Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que vinho bebem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Obrigado pela sugestão!
    Andei por ali a vasculhar no frigorifico e encontrei borrego que posso fazer no forno,achas que cola bem com o Cartuxa?
    Epá dei a sujestão por dar... penso que por norma a carne cola bem com vinho tinto... borrego é bom deve ser bom acompanhar com vinho tinto... ja tou e a ficar com uma fome...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Epá dei a sujestão por dar... penso que por norma a carne cola bem com vinho tinto... borrego é bom deve ser bom acompanhar com vinho tinto... ja tou e a ficar com uma fome...
      Sim,eu sei que a carne por norma cola bem com o tinto,mas como em tudo há umas coisas que colam melhor que outras, daí a pergunta.
      Tambem já estou faminto,vou tratar do borrego e por tambem a gaja (garrafa) a respirar.

      Comentário


        O meu tinto maduro preferido é o "Esteva"



        Depois, vem o "Alabastro"


        Em verde branco, o "Muralhas"

        Em Rosé, o "Casal Mendes"

        Em branco maduro o "Planalto"

        Não gosto de verde tinto.

        Isto em vinhos correntes, claro !

        (Se passar para grandes vinhos, a conversa já é outra... e muito mais bonita)

        Comentário


          Não bebo vinho.
          não gosto de álcool.

          por um lado é bom, poupo dinheiro, posso sair e não me preocupar com conduzir, etc.
          por outro lado, sinto que perco muita variedade de sabores à refeição. mas não gosto mesmo lol

          Comentário


            O borrego está no forno,o vinho lá vai respirando....Estou de volta de um queijinho acompanhado com um vinho do porto,isto começa bem...lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              Não bebo vinho.
              não gosto de álcool.

              por um lado é bom, poupo dinheiro, posso sair e não me preocupar com conduzir, etc.
              por outro lado, sinto que perco muita variedade de sabores à refeição. mas não gosto mesmo lol
              Capelo,tu até és de uma zona de bom vinho,passei aí 15 dias...Que saudade!
              Ainda és novo , com o tempo acabas por adquirir o gosto....lol

              Comentário


                não, gosto adquirido não. se não gosto, não vou andar a beber, na esperança de um dia me habituar. terei de conviver com os sumos de frutas, também deliciosos ;)

                Comentário


                  moro na "capital do vinho", mas n aprecio vinho.

                  Comentário


                    Dos vinhos verdes mais acessíveis gosto mais do Gazela do que propriamente do Casal Garcia. Não me peçam para explicar porque não o consigo fazer, mas sabe-me melhor. E um Casal Mateus rosè fresquinho cai muito bem com um prato de marisco. Quando o apanho no E.Leclerc a menos que 2 euros compro logo umas quantas garrafas.


                    PS: Embora goste muito de sangria parece-me um desperdicio de vinho. A não ser que seja daqueles feitos a martelo...

                    Comentário


                      epa as minhas perferencias em termos de vinho vao pro vinho verde/branco preferencialmente o casal garcia e gazela.

                      Comentário




                        Um vinho corrente muito bom para quem gosto de Douro, normal nos 3 € e reserva nos 4/4,5, apesar desta garrafa de 99 ser mais cara.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                          moro na "capital do vinho", mas n aprecio vinho.
                          Conheci malta do cartaxo numa formação sobre automação,convidaram-me para uma petiscada aí na zona que apelidas de capital do vinho,acho que vou aceitar,lol.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                            Dos vinhos verdes mais acessíveis gosto mais do Gazela do que propriamente do Casal Garcia. Não me peçam para explicar porque não o consigo fazer, mas sabe-me melhor. E um Casal Mateus rosè fresquinho cai muito bem com um prato de marisco. Quando o apanho no E.Leclerc a menos que 2 euros compro logo umas quantas garrafas.


                            PS: Embora goste muito de sangria parece-me um desperdicio de vinho. A não ser que seja daqueles feitos a martelo...

                            Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                              Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.
                              Como eu te entendo!!!
                              Mas temos que dar espaço para os mais variados gostos,acima de tudo o melhor vinho é aquele que nos faz sentir bem...

                              Comentário


                                O vinho que seja feito de uva

                                Comentário


                                  Houve aqui em tempos um topico dedicado aos vinhos e seria interessante que alguem junta-se os dois.

                                  (http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=vinhos)

                                  Mas ainda bem que o assunto voltou a estar activo.

                                  Vinho para mim é tinto, o resto dispenso.

                                  Existem no mercado excelentes vinhos a bom preço e outros excepcionais a preços mais elevados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Houve aqui em tempos um topico dedicado aos vinhos e seria interessante que alguem junta-se os dois.

                                    (http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=vinhos)

                                    Mas ainda bem que o assunto voltou a estar activo.

                                    Vinho para mim é tinto, o resto dispenso.

                                    Existem no mercado excelentes vinhos a bom preço e outros excepcionais a preços mais elevados.
                                    Concordo com a tua iniciativa,o topico iniciado pelo 3com era e é muito bom,vamos para lá!

                                    Comentário


                                      Eu só gosto de vinho branco e de preferência verde tipo Casal Garcia, Gatão.

                                      Comentário


                                        O gosto pelo vinho é algo que se vai apurando com o tempo.

                                        Parece que em Portugal se deveria fazer algo para a 'educação' ou sensibilização do consumidor. Seria uma forma de criar pressão no mercado.

                                        Outra coisa é a forma anárquica da distribuição e armazenamento.

                                        É lamentável que os diversos agentes económicos não dêm a atenção devida a este processo.

                                        Já alguém aqui postou sobre o Enconstas do Enxoé, para mim um dos muitos bons vinhos do Alentejo que bebido num dos alguns bons restaurantes que têm o carinho e respeito pelo vinho sabe devinamente e que comprado no retalho está intragável a maioria das vezes.

                                        E depois as cenas em restaurantes em que se tem de mandar o vinho para trás...

                                        Isto é só para realçar que sobre o vinho, muito há a aprender e a fazer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                          Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.
                                          E humildemente te peço para fundamentares ambas as frases.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                            E humildemente te peço para fundamentares ambas as frases.
                                            Vou tentar justificar estas observações.

                                            Há vinhos que se tornaram um sucesso transnacional e para responder à procura há que ir buscar uvas fora dos muros da quinta. Até aqui, tudo bem. Toda a gente tem essa prática para situações extremas.

                                            A questão de fundo é que para garantir a presença em certos mercados, esses vinhos são tratados para terem um determinado aroma e paladar. Não digo que se faça algo de ilícito, mas há vinhos que verde têm pouco. Juntam outras uvas brancas em zonas de produção excedentária (como a Estremadura) e proporcionam-lhe um determinado tipo de fermentação para se equilibrar ao típico Vinho Verde.

                                            E é muito engraçado vermos que em Londres o Gazela é um vinho verde muito apreciado. Tal como o Mateus Rosé em todo o mundo.

                                            Até agora, acredito que seja apenas misturas de uvas e aí não tenho nada a dizer.

                                            Porque convencer um Inglês de que há coisas muito superiores ao Mateus Rosé é para um gajo se cansar desnecessariamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Vou tentar justificar estas observações.

                                              Há vinhos que se tornaram um sucesso transnacional e para responder à procura há que ir buscar uvas fora dos muros da quinta. Até aqui, tudo bem. Toda a gente tem essa prática para situações extremas.

                                              A questão de fundo é que para garantir a presença em certos mercados, esses vinhos são tratados para terem um determinado aroma e paladar. Não digo que se faça algo de ilícito, mas há vinhos que verde têm pouco. Juntam outras uvas brancas em zonas de produção excedentária (como a Estremadura) e proporcionam-lhe um determinado tipo de fermentação para se equilibrar ao típico Vinho Verde.

                                              E é muito engraçado vermos que em Londres o Gazela é um vinho verde muito apreciado. Tal como o Mateus Rosé em todo o mundo.

                                              Até agora, acredito que seja apenas misturas de uvas e aí não tenho nada a dizer.

                                              Porque convencer um Inglês de que há coisas muito superiores ao Mateus Rosé é para um gajo se cansar desnecessariamente.
                                              Obrigado pela explicação Deu para entender o sentido da observação.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Vou tentar justificar estas observações.

                                                Há vinhos que se tornaram um sucesso transnacional e para responder à procura há que ir buscar uvas fora dos muros da quinta. Até aqui, tudo bem. Toda a gente tem essa prática para situações extremas.

                                                A questão de fundo é que para garantir a presença em certos mercados, esses vinhos são tratados para terem um determinado aroma e paladar. Não digo que se faça algo de ilícito, mas há vinhos que verde têm pouco. Juntam outras uvas brancas em zonas de produção excedentária (como a Estremadura) e proporcionam-lhe um determinado tipo de fermentação para se equilibrar ao típico Vinho Verde.

                                                E é muito engraçado vermos que em Londres o Gazela é um vinho verde muito apreciado. Tal como o Mateus Rosé em todo o mundo.

                                                Até agora, acredito que seja apenas misturas de uvas e aí não tenho nada a dizer.

                                                Porque convencer um Inglês de que há coisas muito superiores ao Mateus Rosé é para um gajo se cansar desnecessariamente.


                                                Exctamente. Em relação ao Casal Garcia e ao Gazela, não querendo colocar em causa a seriedade das empresas que o fabricam, tenho algumas dúvidas quanto à sua composição.
                                                Quem já bebeu um vinho verde a sério, por exemplo um Alvarinho de
                                                qualidade ou então um bom "particular" daqueles que há aos montes (e alguns MUITO bons) sabe que o Casal Garcia nada tem a ver com o sabor dos bons vinhos verdes, aliás, parece refrigerante Nem é preciso ir muito longe. Até mesmo o Quinta da Aveleda, que é fabricado pela mesma empresa, é um vinho razoável e que se compra a 3 euros em qualquer mercado, é bastante superior ao Casal Garcia.

                                                Passa-se o mesmo com o Mateus. Mas como já foi aqui explicado, há gostos para tudo e eu respeito e compreendo que se goste deste tipo de vinhos.

                                                Cumps
                                                Editado pela última vez por fcp2008; 22 September 2007, 10:07.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                                  Obrigado pela explicação Deu para entender o sentido da observação.
                                                  Experimenta para a próxima um Quinta da Aveleda (se possível o de 2006), é praticamente ao mesmo preço do Casal Garcia. Não é um vinho excelente, mas é razoável e assim ficas a perceber a diferença entre os dois. Se continuares a gostar mais do outro, muito bem. Mas nada melhor do que experimentar

                                                  Comentário


                                                    beber, ou degustar!!! para mim são 2 actos,
                                                    o primeiro,faço-o ás refeiçoes, normalmente ao fim-de-semana (agua durante a semana!!!) e aqui escolho Douro (a minha regiao, ou Alentejo) ou Minho se verdes!!!
                                                    o segundo, faço-o com a mesma motivaçao com que "saboreio" um aromatico Cohiba, Num quase "ritual", com os meus amigos de sempre, e aí as minhas escolhas são:
                                                    Barca-Velha (sempre que posso..) ou Ferreirinha Reserva, ou um Valpaços - Terra Quente, um Mouchão, uma (fabuloso) Cartucha, um Pera Manca (Pias), e fico-me por aqui...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      beber, ou degustar!!! para mim são 2 actos,
                                                      o primeiro,faço-o ás refeiçoes, normalmente ao fim-de-semana (agua durante a semana!!!) e aqui escolho Douro (a minha regiao, ou Alentejo) ou Minho se verdes!!!
                                                      o segundo, faço-o com a mesma motivaçao com que "saboreio" um aromatico Cohiba, Num quase "ritual", com os meus amigos de sempre, e aí as minhas escolhas são:
                                                      Barca-Velha (sempre que posso..) ou Ferreirinha Reserva, ou um Valpaços - Terra Quente, um Mouchão, uma (fabuloso) Cartucha, um Pera Manca (Pias), e fico-me por aqui...
                                                      Tens de me convidar para essas secções de degustação

                                                      Um vinho muito bom do alentejo é o Francisco Nunes Garcia (Reserva) e tem um vinho mais barato, de excelente qualidade que é o Convento da Tomina.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Tens de me convidar para essas secções de degustação

                                                        Um vinho muito bom do alentejo é o Francisco Nunes Garcia (Reserva) e tem um vinho mais barato, de excelente qualidade que é o Convento da Tomina.
                                                        Eu adoro convidar-me!!!

                                                        Pontualmente, há aqui uma Quinta em Azeitão (na encosta das Necessidades) que faz umas provas de vinho, aos Sabados á noite, (inclui queijo de azeitão e manteiga de ovelha) que faz as delicias de um certo grupinho de praticantes de tenis, acredita que é uma desbunda (!!!)

                                                        Quinta do Alcube, para os apreciadores.

                                                        ps. nao conheço esse vinho, mas vou conhecer, obrigado Alpiger!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                                          O meu tinto maduro preferido é o "Esteva"



                                                          Depois, vem o "Alabastro"


                                                          Em verde branco, o "Muralhas"

                                                          Em Rosé, o "Casal Mendes"

                                                          Em branco maduro o "Planalto"

                                                          Não gosto de verde tinto.

                                                          Isto em vinhos correntes, claro !

                                                          (Se passar para grandes vinhos, a conversa já é outra... e muito mais bonita)


                                                          Bom gosto.
                                                          Eu essencialmente gosto de vinhos do Douro.E não,não é bairrismo.
                                                          Acrescentava o Cabeça de Burro.





                                                          Saludos

                                                          Comentário


                                                            Paisinho- "Com Paisinho você não vai deixar nem um bocadinho"

                                                            Faisão- "Com faisão você não apanha borracheira não"







                                                            Saludos

                                                            Comentário


                                                              O alabastro não é de uma zona alentejana perto duma vila chamada Terrugem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X