Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Gosto de vinho à refeição, preferencialmente tinto. No entanto, só bebo com companhia. Dessa forma bebo, em media, 1 vez por semana, talvez.
    Não sou grande apreciador mas há o que gosto e o que não gosto. Depois há alguns que sinto que são bons. Dos últimos que bebi e gostei muito foi este: Dona Ermelinda

    Comentário


      #92
      As vezes fala-se em vinhos e preços e por vezes para se beber algo bom não tem que ser necessariamente caro... ontem bebemos uma garrafinha deste vinho que custa certa de 2.5euros-3,00 euros e é bastante porreiro

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        As vezes fala-se em vinhos e preços e por vezes para se beber algo bom não tem que ser necessariamente caro... ontem bebemos uma garrafinha deste vinho que custa certa de 2.5euros-3,00 euros e é bastante porreiro

        Xiiii desse 'tou completamente fora. Não me passa pela goela...

        Comentário


          #94


          Chateau d’Yquem Sauternes (1787)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
            Xiiii desse 'tou completamente fora. Não me passa pela goela...
            temos meninos esquesitos... é vinho corrente mas é bom...

            bebes só vinho de 10euros para cima queres ver...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
              Xiiii desse 'tou completamente fora. Não me passa pela goela...
              e desde já gostas?



              Acho mto bom...mas pronto no supermercado custa uns 7-8 euros....num restaurante é vinho para custar 15euros...mas é mto bom.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                temos meninos esquesitos... é vinho corrente mas é bom...

                bebes só vinho de 10euros para cima queres ver...
                Nã....vinhos correntes não mais de 5 euros, mas também não menos de 2,50. É uma teoria minha que defende (ela, a teoria) que não é possivel existirem vinhos bons a menos desse preço porque, diz ela, a teoria, que se o vinho é bom o produtor/vendedor puxaria o preço para os 3 euros e qualquer coisa, que é um preço já minimamente aceitável para o comum comprador de vinhos da classe média.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  e desde já gostas?



                  Acho mto bom...mas pronto no supermercado custa uns 7-8 euros....num restaurante é vinho para custar 15euros...mas é mto bom.
                  Já provei mas não me ficou na memória. Penso que gostei mas como o preço já é acima daquilo que gasto para ter lá em casa, quando há alturas especiais, tipo quando nos juntamos com outro casal ou coisa que o valha, em que ele também beba, acabo por ir para outras marcas. Por exemplo, por 9€ tens o Encostas de Enxoé que é muito bom.

                  Ah e beber vinho em restaurante é má política. Infelizmente para beberes um vinho médio, tens de pagar os olhos da cara. Por exemplo nesse caso, já viste, pagar 15€ quando por metade do preço o poderias beber em casa...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                    Já provei mas não me ficou na memória. Penso que gostei mas como o preço já é acima daquilo que gasto para ter lá em casa, quando há alturas especiais, tipo quando nos juntamos com outro casal ou coisa que o valha, em que ele também beba, acabo por ir para outras marcas. Por exemplo, por 9€ tens o Encostas de Enxoé que é muito bom.

                    Ah e beber vinho em restaurante é má política. Infelizmente para beberes um vinho médio, tens de pagar os olhos da cara. Por exemplo nesse caso, já viste, pagar 15€ quando por metade do preço o poderias beber em casa...
                    é bom sim senhor é de Pias no alentejo...mas já tem um preço puxado o marques de borba tb...mas pronto sao mto bons...

                    mas então vinho correntes(mais baratos) bons o que dizes?

                    Comentário


                      se tiverem oportunidade não percam, quem conhece sabe do que falo:



                      Quinta do Monte d'Oiro
                      Homenagem a António Carqueijeiro 1999

                      este é escandalosamente bom também:


                      Quinta do Monte d'Oiro
                      Reserva 1997


                      Alfredo Saramago, Epicur ("Monte d'Oiro, a paixão do vinho"), Nov 2001
                      "Considero o melhor monocasta que bebi em toda a minha vida e um dos melhores da minha colecção de memória. E é um vinho português! Devo isso à paixão que José Bento dos Santos tem pelo seu vinho."
                      Editado pela última vez por JDEM; 21 September 2007, 15:36.

                      Comentário


                        Já alguém experimentou Porta Nova?


                        http://www.unicer.pt/gca/index.php?id=319

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          é bom sim senhor é de Pias no alentejo...mas já tem um preço puxado o marques de borba tb...mas pronto sao mto bons...

                          mas então vinho correntes(mais baratos) bons o que dizes?
                          Gosto de:

                          Quinta de Cabriz
                          Casal da Coelheira
                          Quinta do Cardo
                          Couteiro-mor (colheita seleccionada)
                          Quinta da Alorna (não me canso de elogiar este vinho, se tiveres oportunidade de passar nalgum LIDL, experimenta comprar uma garrafa destas, monocasta Cabernet Sauvignon)

                          E há mais, agora é que não me lembro...mas parece que o Continente vai começar na 2ª feira a "Feira do Vinho" ou lá o que é, e é capaz de ter preços competitivos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                            Gosto de:

                            Quinta de Cabriz
                            Casal da Coelheira
                            Quinta do Cardo
                            Couteiro-mor (colheita seleccionada)
                            Quinta da Alorna (não me canso de elogiar este vinho, se tiveres oportunidade de passar nalgum LIDL, experimenta comprar uma garrafa destas, monocasta Cabernet Sauvignon)

                            E há mais, agora é que não me lembro...mas parece que o Continente vai começar na 2ª feira a "Feira do Vinho" ou lá o que é, e é capaz de ter preços competitivos...
                            Compro vinhos portugues no Lidl mtas vezes...Esse quinta de Alorna é do ribatejo é bom mas já se atira para os 4-5 euros... achei bom realmente.

                            mas eu referia-me a vinhos bons mais baratos... agora a serio o porta da ravessa como vinho corrente achei porreiro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                              Já alguém experimentou Porta Nova?


                              http://www.unicer.pt/gca/index.php?id=319
                              Pode ser bom...mas eu dou-me mal com vinhos verdes... fazem-me mal

                              Comentário


                                Agora para o lanche marchava era um belo pão alentejano , uns bons queijos e podia ser este vinho... uma morcela assada...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Compro vinhos portugues no Lidl mtas vezes...Esse quinta de Alorna é do ribatejo é bom mas já se atira para os 4-5 euros... achei bom realmente.

                                  mas eu referia-me a vinhos bons mais baratos... agora a serio o porta da ravessa como vinho corrente achei porreiro
                                  Não atira não Pelo menos no LIDL lá ao pé de minha casa está a 3,50€, sensivelmente...só se é alguma promoção...seja como for, após tê-lo provado fui logo comprar mais 3 garrafas para fazer stock

                                  Eu também estava a falar a sério quando disse que o Porta da Ravessa não marchava. Só para temperar a comida, e, e... eh eh eh

                                  Gostos!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Agora para o lanche marchava era um belo pão alentejano , uns bons queijos e podia ser este vinho... uma morcela assada...


                                    Do Esporão hás-de experimentar o Rosé deles, da Herdade da Defesa. Já é um pouco carito para Rosé, mas uma vez não são vezes...para acompanhar marisco não há melhor...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                      Não atira não Pelo menos no LIDL lá ao pé de minha casa está a 3,50€, sensivelmente...só se é alguma promoção...seja como for, após tê-lo provado fui logo comprar mais 3 garrafas para fazer stock

                                      Eu também estava a falar a sério quando disse que o Porta da Ravessa não marchava. Só para temperar a comida, e, e... eh eh eh

                                      Gostos!
                                      Na volta vou hoje ao Lidl...vou comprar esse do ribatejo da quinta da alorna e o porta da ravessa e provar os 2...para dar a opiniao exacta...do melhor

                                      Comentário


                                        Gosto muito deste:

                                        Jose de Sousa



                                        E este:

                                        Garrafeira dos socios, Reguengos:



                                        Vinho mai sbarato mas que gosto muito tb é o Periquita

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                          Que vinho voces bebem ao almoço, jantar? Eu bebo de vez em quando em jantares com os meus amigos ou coisas assim jantares especiais, o que mais gosto de beber é o vinho " casal garcia " e o " Tapada de monges " um tinto e um branco, e voçês o que bebem com moderação?
                                          Cheio!

                                          Comentário


                                            Sempre e só Alentejanos!!!
                                            São muito mais aveludados e logo suaves, gosto muito de Alabastro, Borba, Monte Velho, entre outros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                              Sempre e só Alentejanos!!!
                                              São muito mais aveludados e logo suaves, gosto muito de Alabastro, Borba, Monte Velho, entre outros.
                                              bebes tanto vinho alentejano que foste banido...a concorrencia nao perdoa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                bebes tanto vinho alentejano que foste banido...a concorrencia nao perdoa


                                                Fatal!!!

                                                Comentário


                                                  Tópico dos Vinhos Portugueses ( 12345678910)
                                                  3com

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Agora para o lanche marchava era um belo pão alentejano , uns bons queijos e podia ser este vinho... uma morcela assada...

                                                    Este de 2004 não está grande coisa.

                                                    Pelo menos as garrafas que bebemos cá em casa.

                                                    Mas dizem que o 2006 vai ser uma grande pinga.

                                                    Comentário


                                                      Basicamente Eu só bebo vinho verde. Maduro de vez em quando, muito raramente.

                                                      Dos verdes: Muralhas, Quinta da Aveleda, Ponte de Lima, alguns Alvarinhos e uma série de outros "caseiros" melhores que todos esses anteriores.

                                                      Casal Garcia não gosto, cheira-me que aquilo é só química, não sabe à vinho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Este de 2004 não está grande coisa.

                                                        Pelo menos as garrafas que bebemos cá em casa.

                                                        Mas dizem que o 2006 vai ser uma grande pinga.
                                                        Pois...o vinho varia consoante a colheita...no entanto o se dizer que o de 2006 vai ser melhor não quer dizer que o de 2004 seja mau...mas pronto pode ser pior comparado com outros melhores...mas já tamos a falar de vinhos de topo a preços elevados...

                                                        tomara eu ter mtas garrafas de Esporão de 2004 mesmo sendo um ano vulgar pois mesmo assim está acima de mtos vinhos que existem por aí.

                                                        Comentário


                                                          Hoje estou a pensar seriamente abrir uma Cartuxa tinto que me foi oferecida,que prato aconselham para acompanhar?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                                            Hoje estou a pensar seriamente abrir uma Cartuxa tinto que me foi oferecida,que prato aconselham para acompanhar?
                                                            Ora uma Cartuxa fica bem com uns belos medalhões de carne de porco acompanhado por batata cozida ou puré de castanhas... ou uma bela tabua de queijos...


                                                            (foi apenas um palpite...mas marchava agora... )

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Ora uma Cartuxa fica bem com uns belos medalhões de carne de porco acompanhado por batata cozida ou puré de castanhas... ou uma bela tabua de queijos...


                                                              (foi apenas um palpite...mas marchava agora... )
                                                              Obrigado pela sugestão!
                                                              Andei por ali a vasculhar no frigorifico e encontrei borrego que posso fazer no forno,achas que cola bem com o Cartuxa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X