Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inovação - Invistam Porra !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A taxa de incumprimento em Portugal é tristemente elevada.

    Para ajudar à festa, a Justiça é lenta e ineficaz.

    De modo que a maioria dos projectos são encarados com cepticismo.

    E estamos a falar de projectos 'normais', sem encostos de amigos ligados ao poder.

    Ainda há algum tempo estive com o pessoal de um novo centro Tecnológico do Ave. E em conversa, as expectativas de se estabelecerem novos projectos era...., não digo.

    Ok, há os pesos pesados do costume, mas isso só demonstra o que se passa neste país. NADA !!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Não tem muito de saber.

      Imagina as coisas de que temos falado, a funcionar.

      As pessoas interessadas no que fazes, com grandes expectativas no que podes vir a fazer....

      Quando andei por aqui à procura de investidores, parecia que estavam a fazer-me um frete, como se eu fosse um marginal.

      Mudei de agulhas, fui a Londres.

      O primeiro gajo que encontrei (de uma lista de n), foi o suficiente. E eu que já estava um pouco atrapalhado com tanta simpatia (tinha à minha frente 3 pessoas cujo rate horário é um mês de salário de muita gente), apresentei o projecto, tudo com muito ritmo pois estes gajos não perdoam se topam que um tipo vai para lá improvisar e falar de futebol, e na parte final agradeci a disponibilidade de me terem recebido assim tão de imediato, ao que o boss disse: Nós é que agradecemos a oportunidade de ganharmos dinheiro com o seu projecto.

      E passado uma semana, já tinha um feed back positivo, pediram-me o favor, se não fosse muita maçada ir lá outra vez para discutirmos mais uns pormenores, e assim por diante.

      É assim que funcionam as coisas.
      Tem, e muito! não te substimes, porque nada acontece por acaso, acontecem porque quiseste muito que aconteçessem, e quando se junta:

      querer, persistencia, inconformismos, competencias, e mais as que sublinhei......elas acontecem!

      pode parecer facil!!!......

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        Tem, e muito! não te substimes, porque nada acontece por acaso, acontecem porque quiseste muito que aconteçessem, e quando se junta:

        querer, persistencia, inconformismos, competencias, e mais as que sublinhei......elas acontecem!

        pode parecer facil!!!......
        Temos de promover o empreendedorismo entre os mais cépticos.

        Já sabes que por aqui há sempre os que se lamentam, que só os filhos de paizinhos e das boas escolas e blá, blá, blá.

        Eu quero dizer à pessoas que é possível. Que qualquer um pode fazer o mundo andar mais um pouco.

        Tu consegues, eu consigo, e acho muito entusiasmante a atitude de muitos aqui no fórum. Porque é altura de este país se mexer, para não se afundar.

        E se eu ajudar, nem que seja uma única pessoa, já me sentirei recompensado.

        Nota: Eu também faço trabalhos de auditoria/consultoria, isto é uma mensagem sublimar para angariar novos clientes. Tel. 96 555 44 33

        Comentário


          Novos modelos de negócio

          Ainda há uns tempos apareceu-me um conhecido, com um projecto de 'industrializar' uma produção caseira de bolinhos e bolachas.

          Há uns familiares que têm uma pastelaria, com bons produtos, e ele queria pegar em alguns e lançá-los no mercado.

          E depois de alguma discussão, propus uma abordagem ao mercado de modo diferente do habitual.

          Não é nada e novo em termos mundiais, mas por aqui era novidade.

          De modo propus uma coisa simples e que faria que todos ganhassem dinheiro.

          Ele tinha a receita original, uma ideia de como chegar ao mercado e subcontratar a produção a uma fábrica já instalada.

          O investimento descia brutalmente, bem como os riscos do negócio.

          Bem, para abreviar, nada se fez. Porque este espírito Lusitano de desconfiar dos outros, é terrível. Não se coopera, não se complementa.

          E perdeu-se uma boa oportunidade de negócio.

          E como diria o 330i noutro tópico, por vezes os Portugueses são os seus piores inimigos.

          Comentário


            Eu ando com ideias de me meter num negocio a medio prazo. Não é a curto para juntar mais algum para o investimento. Pouco sei dos negocios mas tenho duas ideias ( nada originais ).

            Uma peixaria com peixe de jeito e algum ( mas pouco congelado ) ou um pronto a comer.

            A peixaria seria numa zona de Lisboa já que em Lisboa há pouco ( bom ) peixe. Tenho uma pessoa conhecida que conheçe bem os portos, os termines do negocio, conhece muitos pescadores e lotas e podia ser um bom apoio num negocio avançar com ele já que ele domina mais a area.

            O pronto a comer, é algo do qual eu pouco percebo alem do gostar de cozinhar. Queria um sitio giro, sem ter só frangos e febras e um empregado de camisa aberta com os pelos á mostra. Só para vender para fora mas com outras comidas, acessiveis, mas sem ser só o costume. O problema é não perceber nada disso e ter que me alear a alguem com conhecimentos e fundamentalmente de confiança porque isto dos socios é giro mas...

            Espero dentro de 2 anos ou 3 no maximo me meter numa coisa dessas Entretanto, tenho de ir amealhando no mercado automovel

            Comentário


              Recupero aqui este tópico para apresentar o resultado de mais um estudo que saiu sobre esta temática da "inovação". O mais incrível é que... mais de 4 anos depois... continua tudo na mesma!! :

              Portugal ganha terreno no ranking da inovação
              Continua a ser um dos países que menos efeitos económicos retiram

              01.02.2011 - 07:24 Por Luísa Pinto
              Com um aumento muito acima da média europeia em termos de despesas em investigação e desenvolvimento (I&D), Portugal é dos países que mais cresceram no Ranking Europeu da Inovação.

              A Comissão Europeia apresenta hoje o European Innovation Scoreboard referente a 2010, no qual Portugal consegue subir mais um degrau na cadeia que o compara com os outros países, aproximando-se da média europeia e atingindo agora a 15.ª posição no ranking dos países mais inovadores da Europa a 27. No entanto, continua a estar quase na cauda da Europa (está na 23.ª posição), se em causa estiver a avaliação dos efeitos económicos que são atribuídas às medidas que foram tomadas.

              Este ranking é elaborado através da análise de 24 indicadores, agregados em oito grandes categorias: recursos humanos; sistemas de investigação abertos e atractivos; recursos financeiros e infra-estruturas; investimento das empresas; parcerias e empresas; patentes; empresas inovadoras e efeitos económicos. Face ao ranking de 2009, a progressão pode ser entendida como a de "apenas" um degrau (passou da 16.ª posição, em 2009, para a 15.ª, em 2010). Mas, analisada num ciclo de cinco anos, percebe-se que o esforço que tem vindo a ser feito permitiu a Portugal saltar sete posições (em 2006, estava classificado em 22.º lugar) e ficar agora a liderar o grupo dos "Inovadores Moderados", à frente de Espanha e de Itália, os outros dois países que, tal como Portugal, se associaram numa iniciativa como a Cotec.

              Nos rankings que medem o crescimento de indicadores, Portugal é o país que mais cresceu em termos de despesas efectuadas em I&D em percentagem do PIB (estando agora já muito próximo da média europeia), é também o país em que mais jovens com idades entre os 20 e os 24 anos têm o ensino secundário completo e está em primeiro lugar no crescimento de empresas inovadoras que colaboram com outras empresas (em percentagem do total de PME). Está também em segundo lugar no ranking dos países que mais aumentaram a despesa pública em investigação e dos que mais patentes efectuaram em áreas que "constituem um desafio para as sociedades".

              Se a análise for feita em termos desagregados por cada uma das oito áreas analisadas, revela-se a boa posição do país nas áreas de auto-avaliação (em que as empresas declaram os seus métodos e resultados) e uma posição mais frágil nas variáveis que medem desempenhos económicos.

              A rubrica em que Portugal mostra um melhor resultado - e está mesmo em terceiro lugar face os países da Europa a 27 - é no item "Inovadores", isto é, dos países com empresas que declaram ter introduzido produtos ou processos inovadoras no mercado, conseguindo com eles uma maior eficiência na utilização de recursos ou na diminuição dos custos de produção. Nas restantes rubricas analisadas, está já próximo da média na dimensão de sistemas de investigação abertos e atractivos (onde está em 13.º lugar) e na existência de parcerias entre empresas (está em 15.º lugar), e tem um assinalável 12.º lugar em termos de recursos financeiros e infra-estruturas. Mas o investimento das empresas e os recursos humanos ainda estão longe da média, respectivamente, no 18.º lugar e na 21.ª posição.

              O pior lugar de todos acaba por ser mesmo nos efeitos económicos conseguidos, onde ocupa a 23.ª posição. Indicadores como o emprego em sectores que exigem elevada qualificação, o volume das exportações de bens de média e alta tecnologia ou a venda de bens resultantes de inovações apresentam desempenhos e evoluções abaixo da média europeia.

              O pelotão da frente deste European Innovation Scoreboard continua entregue à Suécia, à Dinamarca, à Finlândia e à Alemanha.

              In: http://economia.publico.pt/Noticia/p...=Yahoo%21+Mail

              Comentário


                Qd um tipo compra uma revista Exame (eu sei é estupidês) e vê que as melhores empresas q há em Pt para trabalhar são imobiliárias e empresas de estrangeiras de importação ou serviços e que a única empresa exportadora que aprece no ranking aparece na posição 50 bem atrás da Macdonalds está tudo dito.

                Basicamente: não sabemos exportar, as empresas exportadoras não atraem pessoas competentes, pagam mal e qd podem: pisgam-se para nortes de áfricas, leste etc.

                BTW: Remax e Century 21 meus amigos: é o futuro, é a inovação ( o empregado paga para trabalhar, paga a sua formação e recebe a recibos verdes) é um espectáculo do crl!

                Exame: uma revista que em tempos teve algum nível...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Qd um tipo compra uma revista Exame (eu sei é estupidês) e vê que as melhores empresas q há em Pt para trabalhar são imobiliárias e empresas de estrangeiras de importação ou serviços e que a única empresa exportadora que aprece no ranking aparece na posição 50 bem atrás da Macdonalds está tudo dito.

                  Basicamente: não sabemos exportar, as empresas exportadoras não atraem pessoas competentes, pagam mal e qd podem: pisgam-se para nortes de áfricas, leste etc.

                  BTW: Remax e Century 21 meus amigos: é o futuro, é a inovação ( o empregado paga para trabalhar, paga a sua formação e recebe a recibos verdes) é um espectáculo do crl!

                  Exame: uma revista que em tempos teve algum nível...

                  Tal e qual!

                  Comentário


                    É confusão minha ou é ao contrário e a Century21 é que paga a formação aos seus colaboradores??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      É confusão minha ou é ao contrário e a Century21 é que paga a formação aos seus colaboradores??
                      Estava a referir-me só à REMAX.

                      Century21 é apenas pq aprece em 2º lugar no ranking.

                      Mas sejamos realistas: imobiliárias são as melhores empresas para trabalhara em Pt? Tenham dó.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Estava a referir-me só à REMAX.

                        Century21 é apenas pq aprece em 2º lugar no ranking.

                        Mas sejamos realistas: imobiliárias são as melhores empresas para trabalhara em Pt? Tenham dó.
                        Para algumas pessoas pode até ser!

                        Comentário


                          Portugal sempre foi um país de mercadores. Isso já leva mais de meio milénio e entranha-se no ADN popular, vulgo cultura.

                          Os portugueses só são patriotas na hora de cantar o Hino Nacional antes dos jogos de futebol. Ninguém tem "amor à pátria", já que é tão menor que o próprio umbigo.

                          Para que inovar e produzir se se pode comprar à China? Produzir a 40€ e vender a 65€? Compras antes em Taiwan por 3€...
                          Ahh, e ainda consegues um contracto de exclusividade e quem quiser comprar tem de vir ter contigo.

                          Na minha área há bastante exportação e nada do que se exporta é produzido cá, somos meros mercadores. Vale-nos alguma exportação de serviços onde temos boa qualidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Portugal sempre foi um país de mercadores. Isso já leva mais de meio milénio e entranha-se no ADN popular, vulgo cultura.


                            Na minha área há bastante exportação e nada do que se exporta é produzido cá, somos meros mercadores. Vale-nos alguma exportação de serviços onde temos boa qualidade.
                            Mazzeo: antes mercadores do que pedintes!

                            Eu sou mercador e confronto-me diariamente com essa questão mas tenho um principio: não importo nada que seja susceptível de ser produzido em Portugal.

                            Infelizmente, hoje em dia há muitas indústrias que deixam de produzir em PT e começam a importar a reembalar e a enganar clientes...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Mazzeo: antes mercadores do que pedintes!

                              Eu sou mercador e confronto-me diariamente com essa questão mas tenho um principio: não importo nada que seja susceptível de ser produzido em Portugal.

                              Infelizmente, hoje em dia há muitas indústrias que deixam de produzir em PT e começam a importar a reembalar e a enganar clientes...
                              Não percebi o que querias dizer...

                              O problema em sermos mercadores é que o tempo deles está a acabar. Hoje em dia qualquer empresa de vão de escada compra directamente ao fabricante na China ou Uzbequistão, basta 2 ou 3 e-mails em inglês traduzido pelo google.

                              Por outro lado, ao não produzirmos, importamos. A fuga de capital é brutal e inevitável.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Não percebi o que querias dizer...

                                O problema em sermos mercadores é que o tempo deles está a acabar. Hoje em dia qualquer empresa de vão de escada compra directamente ao fabricante na China ou Uzbequistão, basta 2 ou 3 e-mails em inglês traduzido pelo google.

                                Por outro lado, ao não produzirmos, importamos. A fuga de capital é brutal e inevitável.
                                O problema é que para produzirmos algo precisamos de transformar matérias primas em produtos.

                                Ora se a nossa indústria de matérias primas foi dizimada do 25 de Abrill para cá: somos sempre obrigados a importar alguma coisa pois a nossa indústria não produz do nada. Logo, o comércio sempre irá existir.

                                O que me chateia mais por exemplo é ter um fabricante de "chicletes" tuga que a certa altura vai à China e começa a fabricá-las lá. Mantém a fachada da fábrica de Pt intacta e recondiciona o seu interior para armazenar e revender com margens muito mais elevadas a preços sem concorrência. Ao vizinho do lado (tb fabricante de chicletes) só lhe resta fechar ou fazer o mesmo.

                                Portanto, o que é altamente reprovável é a reconversão de indústria em comércio. Alias têm que haver alguém que meta uma travão nisso, caso contrário a nossa economia irá sofrer e muito.

                                Comentário


                                  Pois é Pastis, é um disso que estou a falar..

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X