Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TELE2 - ADSL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
    Ok... verifiquei que o meu conceito de distâncias está bastante errado. Sei hoje, que as centrais telefónicas sao instaladas +/- a 5kms umas das outras, isto para manter a ligação em condições sempre dentro de uma rede de 5kms maxima. sei que estou a 3,7kms da central (e nao 4,5 como dizem na tele2).

    Avançando. A quem tenha mais conhecimentos da matéria, e a quem tenha tele2 e que saiba a distância à central, gostaria de saber qtos kms estão e qual a velocidade de sincronização do modem que obtêm.

    Isto para tentar averiguar se é melhor a deslocação de um técnico a minha casa para tentar melhorar o sinal, ou se me conformo.

    Obrigado
    3,7Km é longe em termos de adsl...

    Comentário


      através desse gráfico, presumo que a velocidade poderia andar na casa dos 6mb, correcto?

      vou comprar o terreno atras da central e fazer la uma casa

      Comentário


        Não esquecer que as distâncias não são medidas em linha recta, os cabos andam às voltas pelas ruas das cidades, e 3,7Km ou 4,5Km com diz a Tele2, é uma distância considerável para a tecnologia ADSL, talvez consigas uma ligação estável na ordem dos 4Mb, ou seja, bastante longe do limite contratado de 12Mb.

        Podes mudar para outro operador ADSL(Clix, Vodafone, Sapo, etc) que terás sempre o mesmo problema, só mudando de tecnologia(Netcabo por ex.) é que resolves.

        Comentário


          Ok... então é conformar-me

          Obrigado a todos.

          De resto, e para que nao fiquem com a impressão que nao estou satisfeito, antes pelo contrário. foram muito rápidos na disponibilização do kit e da linha. em 2 semanas e pouco tive net, o que é sempre de louvar (ja que um amigo meu meteu o processo 5 dias depois e ainda nem kit recebeu, mas parece que é problemas com a disponibilização por parte da PT).
          o SAC, apesar de ser caro, tb é porreiro e rapido.

          Prefiro uma ligação a 4mb, que uma 3x superior na netcabo, que para mim é equivalente ao diabo numa igreja...

          Comentário


            Dúvida

            Boas,

            Em casa tenho ONIDUO 512 e queria mudar para TELE2 2mb para alem de ser mais barato,tem 50gb de trafego mensal.
            Para sacar cenas da net utilizo muito o rapidshare,pois é muito facil de utilizar e mais rapido do que P2P.Como o meu ip é dinamico basta desligar e voltar a ligar o modem para obter um ip diferente.
            A TELE2 diz tambem ter o ip dinamico mas ao consultar alguns foruns de informatica isso não se verifica.Alguém me pode dizer com toda a certeza se é verdade ou não?

            Cumps,

            Comentário


              é dinâmico. agora nao me perguntes o porque, mas tenho a sensação que nos ultimos dias desliguei e liguei o modem varias vezes e o ip mantêm-se

              Comentário


                Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                é dinâmico. agora nao me perguntes o porque, mas tenho a sensação que nos ultimos dias desliguei e liguei o modem varias vezes e o ip mantêm-se
                Mas se não for dinamico, podes sempre usar programas para te ligares através de proxis, e depois é sempre mudar qdo precisares de outro IP.
                Usa o google, vais encontrar mta coisa...

                Comentário


                  a mim preocupa-me pouco isso. nao utilizo o rapidshare. já agora, pergunto tb a quem tenha tele2, se a ligação faz reset 2 ou 3 dias depois como outros operadores.

                  Comentário


                    Lá fui eu desenterrar este tópico. Como não queria abrir outro, aqui vai:

                    Estando farto da netnabo em todos os aspectos, resolvi contratar o serviço da tele2. Esperei cerca de duas semanas desde que se deu início ao processo, pela activação do serviço.

                    Enviaram-me uma sms a avisar que o serviço estava activo na data prevista e apesar de um pequeno problema, tudo se resolveu da melhor maneira no dia seguinte.

                    As velocidades correspondem ao contratado (12Mb) e não fazem traffic shaping, ou se o fazem nem se nota.

                    Como estou numa zona tele2, apenas pago 30 euros por mês sem limites de tráfego e não pago assinatura à PT CHULOCOM.

                    Por enquanto, nada tenho a apontar a este serviço e estou satisfeito.

                    Comentário


                      Tópico desenterrado

                      +1 Cliente satisfeito

                      Rápido, call center muito eficaz porque houve alguma dificuldade inicial mas que o call center e os respectivos técnicos resolveram.

                      2Mb de velocidade
                      50Gb de tráfego internacional
                      18,95€ já com assinatura telefónica (apenas pago a mais que este valor, as chamadas telefónicas)

                      Muito bom! Fiquei fã!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Tópico desenterrado

                        +1 Cliente satisfeito

                        Rápido, call center muito eficaz porque houve alguma dificuldade inicial mas que o call center e os respectivos técnicos resolveram.

                        2Mb de velocidade
                        50Gb de tráfego internacional
                        18,95€ já com assinatura telefónica (apenas pago a mais que este valor, as chamadas telefónicas)

                        Muito bom! Fiquei fã!
                        não sabes o que te espera

                        só estou a espera que acabe o contrato, sim, somos obrigados a fazer um contrato de um ano

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                          não sabes o que te espera

                          só estou a espera que acabe o contrato, sim, somos obrigados a fazer um contrato de um ano
                          O que é que me espera??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            O que é que me espera??
                            pelo menos comigo, fiz o contrato de 12m, e na realidade tinha 5m, sempre com bastantes quebras, depois baixaram para 4, melhorou mais ainda péssimo, depois para 3...bastante melhor mas continuava a pagar como se tivesse 12.

                            o mês passado mudei para dois, sempre são menos uns euros...o serviço continua mau, mas as quebras são mais espaçadas

                            para teres uma ideia, tive internet por cabo durante 3anos (tvtel) nunca telefonei a reclamar...com a tele2 é todos os meses reclamar
                            ontem tive sem net mais de 10h...probs no servidor, é uma constante


                            espero que tenhas mais sorte

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              Tópico desenterrado

                              +1 Cliente satisfeito

                              Rápido, call center muito eficaz porque houve alguma dificuldade inicial mas que o call center e os respectivos técnicos resolveram.

                              2Mb de velocidade
                              50Gb de tráfego internacional
                              18,95€ já com assinatura telefónica (apenas pago a mais que este valor, as chamadas telefónicas)

                              Muito bom! Fiquei fã!
                              O mesmo aqui. Até agora nunca liguei para o serviço de clientes, esteve sempre activa e nunca foi abaixo.. Tb n está 24h ligada.. Ate agora.. Estou satisfeito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                pelo menos comigo, fiz o contrato de 12m, e na realidade tinha 5m, sempre com bastantes quebras, depois baixaram para 4, melhorou mais ainda péssimo, depois para 3...bastante melhor mas continuava a pagar como se tivesse 12.

                                o mês passado mudei para dois, sempre são menos uns euros...o serviço continua mau, mas as quebras são mais espaçadas

                                para teres uma ideia, tive internet por cabo durante 3anos (tvtel) nunca telefonei a reclamar...com a tele2 é todos os meses reclamar
                                ontem tive sem net mais de 10h...probs no servidor, é uma constante


                                espero que tenhas mais sorte

                                E achas isso mau?

                                Isso é o normal, infelizmente!

                                Tenho Sapo, devia ter uma ligação de 8 ou 12Mb e na realidade tenho 1Mb... e mesmo assim cai.
                                E sim, também não houve descontos para ninguém até ser "obrigado" a escolher um tarifário com velocidade mais baixa.

                                Comentário


                                  Para quem não está numa zona de cobertura Tele2, é possível aderir ao serviço? Teria que pagar a assinatura à PT + serviço Tele2?
                                  É que se assim for, talvez mesmo assim compense. Ficaria a pagar quase 35€ de telefone + net mas como não tenho soluções mais baratas...

                                  Comentário


                                    ......
                                    Editado pela última vez por Ernesto; 21 May 2009, 13:40.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X