Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desumidificadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por amcep Ver Post
    Em Novembro comprei no Leroy Merlin um desumidificador da marca deles Equation de 12 litros e até agora estou satisfeito, dá para controlar o nível de humidade pretendido, têm modo económico e modo silencioso. Foi comprado para ter numa garagem onde tenho motas, as paredes escorriam água e tenho conseguido tirar muita humidade/água felizmente.
    Aqui fica a referencia do aparelho, para quem quer algo económico, acho que faz bem o trabalho.
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/...WPR_REF_956905
    Não tem opção de máquina de secar que a Maria também quer

    Comentário


      Pelo que li, a opção secagem de roupa é pouco eficaz. Leva muito tempo e gasta bastante energia.

      Comentário


        E todos secam a roupa, nem que seja porque a roupa vai humidificando o ar à sua volta. Mas sim, é lento e os que têm o modo secar roupa, o que isso faz é pôr a máquina funcionar no máximo independentemente do valor de humidade medido.

        Comentário


          Qual é a grande diferença entre estes 2 modelos? qual o mais atual? "TTK 70 E" ou "TTK 75 E" ? Qual aconselhariam?

          Obrigado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
            Vocês que estão mais dentro disto, onde é que arranjo um desumidificador a bom?
            Vejo tanto modelo, uns a custarem 200-300€..[emoji18]
            Eu arranjei numa dessas Black Fridays acho que foi da Fnac... poupei alguns 30 óricos.

            Quando é que vai haver outra Black Friday ou Week ou assim? Ou uma semana em que não se paga o IVA.

            Olha... é só uma ideia! É igual ao meu mas eles não me pagam comissão! Portanto qualquer um que compres vai dar-me o mesmo lucro!

            Este funciona bem e é dos mais silenciosos no mercado, coisa que eu muito prezo quando quero dormir...

            https://www.bestprice.pt/pt/delonghi...210_p2239.html



            Essa coisa dos 10 ou 14 litros/24 horas só se consegue dentro de uma sauna russa com o vapor a sair a 120ºC (não são os 80ºC europeus...) ou num banho turco...

            É assim como os consumos normalizados dos carros que nunca nenhum de nós consegue fazer em condições normais de utilização...
            Editado pela última vez por CL; 17 February 2021, 18:13.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
              O que aconselham até 150 € ?( +- )

              Cozinha e casa de banho, que por mais janelas abertas que tenha acumulam sempre.

              Infelizmente tem que ser na Worten, pois tenho cartão para gastar Sonae.
              Super satisfeito!

              Comentário


                Já agora, dão algum uso à água ou simplesmente vai pelo cano abaixo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Já agora, dão algum uso à água ou simplesmente vai pelo cano abaixo?
                  Por norma uso no ferro de engomar, no carro e na sanita

                  Comentário


                    Cano, ferro de engomar, balde para lavar o chão da casa... É o que estiver a jeito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Já agora, dão algum uso à água ou simplesmente vai pelo cano abaixo?


                      Balde da esfregona, ferro, onde for preciso...


                      Mas juntamente com a máquina de secar, produzo mais água do que "consumo" (infelizmente o "toculismo" não deixa abrir para deitar água lá para dentro).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por silvermoon Ver Post
                        Super satisfeito!
                        Vou verificar esta opção.

                        Obrigado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Balde da esfregona, ferro, onde for preciso...


                          Mas juntamente com a máquina de secar, produzo mais água do que "consumo" (infelizmente o "toculismo" não deixa abrir para deitar água lá para dentro).
                          Mas na sanita diretamente não terás esse problema.....e certamente há várias oportunidades por dia para isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                            Mas na sanita diretamente não terás esse problema.....e certamente há várias oportunidades por dia para isso.

                            Sinceramente, sinto que só faz cócegas, não elimina tudo e não gosto do cheiro que fica.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Já agora, dão algum uso à água ou simplesmente vai pelo cano abaixo?
                              Para lavar as mãos em caso de falta de água...como me aconteceu agora

                              Comentário


                                Bom dia, alguém me sabe dizer como contactar a Laurisa da Trotec? Existe algum número para o qual possa ligar? Tinha umas duvidas que queria tirar com ela visto muita gente falar dela aqui no forum ... Obrigado.

                                Comentário


                                  A Laurissa é o pseudónimo da assistente que responde aos e-mails do Atendimento ao Cliente no endereço online-pt@trotec.com.
                                  No site https://www.trotec24.pt tens lá os contactos, incluído o telefone, só que é na Alemanha (+49 2452 962-450).


                                  Edd

                                  Comentário


                                    Estive a sondar, trotec como indicam, está tudo esgotado na gama de 10/12l. O que há, já é caro. Quero uma coisa simples 10/12l...

                                    Worten e afins quase tudo esgotado e o que há, caro.

                                    Vou no fim de semana mandar vir só Leroy o Equation 12l por 119€. Queria o de 10l por 99€ mas está esgotado.

                                    Para usar numa área pequena (o quarto deve de ter no máximo 13m2) é wc que também é pequeno, deve de chegar. Melhor do que lá não tenho [emoji3]

                                    Comentário


                                      Thanks, vou tentar por email ver se me conseguem tirar umas duvidas !!!

                                      Comentário


                                        Acabei também por comprar um trotec ttk71e. Primeiras impressões:
                                        -Ruidoso;
                                        -O depósito podia ser transparente ou pelo menos translucido para ver o nível;
                                        -Não custava nada ter incluído umas rodas (nem que custasse mais 5 ou 10 €);
                                        +Desumidifica mesmo muito;

                                        Tenho um velhinho ufesa (~12 anos) que é mais silencioso, tem rodas e deposito transparente. A diferença é que desumidifica "apenas" 12L/24H.

                                        Comentário


                                          Confirmo que o ruído me desiludiu um pouco mas é tolerável. Porta da divisão fechada e mal se nota, apesar de raramente fechar a porta totalmente porque os quartos não são grandes.
                                          Na ficha técnica tem o mesmo nível dB que o TTK71, 48.

                                          O TTK53, que foi o que adquiri, tem um depósito até generoso, diz que vai até 5 litros (vá, 5,5l) e tem uma boia a indicar o nível.

                                          Mas já tirou uma quantidade considerável.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                            Acabei também por comprar um trotec ttk71e. Primeiras impressões:
                                            -Ruidoso;
                                            -O depósito podia ser transparente ou pelo menos translucido para ver o nível;
                                            -Não custava nada ter incluído umas rodas (nem que custasse mais 5 ou 10 €);
                                            +Desumidifica mesmo muito;

                                            Tenho um velhinho ufesa (~12 anos) que é mais silencioso, tem rodas e deposito transparente. A diferença é que desumidifica "apenas" 12L/24H.
                                            Modelo igual ao que comprei, e partilho da opinião.

                                            Ontem pus o aparelho na divisão mais pequena da casa na função de secar roupa. Em 5 horas secou dois estendais cheios de roupa daqueles portateis tipo vileda. Interessante para quando houver sucessão de muitos dias de chuva seguidos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                              Para lavar as mãos em caso de falta de água...como me aconteceu agora
                                              Torres Vedras?

                                              Comentário


                                                https://mediamarkt.pt/products/desum...33006014791755

                                                Boa opção?
                                                Parece-me que sim.

                                                Ando de olho nos 10/12l de gama barata, Leroy, Worten etc, mas está tudo esgotado.

                                                Como também daqui a pouco vem o calor e já não faz falta, ponderei comprar só para o inverno que vem. Agora apareceu isto, acho que fico já despachado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                  https://mediamarkt.pt/products/desum...33006014791755

                                                  Boa opção?
                                                  Parece-me que sim.

                                                  Ando de olho nos 10/12l de gama barata, Leroy, Worten etc, mas está tudo esgotado.

                                                  Como também daqui a pouco vem o calor e já não faz falta, ponderei comprar só para o inverno que vem. Agora apareceu isto, acho que fico já despachado.
                                                  Acho que o melhor é mesmo o nível de ruído. Quanto ao resto, é algo limitado. Pelo mesmo preço consegues comprar um TROTEK TTK 53 E, que é superior mas mais ruidoso. Se dás mais importância ao ruído que à eficácia, esse Ufesa pode ser uma boa opção.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                    Acho que o melhor é mesmo o nível de ruído. Quanto ao resto, é algo limitado. Pelo mesmo preço consegues comprar um TROTEK TTK 53 E, que é superior mas mais ruidoso. Se dás mais importância ao ruído que à eficácia, esse Ufesa pode ser uma boa opção.
                                                    Não percebo muito do assunto. O pouco que percebo, aprendi aquiw ultimamente.
                                                    Ontem ainda estive a ver a tua dica, a és capaz de ter razão, é melhor. Pelo menos a marca dizem ser das melhores. E, até não é caro para o que oferece. Mas os 26€ de portes, afastou-me logo.
                                                    Acabei por mandar vir o da ufesa.
                                                    O fator silêncio nem é assim relevante é para estar fechado no quarto durante o dia ou na wc. Quando for dormir desligo.
                                                    Acho que para as minhas necessidades, aquilo chega.
                                                    Fico com o assunto arrumado.

                                                    Obrigado.[emoji106]

                                                    Comentário


                                                      Tenho um da marca eletronia YL 2110, é um pouco limitado em funções, mas para utilizar numa casa de banho é suficiente.

                                                      Acontece que de à algum tempo para cá, passado algum tempo de estar a trabalhar para e apita. Enquanto trabalha retira água, mas passado algum tempo para.

                                                      Isto sem o depósito estar cheio, e a casa de banho ainda com alguma humidade nas paredes.

                                                      Comentário


                                                        Bem, estou parvo com a quantidade de água que ando a tirar de casa.
                                                        Ora, no início quando ligava o desumidificador, dava xon 70-71 % de humidade. Meti para 50% mas o mais perto que vi foi 56%.
                                                        Só o liguei na sexta-feira ao fim do dia. Em 3 horas no quarto, tirou 900ml de água.[emoji44]
                                                        A sala, que até nem tenho pontos de humidade, deixei toda a noite mas a baixa velocidade. Tinha 800ml.
                                                        Nos quartos é muito fácil, numa manhã ou numa tarde tirar perto.se 1l de água. Estou parvo....
                                                        Ainda não fiz o teste de 24h num sítio só.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                          Acho que o melhor é mesmo o nível de ruído. Quanto ao resto, é algo limitado. Pelo mesmo preço consegues comprar um TROTEK TTK 53 E, que é superior mas mais ruidoso. Se dás mais importância ao ruído que à eficácia, esse Ufesa pode ser uma boa opção.
                                                          Mandei vir esse apesar dos portes.

                                                          Vem a caminho.

                                                          Uma pergunta: os desumidificadores também sacam a água da retrete? Ouvi dizer que sim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                                            Mandei vir esse apesar dos portes.

                                                            Vem a caminho.

                                                            Uma pergunta: os desumidificadores também sacam a água da retrete? Ouvi dizer que sim.
                                                            [emoji44][emoji44][emoji44]
                                                            Por momentos até pensei que estavas no gozo.[emoji1787]
                                                            Não faço a mínima.
                                                            Percebo tanto disto....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                                              Mandei vir esse apesar dos portes.

                                                              Vem a caminho.

                                                              Uma pergunta: os desumidificadores também sacam a água da retrete? Ouvi dizer que sim.
                                                              Atendendo que 70% do corpo é água, eu tinha cuidado perto do desumidificador...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X