Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inovação - Invistam Porra !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por AutoFan

    Quando se questiona um assunto, quando ha 2 lados duma questão, há quem o veja parcialmente, e ha quem o veja amplamente.
    Quem aqui respondeu antes, viu parcialmente.
    Falar é facil, e as respostas aqui dadas são-no por quem vê o seu lado, não o de quem, neste caso, tem dinheiro para investir.
    Se um individuo tiver dinheiro para investir, alguem inteligente considera que numa epoca complicada como a actual, o vai fazer?
    Quem aqui critica porque não arrisca?
    Quem arrisca é quem não tem dinheiro, porque quem o tem só vai pelo seguro. Invistam vcs que criticam.
    É simples!
    Isto é definição de um investidor avesso ao risco, nao de um investidor !

    Aliás, há n tipos de investidores diferentes. Classifica-los todos sobre a mesma definição é, no minimo... errado...

    Por exemplo, as sociedades de capital de risco (embora em Portugal mais conservadoras do que, por exemplo, em França ou nos USA) habitualmente investem nas Ydream's, Chipidea's e Biotecnol's que por aí vão aparecendo ! Ou seja, já correm um risco mais elevado do que o tradicional investidor conservador...

    Obviamente que ninguém dá tiros no escuro... mas tb nenhuma empresa que nasça com base num feeling ou num "epa, isto vai dar" tem grande futuro à sua frente...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Excalibur

      citação:Originalmente colocada por jcc

      Eu também não invisto num país onde o estado cobra em impostos 1/3 do meu esforço de trabalho e onde ao invés de facilitar a livre iniciativa impõe entraves...também não sou eu que o digo!
      Pois é é tão mau tão que ... também não sou eu que digo ... e nem estamos a falar de empresas "financeiras".



      Crise não afecta lucros das 500 maiores empresas


      A crise económica não afectou os resultados das 500 maiores empresas portuguesas não financeiras, as quais, em 2004, registaram uma subida nos lucros líquidos de 42,1%, conclui um estudo de Eugénio Rosa, economista chefe da CGTP. O crescimento dos lucros verifica-se em paralelo com uma subida mais ligeira quer das vendas (+7,1 %) quer do valor acrescentado bruto (+ 21,3 %). Um facto que o leva a concluir que "o crescimento dos lucros tem sido conseguido, essencialmente, à custa da redução da percentagem do VAB destinado ao pagamento de impostos ao Estado e de remunerações aos trabalhadores".

      Eugénio Rosa refere que "em 2004 cerca de 15% de toda a riqueza criada no nosso país já era controlada pelas 500 maiores empresas e, nos últimos quatro anos, tem-se verificado uma tendência de aumento contínuo do seu contributo. Entre 2001 e 2004, o VAB destas sociedades aumentou de 16,08 mil milhões de euros para 18,554 mil milhões". Mas as mesmas empresas eram responsáveis, no ano passado, por "apenas 6,1% da população empregada".

      O estudo refere que, no período em análise, as vendas das 500 maiores não financeiras a funcionar em Portugal cresceram 25,2%, enquanto o VAB, ou seja, a riqueza criada por estas, aumentou 15,4%. Já os lucros líquidos subiram 86,7%.

      Eugénio Rosa considera, assim, que "o ano de 2004 foi um ano de ouro para estas empresas, pois enquanto o País continuava a debater-se com uma grave crise económica e social, os seus lucros líquidos aumentaram 42,1% num único ano".

      O economista da CGTP lembra que o VAB é aplicado "em amortizações no pagamento das remunerações aos trabalhadores, dos impostos ao Estado e dos lucros e juros pelos diversos detentores do capital".

      Daí conclui que, "como entre 2001 e 2004, os lucros líquidos destas 500 maiores cresceram 5,6 vezes mais do que o VAB (entre 2001 e 2004, os lucros aumentaram 86,7% e o VAB apenas 15,4%), é legítimo pensar-se que foi porque a parte destinada aos trabalhadores (remunerações pagas por estas empresas) e ao Estado (impostos pagos por elas) diminuiu".

      A provar isso, o estudo refere "o facto de que em 2001 os lucros líquidos representavam 10,4% do VAB, enquanto em 2004 já correspondiam a 16,8% do VAB, ou seja, cresceram 61,8%".

      Eugénio Rosa sublinha ainda que "se calcularmos para o ano de 2004 o valor do VAB por empregado, normalmente conhecido por produtividade do trabalho - e se fizermos o mesmo para todo o País -, verificamos que no primeiro caso este é de 56 755 euros por empregado e no segundo de 23 896 euros." Ou seja, a produtividade média por empregado nas 500 maiores empresas é 2,37 vezes superior à média nacional.
      Diário de Referência

      então mas isto é mau ?
      provavelmente se o titulo fosse
      500 maiores empresas portuguesa em risco eminente de falencia .
      Batia-mso as palmas ?
      :D

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

        E digo mais, invistam... PORRA! Portugal agradece!;)
        estão a espera de que ?

        Invistam porra

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Excalibur

          OK Autofan

          Já percebi, pertence aos especuladores, dos tais que tem dinheiro, e que somente investe quando o retorno é certo e a curto prazo.


          Eu não invisto, porque não tenho o dinheiro suficiente para investir, e quem sabe se não estou nesta situação (falta de dinheiro para investir) por andar a tentar manter vivo o meu negócio por causa dos espculadores e de outros "espertos" que vivem é conta de quem relamente investe na nossa economia.

          Mas claro, isto é a porra da minha visão minimalista ...
          Não tens dinheiro?
          Vai á banca.
          isso não é desculpa

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Excalibur

            citação:Originalmente colocada por TURBO
            Ok;), então e assim de um modo + geral qual a concorrência/aspecto + feroz a temer nessa área?

            Produtos de linha branca, contratos de manutenção/concessão de produtos com - margem de lucro?, não investe pq não tem acesso a $ ou falta clientes?
            a) Aspectos a temer - concorrência feroz, por vezes desleal, chegando a praticar peços em dumping (este ultimo aspecto não há forma como provar e controlar em Portugal, sendo um dos mais penalizadores, principalmente quando se lida com filiais das fábricas/casa mãe).

            b) Estupidez do cliente - compra por preço (geralmente), quando não compra por preço compra por marca (independentemente das caracteristcas ou preços), é raro haver um equilibrio e um estudo/análies entre a relação preço/qualidade, ou custo/beneficio.

            c) Escassez de clientes - com o fecho e a deslocalização de produção e fábricas cada vez mais se sente dificuldade em angariar novos clientes, isto sem temer que os existentes não encerrem portas.
            Resumindo :
            investias se:
            1-A conmcorrencia não fosse fetroz.

            2- os clientes não fossem estupidos seja la o que isso for

            3- não existisse risoc de não ter clientes

            Resumindo se não houver risco e o lucro for certo investes heheh
            Eu gosto é de os ver falar [}][}][}][}][}][}]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por pmct

              citação:Originalmente colocada por Excalibur

              citação:Originalmente colocada por TURBO
              Ok;), então e assim de um modo + geral qual a concorrência/aspecto + feroz a temer nessa área?

              Produtos de linha branca, contratos de manutenção/concessão de produtos com - margem de lucro?, não investe pq não tem acesso a $ ou falta clientes?
              a) Aspectos a temer - concorrência feroz, por vezes desleal, chegando a praticar peços em dumping (este ultimo aspecto não há forma como provar e controlar em Portugal, sendo um dos mais penalizadores, principalmente quando se lida com filiais das fábricas/casa mãe).

              b) Estupidez do cliente - compra por preço (geralmente), quando não compra por preço compra por marca (independentemente das caracteristcas ou preços), é raro haver um equilibrio e um estudo/análies entre a relação preço/qualidade, ou custo/beneficio.

              c) Escassez de clientes - com o fecho e a deslocalização de produção e fábricas cada vez mais se sente dificuldade em angariar novos clientes, isto sem temer que os existentes não encerrem portas.
              Resumindo :
              investias se:
              1-A conmcorrencia não fosse fetroz.

              2- os clientes não fossem estupidos seja la o que isso for

              3- não existisse risoc de não ter clientes

              Resumindo se não houver risco e o lucro for certo investes heheh
              Eu gosto é de os ver falar [}][}][}][}][}][}]

              Não achas que estás a deturpar as minhas palavras.

              E sim não recorro á banca para não sustentar chulos, assim invisto somente o meu capital, evitando encargos que se podem tornar incomportáveis quando alguém falha aos seus compromissos.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Excalibur



                Não achas que estás a deturpar as minhas palavras.

                E sim não recorro á banca para não sustentar chulos, assim invisto somente o meu capital, evitando encargos que se podem tornar incomportáveis quando alguém falha aos seus compromissos.
                Achas que estou?[:0]

                Então anda-se prai de papo cheio invistam pá, vala caneco a economia precisa.
                Não tenham medo do risco e o catano.

                depois vai-se a ver e és do ponto de visto do investimento um medroso.

                Quanto a bvanca é simples, eles fazem o seu papel, e ja agora se tu não estas disposto a arriscar, porque é que vens pedir ao oputros que arrisquem? banca inclusive?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por pmct

                  Achas que estou?[:0]

                  Então anda-se prai de papo cheio invistam pá, vala caneco a economia precisa.
                  Não tenham medo do risco e o catano.

                  depois vai-se a ver e és do ponto de visto do investimento um medroso.

                  Quanto a bvanca é simples, eles fazem o seu papel, e ja agora se tu não estas disposto a arriscar, porque é que vens pedir ao oputros que arrisquem? banca inclusive?

                  Eu acho.

                  Para já não tens a minima noção do grau de investimento que a empresa onde trabalho faz, mas comparativamente poderia dizer que algumas empresas com o poder financeiro que demonstram ter poderiam proporcionalmente e comparativamente aos negócios gerados pela nossa empresa, investir muito mais do que investem, ainda para mais quando a nivel bancário são extremamente beneficiados.

                  Mas claro que já estamos a levar para o campo do deita abaixo não é pmct !?

                  Queres comparar uma empresa com actualmente 5 funcionários ter a mesma capacidade de investimento e endividamento para desenvolver novos projectos relacionados com a industria (industria onde???)!?

                  Podes comprar, mas desde já digo que é desajustado, mas adequado á nossa dimensão investimos, oxalá outros fizessem o mesmo.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    citação:Originalmente colocada por pmct

                    Achas que estou?[:0]

                    Então anda-se prai de papo cheio invistam pá, vala caneco a economia precisa.
                    Não tenham medo do risco e o catano.

                    depois vai-se a ver e és do ponto de visto do investimento um medroso.

                    Quanto a bvanca é simples, eles fazem o seu papel, e ja agora se tu não estas disposto a arriscar, porque é que vens pedir ao oputros que arrisquem? banca inclusive?

                    Eu acho.

                    Para já não tens a minima noção do grau de investimento que a empresa onde trabalho faz, mas comparativamente poderia dizer que algumas empresas com o poder financeiro que demonstram ter poderiam proporcionalmente e comparativamente aos negócios gerados pela nossa empresa, investir muito mais do que investem, ainda para mais quando a nivel bancário são extremamente beneficiados.

                    Mas claro que já estamos a levar para o campo do deita abaixo não é pmct !?
                    Tu é que estas.
                    tu não tens autoridade para pedir aos outros que façam aquilo que tu não farias pelas mesmas razões que eles não fazem

                    citação:
                    Queres comparar uma empresa com actualmente 5 funcionários ter a mesma capacidade de investimento e endividamento para desenvolver novos projectos relacionados com a industria (industria onde???)!?

                    Podes comprar, mas desde já digo que é desajustado, mas adequado á nossa dimensão investimos, oxalá outros fizessem o mesmo.
                    Uma empresa com 5 funcionarios não me diz nada.
                    O google com 60 qualquer dia geram amis dinheiro que a PT com 3 mil .....

                    A questão que so coloca é.
                    Quanto do teu dinheiro estas dipsoto a perder integralmente num projecto se ele não tiver sucesso?

                    Dou-te o meu exemplo .

                    Abri uma empresa meti la quase toda a minha popança, fiz um contrato com o fornecedor de serviços por 2 anos, e depois fui a procura de clientes.

                    O dinheiro que la coloquei deu para comprar 2 servidores ( 7500€) e dava para pagar 10 mesnalidades outros 7500 e sabia que se corresse mal, no minimo teria que metar la mais 750*14 = 10500 no total se corresse mal perderia totalmente 25500€ assim sem mais.

                    quano o fiz fiquei com c ontya quase aa zeros, havia o risco de se correr mal ter de ir trabalhar para pagar a divida remanescente do contrato que assinei.
                    isto para um puto de 25 anos éra obra.

                    Tens algum exemplo assim para nos dar , ou é so mesmo conversa fiada ?

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por pmct


                      Tens algum exemplo assim para nos dar , ou é so mesmo conversa fiada ?

                      Investi parte das minhas poupanças á 12 anos.

                      Ainda cá estou eu e os outros contra ventos e marés, emprestimos bancários, nenhum, investimento saiu-nos sempre do bolso.

                      Já uma vez te disse pmct, a minha realidade é bem diferente da tua, basta ver onde se insere a area de actuaçãoe onde se insere a minha.


                      Um puto de 25 anos investir, é muito ?

                      Bem eu comecei a investir aos 14~15, para me libertar financeiramente da dependência dos meus pais, por isso nada de transcendente.

                      E se fiz férias acampei, e gozei um pouco a vida dei valor a cada centimo que dispendi.

                      Por isso quando peço que invistam no pais é porque sinto que muitos especuladores não estão a fazer a sua "quota" parte.

                      Comentário


                        #41
                        na tarda muito estão à batatada :D

                        Comentário


                          #42
                          citação: na tarda muito estão à batatada
                          Nein !!

                          Decididamente não tenho queda para qualquer tipo de agricultura.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por neoxic

                            na tarda muito estão à batatada :D
                            Não vale a pena:D [u]e a malta cá do burgo investe</u>

                            É Portuguesa e está no Top de I&D a Nível Mundial!

                            In http://www.euronavy.net/pt/index.html

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por pmct

                              citação:Originalmente colocada por Excalibur

                              citação:Originalmente colocada por jcc

                              Eu também não invisto num país onde o estado cobra em impostos 1/3 do meu esforço de trabalho e onde ao invés de facilitar a livre iniciativa impõe entraves...também não sou eu que o digo!
                              Pois é é tão mau tão que ... também não sou eu que digo ... e nem estamos a falar de empresas "financeiras".



                              Crise não afecta lucros das 500 maiores empresas


                              A crise económica não afectou os resultados das 500 maiores empresas portuguesas não financeiras, as quais, em 2004, registaram uma subida nos lucros líquidos de 42,1%, conclui um estudo de Eugénio Rosa, economista chefe da CGTP. O crescimento dos lucros verifica-se em paralelo com uma subida mais ligeira quer das vendas (+7,1 %) quer do valor acrescentado bruto (+ 21,3 %). Um facto que o leva a concluir que "o crescimento dos lucros tem sido conseguido, essencialmente, à custa da redução da percentagem do VAB destinado ao pagamento de impostos ao Estado e de remunerações aos trabalhadores".

                              Eugénio Rosa refere que "em 2004 cerca de 15% de toda a riqueza criada no nosso país já era controlada pelas 500 maiores empresas e, nos últimos quatro anos, tem-se verificado uma tendência de aumento contínuo do seu contributo. Entre 2001 e 2004, o VAB destas sociedades aumentou de 16,08 mil milhões de euros para 18,554 mil milhões". Mas as mesmas empresas eram responsáveis, no ano passado, por "apenas 6,1% da população empregada".

                              O estudo refere que, no período em análise, as vendas das 500 maiores não financeiras a funcionar em Portugal cresceram 25,2%, enquanto o VAB, ou seja, a riqueza criada por estas, aumentou 15,4%. Já os lucros líquidos subiram 86,7%.

                              Eugénio Rosa considera, assim, que "o ano de 2004 foi um ano de ouro para estas empresas, pois enquanto o País continuava a debater-se com uma grave crise económica e social, os seus lucros líquidos aumentaram 42,1% num único ano".

                              O economista da CGTP lembra que o VAB é aplicado "em amortizações no pagamento das remunerações aos trabalhadores, dos impostos ao Estado e dos lucros e juros pelos diversos detentores do capital".

                              Daí conclui que, "como entre 2001 e 2004, os lucros líquidos destas 500 maiores cresceram 5,6 vezes mais do que o VAB (entre 2001 e 2004, os lucros aumentaram 86,7% e o VAB apenas 15,4%), é legítimo pensar-se que foi porque a parte destinada aos trabalhadores (remunerações pagas por estas empresas) e ao Estado (impostos pagos por elas) diminuiu".

                              A provar isso, o estudo refere "o facto de que em 2001 os lucros líquidos representavam 10,4% do VAB, enquanto em 2004 já correspondiam a 16,8% do VAB, ou seja, cresceram 61,8%".

                              Eugénio Rosa sublinha ainda que "se calcularmos para o ano de 2004 o valor do VAB por empregado, normalmente conhecido por produtividade do trabalho - e se fizermos o mesmo para todo o País -, verificamos que no primeiro caso este é de 56 755 euros por empregado e no segundo de 23 896 euros." Ou seja, a produtividade média por empregado nas 500 maiores empresas é 2,37 vezes superior à média nacional.
                              Diário de Referência

                              então mas isto é mau ?
                              provavelmente se o titulo fosse
                              500 maiores empresas portuguesa em risco eminente de falencia .
                              Batia-mso as palmas ?
                              :D
                              O que é mau é a tática adoptada para lucrar mais. Recorreu-se ao congelamento de salários, em casos como está no texto que o trabalhador dá à empresa 50mil euros e não receber 1/4 disto e ainda ver o ordenado congelado e nalguns casos até a progressão de carreira.

                              Sim quem está mal que se mude, e se não gosta da politica empresarial dá empresa que está inserido, que abra a sua, mas isto não corre bem para toda a gente por inúmeras razões, dependendo do sector e da abordagem da pessoa ao mercado

                              Comentário


                                #45
                                + 1 Investimento com retorno nem que seja em prestigío e reconhecimento de capacidade de organização;)

                                In http://www.dakar.com/2007/DAK/LIVE/pt/300/index.html

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por jcc

                                  Investir!?! Sim, nos países de leste, com pessoal muito mais qualificado técnicamente e com melhores habilitações académicas a ganhar metade do que por aqui se ganha...ah! E que ás dez da manhã não está parado em filas de trânsito, 10m antes da hora de começar já se encontra a bulir!!! Não sou eu que o digo...
                                  Isto é mesmo o argumento do empresário tuga explorador, eles por lá não vão ser mal pagos por muito tempo e depois?

                                  Já ganharam suficiente dinheiro com a desgraça alheia a explorar o trabalho dos outros e mudam-se para a china ou outro lado qql.

                                  Ainda ficam admirados por ter escrito que qql empresa que pague menos de 1000€ devia ser alvo de apurada investigação fiscal.

                                  Pior deviam receber chibatadas em praça publica e transmissão em horário nobre nas tv's, pois é graças a estes corruptos que o país está parado no tempo.



                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                                    citação:Originalmente colocada por jcc

                                    Investir!?! Sim, nos países de leste, com pessoal muito mais qualificado técnicamente e com melhores habilitações académicas a ganhar metade do que por aqui se ganha...ah! E que ás dez da manhã não está parado em filas de trânsito, 10m antes da hora de começar já se encontra a bulir!!! Não sou eu que o digo...
                                    Isto é mesmo o argumento do empresário tuga explorador, eles por lá não vão ser mal pagos por muito tempo e depois?

                                    Já ganharam suficiente dinheiro com a desgraça alheia a explorar o trabalho dos outros e mudam-se para a china ou outro lado qql.

                                    Ainda ficam admirados por ter escrito que qql empresa que pague menos de 1000€ devia ser alvo de apurada investigação fiscal.

                                    Pior deviam receber chibatadas em praça publica e transmissão em horário nobre nas tv's, pois é graças a estes corruptos que o país está parado no tempo.



                                    Olha, pq nao investes, arriscas e abres uma empresa ?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Nthor

                                      citação:Originalmente colocada por jcc

                                      Investir!?! Sim, nos países de leste, com pessoal muito mais qualificado técnicamente e com melhores habilitações académicas a ganhar metade do que por aqui se ganha...ah! E que ás dez da manhã não está parado em filas de trânsito, 10m antes da hora de começar já se encontra a bulir!!! Não sou eu que o digo...
                                      Isto é mesmo o argumento do empresário tuga explorador, eles por lá não vão ser mal pagos por muito tempo e depois?

                                      Já ganharam suficiente dinheiro com a desgraça alheia a explorar o trabalho dos outros e mudam-se para a china ou outro lado qql.

                                      Ainda ficam admirados por ter escrito que qql empresa que pague menos de 1000€ devia ser alvo de apurada investigação fiscal.

                                      Pior deviam receber chibatadas em praça publica e transmissão em horário nobre nas tv's, pois é graças a estes corruptos que o país está parado no tempo.



                                      olha quan do vais ao supermercado escolhes o mais caro o o qeu tem melhor relação preço qualidade?

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por jcc

                                        Eu também não invisto num país onde o estado cobra em impostos 1/3 do meu esforço de trabalho e onde ao invés de facilitar a livre iniciativa impõe entraves...também não sou eu que o digo!
                                        O empresário nacional faz lembrar a anedota do cigano, só dá uma bolota a quem lhe der um porco já gordo.

                                        Gostava de ver estes "empresários" a terem de pagar os vencimentos da UE e a pagarem os impostos que se paga na UE.

                                        Como dizem no Brasil, [u]Isso é frescura</u>




                                        Comentário


                                          #50
                                          Isto de dar orientações qd o dinheiro não é nosso... é "brilhante".
                                          Vem logo a seguir às criticas aos treinadores e tacticas do futebolês.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já dizia o outro, não se muda o mundo com palavras, mas sim com actos !

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Suarez

                                              (...)

                                              O que é mau é a tática adoptada para lucrar mais. Recorreu-se ao congelamento de salários, em casos como está no texto que o trabalhador dá à empresa 50mil euros e não receber 1/4 disto e ainda ver o ordenado congelado e nalguns casos até a progressão de carreira.

                                              Sim quem está mal que se mude, e se não gosta da politica empresarial dá empresa que está inserido, que abra a sua, mas isto não corre bem para toda a gente por inúmeras razões, dependendo do sector e da abordagem da pessoa ao mercado
                                              A maioria das "empresas"/"empresários" nacionais acha que a competitividade se faz com baixos vencimentos e um investimento mínimo.

                                              Não duravam muito tempo fora de Portugal.



                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                (...)Olha, pq nao investes, arriscas e abres uma empresa ?!
                                                Por duas razões:

                                                1º Não tenho dinheiro.

                                                2º Não tenho pais ricos.



                                                Abrir uma empresa é mais do que gastar o dinheiro do papá e ficar parado no tempo, é preciso investir continuamente para se modernizar e acompanhar a concorrência, por razões óbvias nem todos o podemos fazer.



                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                  citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                  (...)Olha, pq nao investes, arriscas e abres uma empresa ?!
                                                  Por duas razões:

                                                  1º Não tenho dinheiro.

                                                  2º Não tenho pais ricos.



                                                  Abrir uma empresa é mais do que gastar o dinheiro do papá e ficar parado no tempo, é preciso investir continuamente para se modernizar e acompanhar a concorrência, por razões óbvias nem todos o podemos fazer.



                                                  Desculpas.
                                                  Existem bancos que te emprestam dinheiro.
                                                  Até existe o "fantástico" microcrédito.

                                                  A razão pq tu não és empresário é outra;).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                    Já dizia o outro, não se muda o mundo com palavras, mas sim com actos !
                                                    Qual o acto de escravizar quem trabalha?

                                                    Mudar ou retroceder?



                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bem

                                                      Decididamente perdeu-se o objectivo do tópico que era dar a conhecer projectos com interesse que pudessem carecer de investimento.

                                                      Voltou-se á velha argumentação do porque não investes tu, não lances só bitates, muita garganta pouca acção, etc, etc.

                                                      Assim o prato da balança irá pender sempre para o mesmo lado.

                                                      [8] [xx(]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                        (...)A razão pq tu não és empresário é outra;).
                                                        Ah mas estas a falar de ser empresário a moda da tugolandia.

                                                        Sim para isso é preciso não ter vergonha na cara, falta de carácter e espírito de corsario.

                                                        Pois, não tenho.




                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                          (...)A razão pq tu não és empresário é outra;).
                                                          Ah mas estas a falar de ser empresário a moda da tugolandia.

                                                          Sim para isso é preciso não ter vergonha na cara, falta de carácter e espírito de corsario.

                                                          Pois, não tenho.
                                                          Mais uma fuga[8D].
                                                          Mas quem te obriga a ser uma empresário "à tuga"???
                                                          Sê como os que tu veneras: com princípios, caracter e espírito elevado.

                                                          Como as DESCULPAS que deste foram "não ter dinheiro"... isso arranja-se[:I].

                                                          Tu não és empresário por isso.

                                                          O que te impede????

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            (...)A razão pq tu não és empresário é outra;).
                                                            Ah mas estas a falar de ser empresário a moda da tugolandia.

                                                            Sim para isso é preciso não ter vergonha na cara, falta de carácter e espírito de [u]corsario.</u>
                                                            Pois, não tenho.

                                                            É + para pirata das Caraíbas[}], um pouco de off-topic e de humor;) pq todos nós estamos no mesmo barco = Portugal!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por J.R.
                                                              [Mais uma fuga[8D].
                                                              Mas quem te obriga a ser uma empresário "à tuga"???
                                                              Sê como os que tu veneras: com princípios, caracter e espírito elevado.

                                                              Como as DESCULPAS que deste foram "não ter dinheiro"... isso arranja-se[:I].

                                                              Tu não és empresário por isso.

                                                              O que te impede????
                                                              Não deixa de ser pertinente as questõs colocadas;).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X