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Ajuda Urgente. Esquentador não acende...

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    #31
    Originalmente Colocado por texmex Ver Post
    Necessita de ser substituída a unidade de ignição + sonda de ionização.

    Há falta de corrente iónica e a unidade de ignição não abre, ou retarda a passagem de gás para o queimador principal.

    Custo das peças: +- 40€.
    Bolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Vou fazer aqui um pequeno desenterranço...

      O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).

      Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.

      Alguém tem alguma sugestão?
      Convem dizeres que esquentador é, se for inteligente a pilhas diria que estariam sem carga.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Bolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.
        É a velha máxima do "é fácil para quem sabe..."

        De qualquer forma é sempre melhor chamar um técnico credenciado, preferencialmente o representante da marca.

        PS: Convém verificar se as baterias têm carga.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Bolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.
          um tecnico? voces desistem ao minimo obstaculo... vai mas é ao youtube que acho que ha um video que ensina a desmontar e montar um esquentador entretanto é só mudar eventualmente como já disseram a unidade de ignição sonda de ionização que devido os facto de um esquentador ter poucas peças não deve ser dificil de descobrir. Entretanto punhas umas fotos aqui de todo o processo para quando o meu avariar eu saber o que fazer claro se tu conseguires é porque toda a gente consegue

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Bolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.
            Um Zeus não passa de uma marca mais acessivel de outra bem conhecida. Podes pedir a assitência mesmo À marca, e fica-te por cerca de 50 euros, pegunta logo é q mao de obra é q tá incluida na assistência.
            Não estou em Lisboa senão dava-te uma ajuda.
            Procura na lista dos meus revendores na tua zona, que todos deverão ter pessoal qualificado para efectuar essa reparação, pergunta preços e escolhe o mais barato. Muitas vezes são eles que vão em representação da marca.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por texmex Ver Post
              É a velha máxima do "é fácil para quem sabe..."

              De qualquer forma é sempre melhor chamar um técnico credenciado, preferencialmente o representante da marca.

              PS: Convém verificar se as baterias têm carga.
              Pois, com esquentadores não gosto muito de "brincar" por isso mais vale dar o trabalho a quem percebe.

              Obrigada
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Um Zeus não passa de uma marca mais acessivel de outra bem conhecida. Podes pedir a assitência mesmo À marca, e fica-te por cerca de 50 euros, pegunta logo é q mao de obra é q tá incluida na assistência.
              Não estou em Lisboa senão dava-te uma ajuda.
              Procura na lista dos meus revendores na tua zona, que todos deverão ter pessoal qualificado para efectuar essa reparação, pergunta preços e escolhe o mais barato. Muitas vezes são eles que vão em representação da marca.
              Salvo erro a Zeus é da Vulcano, correcto? (Mania de nomes de deuses). Eu fui ver os preços do serviço de assistência técnica à fornecedora de gás e anda pelos preços que referiste. Também tenho aqui ao pé de casa uma empresa que tenho ideia de ser representante da Vulcano. A ver se vejo os preços também com eles. Gracias!

              Comentário


                #37
                E a mim é o termoacumulador que nao funciona...estou a morar numa casa nova ha 1 ano, o termoacumulador tambem foi comprado na altura novo, e num ano ja queimou duas vezes a resistencia...e a garantia poe se fora (so diz para eu chamar um tecnico qualquer e para mandar a factura, e depois nada!!), e os quase 100€ de reparaçao sao eu que os pago!!! ontem foi outra vez

                mais uma e peço um novo!

                Comentário


                  #38
                  chegaste a exprimentar o exaustor?

                  Comentário


                    #39
                    Pois é meus amigos, um esquentador é sempre indispensável!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por juneX Ver Post
                      Pois é meus amigos, um esquentador é sempre indispensável!!
                      Indispensável em que medida? A única hipótese que vejo é caso haja uma falha de electricidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        chegaste a exprimentar o exaustor?
                        Yep, não resultou.

                        Comentário


                          #42
                          Bom dia
                          ja agora se alguem poder ajudar

                          o meu esquentador acende , vê-se a chama , mas passado uns segundos a chama apagasse .
                          o que será ?

                          obrigado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                            Bom dia
                            ja agora se alguem poder ajudar

                            o meu esquentador acende , vê-se a chama , mas passado uns segundos a chama apagasse .
                            o que será ?

                            obrigado
                            A chama piloto ou é o "lume" completo que se apaga?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                              A chama piloto ou é o "lume" completo que se apaga?
                              o lume completo .

                              Comentário


                                #45
                                a experiencia que eu tive com esquentadores que nao funcionavam foram sempre por falta de pressão

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                  Bom dia
                                  ja agora se alguem poder ajudar

                                  o meu esquentador acende , vê-se a chama , mas passado uns segundos a chama apagasse .
                                  o que será ?

                                  obrigado
                                  Uma das razões para isso acontecer é o sensor da tiragem dos gases de combustão disparar. Tens tiragem suficiente, no sitio (lavandaria) onde o esquentador está? A tubagem está livre ou poderá ter algo a "entupir"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tens kit de evacuação de gases forçada, ou é apenas o tubo directo ligado ao esquentador? Isso parece-me ser o sensor de gases a desligar o esquentador, convém ver isso, que não são coisas para brincar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      Uma das razões para isso acontecer é o sensor da tiragem dos gases de combustão disparar. Tens tiragem suficiente, no sitio (lavandaria) onde o esquentador está? A tubagem está livre ou poderá ter algo a "entupir"
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Tens kit de evacuação de gases forçada, ou é apenas o tubo directo ligado ao esquentador? Isso parece-me ser o sensor de gases a desligar o esquentador, convém ver isso, que não são coisas para brincar.


                                      Nem leste o post anterior ao teu..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não entendi o teu post, nem sequer referes nada sobre o sistema de saída de gases.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                          Uma das razões para isso acontecer é o sensor da tiragem dos gases de combustão disparar. Tens tiragem suficiente, no sitio (lavandaria) onde o esquentador está? A tubagem está livre ou poderá ter algo a "entupir"
                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          Não entendi o teu post, nem sequer referes nada sobre o sistema de saída de gases.


                                          Brincalhão...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ainda achas que tens razão... deixa o user vir aqui relatar detalhadamente o esquentador dele, que depois já te explico.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Um pedido de ajuda...

                                              Num esquentador Zeus WN 250, com ignição por piezo, quando se liga o esquentador (carregando no botão) a chama piloto apaga-se logo a seguir. Para que ela se mantenha acesa tem que se ficar a carregar durante bastante tempo. Isto aconteceu de um momento para o outro.

                                              Alguma sugestão para o que se passa?

                                              Obrigada

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Um pedido de ajuda...

                                                Num esquentador Zeus WN 250, com ignição por piezo, quando se liga o esquentador (carregando no botão) a chama piloto apaga-se logo a seguir. Para que ela se mantenha acesa tem que se ficar a carregar durante bastante tempo. Isto aconteceu de um momento para o outro.

                                                Alguma sugestão para o que se passa?

                                                Obrigada
                                                Define "bastante tempo".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Define "bastante tempo".
                                                  Se antes eram necessários 5/10 segundos, agora são 2/3 minutos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Se antes eram necessários 5/10 segundos, agora são 2/3 minutos.

                                                    Há um mecanismo de segurança que corta o gás caso a chama se apague ou fique fraca, evitando que o gás se liberte para o exterior.
                                                    Os 5 ou 10 segundos tipicamente necessários são para aquecer o sensor deste sistema, permitindo que o gás flua mesmo libertando o botão.

                                                    1) Vê se a chama piloto tem a mesma amplitude ou se está mais fraca. Se estiver fraca pode ter dificuldade em activar o dispositivo de segurança. Tentar desentupir o bico da chama piloto com uma agulha.

                                                    2) O sensor de temperatura junto à chama (a "coisa" que descobre se a chama está de facto acesa ou apagada) é metálica e de formato alongado, tipicamente cónica ou semelhante. Ver se a sonda está na posição correcta e limpa.

                                                    3) Se a sonda for eléctrica, terminará do outro lado em dois fios e dois contactos eléctricos. Deverão estar bem limpos e presos, sem folgas.

                                                    4) Se a sonda for mecânica (mercúrio) irá encaixar na válvula do controlo do gás da chama piloto, terá igualmente de estar sem folgas ou poderá n estar a actua correctamente.

                                                    A partir daqui, só vendo in loco o que poderá estar avariado...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Há um mecanismo de segurança que corta o gás caso a chama se apague ou fique fraca, evitando que o gás se liberte para o exterior.
                                                      Os 5 ou 10 segundos tipicamente necessários são para aquecer o sensor deste sistema, permitindo que o gás flua mesmo libertando o botão.

                                                      1) Vê se a chama piloto tem a mesma amplitude ou se está mais fraca. Se estiver fraca pode ter dificuldade em activar o dispositivo de segurança. Tentar desentupir o bico da chama piloto com uma agulha.

                                                      2) O sensor de temperatura junto à chama (a "coisa" que descobre se a chama está de facto acesa ou apagada) é metálica e de formato alongado, tipicamente cónica ou semelhante. Ver se a sonda está na posição correcta e limpa.

                                                      3) Se a sonda for eléctrica, terminará do outro lado em dois fios e dois contactos eléctricos. Deverão estar bem limpos e presos, sem folgas.

                                                      4) Se a sonda for mecânica (mercúrio) irá encaixar na válvula do controlo do gás da chama piloto, terá igualmente de estar sem folgas ou poderá n estar a actua correctamente.

                                                      A partir daqui, só vendo in loco o que poderá estar avariado...
                                                      Muito obrigada pelas dicas! A ver se no fim de semana consigo descortinar o que se passa com base no que disseste.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Muito obrigada pelas dicas! A ver se no fim de semana consigo descortinar o que se passa com base no que disseste.
                                                        Logo com a primeira dica a coisa ficou resolvida. Muito obrigada!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Logo com a primeira dica a coisa ficou resolvida. Muito obrigada!!
                                                          É sempre um prazer ajudar meninas bonitas!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            É sempre um prazer ajudar meninas bonitas!


                                                            Comentário

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