Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E os homens, choram?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Quando acontecem coisas dessas, PeLeve, imagino que nos sintamos insignificantes e impotentes como um grão de poeira cósmica.

    Mas há razões que a própria razão desconhece. Ninguém saberá explicar o motivo disso ter acontecido assim como infelizmente não o sabemos em tantas outras situações.
    Certeza apenas temos que os mistérios da vida ainda por desvendar são imensos e a nossa passagem por este mundo é tão breve como um cintilar de um relâmpago. Uma passagem apenas entre dois momentos incertos.

    Imagino a revolta que deverás estar a sentir por te terem enganado todos aqueles que te disseram que o tempo apaga a dor, porque não a apagou, apenas a transformou.
    Imagino quantas vezes não ficas a pensar se o irás reencontrar no céu (seja lá onde isso for). Sim, reencontrar, porque já o conheces daquele lugar especial onde o guardas dentro de ti há tantos anos.
    Deste modo, deves acreditar que, algures, ele está à tua espera.
    Sei que isso irá acontecer porque, embora ateu, acredito que algo especial nos caracteriza e nos torna únicos e eternos.

    Se somos um grão de poeira cósmica vindos do pó e em pó nos voltaremos a transformar, então nesse cosmos infinito feito de poeira estamos destinados a nos juntar.

    Por isso, em pensamento deves dizer ao teu filho que se vocês não tiveram oportunidade de se encontrar aqui na terra, se encontrarão um dia lá no céu, o lugar onde todos os grãos de pó se voltam a juntar para toda a eternidade.

    Assim, chora essa dor que não sabes explicar.
    Chora esse filho que te tiraram antes sequer de teres podido segurá-lo nos braços.
    Chora, porque um homem que é homem chora porque sente.
    Depois, lembra-te que o filho pelo qual choras te acompanha todos os dias para toda a parte porque nunca partiu... tão-somente porque vive eternamente dentro de ti num lugar muito especial onde o tens guardado.
    Um grande abraço sentido de emoção e lágrimas que não consigo explicar.
    Temos chorado, caro amigo, oh se temos... E, sim, há tanta coisa que não lhe disse, mas que anseio poder vir a dizer, quando o encontrar, um dia...

    Se existe um Deus Ele sabe que o tempo amaina a dor, mas não a cura!

    Obrigado pelas tuas palavras.

    Um abraço.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Tema complicado. Tirando situações enquanto de criança nunca ninguém me viu chorar em público.
      Frieza ? Às vezes tem mesmo que ser. Outras vezes tem que se "fugir"...

      Mas eu compreendo na totalidade o Peleve.
      Eu também me aguentei, algumas vezes, para não chorar em público, mas, sinceramente, não é nada fácil por vezes...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Nem sei o que diga, tal a semelhança do que se passou connosco há pouco mais de 11 anos, bem como com os sentimentos envolvidos, ainda hoje... Quase parece a mesma história.... Ainda hoje dói...
        Apesar de pouco participativo, sou leitor frequente deste fórum. Alguns users, pela activa intervenção, passam a ser quase familiares, principalmente aqueles com os quais sentimos mais frequentemente sintonia de opinião.

        Depois, de vez em quando, somos confrontados com estas revelações, prováveis tentativas de expiação de situações que insistem em não nos abandonar. o normal nestas situações é ler, interiorizar, e passar ao tópico seguinte. Mas neste caso em particular, e contra os meus princípios base (pela exposição do meio em que é feito), decidi deixar aqui uma palavra de solidariedade. Não posso dizer que sei o que é passar por isso, mas infelizmente a minha vida tem tido também contrariedades consideráveis, ainda que de outra natureza. De qualqer forma, espero que estas palavras possam, ainda que fugazmente, aliviar a recordação deste tema, agora reavivado.

        Comentário


          #94
          Respondendo à pergunta do tópico, qualquer homem chora, mesmo aqueles que pensam que não. Em certas alturas da vida, e confrontados com determinadas situações, todos choram. O que acontece é que alguns sortudos nunca passam por situações desse tipo...

          Comentário


            #95
            Tirando em criança, não choro em publico... Quando preciso de chorar faço-o em privado

            Comentário


              #96
              Quando nascemos, logo no início das nossas vidas neste mundo, temos todos algo em comum: o choro - o prenúncio de que saímos do conforto e segurança do útero materno para enfrentarmos um mundo agridoce cheio de dificuldades e incertezas que nos voltarão a trazer as lágrimas durante a vida. Lágrimas que a sociedade permitiu que voltassem a correr no rosto das mulheres mas que retirou esse direito aos homens.

              E não confundis o choro com lágrimas, porque essas poderão estar a jorrar por dentro numa dor e emoção imensa enquanto os nossos olhos permanecem secos e, por vezes, o nosso rosto sereno escondendo o que vai por dentro.

              Perguntam se os homens também choram, como se os homens não fossem humanos e não tivessem emoções. Este foi um dos muitos pressupostos estúpidos que se foram generalizando obrigando os homens a conter as lágrimas, refrear as emoções e tantas e tantas vezes a serem obrigados a fugir para um recanto, um sítio isolado ou o cimo de um monte para chorar a sua dor.

              Tanto se fala da dificuldade em ser-se mulher (e eu que até sou daqueles que mais as tento compreender) mas então e da dificuldade em ser-se homem ninguém fala?
              O esvaziamento do nosso lado emotivo que é preciso conter em público, os sentimentos que temos de esconder, a dor que temos de aguentar e as lágrimas que nunca poderemos mostrar são contranatura e ninguém nos perguntou se gostamos de assim ser.

              E este estigma ainda continua actual. Afinal, qual é o homem que hoje em dia não se sente constrangido se em público as lágrimas surgem nos seus olhos?
              Homem que chora é um fraco, porque os homens nunca choram. Esta frase foi ensinada a todos nós enquanto meninos e nunca nos explicaram porquê e nunca chegámos a compreender a razão de assim ser. Interiorizámos esse conceito sem discutir e continuámos as nossas vidas sabendo que teremos de fugir para um recanto, um sítio isolado ou para o cimo de um monte para podermos chorar as emoções que nos proibiram de mostrar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PeLeve
                Claro que sim, Caríssimo Pé Leve

                Aqueles que possuem um coração, que sentem emoções, ou até a quem a vida já presenteou com mais conhecimento que mil e um mestrados e doutoramentos, aqueles que são – Humanos.

                Um Abraço!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Eu acrescentaria que a nossa masculinidade não se vê pelo número de mulheres que se conquistam, nem pelas lágrimas que não vertemos, embora muitos homens pensem dessa maneira!

                  Demasiadas vezes levamos anos a fio a acumular mágoas, que não chorámos na altura, e depois rebentamos tudo de uma vez.

                  Eu sei, já me aconteceu...
                  Tal e qual!

                  O tempo não me tem permitido participar muito no fórum, com imensa pena minha, mas este tema não me deixou indiferente. Já deixei, no post anterior a minha opinião. Mas devo aqui sublinhar o teu post.

                  Sim, guardar é muito pior, eu já o fiz, e depois a 'explosão' é muito mais complicada de gerir.

                  Confesso que já algumas vezes o evitei fazer, e agora dava para um longo post, mas, ainda da última vez, evitei-o 'apenas' para não 'ferir' ou acentuar a 'ferida' da pessoa que estava comigo.

                  A minha namorada foi à viagem de finalistas, e quando ela voltou, na Segunda-Feira passada, ao vê-la, não consegui conter uma ou outra lágrima. Não acho que seja vergonha ou deva esconder isso. Só eu sei o que me custou vê-la 'ir embora'. E isto são coisas simples, depois disto… há tanto, momentos e situações até que não são nossas mas que, só uma besta não se conseguiria sensibilizar.

                  Comentário


                    #99
                    Pior do que não "conseguir" chorar é ter ataques de riso em funerais e outras situações semelhantes.

                    Podem estar todos a chorar num funeral e eu tenho ataques de riso incontroláveis. E claro, as pessoas não percebem porque....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por psic23 Ver Post
                      Pior do que não "conseguir" chorar é ter ataques de riso em funerais e outras situações semelhantes.

                      Podem estar todos a chorar num funeral e eu tenho ataques de riso incontroláveis. E claro, as pessoas não percebem porque....
                      No meu funeral, dou a total liberdade para uma pessoa exprimir-se de livre vontade, se quiser despedir-se de mim com alegria, não vem nenhum mal ao mundo!

                      Comentário


                        Mas não se trata de alegria. Quando um familiar morre, como aconteceu ainda recentemente, não fico contente. O pior é que a minha reacção faz parecer isso.

                        Imaginem-se num funeral, toda a gente a chorar e eu a rir-me que nem um perdido. Só eu.... lol

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por psic23 Ver Post
                          Mas não se trata de alegria. Quando um familiar morre, como aconteceu ainda recentemente, não fico contente. O pior é que a minha reacção faz parecer isso.

                          Imaginem-se num funeral, toda a gente a chorar e eu a rir-me que nem um perdido. Só eu.... lol
                          Quero acentuar, que já estou a pedir os meus desejos finais, prefiro que uma pessoa seja sincera, e demonstre a sua forma de sentir (se esta souber reconhecer a alegria que lhe dei em vida, senti-lo-á por certo, também embora, na envolvência de um misto de tristeza, por não proporcionar mais) a que sejam hipócritas e tenham de cumprir como se fosse um protocolo chorar.

                          Mas isto destoa deste tópico.

                          Comentário


                            Sou homem e choro (menos vezes dos que as necessárias).

                            A última vez foi há uns segundos. Sim porque verter lágrimas também é chorar.
                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...-joaninha.html

                            Comentário


                              Infelizmente em 2010 chorei bastante.. Um ano para riscar!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Nem sei o que diga, tal a semelhança do que se passou connosco há pouco mais de 11 anos, bem como com os sentimentos envolvidos, ainda hoje... Quase parece a mesma história.... Ainda hoje dói...
                                Comigo passou-se o mesmo há pouco mais de 3 anos. Uma situação muito grave às 26 semanas de gestação e a decisão mais dura da minha vida que ainda me atormenta.

                                Comentário


                                  O homem chora e ri ponto
                                  Faz parte...

                                  Comentário


                                    Ontem chorei na libia, uma menina de 8 anos morreu vitima dos bombardeamentos em ras lanuf, que ainda continuam. ali perto há uma refinaria que o kadafi quer manter a todo o custo, morreu ao meu colo num hospital de campanha mantido por voluntários.

                                    á

                                    Comentário


                                      Quando morreram 2 familiares meus não me consegui controlar na missa de corpo presente.

                                      Mais tarde fiquei irritado comigo mesmo por tal ter acontecido....não gostei mesmo nada, não era suposto mas o que é certo é que aconteceu.

                                      Com isto quero dizer que os homens devem chorar mas o choro é um sentimento muito intimo que gostaria de guardar só para mim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                        Tal e qual!

                                        O tempo não me tem permitido participar muito no fórum, com imensa pena minha, mas este tema não me deixou indiferente. Já deixei, no post anterior a minha opinião. Mas devo aqui sublinhar o teu post.

                                        Sim, guardar é muito pior, eu já o fiz, e depois a 'explosão' é muito mais complicada de gerir.

                                        Confesso que já algumas vezes o evitei fazer, e agora dava para um longo post, mas, ainda da última vez, evitei-o 'apenas' para não 'ferir' ou acentuar a 'ferida' da pessoa que estava comigo.

                                        A minha namorada foi à viagem de finalistas, e quando ela voltou, na Segunda-Feira passada, ao vê-la, não consegui conter uma ou outra lágrima. Não acho que seja vergonha ou deva esconder isso. Só eu sei o que me custou vê-la 'ir embora'. E isto são coisas simples, depois disto… há tanto, momentos e situações até que não são nossas mas que, só uma besta não se conseguiria sensibilizar.
                                        Exactamente, meu caro amigo.

                                        Aquele abraço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AirManMajor Ver Post
                                          Ontem chorei na libia, uma menina de 8 anos morreu vitima dos bombardeamentos em ras lanuf, que ainda continuam. ali perto há uma refinaria que o kadafi quer manter a todo o custo, morreu ao meu colo num hospital de campanha mantido por voluntários.

                                          á
                                          Deus meu, nem sei o que dizer...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                            Comigo passou-se o mesmo há pouco mais de 3 anos. Uma situação muito grave às 26 semanas de gestação e a decisão mais dura da minha vida que ainda me atormenta.
                                            Pois é, caro amigo, o tempo não cura, não cura mesmo...

                                            Um grande abraço.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AirManMajor Ver Post
                                              Ontem chorei na libia, uma menina de 8 anos morreu vitima dos bombardeamentos em ras lanuf, que ainda continuam. ali perto há uma refinaria que o kadafi quer manter a todo o custo, morreu ao meu colo num hospital de campanha mantido por voluntários.

                                              á
                                              Credo...

                                              Comentário


                                                PeLeve, muita força amigo! Tenho a certeza que o pessoal do fórum está cá para te ajudar e, se assim entenderes, não hesites em desabafar. Estamos cá para isso e teremos todo o gosto em poder ajudar-te

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X