Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inovação - Invistam Porra !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Excalibur.
    o que mais nos deve preocupar, por muito que custe, não é a deslocalização da empresa, mas sim o porque dessa miuda tr abandonado a escola aos 16 anos.
    Isso sim é o drama, pois é evidente, que com esse nivel de formação o futuro dela vai ser andar de ordenado minimo em ordenado minimo, enquanto existir trabalo desse.

    Comentário


      #92
      Pois Excalibur, isso é tudo muito bonito... mas eu leio toda a gente a clamar por mais escolaridade no nosso país, mas depois todos ficam muito sensibilizados com uma rapariga que DEIXOU A ESCOLA aos 16 anos, portanto pelo 9º ano ou coisa parecida, e que está numa empresa há 10 anos, e que muito provavelmente seria daquelas pessoas que ficaria lá até aos 60 anos a fazer movimentos autómatos !!!

      Já sei que me vão dizer que a coitadinha deixou a escola pois está num país que não dá oportunidades a ninguem - inserir cassete do costume - e que tem uma mae deficiente e um pai que é um ex-combatente no Ultramar e que c/ os seus 500 tinha q sustentar os pais, o irmão, o canário e o piriquito !!

      Mas desculpem-me, nao consigo sentir compaixão por pessoas, que, EM PLENO SÉC. XXI, abandonam a escola c/ 16 anos e optam por uma vida profissional sem qq tipo de ambição !

      Comentário


        #93
        Nthor

        As empresas e empresários são os mesmos cá e lá fora.
        Uns são Potugueses, outros são estangeiros.
        Uns investem, outros não.
        Uns mudam-se para países com mão de obra mais barata, outros mudam-se para países com a mão de obra mais cara.

        A explicação não é esta Nthor: Donde se conclui que o problema não é a força de trabalho mas a entidade empregadora e a constante falta de visão das empresas no mercado nacional.

        temos um "condicionante de carácter" temos primeiro empresários mal formados e com um baixo nível académico com falta de visão para perceber que não é com baixos vencimentos que se torna uma empresa competitiva, mas antes só se adia um fim trágico (para quem depende do seu trabalho para viver),
        Pq isto acontece a empresas nacionais e multinacionais... cá;) e não acontece lá fora.


        citação:um estado burocrático fruto da varias nomeações politicas que roda a cada governo e que usam essa mesma burocracia para escudarem a sua incompetência e inaptidão para "as missões que lhe são confiadas".
        Exactamente[^].
        O problema não é só, nem essencialmente, o problema das nomeações políticas incompetentes.
        É o Gigantismo do Estado e a nossa Portuguesa maneira de pensar que é com Leis e regulamentos e normas que endireitamos o País.

        É exactamente ao contrário, tornar o estado Minímo, garantir direitos mínimos, libertar a sociedade.

        Libertar a TAP, por exemplo, que levou com mais um Administrador que era assessor num ministério deste Governo. Um tal de Luiz Vaz mas este não é zarolho.
        Isto acaba qd a TAP for de alguém e não do ESTADO.
        Por mais bem gerida que a coisa pública possa ser, isto acontece sempre, e impede que privados apareçam. E a prazo será mal gerida... outra vez e acabará como acabaram as Sabenas e as Swissair e etc.
        Países que não têm pessoas com "condicionantes de carácter".
        Ou se calhar têm... como cá;).

        Para que os bons negócios-empresas estejam dependentes do seu valor intrínseco e não dos conhecimentos ou subornos ou etc dos contactos que cada um tem no Estado é preciso DIMINUIR o tamanho e funções do Estado.

        Para que o ESTADO seja pequeno e FORTE.
        Para que não seja uma coutada de interesses particulares, desde os corporativos (trabalhadores por exemplo) aos particulares.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por pmct

          Excalibur.
          o que mais nos deve preocupar, por muito que custe, não é a deslocalização da empresa, ...

          Deves ter razão, nalgum ponto de toda esta história, não sei é aonde. Juro estou a ser franco.

          Conheces as intalações de que se fala ??? Se quiseres um dia passamos lá, e digo-te que é mesmo um exemplo.
          Agora como vês os preços dos terrenos [8], nem tu nem eu, teriamos acesso aos mesmos.


          citação:HISTORIAL

          Quando veio para Portugal, há duas décadas, a Yazaki Saltano foi apontada como uma empresa exemplar e rapidamente se tornou uma das principais empregadoras do País. Produz cablagens eléctricas para a indústria automóvel.

          APOIOS

          Quando se instalou em Ovar, a empresa recebeu 1,7 milhões de euros de vários programas comunitários e nacionais, nomeadamente para a formação de quadros. Beneficiou ainda da compra de 20 hectares de terreno a preços simbólicos.

          FUTURO

          Depois de deslocalizar duas linhas de produção para a Eslováquia e Turquia, com perda de 800 postos de trabalho, esta é a segunda grande crise na Yazaki. A multinacional está, em Portugal, a trabalhar em exclusivo para a Toyota, e por isso dependente das decisões do fabricante japonês. O encerramento da produção do Corolla manda agora 533 pessoas para a rua, mas a linha do Avensis não garante o futuro.
          A desculpa não pode ser sempre a mesma, por exemplo posso dizer-te que alguns equipamentos desta fábrica foram fornecidos por "convite" (o que quer que seja que isso queira dizer), ou seja a estupidez que falo começou logo nas fundações, nas má gestão e nos compadrios entre fornecedores e "consórcio fabricante", mas adiante não deve ser por isso que fechou agora.


          citação:mas sim o porque dessa miuda tr abandonado a escola aos 16 anos.
          Isso sim é o drama, pois é evidente, que com esse nivel de formação o futuro dela vai ser andar de ordenado minimo em ordenado minimo, enquanto existir trabalo desse.

          Hummm ... deixa ver, empregaram uma miuda de 16 anos, porque ???

          Não me digas que há 10 anos não havia pessoal formado, ou com qualificações/formação que pudessem ser empregue !?

          Se calhar se formos consultar as estatisticas do IEFP na Zona de Aveiro, S. João da Madeira, Estarreja, O. de Azemeis, etc, etc. verificamos que haviam pessoas no desemprego com qualificações para o lugar!!

          Se calhar a moça teve de arranjar emprego porque os pais eram desempregados e ela não podia continuara a estudar, ironia não !!! Os pais no desemprego porque iriam auferir muito e filha podia auferir SMN porque os empregadores não queriam pagar mais do que isso !!

          Se calhar e só se calhar teriam era de oferecer um ordenado superior ao SMN, mas claro isto são muitos "ses" e "se calhares"


          Eu assim de repente na zona lembro-me da Rabor, Efacec, Phillips, e outras pequenas unidades fabris que fecharam na ultima decada naquela zona.




          Sim vocês têm razão, o ESTADO TEM CULPA, mas NÃO QUEIRAM DISSOCIAR OU DESCULPAR OS EMPRESÁRIOS das culpas que devem ser partilhadas.


          Aqui na empresa temos consciencia tranquila, investimos no nosso sector, temos criado postos de trabalho directa e indirectamente, embora nos ultimos dois anos tenhamos tido algum retrocesso, mas para isso tem contribuido a crescente redução do tecido industrial produtivo em Portugal.

          Pagamos os impostos e temos todas as situações contributivas em dia, encargos desnecessários não temos, mas claro assim também não podemos andar numa de "show off", mas nenhum funcionários da nossa casa como técnicos qualificados têm ordenados minimos.

          Comentário


            #95
            hpventura

            Conheces a realidade daquela zona/região ?

            Se não conheces eu posso dizer que conheço embora muito superficialmente, por lidar e visitar clientes por ali.

            Mas certamente terás users lá da zona que te poderão dar uma visão bem mais "inside" das realidades que por ali se vivem.

            Provavelmente parte da explicação está algures no meu anterior post.

            Comentário


              #96
              O excalibur ja pareces o BE que quer travar a OPA administrativamente :D

              Deixa la a empresas ir para onde quiserem

              quantos aos apoios é assim, a empresa recebeu apios, como outras, para um acordo de X anos, tipo 10 anos, uma vez cumprido, a empresa é livre de ir embora, da mesma maneira que tu podes NÂo comprar um toyota a empresa Pode não comprar mais mão de obra Portuguesa.
              mas que raio as coisas são mesmo assim.


              Quanto a questão da miuda, a questão , nºao o porque de a contratar, mas sim porque raio ela abandonou a escola.
              isso é que me preocupa, e isso é que nos deve preocupar.

              quanto a emrpesa ir embora, deica-la ir, è como as namoradas, foi bom enquanto durou, aora segue o seu caminho e nos seguimos o nosso.

              esta vai, a pescanova vem.
              secalhar deviamos dizer que não queremos ca a pescaniva porque daqui a 20 anos vai deira 2 ou 3 mil desempregados, quando resolver ir produzir para outra freguesia?

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                hpventura

                Conheces a realidade daquela zona/região ?

                Se não conheces eu posso dizer que conheço embora muito superficialmente, por lidar e visitar clientes por ali.

                Mas certamente terás users lá da zona que te poderão dar uma visão bem mais "inside" das realidades que por ali se vivem.

                Provavelmente parte da explicação está algures no meu anterior post.
                Vai ali ao tópico da juventude e lê o post do rCrew...talvez assim já percebas melhor onde pretendo chegar !

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                  Aqui na empresa temos consciencia tranquila, investimos no nosso sector, temos criado postos de trabalho directa e indirectamente, embora nos ultimos dois anos tenhamos tido algum retrocesso, mas para isso tem contribuido a crescente redução do tecido industrial produtivo em Portugal.

                  Pagamos os impostos e temos todas as situações contributivas em dia, encargos desnecessários não temos, mas claro assim também não podemos andar numa de "show off", mas nenhum funcionários da nossa casa como técnicos qualificados têm ordenados minimos.
                  supoe tu que o retrocesso continua por mais 10 anos(bate na madeira) fazes o que?

                  ja agora o ordenado minimo de toda a gente que trabalha comigo são 1000 euros .

                  mas se isto der pro torto fecho num dia não tenho nenhuk problema de conciencia com isso.
                  a vida é mesmo assim

                  Comentário


                    #99
                    Excalibur

                    Podes sempre apelar ao sentimento que te fica muito bem.
                    Mas não resolves nada.

                    Ou podes fazer uma Lei que proiba o despedimento de jovens que abandonaram a escola a serem despedidos.
                    Resolvias o problema de quem está empregado e crias outro pq nunca mais ninguém nessas condições arranjava EMPREGO.

                    O problema está no ESTADO que temos e na sociedade que queremos viver.
                    Os Portugueses maioritariamente querem viver numa sociedade CONDICIONADA e PROTEGIDA, como tu.
                    E votam em conformidade.
                    E tem os resultados em conformidade.
                    E não têm a capacidade de assumir as suas responsabilidades e CULPAS.

                    Os empresários jogam com as regras do Jogo, estejam elas escritas ou não. E se as regras são más.... ficam os maus.

                    E depois a tua empresa, que não é capaz de pedir um empréstimo e INVESTIR pq não é capaz de tornar o dinheiro do empréstimo produtivo, queixa-se dos "chulos" dos bancos e que não se quere "prostituir"????
                    Fica bem deitar as culpas para os outros das nossas insuficiências.
                    Fica bem condenar uma casa Mãe de ultrapassar intermediários.

                    A resposta para as Yazaki Saltano e outras está dado à muito tempo por intervenções dos Liberais sem coração neste Forum;).

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por pmct

                      O excalibur ja pareces o BE que quer travar a OPA administrativamente :D
                      É sempre assim, quando se tem um discursso mais humano ou pró-social lá vem sempre esta colagem ás forças de esquerda.



                      citação:Deixa la a empresas ir para onde quiserem

                      quantos aos apoios é assim, a empresa recebeu apios, como outras, para um acordo de X anos, tipo 10 anos, uma vez cumprido, a empresa é livre de ir embora, da mesma maneira que tu podes NÂo comprar um toyota a empresa Pode não comprar mais mão de obra Portuguesa.
                      mas que raio as coisas são mesmo assim.

                      quanto a emrpesa ir embora, deica-la ir, è como as namoradas, foi bom enquanto durou, aora segue o seu caminho e nos seguimos o nosso.

                      esta vai, a pescanova vem.
                      secalhar deviamos dizer que não queremos ca a pescaniva porque daqui a 20 anos vai deira 2 ou 3 mil desempregados, quando resolver ir produzir para outra freguesia?
                      Sim e é agora que se deve acauetelar o futuro, e criar por exemplo cursos na zona, adequados á realidade dessa empresa que ai se vai instalar, sob pena de termos as desculpas do costume daqui a 10 ou 15 anos se a Pescanova se quiser ir embora.


                      citação:Quanto a questão da miuda, a questão , nºao o porque de a contratar, mas sim porque raio ela abandonou a escola.
                      isso é que me preocupa, e isso é que nos deve preocupar.
                      Sobre isso é como te digo, não venham cá com o "esteriotipo" que o hpventura disse, nem com a história da "cassete", muito provávelmente se os pais tivessem recursos a filha teria continuado a estudar.


                      hpventura

                      É mais simples dizer que é falta de vontade do que ponderar a hipotese de haver outras razões para o abandono escolar, não é !?

                      É que assim vamos para a tal fuga para a frente, "ociosos e invejosos" que nada fazem para vencer.

                      Mas as verdadeiras razões, essas, assim nunca serão afloradas e debeladas.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por J.R.



                        E depois a tua empresa, que não é capaz de pedir um empréstimo e INVESTIR pq não é capaz de tornar o dinheiro do empréstimo produtivo, queixa-se dos "chulos" dos bancos e que não se quere "prostituir"????
                        Fica bem deitar as culpas para os outros das nossas insuficiências.
                        Fica bem condenar uma casa Mãe de ultrapassar intermediários.

                        A resposta para as Yazaki Saltano e outras está dado à muito tempo por intervenções dos Liberais sem coração neste Forum;).
                        Nunca percebi muito bem essa paranoia com a banca.

                        A banca empresta a X de juros, se um projecto conseguir valoria 2x ganham ambos.
                        chama-se a isto viabilidade economica.
                        Se o prjoceto gera X ou menos que X então não tem viabilidade, porque é preferivel colocar o dinheiro a prazo e obter o X de juros sem trabalho.

                        Não percebo porque se apelida de chulos e outras coisa empresas que ate funcionam muito bem.
                        mas pronto sou eu que estou cada vez mais insensivel.


                        Comentário


                          Interresante o site da Yazaki

                          http://www.yazaki-group.com/e/network/portogal.html

                          Portogal????

                          E depois na página em vez de "ovar" está "OVER" :-))))

                          Podem continuar que a gente está a ler... ;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Excalibur


                            Sim e é agora que se deve acauetelar o futuro, e criar por exemplo cursos na zona, adequados á realidade dessa empresa que ai se vai instalar, sob pena de termos as desculpas do costume daqui a 10 ou 15 anos se a Pescanova se quiser ir embora.
                            BALELAS

                            Cursos adequados a realidade da empresa???
                            Que iriam custar DINHEIRO do ESTADO.
                            Que teria que cobrar IMPOSTOS para pagar os cursos

                            Deixam as empresas VIVER.
                            Se ela precisar de dar formação.... que dê ela.
                            Mais eficaz e mais barato e problema dela.

                            E cobrem-lhes MENOS IMPOSTOS.
                            E não a afoguem numa burocracia asfixiante que a vai obrigar a ter advogados e quadros empenhados quase exclusivamente a furar pelo emaranhado de LEIS.

                            Se fizerem isso... ela não vai embora.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Excalibur


                              hpventura

                              É mais simples dizer que é falta de vontade do que ponderar a hipotese de haver outras razões para o abandono escolar, não é !?

                              É que assim vamos para a tal fuga para a frente, "ociosos e invejosos" que nada fazem para vencer.

                              Mas as verdadeiras razões, essas, assim nunca serão afloradas e debeladas.
                              mas tratr da educção é um dever do estado.
                              ja meter-se na vida das empresas , como por exemplo provatizar e depois manter uma golden share é de todo inaceitavel.
                              esse é um dos problemas, o stado é o pior empresario de todos, porque quando falta dinehrio vai as contas dos outros busca-lo percebes-te.
                              quanto a pescanova, não tenha duvidas, vais estar por ca alguns anos depois vai embora.
                              Ou nunca ouviste dizer que o amor eterno dura aproximadamente 3 semanas:D

                              o mesmo se vai passar com a auto-europa, pode estar ca mais 10 anos mais 5 mais 20 mais 50 mas não vai estar pra sempre. ;)
                              O que nos precisamos é de uma dinameica entre o que fecha e o que abre.

                              isto é como os divorcios quanto mais dolorosos pior so ganham os advogados:D

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por J.R.

                                Excalibur


                                Os Portugueses maioritariamente querem viver numa sociedade CONDICIONADA e PROTEGIDA, como tu.

                                (...)


                                E depois a tua empresa, que não é capaz de pedir um empréstimo e INVESTIR pq não é capaz de tornar o dinheiro do empréstimo produtivo, queixa-se dos "chulos" dos bancos e que não se quere "prostituir"????


                                Oh Deus ... não vale a pena, nem sei porque me esforço.


                                Sayonara !!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                                  Excalibur


                                  Os Portugueses maioritariamente querem viver numa sociedade CONDICIONADA e PROTEGIDA, como tu.

                                  (...)


                                  E depois a tua empresa, que não é capaz de pedir um empréstimo e INVESTIR pq não é capaz de tornar o dinheiro do empréstimo produtivo, queixa-se dos "chulos" dos bancos e que não se quere "prostituir"????


                                  Oh Deus ... não vale a pena, nem sei porque me esforço.


                                  Sayonara !!

                                  eu bem me parecia que não te esforçavas muito
                                  gostes ou não a vida é assim.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                    Oh Deus ... não vale a pena, nem sei porque me esforço.


                                    Sayonara !!

                                    Podes crer[}].
                                    auf wiedersehen

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur


                                      Sobre isso é como te digo, não venham cá com o "esteriotipo" que o hpventura disse, nem com a história da "cassete", muito provávelmente se os pais tivessem recursos a filha teria continuado a estudar.


                                      hpventura

                                      É mais simples dizer que é falta de vontade do que ponderar a hipotese de haver outras razões para o abandono escolar, não é !?

                                      É que assim vamos para a tal fuga para a frente, "ociosos e invejosos" que nada fazem para vencer.

                                      Mas as verdadeiras razões, essas, assim nunca serão afloradas e debeladas.
                                      So te ilustrei o meu argumento com um caso real de quem tinha TUDO para abandonar os estudos e tornar-se num "indiferenciado" e conseguiu a "fuga para a frente".

                                      Se isso é possivel a um ser humano tb o é aos demais...

                                      Continuo na minha, o sucesso profissional das pessoas deve ser uma questão de mérito ! Só que também há qualificações mínimas !

                                      Quem sabe se a essa jovem o melhor que lhe aconteceu nao tenha sido o encerramento da Yazaki ?! Sim, pq assim pode ser que aproveite a Formação Profissional do IEFP (ou também não presta ?!), de forma a que possa finalmente adquirir competências para poder almejar outras carreiras...

                                      E volto a "bater na mesma tecla"...um (ou uma) jovem, em pleno Sec. XXI a trabalhar ha 10 anos numa linha de montagem demonstra uma falta de ambição muito grande... Ambição queé uma competencia minima para ser alguem a nivel profissional...por outro lado, os indifereciados fazem sempre falta nao é ?! ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por pmct

                                        eu bem me parecia que não te esforçavas muito
                                        gostes ou não a vida é assim.
                                        Vê lá se te enganas


                                        citação:Nunca percebi muito bem essa paranoia com a banca.

                                        A banca empresta a X de juros, se um projecto conseguir valoria 2x ganham ambos.
                                        chama-se a isto viabilidade economica.
                                        Se o prjoceto gera X ou menos que X então não tem viabilidade, porque é preferivel colocar o dinheiro a prazo e obter o X de juros sem trabalho.

                                        Não percebo porque se apelida de chulos e outras coisa empresas que ate funcionam muito bem.
                                        mas pronto sou eu que estou cada vez mais insensivel.

                                        Por acaso lembro-me de uns tópicos deste (abaixo) e de um onde tu procuras uma empresa para cobranças dificeis (???)

                                        Encargos de quem compra ou de quem vende ?


                                        Mas vamos lá a ver em exemplo prático e simples:

                                        Excalibur - Importador, fornecedor e prestador de serviços
                                        pmct - Banco

                                        Chico esperto - Cliente (só podia)


                                        Exemplo 1 (o que deveria ser a normalidade)

                                        Excalibur importa equipamento no valor de 1000€ da Alemanha no dia 1, com um prazo de pagamento a 45~60 dias

                                        Entrega no dia 5 ao Chico Esperto e vende a crédito a 30 dias.

                                        Recebe antes de pagar ao fornecedor,e dos lucros retira o suficiente para os encargos e impostos.
                                        Só precisa do capital inicial e de fundo de maneio para um máximo de 60 dias.


                                        Exemplo 2 (em derrapagem)

                                        Excalibur importa equipamento no valor de 1000€ da Alemanha no dia 1, com um prazo de pagamento a 45~60 dias

                                        Entrega no dia 5 ao Chico Esperto e vende a crédito a 30 dias.

                                        Recebe a 45~60 dias , começa a ter que dispender de um capital maior, e a ter uma capacidade de endividamento para 90 dias atendendo ás derrapagens, começa a ter uma conversa mais agitada para o recebimento dos materiais fornecidos.

                                        Paga a importação, transportes e afins antes de receber, os lucros são suficientes para equilibar as contas.

                                        Os encargos e os impostos são assegurados pelas empresa que ainda não obteve os pagamentos do que forneceu

                                        Se tiver encargos mensais com o pmct terá de cumprir com os mesmos caso contrário o pmct, começa a ficar "agitado" pelo seu dinheiro estar a ficar fora da vista, em alguns casos o pmct faz umas pequenas insinuações contratuais e fala de juros e "coisas do genero".


                                        Exemplo 3 (em descontrolo)

                                        Excalibur importa equipamento no valor de 1000€ da Alemanha no dia 1, com um prazo de pagamento a 45~60 dias

                                        Entrega no dia 5 ao Chico Esperto e vende a crédito a 30 dias.

                                        Recebe a 60~90 dias , começa a ter que dispender de um capital maior, e a ter uma capacidade de endividamento para 120 dias atendendo ás derrapagens, para receber o Excalibur começa a ter de se plantar á porta do Chico Esperto, e a agitar as águas.

                                        Paga a importação, transportes e afins antes de receber, os lucros são insuficientes para compensar os encargos, recorre-se ao aumento dos produtos.
                                        Os encargos e os impostos são assegurados pelas empresa que ainda não obteve os pagamentos do que forneceu

                                        Se tiver encargos mensais com o pmct terá de cumprir com os mesmos caso contrário o pmct, começa a ficar "agitado" pelo seu dinheiro estar a ficar fora da vista, em alguns casos o pmct faz umas pequenas insinuações contratuais e fala de juros e coisas do genero, ao segundo mês solicitam que que passe pelo banco, para efectuar os pagamentos dos dois meses em atraso, quando falhar a 3 prestação o Excalibur irá receber uma carta do pmct a exigir o pagamento das obrigações contratuais sob ameaça de recurso á justiça.



                                        Exemplo 4 (em caos)

                                        Excalibur importa equipamento no valor de 1000€ da Alemanha no dia 1, com um prazo de pagamento a 45~60 dias

                                        Entrega no dia 5 ao Chico Esperto e vende a crédito a 30 dias.

                                        Recebe a 90~120 dias , começa a ter que dispender de um capital maior, e a ter uma capacidade de endividamento para 150 dias atendendo ás derrapagens, não há telefonema ou espera que valha, muitas das vezes o recurso a tribunal é a unica solução, que é inviável dada a morosidade da justiça.

                                        Paga a importação, transportes e afins antes de receber.

                                        Os encargos e os impostos são assegurados pela empresa que ainda não obteve os pagamentos do que forneceu

                                        Se tiver encargos mensais com o pmct terá de cumprir com os mesmos caso contrário o pmct, começa a ficar "agitado" pelo seu dinheiro estar a ficar fora da vista, em alguns casos o pmct faz umas pequenas insinuações contratuais e fala de juros e coisas do genero, ao segundo mês solicitam que que passe pelo banco, para efectuar os pagamentos dos dois meses em atraso, quando falhar a 3 prestação o Excalibur irá receber uma carta do pmct a exigir o pagamento das obrigações contratuais sob ameaça de recurso á justiça, ao 4 mês de falha o pmct entra com um processo em tribunal.


                                        Claro o Excalibur porde recorrer ainda mais ao crédito bancário com mais juros (altos comparativamente a outros paises) e mais encargos para se manter em "jogo".

                                        Ou pode ainda recorrer ao factoring e ver comerem-lhe uma fatia do bolo, mas é isso ou ficar sem bolo.



                                        Coisas simples no dia a dia, que levam ao endividamento, á escalada dos preços, á falta de honrar os compromissos ao descrédito, etc, etc.

                                        Claro a nossa resistência á banca é só pela forma de actuar que o mercado tem e que nos faz por em causa a possibilidade de assumir compromissos que por vezes se tem dificuldade em honrar.

                                        Comentário


                                          Excalibur

                                          Cada cliente tem um risco associado.
                                          Não culpes o banco pelas tuas insuficiências.


                                          E estávamos a falar de investimento.

                                          Investimento é isto:

                                          CASO 1 e ÚNICO:

                                          Excalibur - Importador, fornecedor e prestador de serviços
                                          pmct - Banco
                                          J.R. - Cliente (só podia)


                                          O cliente J.R. pode proporcionar um negócio de 10.000 (e não 1.000).
                                          O Excalibur não tem capacidade financeira para fornecer a encomenda.
                                          O PMCT tem essa capacidade financeira e empresta ao Excalibur.

                                          O excalibur pede uma garantia bancária, faz um seguro, etc e defende-se dos azares que o J.R. lhe possa dar e ganha menos.
                                          O excalibur arrisca e poderá ganhar mais.

                                          O excalibur faz negócio.

                                          O excalibur depois de retirado toda as suas despesas faz lucro suficiente para pagar o INVESTIMENTO que o PMCT fez na sua empresa e ainda ganhar.


                                          Caso 2 e NEGAÇÃO de negócio.
                                          O Excalibur está com um negócio que não lhe permite ganhar dimensão e continua a sua vida..... mais pobre..... SEM INVESTIR.





                                          Este tópico era sobre o quê????
                                          Inovação - Invistam Porra !!!
                                          Bem me queria parecer que iamos acabar com uma discução semelhante aos "lucros" da FP[}][}].

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por J.R.




                                            Este tópico era sobre o quê????
                                            Inovação - Invistam Porra !!!
                                            Bem me queria parecer que iamos acabar com uma discução semelhante aos "lucros" da FP[}][}].
                                            Pois é, habilmente lá desvirtuaram o tema para falarem do acessório ...

                                            ... para não falarem porque razão quem pode em Portugal não investe.

                                            E principalmente, assim perdeu-se a hipótese de serem revelados projectos ou ideias com potencial.

                                            PS- J.R. Investe lá no teu próprio negócio e depois vem cá dizer algo, a capacidade de investir e arriscar já está ai, e manter um negócio vivo nos tempos que vão correndo, garanto-te é bom para não falar de cor.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                              citação:Originalmente colocada por J.R.




                                              Este tópico era sobre o quê????
                                              Inovação - Invistam Porra !!!
                                              Bem me queria parecer que iamos acabar com uma discução semelhante aos "lucros" da FP[}][}].
                                              Pois é, habilmente lá desvirtuaram o tema para falarem do acessório ...

                                              ... para não falarem porque razão quem pode em Portugal não investe.

                                              E principalmente, assim perdeu-se a hipótese de serem revelados projectos ou ideias com potencial.

                                              PS- J.R. Investe lá no teu próprio negócio e depois vem cá dizer algo, a capacidade de investir e arriscar já está ai, e manter um negócio vivo nos tempos que vão correndo, garanto-te é bom para não falar de cor.
                                              Meu caro Excalibur.
                                              O teu tópico era para investir em inovação.
                                              Quem pode INVESTIR quer o retorno e TU chamas a isso "Chulisse e Prostituição".

                                              A mim não me passa pela cabeça acusar quem quer que seja por num país como este (INIMIGO da empresa, empresários e LUCRO e que cria mil obstáculos) investe e é chamado de tudo, vide mais uma vez partes do post do Liberal.

                                              É por isso que como trabalhador por conta de outrém prezo muito que hajam pessoas que fazem por ganhar a vida por si, no seu negócio, deêm ordenados para que pessoas COMO EU possam sair do trabalho e ir para casa DESCANSADOS.

                                              Não me passa pela cabeça acusar quem, apesar de tudo, é empresário seja no cultivo de batatas ou em tecnologia de ponta ou em serviços.

                                              Lamento que o ESSENCIAL DESTE TÓPICO tenha acabado com um APELO para o ESTADO gastar mais dinheiro e não com INVESTIMENTO DA PESCANOVA em formação.

                                              Anos de querer viver protegido faz com que se tenha perdido o essencial.

                                              E falar de cor é algo que tu tb não sabes se sim ou sopas;).

                                              Comentário




                                                Excalibur nos exemplos que citas-te o bacno não tem culpa nenhuma no assunto.

                                                Fez a parte que lhe compete . financio e agora quer o seu lucro .
                                                Cristalino.

                                                Não percebi onde querias chegar com tanta cor!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                  Mas desculpem-me, nao consigo sentir compaixão por pessoas, que, EM PLENO SÉC. XXI, abandonam a escola c/ 16 anos e optam por uma vida profissional sem qq tipo de ambição !
                                                  Provavelmente pq não sabes o que é ter de trabalhar para comer, vestir e pagar as contas.




                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                    citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                    Mas desculpem-me, nao consigo sentir compaixão por pessoas, que, EM PLENO SÉC. XXI, abandonam a escola c/ 16 anos e optam por uma vida profissional sem qq tipo de ambição !
                                                    Provavelmente pq não sabes o que é ter de trabalhar para comer, vestir e pagar as contas.




                                                    Podes querer ir por aí.... se fosse a ti não ia, mas pronto...

                                                    mas mesmo assim posso-te dizer que fiz a licenciatura de noite enquanto trabalhava de dia... chega ?!

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                      Nthor

                                                      As empresas e empresários são os mesmos cá e lá fora.
                                                      Uns são Potugueses, outros são estangeiros.
                                                      Uns investem, outros não.
                                                      Uns mudam-se para países com mão de obra mais barata, outros mudam-se para países com a mão de obra mais cara.

                                                      A explicação não é esta Nthor: Donde se conclui que o problema não é a força de trabalho mas a entidade empregadora e a constante falta de visão das empresas no mercado nacional.

                                                      temos um "condicionante de carácter" temos primeiro empresários mal formados e com um baixo nível académico com falta de visão para perceber que não é com baixos vencimentos que se torna uma empresa competitiva, mas antes só se adia um fim trágico (para quem depende do seu trabalho para viver),
                                                      Pq isto acontece a empresas nacionais e multinacionais... cá;) e não acontece lá fora.


                                                      citação:um estado burocrático fruto da varias nomeações politicas que roda a cada governo e que usam essa mesma burocracia para escudarem a sua incompetência e inaptidão para "as missões que lhe são confiadas".
                                                      Exactamente[^].
                                                      O problema não é só, nem essencialmente, o problema das nomeações políticas incompetentes.
                                                      É o Gigantismo do Estado e a nossa Portuguesa maneira de pensar que é com Leis e regulamentos e normas que endireitamos o País.

                                                      É exactamente ao contrário, tornar o estado Minímo, garantir direitos mínimos, libertar a sociedade.

                                                      Libertar a TAP, por exemplo, que levou com mais um Administrador que era assessor num ministério deste Governo. Um tal de Luiz Vaz mas este não é zarolho.
                                                      Isto acaba qd a TAP for de alguém e não do ESTADO.
                                                      Por mais bem gerida que a coisa pública possa ser, isto acontece sempre, e impede que privados apareçam. E a prazo será mal gerida... outra vez e acabará como acabaram as Sabenas e as Swissair e etc.
                                                      Países que não têm pessoas com "condicionantes de carácter".
                                                      Ou se calhar têm... como cá;).

                                                      Para que os bons negócios-empresas estejam dependentes do seu valor intrínseco e não dos conhecimentos ou subornos ou etc dos contactos que cada um tem no Estado é preciso DIMINUIR o tamanho e funções do Estado.

                                                      Para que o ESTADO seja pequeno e FORTE.
                                                      Para que não seja uma coutada de interesses particulares, desde os corporativos (trabalhadores por exemplo) aos particulares.
                                                      Vou ter de me repetir mas...

                                                      ...não sabes do que estas a falar.

                                                      Não entendeste o que disse na 1ª resposta e não tens experiência de vida para perceber do que falei na 2ª.

                                                      Sabes, devias sair mais de casa, a vida não se resume a teorias e o lidar diariamente com problemas e soluções ajuda-nos a perceber isso.



                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                        citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                        Mas desculpem-me, nao consigo sentir compaixão por pessoas, que, EM PLENO SÉC. XXI, abandonam a escola c/ 16 anos e optam por uma vida profissional sem qq tipo de ambição !
                                                        Provavelmente pq não sabes o que é ter de trabalhar para comer, vestir e pagar as contas.




                                                        Podes querer ir por aí.... se fosse a ti não ia, mas pronto...

                                                        mas mesmo assim posso-te dizer que fiz a licenciatura de noite enquanto trabalhava de dia... chega ?!
                                                        O Nthor é daqueles que não acredita que ninguém possa ter saído da cepa torta, do zero, para algo melhor, com estudo e muito trabalho. É o que dá estar à espera que alguém faça (Estado nomeadamente) o que nós, só nós, podemos fazer.

                                                        Ainda há uns tempos andava a dizer barbaridades tipo que filhos de pais analfabetos nunca poderiam ter tirado curso universitário [8)]

                                                        Aquela cabeça ainda vive no mundo do séc. XIX, na odisseia da eterna luta de classes, onde os bons (como ele) são oprimidos pelos maus (todos os que discordam dele), onde só se pode ter conseguido alguma coisa na vida se se roubou ou aldrabou, onde os ricos são os maus, os pobres sempre bons, e a classe média (os corrompidos que querem ser ricos) um ultraje porque a sua própria existência atrapalha (e de que maneira!) as suas convincçõeszinhas e a sua visão do mundo.

                                                        Enfim [xx(]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                          citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                          Mas desculpem-me, nao consigo sentir compaixão por pessoas, que, EM PLENO SÉC. XXI, abandonam a escola c/ 16 anos e optam por uma vida profissional sem qq tipo de ambição !
                                                          Provavelmente pq não sabes o que é ter de trabalhar para comer, vestir e pagar as contas.




                                                          a malta ja sabe que trabalhar é um exclusivo teu

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Nthor


                                                            ...não sabes do que estas a falar.

                                                            Não entendeste o que disse na 1ª resposta e não tens experiência de vida para perceber do que falei na 2ª.

                                                            Sabes, devias sair mais de casa, a vida não se resume a teorias e o lidar diariamente com problemas e soluções ajuda-nos a perceber isso.[/size=2]



                                                            A ver se percebi.
                                                            Tu passas os dias onde ?
                                                            Ha ja sei num gabinete de FP :D
                                                            Comos e diz na minha terra tens que comer muito arroz com feijão .
                                                            ès muito tenrinho ;)

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                              citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                                                              Mas desculpem-me, nao consigo sentir compaixão por pessoas, que, EM PLENO SÉC. XXI, abandonam a escola c/ 16 anos e optam por uma vida profissional sem qq tipo de ambição !
                                                              Provavelmente pq não sabes o que é ter de trabalhar para comer, vestir e pagar as contas.
                                                              Podes querer ir por aí.... se fosse a ti não ia, mas pronto...

                                                              mas mesmo assim posso-te dizer que fiz a licenciatura de noite enquanto trabalhava de dia... chega ?!
                                                              Não tenho nada a ver com isso nem quero entrar por aí, conheço muitos assim que tinham dois empregos e estudavam de noite e tb conheço alguns que de dia "trabalhavam" na empresa da família e de noite estudavam e andaram dez anos a fazer um curso.

                                                              Por isso, esse tipo de argumentos não tem qql valor, cada um interpreta-os da maneira que mais lhe convêm.

                                                              Eu estava a falar de trabalhar para pagar contas da luz, agua, comida, renda, gás, para uma casa de três pessoas e ainda pagar os estudos de um irmão mais novo (por exemplo) e depois o magro vencimento não chegar para mais nada.




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X