Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje tou feliz (1 de Dezembro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Nephilim

    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

    citação:Originalmente colocada por Nephilim


    Conhecendo bem o cozido galego prefiro o nosso;)

    Alias a cozinha portuguesa bate de longeeeee a cozinha espanhola seja de que região for. Então se falarmos da nossa doçaria...arrumamos eles de vez...
    :D:D

    ...
    Já discutimos aqui isso e não nos convecemos um ao outro...

    Vai lá dizer a um Madrile que o cozido dele fica atrás do nosso... Vai lá... :D

    É que não é só os ingredientes, mas a maestria do fazer.

    E a nível de ingredientes, Jesus....

    Onde é que se encontra uma carne tão boa como a ternera de galiza? É que basta um bocado dessa carne e um pouco de sal e já se faz algo de fabuloso. [B)]
    Nunca comi nada em Espanha que seja melhor a alguma coisa feita cá, e já comi em restaurantes em muita parte de Espanha e tambem casas particulares na galiza. Já comi coisas mto boas mas nada que fosse melhor a alguma coisa cá.
    Claro que há excepções ha os pimentos padron, os mexilhoes enormes que não há cá, a ternera da galiza então se for a rurar mesmo é mto boa mas´acho que no minho ou acores é igual.
    As tapas e as parilladas e paellas sao os pratos tipicos.

    Porque o resto é nada é francamente melhor ao que temos e fazemos por cá. Se compares lado a lado vais ver que tenho razão.
    Se falares na doçaria então é um fosso caricato mesmo[:I] até em certos hoteis os bolos sao uma treta até em casamentos e festas, tambem tem a ver com a cultura e tradicões.
    Mas parece que estão a formar malta nessa area e já á mtos pasteleiros a trabalhar em espanha portugueses.

    Já comi muita vez em Espanha e a cozinha deles agrada-me não a qualificava nem de melhor nem pior que a portuguesa apenas diferente.
    Os espanhois não são tão elaborados na hora de confeccionar os alimentos, por ex. eles custumam dizer que os portugueses estragam a carne de tanto molho que põem.
    Quanto doçaria não são muito apreciador de doces, custumo comer poucos doces, mas em Compostela teem lá umas tartes de amendoa que são 5 estrela

    Comentário


      #62
      Eu nao me importava nada de ser espanhol!!!
      ;p

      LoOL

      Comentário


        #63
        tanto que eu queria ser espanhol................[8)]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Phoenix

          citação:Originalmente colocada por J.R.

          Outra vez a palhaçada de Olivença????

          Mas queriam que os Espanhóis nos devolvessem Olivença enquanto nós andávamos alegremente a guerrear e ocupar território Espanhol???

          Isto é surreal, como todos os nacionalismos bacocos.

          Não percebo essa dos nacionalismos bacocos.

          Não será de todo bacoco pedir que um território reconhecidamente Português seja devolvido á nossa administração e á nossa nação.

          Ainda recentemente a Espanha teve aquele devaneio de querer pensar que aqueles ilheus no Atlántico em vez de Portugueses eram Espanhois .

          Agora diga-me, acha que se fosse Espanha a ter um documento ou acordo em que Portugal reconheica a Soberania de um Territorio e este não fosse devolvido que não havia uma celeuma pegada.

          Isto para não falar de Algeciras e de Gibraltar onde a posição Espanhola é diversa consoante são visados ou são reclamantes.
          E não são profundamente ridiculos???

          A questão "Ceuta e Melilla" VS Gibraltar não é..... bacoca???

          Nós podemos ter tido toda a razão legal deste mundo.
          Mas não andámos a CONQUISTAR pela força das Armas o Uruguai-Montvideo???
          Devolvemos a Espanha os territórios conquistados???

          Então para que é isto???
          Olivença??
          Agora???

          Se todos agissem como os "defensores de Olivença" não havia PAZ nesta Europa.

          Olhem para a frente.
          Olivença foi o ultimo acerto de fronteira.
          Ponto final.

          Comentário


            #65
            Olivença quer ser Portuguesa ou quer ser espanhola? (eu não conheço a opinião da maioria de lá, por isso estou a perguntar)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

              Olivença quer ser Portuguesa ou quer ser espanhola? (eu não conheço a opinião da maioria de lá, por isso estou a perguntar)

              Queres apostar que preferem ser espanhóis? :D:D

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por grindas

                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                Olivença quer ser Portuguesa ou quer ser espanhola? (eu não conheço a opinião da maioria de lá, por isso estou a perguntar)

                Queres apostar que preferem ser espanhóis? :D:D
                Não é preciso apostar. Eles querem continuar espanhóis. Já deram várias reportagens na tv sobre essa questão.

                Comentário


                  #68
                  E que tal fazer um bump a este tópico??



                  Comentário


                    #69
                    Quando eu nasci, Portugal estava na cauda da Europa. Veio o PREC, e Portugal continuou na cauda da Europa. Depois chegou alguma estabilidade, e aí Portugal continuou na cauda da Europa. Entrámos na CEE, e permanecemos na cauda da Europa. Vieram os governos de Cavaco Silva, mais os milhões comunitários, e - então sim - Portugal continuou na cauda da Europa. Nisto, o PS voltou ao poder. E Portugal manteve-se na cauda da Europa. A seguir, o PSD regressou ao governo. E Portugal na cauda da Europa. Depois, mais governos do PS até hoje. E Portugal firme na cauda da Europa. Onde fica Portugal? Na cauda da Europa. Não se sabe que bicho é a Europa, mas lá que tem uma cauda é garantido. E não há dúvidas nenhumas de que Portugal está nela sozinho.
                    Nem sempre foi assim. No princípio, Portugal estava na cauda da Europa acompanhado. Nos anos 70, Espanha estava taco a taco connosco na cauda. Ora valia mais o escudo, ora valia mais a peseta. Primeiro, nós íamos ao El Corte Inglés fazer compras baratas. Entretanto, o El Corte Inglés veio para cá fazer vendas caras. De repente, os espanhóis meteram uma abaixo e começaram a galgar pela Europa acima - e nós ficámos na cauda com a Grécia. Nisto, os gregos também amarinharam. Abriu-se a União Europeia a países que estavam igualmente na cauda, como a Irlanda, e todos foram abandonando a cauda a caminho, suponho, do lombo da Europa.
                    Como se explica este fenómeno da nossa longa estada na cauda da Europa? Creio que só pode ser uma opção. E, sendo uma opção, tem de ser estratégica. É muito raro uma opção não ser estratégica. Já tivemos vários governos e regimes, e todos, sem excepção, optaram por nos manter na cauda. Deve haver um plano. Outros países, que não têm coragem de permanecer na cauda, foram avançando para a garupa. É lá com eles. Mais fica de cauda para nós.
                    A verdade é que alguém tem de ficar na cauda. E, no que diz respeito a caudas de continentes, a estar nalguma que seja na da Europa. Temos a experiência, o talento e, pelos vistos, a vocação para estar na cauda. Seria uma pena desperdiçar décadas e décadas de prática. Será sensato que um país com o tamanho do nosso se aventure para fora da cauda da Europa? É importante não esquecer que é com a cauda que se enxotam as moscas. E que a cauda consegue enxotar tudo, menos o que está na cauda. Os pessimistas dirão: temos o último lugar garantido. Os optimistas hão-de notar que, ao menos, é um lugar. E que está garantido. Já não é nada mau.







                    Lindo.

                    Comentário


                      #70
                      Boas,

                      Se a Iberia fosse um só país teríamos de certeza um dos melhores níveis de vida da UE, portanto com o passar do anos, acho que este dia não deveria ter existido.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X