Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E os homens, choram?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por C3_soul


    citação:Originalmente colocada por DarkRose

    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    Sim, o choro é "outorgado" aos homens também? Porquê?...
    Claro que também choram.

    Aliás há cerca de 5 anos fui ao casamento de uma rapariga filha de uns amigos dos meus pais e o noivo chorou...fiquei com inveja dela, tem um marido sensivel!
    Cada vez mais acho que muitas mulheres preferem homens que as tratem mal


    E sei do que falo ;)

    Tu lá sabes mas peço-te que não generalizes. [8]

    Se estiveres a falar daquelas que gostam mesmo, mas por dependencia e porque acreditam que ele um dia mude, essas são um caso a parte.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Benny

      citação:Originalmente colocada por DarkRose

      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      Sim, o choro é "outorgado" aos homens também? Porquê?...
      Claro que também choram.

      Aliás há cerca de 5 anos fui ao casamento de uma rapariga filha de uns amigos dos meus pais e o noivo chorou...fiquei com inveja dela, tem um marido sensivel!
      Desculpa a pergunta... mas sabias os motivos???:D E sim... os homens tb choram, uns mais outros menos
      LOL se estás a sugerir que ele chorou (do lado negativo) por estar a casar :D se ele não quisesse não casava e acredito que estava mesmo contente, ela teve direito a anel de noivado e tudo, não se vê muito hoje em dia. E é um rapaz meigo e afável.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por DarkRose


        Tu lá sabes mas peço-te que não generalizes. [8]
        Tambem não precisas de andar ás cabeçadas :D

        Relativamente ao tópico, sim já chorei algumas vezes, mas cada vez essas vezes são mais raras

        E como disseram só choro se tiver alguem da minha confiança cmg ou se estiver sozinho

        Algumas mulheres não gostam de homens sensiveis pq não dão "pica"

        Comentário


          #64
          Homem que é homem ... não chora, reprime o choro ... balbucia ... coloca uns óculos escuros ... e vai ao café.

          Muitos farão isto, outros nem precisam, conseguem controlar-se emocionalmente, muitos depois, "quebram" psicológicamente porque simplesmente não souberam conviver com os sentimentos e emoções tão próprios de um ser humano e tão naturais naqueles momentos que marcam a nossa vida, pelos bons e pelos maus motivos.

          Falo por experiência própria, com a idade e com o que a vida nos vai mostrando, a emoção está cada vez mais presente, hoje emociono-me muito mais do que quando tinha 20 ou 30 anos, e sim, já soltei uma ou outra lágrima.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Excalibur

            Homem que é homem ... não chora, reprime o choro ... balbucia ... coloca uns óculos escuros ... e vai ao café.

            Muitos farão isto, outros nem precisam, conseguem controlar-se emocionalmente, muitos depois, "quebram" psicológicamente porque simplesmente não souberam conviver com os sentimentos e emoções tão próprios de um ser humano e tão naturais naqueles momentos que marcam a nossa vida, pelos bons e pelos maus motivos.

            Falo por experiência própria, com a idade e com o que a vida nos vai mostrando, a emoção está cada vez mais presente, hoje emociono-me muito mais do que quando tinha 20 ou 30 anos, e sim, já soltei uma ou outra lágrima.
            Nem mais!;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

              citação:Originalmente colocada por Excalibur

              Homem que é homem ... não chora, reprime o choro ... balbucia ... coloca uns óculos escuros ... e vai ao café.

              Muitos farão isto, outros nem precisam, conseguem controlar-se emocionalmente, muitos depois, "quebram" psicológicamente porque simplesmente não souberam conviver com os sentimentos e emoções tão próprios de um ser humano e tão naturais naqueles momentos que marcam a nossa vida, pelos bons e pelos maus motivos.

              Falo por experiência própria, com a idade e com o que a vida nos vai mostrando, a emoção está cada vez mais presente, hoje emociono-me muito mais do que quando tinha 20 ou 30 anos, e sim, já soltei uma ou outra lágrima.
              Nem mais!;)
              Engraçado... ja vou nos 30 e comigo esta-se a passar exactamente o contrario, muito estranho[8)]

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por C3_soul

                citação:Originalmente colocada por DarkRose


                Tu lá sabes mas peço-te que não generalizes. [8]
                Tambem não precisas de andar ás cabeçadas :D

                Relativamente ao tópico, sim já chorei algumas vezes, mas cada vez essas vezes são mais raras

                E como disseram só choro se tiver alguem da minha confiança cmg ou se estiver sozinho

                Algumas mulheres não gostam de homens sensiveis pq não dão "pica"

                É que por acaso há casos assim, mulheres que quanto mais são maltratadas, parece que mais gostam. Não gosto nada desse tipo de mulheres, porque são elas que induzem os homens a erro e fazem-nos pensar que o que a gente gosta é ser maltratada. [8]

                Sempre que vejo uma mulher ficar deprimida porque um homem que a maltratava bué a deixou ou está sempre a perdoa-lo,apetece-me...sei lá!

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Benny

                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                  Homem que é homem ... não chora, reprime o choro ... balbucia ... coloca uns óculos escuros ... e vai ao café.

                  Muitos farão isto, outros nem precisam, conseguem controlar-se emocionalmente, muitos depois, "quebram" psicológicamente porque simplesmente não souberam conviver com os sentimentos e emoções tão próprios de um ser humano e tão naturais naqueles momentos que marcam a nossa vida, pelos bons e pelos maus motivos.

                  Falo por experiência própria, com a idade e com o que a vida nos vai mostrando, a emoção está cada vez mais presente, hoje emociono-me muito mais do que quando tinha 20 ou 30 anos, e sim, já soltei uma ou outra lágrima.
                  Nem mais!;)
                  Engraçado... ja vou nos 30 e comigo esta-se a passar exactamente o contrario, muito estranho[8)]
                  Nos "inta"?... Espera por entrares nos "enta" e depois diz alguma coisa!...;)

                  Comentário


                    #69
                    Claro q sim! :D Homem que é homem, tem que chorar! :D

                    Comentário


                      #70
                      Os homens choram obviamente, são seres providos de sentimentos, e é uma demonstração do que sentimos no momento ou de algo que nos altera completamente que nos faz ter esta reacção.

                      Há pessoas que se emocionam com certas e determinadas coisas e outras não, mas no geral é uma manifestação humana.

                      Nunca se deve reprimir o choro.

                      No meu caso é interessante que tento em fazê-lo e demonstro algumas dificuldades, mas já me aconteceu.

                      Não devemos por estes casos, de ocorrer a um homem e contráriamente ao que se diz,que, um homem nunca chora é para mim uma inverdade e a contrariar a nossa natureza.

                      Claro que socialmente um homem ainda é um pouco recriminado por manifestar esta reacção, e a uma mulher pode provocar alguma confusão ver um homem a chorar, que naturalmente procuram uma pessoa que lhes transmita segurança e confiança, mas existe o contraponto em que elas são seres mais sensiveis e naturalmente a um homem demonstra-lhes isso representa a sua forma de sensibilidade, e não deveremos negar isso.

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72
                          O meu pai é uma pessoa reservada na expressão dos seus sentimentos, mas já o vi a chorar no funeral do pai. Imagino como ele se sentia por dentro...foi tão espontâneao e tão frágil ao mesmo tempo...foram tempos bastante dificeis.

                          Também já vi alguém que estimava muito, chorar à minha frente. Mas foi a pessoa que me magoou de uma forma tão forte que prefiro nem pensar no assunto para não cair em generalizações.

                          Choram, mas o que lhes vai na alma...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post

                            Comentário


                              #74
                              claro que chora... e as x é compulsivamente

                              Comentário


                                #75
                                Eu acrescentaria que a nossa masculinidade não se vê pelo número de mulheres que se conquistam, nem pelas lágrimas que não vertemos, embora muitos homens pensem dessa maneira!

                                Demasiadas vezes levamos anos a fio a acumular mágoas, que não chorámos na altura, e depois rebentamos tudo de uma vez.

                                Eu sei, já me aconteceu...

                                Comentário


                                  #76
                                  pé leve... e às x querer chorar e não conseguir?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    pé leve... e às x querer chorar e não conseguir?
                                    Por isso muitas vezes se guardam as coisas durante muitos anos...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                      Espectacular!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Era essa a minha ideia, pois o coração de um homem também é humano!...

                                        Mas, não liguem muito ao "cota", afinal estou aqui a ouvir Fernando Farinha e a lembrar-me de coisas da vida, da minha vida! Sim, que um bom Fado é algo de delicioso de ouvir e recordar...;)
                                        Gostei deste post

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Eu acrescentaria que a nossa masculinidade não se vê pelo número de mulheres que se conquistam, nem pelas lágrimas que não vertemos, embora muitos homens pensem dessa maneira!

                                          Demasiadas vezes levamos anos a fio a acumular mágoas, que não chorámos na altura, e depois rebentamos tudo de uma vez.

                                          Eu sei, já me aconteceu...
                                          Boa verdade...

                                          Comentário


                                            #81
                                            O choro é uma das emoções mais difíceis de assumir, se para uns as lágrimas são “lavagens de alma”, para outros podem chegar a ser castradoras. Há quem partilhe o seu pranto, mas há quem o esconda dos olhares alheios; há ainda quem assuma a sua característica de choro emotivo, mas há sem dúvida quem afirme que nem sequer chora. E os homens permanecem, quase sempre, incluídos (erradamente) neste nicho de “homem não chora”. E porque há coisas que não se contam na 3ª pessoa, nem tão pouco se (re)contam à nossa maneira, vamos ouvir um dos choros mais silenciosos: O choro de um pai.
                                            “Sou médico. Pediatra. A minha mulher é igualmente médica de uma especialidade pediátrica. Acompanhei-a numa ida a Sevilha, para um Congresso Internacional… Num dos intervalos das sessões (…) dei comigo a falar com uma médica brasileira. As falas encaminharam-se para os filhos. E de repente comecei a chorar! Os olhos atulharam-se de lágrimas, o discurso entrecortou-se como na gaguez, fiquei para ali envergonhado a carpir sem controlo diante duma desconhecida. Ela soube gerir o momento, quedando-se imóvel mas receptiva…, deixando espaço e tempo para a inesperada crise daquele colega desconhecido, “Desculpe…”, balbuciei, “Isto já aconteceu há uns anos mas não consigo ainda lembrar-me de tal sem ficar assim…”. O doloroso tema era a perda de um filho meu no quinto mês de gestação! A morte de um bebé que nem chegara a ver!...
                                            A perda de um filho pode acontecer antes do nascimento. A fantasia da paternidade tem um corpo que é festejado mas que é similarmente passível de ser chorado. O descaminho de uma gravidez desejada - e também o da não desejada, é imperioso realçar - é intenso, solitário e secretamente sofrido pela mãe de uma forma que reflecte uma deficiente preparação de todos para um episódio da vida que afinal é bem comum. Mas eu queria agora, perdoem-me, chamar a atenção para o homem, para o parceiro do desaire. Após o falecimento daquele bebé, refugiei-me a trabalhar, enquanto inicialmente a minha desafortunad a mulher, ficou sozinha em casa a chorar a perda. Valeu-nos os nossos conhecimentos de biologia e de comportamento humanos. De uma forma não mensurável afastaram fantasmas e culpas que inquietam as pessoas menos informadas. Mas nada tira a mágoa do sentimento. Felizmente que já temos mais filhos que nos enchem a vida. “Já não é a primeira vez que me encontro a hesitar ao perguntarem quantos filhos tenho porque conto também o bebé que abortei!”, diz a minha mulher.
                                            Recordo um episódio que vivi com dificuldade pouco depois do nosso abortamento. Na época trabalhava na neonatologia. Quando cheguei ao hospital passaram-me um óbito, um feto que nascera prematuramente e levaram para a Unidade de Neonatologia, mas não resistira, tendo falecido. O pai estava desolado numa sala ao lado... Era o segundo filho. (…) Reencontrei-o naquela dramática situação, tentei confortá-lo, não sei se o consegui. Entretanto uma enfermeira chamou-me, “A mãe quer ver o bebé!”, hesitei por um momento, não por ignorar o que fazer mas antes por saber quanto me ia custar, “Se quer vê-lo, vai vê-lo! Deixe-o na incubadora o melhor preparado possível e mande descer a mãe que eu acompanho-a na visita ao filho”, respondi heroicamente à espantada enfermeira. E assim se cumpriu, a mãe encaminhou-se até à incubadora transformada em leito da morte comigo cerimonioso ao lado direito, tentando ampará-la em silêncio, sem lhe tocar. Ficamos por instantes a velar o feto, “Era perfeitinho…”, disse eu, embargado, com a voz tolhida pela comoção, ensaiando uma manobra de reforço positivo dirigida ao ego da parturiente. A senhora nada disse, nada perguntou. E ainda bem porque entretanto eu comecei a chorar, escondi como pude, ignoro se ela deu conta, mas não controlei o reporte ao meu drama recente que impediu uma postura profissional adequada às necessidades da situação… Foi uma noite destroçada, fiquei frustrado por não ter conseguido ajudar como sabia aquele casal. Porque sou um pai que perdeu um bebé que não chegou a nascer.”
                                            (Armando Pinto, médico pediatra)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                              (Armando Pinto, médico pediatra)
                                              Nem sei o que diga, tal a semelhança do que se passou connosco há pouco mais de 11 anos, bem como com os sentimentos envolvidos, ainda hoje... Quase parece a mesma história.... Ainda hoje dói...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                Nem sei o que diga, tal a semelhança do que se passou connosco há pouco mais de 11 anos, bem como com os sentimentos envolvidos, ainda hoje... Quase parece a mesma história.... Ainda hoje dói...
                                                Fiquei triste ao ler isto...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PinkStar Ver Post
                                                  Sim, a ideia também que tenho de um homem a chorar á frente de alguem é so porque tem confiança em faze-lo á frente de quem o faz. E felizmente nao é com tanta frequencia que nós.

                                                  Eu por exemplo sou uma chorona, que á pequena coisa choro e nao me importo a frente de quem o faço!
                                                  Para mim o choro é um alivio. Mas também é certo dos homens que vi chorar poucos foram os que repetiram a "sessão" de choro

                                                  egoista, não gostei.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu tenho alguma dificuldade em chorar e não é por considerar um sinal de fraqueza porque até acho perfeitamente normal os Homens chorarem, no entanto, não consigo e por vezes até fico surpreso com a minha resistência perante certas e determinadas situações.

                                                    Já passei por diversas situações em que o normal seria chorar mas eu mantive-me impávido e sereno e por vezes as pessoas interpretam isto como um sinal de indiferença, o que não é verdade, eu apenas tenho uma maneira diferente de lidar com as emoções...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                      Eu tenho alguma dificuldade em chorar e não é por considerar um sinal de fraqueza porque até acho perfeitamente normal os Homens chorarem, no entanto, não consigo e por vezes até fico surpreso com a minha resistência perante certas e determinadas situações.

                                                      Já passei por diversas situações em que o normal seria chorar mas eu mantive-me impávido e sereno e por vezes as pessoas interpretam isto como um sinal de indiferença, o que não é verdade, eu apenas tenho uma maneira diferente de lidar com as emoções...
                                                      Há quem sinta mesmo, a necessidade de chorar e não o consegue fazer.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Nem sei o que diga, tal a semelhança do que se passou connosco há pouco mais de 11 anos, bem como com os sentimentos envolvidos, ainda hoje... Quase parece a mesma história.... Ainda hoje dói...
                                                        Quando acontecem coisas dessas, PeLeve, imagino que nos sintamos insignificantes e impotentes como um grão de poeira cósmica.

                                                        Mas há razões que a própria razão desconhece. Ninguém saberá explicar o motivo disso ter acontecido assim como infelizmente não o sabemos em tantas outras situações.
                                                        Certeza apenas temos que os mistérios da vida ainda por desvendar são imensos e a nossa passagem por este mundo é tão breve como um cintilar de um relâmpago. Uma passagem apenas entre dois momentos incertos.

                                                        Imagino a revolta que deverás estar a sentir por te terem enganado todos aqueles que te disseram que o tempo apaga a dor, porque não a apagou, apenas a transformou.
                                                        Imagino quantas vezes não ficas a pensar se o irás reencontrar no céu (seja lá onde isso for). Sim, reencontrar, porque já o conheces daquele lugar especial onde o guardas dentro de ti há tantos anos.
                                                        Deste modo, deves acreditar que, algures, ele está à tua espera.
                                                        Sei que isso irá acontecer porque, embora ateu, acredito que algo especial nos caracteriza e nos torna únicos e eternos.

                                                        Se somos um grão de poeira cósmica vindos do pó e em pó nos voltaremos a transformar, então nesse cosmos infinito feito de poeira estamos destinados a nos juntar.

                                                        Por isso, em pensamento deves dizer ao teu filho que se vocês não tiveram oportunidade de se encontrar aqui na terra, se encontrarão um dia lá no céu, o lugar onde todos os grãos de pó se voltam a juntar para toda a eternidade.

                                                        Assim, chora essa dor que não sabes explicar.
                                                        Chora esse filho que te tiraram antes sequer de teres podido segurá-lo nos braços.
                                                        Chora, porque um homem que é homem chora porque sente.
                                                        Depois, lembra-te que o filho pelo qual choras te acompanha todos os dias para toda a parte porque nunca partiu... tão-somente porque vive eternamente dentro de ti num lugar muito especial onde o tens guardado.
                                                        Um grande abraço sentido de emoção e lágrimas que não consigo explicar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                          Eu tenho alguma dificuldade em chorar e não é por considerar um sinal de fraqueza porque até acho perfeitamente normal os Homens chorarem, no entanto, não consigo e por vezes até fico surpreso com a minha resistência perante certas e determinadas situações.

                                                          Já passei por diversas situações em que o normal seria chorar mas eu mantive-me impávido e sereno e por vezes as pessoas interpretam isto como um sinal de indiferença, o que não é verdade, eu apenas tenho uma maneira diferente de lidar com as emoções...
                                                          Tal e qual como eu. A minha mãe diz que eu não sou normal

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            nem por isso

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tema complicado. Tirando situações enquanto de criança nunca ninguém me viu chorar em público.
                                                              Frieza ? Às vezes tem mesmo que ser. Outras vezes tem que se "fugir"...

                                                              Mas eu compreendo na totalidade o Peleve.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X