Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drama no andar de baixo...faleceu ontem 21.05.07... João 1992-2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31

    Comentário


      #32
      Acho que o pior para o rapaz, vai ser mesmo os olhares de coitadinho e de pena que as pessoas vao deitar sobre ele, a pensar que ajudam alguma coisa

      Comentário


        #33
        Que tristeza,a vida é mesmo injusta

        Comentário


          #34

          Mesmo muito injusta

          Nem quero imaginar o que sente o rapaz [|)]

          Comentário


            #35
            fora, muito fora

            Comentário


              #36
              Porra, eu nem me imagino com a perna am****da...é dificílimo com certeza! :-(

              Comentário


                #37
                citação...)mas o problema nos ligamentos e no menisco surgiu de repente e em força...

                Após a avaliação médica, chegou-se à conclusão que já era tarde...

                Não à outra avaliação!?! Outra equipe médica!?! Outro país!?![8][8][8]

                Drama do cara...[8][8][8]


                Comentário


                  #38
                  Complicado!
                  Mas a capacidade de adaptação de uma criança é largamente maior do que a de um adulto!
                  Mas 14 anos tb é uma idade complicada. Vai precisar de muito apoio, mas não é de forma alguma o fim da vida!
                  Continua a ter mãos, braços, olhos, cerebro, e acima de tudo continua a ter o fundamental: A VIDA!

                  Estás aí ao pé ajuda-o no que puderes nos proximos anos!

                  Comentário


                    #39
                    Eu não percebo nada de medicina mas a triste situação não poderia ter sido prevista? Não poderia ter sido evitada?
                    Nem consigo imaginar a situação...

                    Comentário


                      #40
                      a um primo meu também lhe foi am****da a perna direita, acho eu que ainda mais cedo que essa idade.

                      Comentário


                        #41
                        Realmente faz confusão.. teve tudo origem na tal queda?

                        Agora é tentar dar apoio ao rapaz...

                        Comentário


                          #42
                          É uma situação bastante complicada... mas não devemos desistir.O Zanardi ( além de outras personalidades como o Armstrong ) mostrou como devemos retomar o rumo da nossa vida após uma situação dessas.Podemos não ser celebridades como ele, mas o exemplo que ele e outros nos dão, devem-nos dar coragem para ultrapassar as dificuldades. É nas adversidades que vemos os grandes Homens ( e Crianças )...

                          Comentário


                            #43
                            É triste, mas não é o fim do mundo e o rapaz tem 14 anos e uma vida inteira pela frente.
                            (Não me interpretem mal)

                            Mas é como o GreatAsaf disse são adversidades que já foi demonstrado por outras pessoas que podem e devem ser superadas, já disseram ai que desde que não gozem na escola, gozar?!, gozar do quê?, quem goza é tanso e se, se presta atenção a gente dessa é-se parvo.

                            O rapaz tem 14 anos, é dificil mas ele pode vir a ter uma vida normalissima.
                            Eu tenho um amigo que não tem uma perna também, a mesma situação só que ele perdeu a perna quando caiu de um comboio (andava á pendura), hoje é casado, tem filhos e leva uma vida normalissima, alias mesmo em puto ele sempre levou o assunto na paz.
                            Tinha namoradas com fartura, era querido por uns, nem por isso por outros mas ele não ligava, tinha uma vida e vivia-a, aliás vive-a!

                            14 anos e dizer que quer morrer?Epá isso é dar parte de fraco, e desculpem-me todos mas comentários de coitadinho, coitadinho do quê?, é triste é certo, é um handicap é certo, mas epá olhem para o rapaz aqui do fórum que teve um AVC e está a dar o tudo por tudo para reconquistar a independência.

                            Bruno, eu nem te conheço, mas digo isto com sinceridade, tratem o miudo com normalidade, a vida dele ainda está no inicio, esforçem-se os pais e amigos para que tenha o melhor tratamento e acompanhamento possivel mas nunca o tratem como um coitado nem o deixem pensar assim, a vida dele está á sua frente.


                            Já agora esse diagnóstico é final?Certamente devem existir alternativas não?

                            Comentário


                              #44
                              Arrepiei-me ao ler isto.

                              Sem comentários.

                              Comentário


                                #45
                                Bem pessoal, em nome da família, os meus agradecimentos.

                                Vários diagnósticos foram feitos por vários médicos.

                                Quanto ao estrangeiro, a família do rapazinho não tem muitas posses, mas creio que a segurança social está a acompanhar o caso.

                                A operação foi adiada para 4ª feira. A criança estava demasiado fragilizada para a operação a nível psicológico e como consequência a nível físico...

                                De momento é só o que sei uma vez que as notícias vão chegando de boca em boca à nossa rua...com todas as verdades ou "inverdades" que este facto possa implicar!

                                Comentário


                                  #46
                                  ***** de vida esta

                                  se ainda houvesse algum tipo de hipotese..... faziamos uma "vaquinha" e mandavamos o miudo la fora...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Segundo percebi, no estrangeiro seria a mesma coisa...

                                    A lesão gangrenou e como tal nada há a fazer...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nossa Bruno, estou chocado![:0]

                                      É uma situação muito triste mesmo, porque embora a tecnologia esteja bastante evoluída nesta área, e vão sendo desenvolvidas próteses mais modernas e confortáveis de utilizar, a grande verdade é que o impacto de uma am****ção é devastador, ainda mais num garoto de 14 anos: fora a dor, existe ainda o aspecto psicológico, que ficará abalado tanto pela estética como principalmente pela forma como os outros vão agir com o rapaz e ainda devido a limitações físicas: adeus bicicletas, partidas de futebol.. ao menos por um tempo!

                                      Penso que o melhor a ser feito é mostrar a ele que a vida ainda continua, e fazer com que ao invés de ele se lamentar pelo que perdeu, que fique feliz pelo que ainda tem! Vi na televisão uma mulher brasileira que perdeu os 2 braços e que depois disto tudo, passou a pintar quadros belíssimos com a boca! Aqui mesmo, perto de casa mora um rapaz que perdeu uma perna a alguns anos. Apesar de usar prótese, sempre o vejo no campinho jogando bola sem a prótese, mas apoiado num pedaço de pau. E o moleque é ágil! Desejo melhoras ao seu vizinho, e estarei aguardando notícias, torcendo para que tudo corra bem!

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                        Segundo percebi, no estrangeiro seria a mesma coisa...

                                        A lesão gangrenou e como tal nada há a fazer...
                                        Só não entendi uma coisa: como foi gangrenar depois de tanto tempo?![:0]

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                          Segundo percebi, no estrangeiro seria a mesma coisa...

                                          A lesão gangrenou e como tal nada há a fazer...
                                          Só não entendi uma coisa: como foi gangrenar depois de tanto tempo?![:0]
                                          Pois...tb não percebi muito bem isso...[xx(]

                                          As coisas que se vão sabendo aqui na rua nunca sabemos se são comprovadamente verdadeiras...

                                          Epá mas segundo consta, a coisa é grave...e como tal o único remédio mesmo é ser retirada...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sei mais ou menos como isso é, em consequencia de um acidente de mota aos 16 anos tb me foi dito q me iam am****r o pé, ou melhor am****do já ele estava em 90% o q me disseram era q dificilmente o conseguiam colocar.
                                            Felizmente fui operado várias vezes por uma excelente equipa no hospital curry cabral e na cuf e hoje em dia além do meu rico pézinho no seu devido lugar tb quase n apresento limitações, apenas coxeio um pouco após grandes esforços, e não tenho mta sensiblidade na sola do pé, mais nada.
                                            Quanto ao caso desse menino acho q temos q ser optimistas, no longo periodo q estive internado vi alguns casos desses e posso te dizer que numa criança é muito mais simples a adaptação a proteses q num adulto, se esse rapaz tiver força de vontade e fizer uma boa fisioterapia de certeza q vai conseguir andar normalmente com uma proteses, sem muletas nem nada.
                                            Votos de uma franca recuperação para o rapaz ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                              Pois...tb não percebi muito bem isso...[xx(]

                                              As coisas que se vão sabendo aqui na rua nunca sabemos se são comprovadamente verdadeiras...

                                              Epá mas segundo consta, a coisa é grave...e como tal o único remédio mesmo é ser retirada...
                                              Estas coisas de saúde são mesmo complicadas, Bruno! Eu mesmo que o diga: quando tinha 10 anos, removi o apêndice. A cirurgia correu bem e levei uma vida normal desde então. Pois bem, passados quase 9 anos da cirurgia, comecei a sentir fortes dores no abdómen e começaram a surgir uns nódulos, que doiam muito. Quando fui ao médico, me diagnosticaram rejeição dos pontos da cirurgia. Tive que refazer toda a operação trocando todos os pontos por outro tipo de linha. E o mais engraçado é que durante anos meu corpo tinha aceitado bem e depois de um tempo, sabe-se lá porque, começou a rejeitar aqueles pontos. Vai ver que a perna do seu vizinho foi da mesma forma. Mas o que mais me assuta foi a rapidez com que o problema se desenvolveu: pelos seus relatos a perna dele começou a inchar a cerca de um mês![:0] Isto nos mostra o quanto a carne é fraca, e que estamos aqui só de passagem mesmo. Desejo de coração as melhoras para ele! Estou saindo agora de viagem pra Sampa (comprar mais algumas coisinhas pra bebé..), mas devo retornar aqui terça feira. Continue mandando notícias que estarei rezando por ele. Abraço!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando li este tópico, até me deu uma coisa má...

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o que eu naõ entendo é como a gente que se farta de levar porrada e naõ lhes acontece nada exemplo os gajos do " jack ass" essem sim levam porrada a brava e da boa e naõ lhes acontece nada, agora falta um puto de 14 anos magoarse um joelho e é logo am****da a perna.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Omega

                                                      Complicado!
                                                      Mas a capacidade de adaptação de uma criança é largamente maior do que a de um adulto!
                                                      Mas 14 anos tb é uma idade complicada. Vai precisar de muito apoio, mas não é de forma alguma o fim da vida!
                                                      Continua a ter mãos, braços, olhos, cerebro, e acima de tudo continua a ter o fundamental: A VIDA!

                                                      Estás aí ao pé ajuda-o no que puderes nos proximos anos!
                                                      Concordo contigo!

                                                      Convivo amiudamente com estas situações, por força da minha profissão.

                                                      O ser humano é fértil no encontrar estratégias adaptativas para as diferentes situações dificeis que vão surgindo...

                                                      Com ajuda e apoio, daqui a uns anos este azar torna-se numa motivação extra para vencer. Pelo menos é o que tenho assistido!!!

                                                      Força miudo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É sempre complicado com algo assim acontece a alguem. A uma criança é mais complicado a adaptação, o não poder ir jogar a bola, nao poder andar de bicicleta etc.. Por outro lado ainda é jovem e com todo o apoio que decerto receberá conseguir moldar a sua vida futura de modo a nao ser nada que o atrapalhe.
                                                        Grande força ao miudo!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo


                                                          A operação foi adiada para 4ª feira. A criança estava demasiado fragilizada para a operação a nível psicológico e como consequência a nível físico...

                                                          Bruno, apesar de ter me ausentado no fórum fiquei pensando no seu vizinho este tempo todo, e não me esqueci de que a operação tinha sido remarcada para hoje. Rezei muito por ele. Por favor, me avise quando tiver notícias..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já se sabe alguma coisa?

                                                            O rapaz agora precisa da maior força possivel e imáginavel e inimaginavel

                                                            Mas mesmo sem a perna, após o choque, ele percebe que a vida continua e ha um monte de coisas que ele pode fazer Tem ainda olhos, boca, nariz, ouvidos, mãos... enfim, a vida afinal continua, ele pode dedicar-se a outra coisas como musica ou escritura

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só quando chegar a casa é que saberei alguma coisa ou talvez só amanhã á noite uma vez que estarei a trabalhar o dia todo.[xx(]

                                                              Vou tentar saber notícias mas o mais certo será haver novidades apenas no fim de semana...

                                                              Quando chego a casa já os meus pais tão a dormir...quando saio ainda estão a dormir também. Amanhã tento ligar para casa durante o dia pa saber alguma coisa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X