Originalmente Colocado por texmex
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda Urgente. Esquentador não acende...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostVou fazer aqui um pequeno desenterranço...
O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).
Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.
Alguém tem alguma sugestão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostBolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.
De qualquer forma é sempre melhor chamar um técnico credenciado, preferencialmente o representante da marca.
PS: Convém verificar se as baterias têm carga.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostBolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostBolas, isto é mais eficaz que chamar um técnico! Obrigada. Mas pelo que dizes não é simples de se fazer ou pelo menos eu não tenho conhecimentos para tal. Vou mesmo ter que mandar vir um técnico.
Não estou em Lisboa senão dava-te uma ajuda.
Procura na lista dos meus revendores na tua zona, que todos deverão ter pessoal qualificado para efectuar essa reparação, pergunta preços e escolhe o mais barato. Muitas vezes são eles que vão em representação da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por texmex Ver PostÉ a velha máxima do "é fácil para quem sabe..."
De qualquer forma é sempre melhor chamar um técnico credenciado, preferencialmente o representante da marca.
PS: Convém verificar se as baterias têm carga.
Obrigada
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostUm Zeus não passa de uma marca mais acessivel de outra bem conhecida. Podes pedir a assitência mesmo À marca, e fica-te por cerca de 50 euros, pegunta logo é q mao de obra é q tá incluida na assistência.
Não estou em Lisboa senão dava-te uma ajuda.
Procura na lista dos meus revendores na tua zona, que todos deverão ter pessoal qualificado para efectuar essa reparação, pergunta preços e escolhe o mais barato. Muitas vezes são eles que vão em representação da marca.
Comentário
-
E a mim é o termoacumulador que nao funciona...estou a morar numa casa nova ha 1 ano, o termoacumulador tambem foi comprado na altura novo, e num ano ja queimou duas vezes a resistencia...e a garantia poe se fora (so diz para eu chamar um tecnico qualquer e para mandar a factura, e depois nada!!), e os quase 100€ de reparaçao sao eu que os pago!!! ontem foi outra vez
mais uma e peço um novo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricomini Ver PostBom dia
ja agora se alguem poder ajudar
o meu esquentador acende , vê-se a chama , mas passado uns segundos a chama apagasse .
o que será ?
obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarkVeill Ver PostUma das razões para isso acontecer é o sensor da tiragem dos gases de combustão disparar. Tens tiragem suficiente, no sitio (lavandaria) onde o esquentador está? A tubagem está livre ou poderá ter algo a "entupir"Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostTens kit de evacuação de gases forçada, ou é apenas o tubo directo ligado ao esquentador? Isso parece-me ser o sensor de gases a desligar o esquentador, convém ver isso, que não são coisas para brincar.
Nem leste o post anterior ao teu..
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarkVeill Ver PostUma das razões para isso acontecer é o sensor da tiragem dos gases de combustão disparar. Tens tiragem suficiente, no sitio (lavandaria) onde o esquentador está? A tubagem está livre ou poderá ter algo a "entupir"Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostNão entendi o teu post, nem sequer referes nada sobre o sistema de saída de gases.
Brincalhão...
Comentário
-
Um pedido de ajuda...
Num esquentador Zeus WN 250, com ignição por piezo, quando se liga o esquentador (carregando no botão) a chama piloto apaga-se logo a seguir. Para que ela se mantenha acesa tem que se ficar a carregar durante bastante tempo. Isto aconteceu de um momento para o outro.
Alguma sugestão para o que se passa?
Obrigada
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostUm pedido de ajuda...
Num esquentador Zeus WN 250, com ignição por piezo, quando se liga o esquentador (carregando no botão) a chama piloto apaga-se logo a seguir. Para que ela se mantenha acesa tem que se ficar a carregar durante bastante tempo. Isto aconteceu de um momento para o outro.
Alguma sugestão para o que se passa?
Obrigada
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostSe antes eram necessários 5/10 segundos, agora são 2/3 minutos.
Há um mecanismo de segurança que corta o gás caso a chama se apague ou fique fraca, evitando que o gás se liberte para o exterior.
Os 5 ou 10 segundos tipicamente necessários são para aquecer o sensor deste sistema, permitindo que o gás flua mesmo libertando o botão.
1) Vê se a chama piloto tem a mesma amplitude ou se está mais fraca. Se estiver fraca pode ter dificuldade em activar o dispositivo de segurança. Tentar desentupir o bico da chama piloto com uma agulha.
2) O sensor de temperatura junto à chama (a "coisa" que descobre se a chama está de facto acesa ou apagada) é metálica e de formato alongado, tipicamente cónica ou semelhante. Ver se a sonda está na posição correcta e limpa.
3) Se a sonda for eléctrica, terminará do outro lado em dois fios e dois contactos eléctricos. Deverão estar bem limpos e presos, sem folgas.
4) Se a sonda for mecânica (mercúrio) irá encaixar na válvula do controlo do gás da chama piloto, terá igualmente de estar sem folgas ou poderá n estar a actua correctamente.
A partir daqui, só vendo in loco o que poderá estar avariado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostHá um mecanismo de segurança que corta o gás caso a chama se apague ou fique fraca, evitando que o gás se liberte para o exterior.
Os 5 ou 10 segundos tipicamente necessários são para aquecer o sensor deste sistema, permitindo que o gás flua mesmo libertando o botão.
1) Vê se a chama piloto tem a mesma amplitude ou se está mais fraca. Se estiver fraca pode ter dificuldade em activar o dispositivo de segurança. Tentar desentupir o bico da chama piloto com uma agulha.
2) O sensor de temperatura junto à chama (a "coisa" que descobre se a chama está de facto acesa ou apagada) é metálica e de formato alongado, tipicamente cónica ou semelhante. Ver se a sonda está na posição correcta e limpa.
3) Se a sonda for eléctrica, terminará do outro lado em dois fios e dois contactos eléctricos. Deverão estar bem limpos e presos, sem folgas.
4) Se a sonda for mecânica (mercúrio) irá encaixar na válvula do controlo do gás da chama piloto, terá igualmente de estar sem folgas ou poderá n estar a actua correctamente.
A partir daqui, só vendo in loco o que poderá estar avariado...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário