onde ía um monte de fins de semanas com os meus avós, tinha uma bicicleta "pasteleira" assim tipo esta:



                          ... mas com um cestinho cor de rosa à frente, e eu até cross fazia com esta gaita... Depois fiquei toda contente quando uns anos largos depois me ofereceram uma bike de senhora mas de roda grande, também com cestinho mas em metal... Ui ca furor que eu fazia com a bike

                          Opá que saudades dos velhos tempos...

                          Eu até diria que tiveste uma Tip-Top com 2 ou 3 mudanças (mas não me lembro delas com o cesto), mas isso era bicleta de gaja... fixe fixe era a BMX... azul e pneus e punhos vermlhos (que piroseira).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                            BOA COLHEITA
                            é a melhor hehehe e verdade

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Nã nã nã... a melhor colheita é mesmo a de 1977
                              Concordo plenamente!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Ai o "Agora Escolha" E a "Ana dos cabelos ruivos" que dava enquanto se escolhia, ou o "Tom Sawyer"

                                Load "" Enter E o barulho das cassetes piiiiiiii prrriiiiiiipripripri..... Os putos de hoje nem acreditam se lhes contarmos estas coisas

                                E quem tem saudades de comprar o walkman da Sony mais "à frente" e levar uma série de cassetes para ouvir nos intervalos das aulas, e a seca que era com a gaita das pilhas quando acabavam...
                                Ah e eu ainda me lembro de ir à retrosaria com a minha mãe comprar 8 metros de elástico para jogar ao elástico na escola... E o giz que roubava na escola para desenhar a macaca no chão? Quando não havia giz era mesmo com um pedaço de tijolo...

                                No Parque de Campismo para onde ía um monte de fins de semanas com os meus avós, tinha uma bicicleta "pasteleira" assim tipo esta:



                                ... mas com um cestinho cor de rosa à frente, e eu até cross fazia com esta gaita... Depois fiquei toda contente quando uns anos largos depois me ofereceram uma bike de senhora mas de roda grande, também com cestinho mas em metal... Ui ca furor que eu fazia com a bike

                                Opá que saudades dos velhos tempos...
                                Tb tive esta bicla, era no meu irmão mais velho, mas era vermelha sem o tal cestinho , Achava o maximo as mudanças, eram 3. Eu tive foi uma BMX com amortecedor, em cada pedalada a bicla afundava-se lol. com pneus e punhos amarelos. como já foi dito aqui q piroseira, mas a minha mãe gostava, pq n deixavas as marcas no chão qd fazia as derrapagens LOL
                                Editado pela última vez por Tuaregue; 22 August 2008, 11:44.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Murces
                                  asneiradas que fazia lol... era um perigo ambulante...

                                  p.s. sou de 1979 tou a ficar velho
                                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                  BOA COLHEITA
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Nã nã nã... a melhor colheita é mesmo a de 1977
                                  No meio é que está a virtude... 1978

                                  Andar no meio da rua a brincar até anoitecer, a jogar ao piolho, à macaca e ao berlinde.

                                  Andar de bicicleta pelo meio dos pinhais (na altura era uma de corrida com pneu fininho e punhos curvos gamada ao meu irmão)... descer a rua a toda a abrir para fazer um salto no final e malhar contra um pinheiro...

                                  Fazer casas nas árvores e pendurar um pneu numa corda e baloiçar-nos num pinheiro...

                                  Fazer tiro a latas com a presão de ar lá de casa e acertar onde não se deve (o que muitas vezes se traduzia numa tareia)...

                                  Belos tempos...
                                  Editado pela última vez por MrsX; 22 August 2008, 12:25.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    No meio é que está a virtude... 1978
                                    desculpa-la 1974 é q é! Ano da Revolução!

                                    Comentário


                                      Pronto digamos que a decada de 70 foi uma boa decada em termos de nascimentos lol... não menosprezando as outras claro mas temos sempre de defender a nossa

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                        desculpa-la 1974 é q é! Ano da Revolução!
                                        Concordo.

                                        Comentário


                                          nasci em 88 e...

                                          jogava a bola na rua..areia..alcatrao..era todos os dias
                                          via as series todas que voces falaram...
                                          corridas de carrinhos rolamentos..so paravamos nas canas...
                                          ia ao bisgo
                                          jogava ao berlinde..
                                          corrida de bike..
                                          tinha uma consola com cassetes...
                                          um pc com o windows 3.1 e o grand prix com 7 diskets...e o sensible world soccer...que jogao...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Ai o "Agora Escolha" E a "Ana dos cabelos ruivos" que dava enquanto se escolhia, ou o "Tom Sawyer"

                                            Load "" Enter E o barulho das cassetes piiiiiiii prrriiiiiiipripripri..... Os putos de hoje nem acreditam se lhes contarmos estas coisas

                                            E quem tem saudades de comprar o walkman da Sony mais "à frente" e levar uma série de cassetes para ouvir nos intervalos das aulas, e a seca que era com a gaita das pilhas quando acabavam...
                                            Ah e eu ainda me lembro de ir à retrosaria com a minha mãe comprar 8 metros de elástico para jogar ao elástico na escola... E o giz que roubava na escola para desenhar a macaca no chão? Quando não havia giz era mesmo com um pedaço de tijolo...

                                            No Parque de Campismo para onde ía um monte de fins de semanas com os meus avós, tinha uma bicicleta "pasteleira" assim tipo esta:



                                            ... mas com um cestinho cor de rosa à frente, e eu até cross fazia com esta gaita... Depois fiquei toda contente quando uns anos largos depois me ofereceram uma bike de senhora mas de roda grande, também com cestinho mas em metal... Ui ca furor que eu fazia com a bike

                                            Opá que saudades dos velhos tempos...
                                            Opá... tive uma dessas azul e uma destas:



                                            Quem não se lembra da bela BMX com amortecedor?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                              Opá... tive uma dessas azul e uma destas:



                                              Quem não se lembra da bela BMX com amortecedor?

                                              Bem o amortecedor era de um futurismo... vai lá vai Aliás, eu queria uma BMX mas a minha avó dizia que isso era bike de rapaz e que eu podia cair e esfolar-me toda... Mal ela sabia o que é que eu andava a fazer com a pasteleira

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Bem o amortecedor era de um futurismo... vai lá vai Aliás, eu queria uma BMX mas a minha avó dizia que isso era bike de rapaz e que eu podia cair e esfolar-me toda... Mal ela sabia o que é que eu andava a fazer com a pasteleira
                                                Isso faz-me lembrar a minha insitsência por ter um Nico, um carro telecomandado que fazia furor na altura. Infelizmente também nunca mo deram

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Isso faz-me lembrar a minha insitsência por ter um Nico, um carro telecomandado que fazia furor na altura. Infelizmente também nunca mo deram
                                                  Eu tive um

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                    nasci em 88 e...

                                                    jogava a bola na rua..areia..alcatrao..era todos os dias
                                                    via as series todas que voces falaram...
                                                    corridas de carrinhos rolamentos..so paravamos nas canas...
                                                    ia ao bisgo
                                                    jogava ao berlinde..
                                                    corrida de bike..
                                                    tinha uma consola com cassetes...
                                                    um pc com o windows 3.1 e o grand prix com 7 diskets...e o sensible world soccer...que jogao...
                                                    Mas sabes o que era, por exemplo, uma BBS?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                      Mas sabes o que era, por exemplo, uma BBS?
                                                      Eu sei É uma marca de jantes

                                                      Os velhos tempos dos modems a 9,6 e dos Bulletin Boards

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Eu tive um
                                                        PC!!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Eu tive um
                                                          Também eu
                                                          Custou a módica quantia de 16 contos em '86
                                                          Foi dos 1ºs que saíram acho eu.
                                                          Ainda me lembro do video da siemens também dos 1ºs que saíram e dos montes de cassetes VHS que havia cá em casa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            PC!!!!
                                                            PC's também tive...mas mais tarde

                                                            PS: VT, VF...

                                                            Comentário


                                                              VHS??? Isso é muito à frente... Beta Power é que é

                                                              E o nosso primeiro video com comando à distância mas.... o comando tinha um fio bem comprido que ligava ao video Era mesmo uma evolução daquelas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X