Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de Portatil!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Se há momento certo para comprar um portátil esse momento é agora, eu comprei o meu há pouco mais de 15 dias mesmo assim com desconto de 10% e como eu gostava de ter esperado este tempo, na fnac têm o toshiba a300-202 a 899€ que fica depois em 809,10 € ...
    Agora vejam, dar 720€ pelo a300-1s9 ou 809€ pelo a300-202? A dúvida nem existia. mas pronto, já comprei e não há nada a fazer, uma pessoa não advinha os descontos que depois vão aparecer, ainda por cima vindo da fnac.
    Ontem ainda estava para ir para o Toshiba a300-202 mas depois pensei "...bolas, o HP chega e sobra para o que eu preciso. Bem sei que a diferença de preço não é assim tão grande mas...nah...". E pronto...lá me me decidi pelo HP ainda que tenha "namorado" esse Toshiba. Mas os quase 100 euros diferença falaram mais alto, até porque para o meu perfil de utilizador o que acabei por comprar chega e sobra.

    Comentário


      Para que vais utilizar o portátil? é um substituto do desktop? Vai jogar nele?

      Comentário


        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
        Para que vais utilizar o portátil? é um substituto do desktop? Vai jogar nele?
        Vou usar como já usava o meu antigo/actual portátil. Para internet, música, fotos, algumas coisas de MS office e pouco mais. Portanto nada de muito exigente.

        Comentário


          Eu conheço relativamente bem o mercado do ferro e Acer é marca que não recomendo a ninguém que precise de fiabilidade e utilização a sério do seu portátil.

          O grande problema nem está nos componentes, que acabam por ser na sua maioria dos mesmos fornecedores dos outros...mas por exemplo na assistência pós-venda e os seus prazos de semanas para arranjarem peças e a máquina.

          Conheço um ex- director de pós-venda da Acer e sei bem como é...as margens são ainda mais pequenas e há que cortar.

          Para mim antigamente nada se comparava aos Thinkpad, mas agora com a passagem para a Lenovo, sinceramente não sei.

          Recomendo, eu pelo menos já tive 2 sem problemas, Toshibas. Não serão maus os HP ou mesmo Sony (se bem que aqui acho que se paga mais a estética e a marca do que o portátil propriamente dito)

          Comentário


            A nivel de assistencia ainda nao vi nenhuma que funcionasse melhor que a LG ...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

              Para mim antigamente nada se comparava aos Thinkpad, mas agora com a passagem para a Lenovo, sinceramente não sei.
              Eu trabalhei uns bons anos numa empresa de telecomunicações (do grupo de um conhecido engenheiro do Porto) e nos últimos anos em que lá estive os Thinkpad estavam muito em voga. Não eram grande coisa em termos de estética mas como máquinas, muitos levavam um tratamento bem "duro" e aguentavam-se ali sem sinal de problema. E lembro-me dos tipos do helpdesk falarem muito bem desses portáteis.

              Hoje em dia alguns dos meus amigos de lá têm os Lenovo e dizem que não notam diferença na "fiabilidade" versus os anteriores IBM, ou seja, pelos vistos não se perderam os "genes" com a mudança de branding destas máquinas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Eu conheço relativamente bem o mercado do ferro e Acer é marca que não recomendo a ninguém que precise de fiabilidade e utilização a sério do seu portátil.

                O grande problema nem está nos componentes, que acabam por ser na sua maioria dos mesmos fornecedores dos outros...mas por exemplo na assistência pós-venda e os seus prazos de semanas para arranjarem peças e a máquina.

                Conheço um ex- director de pós-venda da Acer e sei bem como é...as margens são ainda mais pequenas e há que cortar.

                Para mim antigamente nada se comparava aos Thinkpad, mas agora com a passagem para a Lenovo, sinceramente não sei.

                Recomendo, eu pelo menos já tive 2 sem problemas, Toshibas. Não serão maus os HP ou mesmo Sony (se bem que aqui acho que se paga mais a estética e a marca do que o portátil propriamente dito)
                A Toshiba tem tido boa relação qualidade/preço mas tem deixado a desejar na qualidade de construção.

                Já a assistência é bem melhor que a da Acer. Sei bem como é o pós-venda do Acer pois um amigo meu teve grandes stresses com a Beltrão e Coelho, representante da Acer.

                Comentário


                  Ontem estive na FNAC e tive a ver o sony. É estranho. Tem umas boas specs, e está mais barato que outros modelos que lá estava, com specs piores.

                  Até aderia ao cliente FNAC para ter o desconto dos 10%. Fica a um bom preço. Mas não gostei do "toque". As teclas têm uma chapa à volta e ao carregar nas teclas, a chapa tb ia abaixo... Parecia frágil.

                  Ainda não tá nada decidido (até há a hipótese de manter o desktop de casa durante mais uns tempos), mas estou mais virado para o HP9890..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                    Ontem ainda estava para ir para o Toshiba a300-202 mas depois pensei "...bolas, o HP chega e sobra para o que eu preciso. Bem sei que a diferença de preço não é assim tão grande mas...nah...". E pronto...lá me me decidi pelo HP ainda que tenha "namorado" esse Toshiba. Mas os quase 100 euros diferença falaram mais alto, até porque para o meu perfil de utilizador o que acabei por comprar chega e sobra.
                    O HP que compraste é idêntico ao que eu comprei (a300-1s9)

                    O teu:
                    zhp.jpg

                    O meu:
                    ztoshiba.jpg


                    Já li algures que com o windows 32-bit só é aproveitado os 3gb de memória, por isso os 4 gb (+1) não serviriam de muito. O pessoal da informática poderá esclarecer isto melhor.
                    Em termos práticos gostaria de saber também o que o a300-202 vale em relação ao nosso, será ssim tão superior? Neste momento tenho algumas dúvidas.

                    Comentário


                      O que eu li é que o 32-bit só detecta 3Gb, mas se estiverem mais lá, eles são utilizados

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        O que eu li é que o 32-bit só detecta 3Gb, mas se estiverem mais lá, eles são utilizados

                        Os 32 bits , detectam até 4Gb conforme o hardware ... no entanto só gere 3.5 ... mas a restante memoria é utilizada por ex pela gráfica.

                        Portanto 4GB é o ideal .

                        Em relação aos portateis ...a grafica 9600 GT é superior a ATI ... de resto nao ha grande diferença.

                        Comentário


                          Eheh, Flying, já soube da nova aquisição, parabéns!!! Gostava de ter esse, mas isso quando vi é carissimo e não tenho cartões de lojas, é o que dá um gajo nunca querer fazer o cartão da loja, depois perde...

                          Bem, aproveito desde já o post, dado que o tópico está "em altas", para deixarem a sugestão para mim!!!

                          Espero comprar o pc dentro de 1 / 2 meses, em Junho portanto.

                          Requisições:
                          Processador - Dual Core, TEM QUE SER INTEL;
                          Memória - Sempre acima de 2gb;
                          Gráfica - 256Mb dedicados, se puder ser mais, melhor.
                          Leitor de cartões de memória.
                          Web Cam.

                          O limite de plafond são: 750 Euros, mas se puder ser menos, melhor!

                          As opções que tenho em cima da mesa são:
                          Asus M51-VR
                          Asus X59-SL
                          HP DV5-1158EP

                          O computador terá uma utilização intensiva e polivalente, podendo estar mais de 12h seguidas ligado, sempre a bombar!!! É para ir à Net (FAHO ), MSN, Office, Música, Fotografias e de vez em quando dar um joguito tipo GTA ou NFS,

                          Aqui está uma pequena folha de calculo que fiz à pressa:


                          Estou muito inclinado para o X59SL por ser o mais barato e ter as performances equivalentes aos outros.

                          Então pessoal que dizem?

                          Comentário


                            Que portátil?

                            Aceitam-se recomendações para um portátil até 13'' que prime pelo desempenho.

                            Obgd.

                            Comentário


                              muito melhor que este nao deves ter

                              Staples ®


                              mas tem de ser windows?

                              plafond?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                muito melhor que este nao deves ter

                                Staples ®


                                mas tem de ser windows?

                                plafond?

                                O macbook air prima pelo desempenho? Com um c2d a 1.6mhz e intel x3100?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  O macbook air prima pelo desempenho? Com um c2d a 1.6mhz e intel x3100?
                                  as minhas desculpas

                                  vi no site errado, como era quase o mm preço nem olhei...

                                  A Fnac disponível 24h

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                    as minhas desculpas

                                    vi no site errado, como era quase o mm preço nem olhei...

                                    A Fnac disponível 24h

                                    Então existe ou não?

                                    "Novo design. Novas características. Novas tecnologias. Totalmente concebido com base em padrões tecnológicos que nem sequer ainda existem...."

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                      as minhas desculpas

                                      vi no site errado, como era quase o mm preço nem olhei...

                                      A Fnac disponível 24h

                                      Deves tar a brincar ... melhor que isso arranja-se facilmente lol ...


                                      Toshiba Satellite U400-21X - Intel Centrino, Core 2 Duo T6600 2.20 GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB 5.400 rpm SATA, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Premium PT - Cor: Black Fusion


                                      ou


                                      Toshiba Satellite Pro U400-21D - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T9550 2.66GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business PT + XP Pro Media - Cor: Metallic Grey


                                      Ambos bem mais baratos e superiores ao mac ...

                                      Comentário


                                        Limite: 2.500 euros

                                        Comentário


                                          Com esse orçamento

                                          Sony Vaio Z31WN/B - Intel Core 2 Duo P9600, 2x2048MB SDRAM, 6 MB, 320 GB SATA, Drive: DVD±RW/±R DL/RAM, 13.1” X-black LCD c/ Tecnologia LED, NVIDIA GeForce 9300M GS, Bluetooth, LAN 802.11a/b/g/Draft n, Windows Vista Business
                                          WXGA++ 1600x900
                                          1,5 Kg

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                            Deves tar a brincar ... melhor que isso arranja-se facilmente lol ...


                                            Toshiba Satellite U400-21X - Intel Centrino, Core 2 Duo T6600 2.20 GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB 5.400 rpm SATA, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Premium PT - Cor: Black Fusion


                                            ou


                                            Toshiba Satellite Pro U400-21D - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T9550 2.66GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business PT + XP Pro Media - Cor: Metallic Grey


                                            Ambos bem mais baratos e superiores ao mac ...
                                            Esses dois não têm gráficas de jeito.

                                            Comentário


                                              Eu comprei um Vaio VGN-SR31M

                                              Processador Intel Core 2 Duo P8600 2,4GHz (1066MHz) 3MB
                                              Chipset Mobile Intel® GM45 Express
                                              Memória 4GB DDR 2 (800MHz)
                                              Ecrã 13,3" LCD X-black com tecnologia LED WXGA 1280x800
                                              Placa Gráfica ATI® Mobility Radeon™ HD 3470 com Memória Total Disponível para gráficos de 1530MB
                                              Disco Rígido 320GB SATA 5400rpm
                                              Drive Óptica DVD+-RW/+-R DL/RAM
                                              Webcam 1,3Mega Pixels Motion Eye
                                              Placa de Som Intel High Definition Audio
                                              .
                                              Comunicações
                                              .
                                              Modem Modem integrado V92/V.90
                                              Rede 10BASE-T/100BASE-TX
                                              Wireless 802.11 a/b/g/Draft-N
                                              Bluetooth V2.1 + EDR
                                              .
                                              Interfaces
                                              .
                                              1x i.LINK de 4 pinos (IEEE1394), 400 Mbps
                                              1x Entrada CC
                                              1x Interface Docking Station
                                              1x Ranhura para Memory Stick
                                              1x RJ-11 (modem)
                                              1x RJ-45 (rede)
                                              2x USB 2.0
                                              1x VGA Out
                                              1x saídas de áudio
                                              1x Express Card 34mm

                                              Menos de 2Kg com bateria!

                                              Fica a 1.250€

                                              Se queres mesmo ir até aos 2.500 tens o que o duratorq disse.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                Deves tar a brincar ... melhor que isso arranja-se facilmente lol ...


                                                Toshiba Satellite U400-21X - Intel Centrino, Core 2 Duo T6600 2.20 GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB 5.400 rpm SATA, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Premium PT - Cor: Black Fusion


                                                ou


                                                Toshiba Satellite Pro U400-21D - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T9550 2.66GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business PT + XP Pro Media - Cor: Metallic Grey


                                                Ambos bem mais baratos e superiores ao mac ...
                                                Superior ao MB?

                                                Nem em sonhos!

                                                O Mac tem DDR3 e tem gráficos da nVidea...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                  Deves tar a brincar ... melhor que isso arranja-se facilmente lol ...


                                                  Toshiba Satellite U400-21X - Intel Centrino, Core 2 Duo T6600 2.20 GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB 5.400 rpm SATA, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Premium PT - Cor: Black Fusion

                                                  este perde em tudo menos em disco...


                                                  ou


                                                  Toshiba Satellite Pro U400-21D - Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T9550 2.66GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, Intel Media Accelerator X4500MHD, Win. Vista Business PT + XP Pro Media - Cor: Metallic Grey

                                                  este tem mais processador e disco perde no resto



                                                  Ambos bem mais baratos e superiores ao mac ...

                                                  tu é que deves estar a brincar

                                                  Comentário


                                                    Dá uma vista de olhos no LG p310 new gen...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Eu comprei um Vaio VGN-SR31M

                                                      Processador Intel Core 2 Duo P8600 2,4GHz (1066MHz) 3MB
                                                      Chipset Mobile Intel® GM45 Express
                                                      Memória 4GB DDR 2 (800MHz)
                                                      Ecrã 13,3" LCD X-black com tecnologia LED WXGA 1280x800
                                                      Placa Gráfica ATI® Mobility Radeon™ HD 3470 com Memória Total Disponível para gráficos de 1530MB
                                                      Disco Rígido 320GB SATA 5400rpm
                                                      Drive Óptica DVD+-RW/+-R DL/RAM
                                                      Webcam 1,3Mega Pixels Motion Eye
                                                      Placa de Som Intel High Definition Audio
                                                      .
                                                      Comunicações
                                                      .
                                                      Modem Modem integrado V92/V.90
                                                      Rede 10BASE-T/100BASE-TX
                                                      Wireless 802.11 a/b/g/Draft-N
                                                      Bluetooth V2.1 + EDR
                                                      .
                                                      Interfaces
                                                      .
                                                      1x i.LINK de 4 pinos (IEEE1394), 400 Mbps
                                                      1x Entrada CC
                                                      1x Interface Docking Station
                                                      1x Ranhura para Memory Stick
                                                      1x RJ-11 (modem)
                                                      1x RJ-45 (rede)
                                                      2x USB 2.0
                                                      1x VGA Out
                                                      1x saídas de áudio
                                                      1x Express Card 34mm

                                                      Menos de 2Kg com bateria!

                                                      Fica a 1.250€

                                                      Se queres mesmo ir até aos 2.500 tens o que o duratorq disse.
                                                      Estes Sony estão praticamente imbatíveis e em termos de assistência têm tido muito boas referencias. Também comprei um há bem pouco tempo mas no meu caso foi um de 16'' (VGN-FW31ZJ)

                                                      O ecrã de leds desses sony são espectaculares. Muito superiores ao do macbook 13' e semelhante ao do macbooc aero!


                                                      O preço é que upa upa....

                                                      EDIT: Acho estranho que a Sony não tenha incluido um leitor/gravador bluray nestes modelos....
                                                      Editado pela última vez por Jacare; 13 May 2009, 21:21.

                                                      Comentário


                                                        Mac é só showoff ... eu tenho um Powerbook G4 ... avariou agora o monitor . qualquer dia vai para o lixo ...

                                                        Já é a 4 avaria que tive jurei para nunca mais ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                          Estes Sony estão praticamente imbatíveis e em termos de assistência têm tido muito boas referencias. Também comprei um há bem pouco tempo mas no meu caso foi um de 16'' (VGN-FW31ZJ)

                                                          O ecrã de leds desses sony são espectaculares. Muito superiores ao do macbook 13' e semelhante ao do macbooc aero!


                                                          O preço é que upa upa....

                                                          EDIT: Acho estranho que a Sony não tenha incluido um leitor/gravador bluray nestes modelos....
                                                          Boas.

                                                          Estou de facto bastante contente com a compra (o único senão é os bundles que já vêm instalados e que dão trabalho a desinstalar.)

                                                          De resto o ecrã é de facto uma grande mais valia, queria gastar até 1.000€, mas acabei por me render ao LED. E não podia estar mais contente!

                                                          Em termos de preço, de facto estão um pouco acima do resto das marcas, andava de olho num Toshiba U300 que custava 1.000€ e era igual em tudo menos no ecrã de LED. Talvez 250€ sejam demais só pela diferença do ecrã, mas a qualidade de construção parece-me um pouco melhor e de facto todos dizem que a assistência é boa!

                                                          Em relação ao BlueRay, a Sony tem proposto mais essa solução para portáteis que sirvam mais para media. Como é o caso do teu 16'', Num portátil de 13'' não me parece que fosse uma grande mais valia! Era sempre bem vindo, mas não é o mais importante.


                                                          EDIT: O único ponto negativo é que o Portátil só tem 2 portas USB, e a 1º queria um rato bluetooth mas ainda gastam muitas pilhas, 2xAA a cada 15 dias é demais! Então um rato usb ocupa logo 1 das USB só sobra outra!
                                                          Mas portáteis pequenos é normal terem 2 ou 3 USB!
                                                          Editado pela última vez por SilverArrow; 14 May 2009, 09:46.

                                                          Comentário


                                                            Asus F9E /X20SG.

                                                            Tem ecrã 12,2, processador T8300 e gráfica GeForce 9300M.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Boas.

                                                              Estou de facto bastante contente com a compra (o único senão é os bundles que já vêm instalados e que dão trabalho a desinstalar.)

                                                              De resto o ecrã é de facto uma grande mais valia, queria gastar até 1.000€, mas acabei por me render ao LED. E não podia estar mais contente!

                                                              Em termos de preço, de facto estão um pouco acima do resto das marcas, andava de olho num Toshiba U300 que custava 1.000€ e era igual em tudo menos no ecrã de LED. Talvez 250€ sejam demais só pela diferença do ecrã, mas a qualidade de construção parece-me um pouco melhor e de facto todos dizem que a assistência é boa!

                                                              Em relação ao BlueRay, a Sony tem proposto mais essa solução para portáteis que sirvam mais para media. Como é o caso do teu 16'', Num portátil de 13'' não me parece que fosse uma grande mais valia! Era sempre bem vindo, mas não é o mais importante.
                                                              Tive para comprar esse portátil de 13'' no dia aderente na Fnac do Cascais Shopping... mas só havia um modelo para entrega e estava em exposição. Fiquei de pé atrás... agora não sei se fiz bem....

                                                              De facto a qualidade de construção dessa máquina pareceu-me muito boa e até melhor do que por exemplo do meu portátil que também é um Sony... Já os bundles são uma verdadeira seca meti-lhe o 7 e resolveu o problema

                                                              Em relação ao gravador/leitor blu ray eu vejo-o mais para o uso de gravação e arquivo de dados (docs, videos, fotos etc)... pelo que tenho lido os discos BluRay têm uma excelente qualidade e resistência para esse fim. Mas também daqui a um ou dois anos estes gravadores devem estar ao preço da uva mijona.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X