Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livros - O que andam a ler?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts




    [emoji306]

    Comentário




      Parece um sketch dos gato-fedorento. Estou a gostar imenso

      Comentário


        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post


        Parece um sketch dos gato-fedorento. Estou a gostar imenso
        Tenho esse aqui para ler já há uns anitos. Se calhar vou puxá-lo para cima na minha enorme lista de espera.

        Comentário


          Já somos dois! Ao ver isto, fui procurar o meu e encontrei o pobre coitado com uma bela e valente camada de pó!
          Tantos livros, tão pouco tempo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
            Incrível! Se calhar, não é a palavra que normalmente descreve os livros do Zé, mas neste caso, aplica-se de forma plena.
            Aquando da leitura do primeiro volume - As flores de lótus - já tinha terminado o livro com esta sensação. Não é fácil aquele homem fazer algo de extraordinário, mas conseguir manter esse nível, é algo que não pensei ser possível.
            A forma como ele descreve, cria e faz reviver a história, não só a nossa enquanto portugueses, mas também o período homologo chinês, japonês e soviético, é algo de fantástico.
            Não só ele dá uma nova vida a personagens emblemáticas - e controversas - como, nosso caso, Salazar, como constrói uma fantasia à sua volta a que não estamos habituados nele.
            Se me é permitido dar um conselho: leiam o primeiro volume e este segundo - acreditem, vale a pena!
            Fiquei também bastante agradado por chegar ao fim e ver isto:





            Se ele vai manter a qualidade e dar um fim merecido à história, não sei; o que sei, é que estou ansioso por lhe deitar a mão.
            [emoji6]


            [emoji306]

            Alguém que compreende a minha relação de amor/ódio pelo Zé. [emoji14]
            Brincadeiras à parte, há que dizer que o homem desta vez acertou, e acertou duas vezes seguidas, o que não é normal.
            Aconselho a leitura de ambos os volumes.
            [emoji6]

            Comentário


              Andam-me a apimentar a curiosidade...

              M aina ad um poucochateado om ooe elas horas que "perdi" com série suspense dele...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Ken Follet é um dos autores que mais gozo me dá ler. Esse é um dos livros que mais sucesso teve dele, mas, para mim, nem sequer entra no top5 dos melhores dele.

                Mas foi, talvez, o mais aclamado dele de todos os tempos.

                Depois de ter terminado "o Historiador" de Elizabeth Kostova
                Eu começei ontem a ler "Aftermath" do Chuck Wending. É o primeiro livro da saga Star Wars que vou ler.
                Até agora só vi os filmes e joguei alguns jogos e sou fã da Saga, pelo que pode ser que seja interessante.
                Gostei muito do Historiador.Já é a segunda vez que leio "Os Pilares da Terra" e sinceramente leio mais porque gosto muito da época retratada assim como tenho muito interesse na construção da catedral (embora para este aspecto fosse melhor ler um livro técnico) e gosto da forma como ele liga todas as vertentes inerentes à construção da mesma, desde a política da corte, à política do clero. Ando para acabar a trilogia dele " O Século" que confesso gosto bastante mais do que "Os Pilares da Terra" particularmente o 1º volume "Queda de Gigantes".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                  Andam-me a apimentar a curiosidade...

                  M aina ad um poucochateado om ooe elas horas que "perdi" com série suspense dele...
                  Acredita, por incrível que pareça, o homem desta vez esteve bem! [emoji14]
                  Estou curioso em relação ao terceiro e último volume, ou seja, a ver se o homem resiste à tentação de estragar tudo. Já não era a primeira vez! [emoji53]

                  Comentário


                    Comentário


                      Uma nova viagem:





                      [emoji6]

                      Comentário


                        Li A Queda de Atlântida e fiquei traumatizado com a mulher...

                        Cumps, jA

                        Comentário


                          Sério? Mas em que sentido?

                          Comentário


                            Enrola muito. Enredo confuso e às vezes sem muito sentido.

                            Fim do livro sem qualquer sentido.

                            Mas pode ter sido caso particular, este livro...

                            Cumps, jA

                            Comentário


                              Vamos ver como são as Brumas. Sempre tive muita curiosidade acerca desta saga, pelo que a minha ideia é ler os 4 volumes de seguida. Vamos ver, é se depois do primeiro, não fico com a mesma opinião que tu. [emoji14]

                              Comentário


                                Eu também sempre tive curiosidade por ler essa série.

                                Calhou de apanhar este livro dela na"loja dos ebooks" e enfim, li.
                                Não fiquei muito espantado com a escrita dela :/

                                Mas também pode ter sido um trabalho menos conseguido.

                                Fico à espera do teu comentário a esse para ler [emoji14]

                                Cumps, jA

                                Comentário


                                  Livros - O que andam a ler?

                                  Bom, confuso não é, contudo, é um facto: a mulher enrola a história um bom bocado. Há que lhe dar o benefício da dúvida, pois sendo um primeiro volume, é normal que se perca mais tempo a construir uma linha de pensamento e dar a conhecer as personagens.
                                  Fora isto, a história flui, embora não sendo, ou não correspondendo a tudo aquilo que já ouvi, também não desilude de forma alguma.
                                  Tenho pena que a minha edição esteja tão mal traduzida, pois chega a haver erros que não se admitem de todo. O mais chato, é que tenho cá os restantes três volumes da mesma editora/edição - bolas!
                                  No geral, o balanço é positivo e estou algo ansioso por começar o segundo volume.
                                  [emoji6]

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Ando e ler o espião improvável de Daniel Silva. Estou a gostar bastante dos melhores para mim do autor.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Ando a ler O vôo da Águia de Ken Follett. Para já, estou a gostar embora me pareça que não seja nada de especial.

                                            Comentário


                                              Não é, mas dá, majestosamente, para descontrair. [emoji6][emoji432]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                                Ando a ler O vôo da Águia de Ken Follett. Para já, estou a gostar embora me pareça que não seja nada de especial.
                                                Não é dos melhores dele, mas está bem escrito e é um belo livro para distrair!

                                                Eu acabei precisamente ás 7:55 (para ver o jogo da França), este:

                                                24292492.jpg

                                                Quero ver se começo o segundo da saga ainda esta noite!

                                                Razoavelmente bem escrito (estou a ler em Inglês) e, cheio de acção e com alguns lugares comuns engraçados.
                                                Não são livros para nos fazer pensar, são livros para entreter e estou a gostar bastante!

                                                Talvez a maior crítica seja que a história é demasiado simplista, pelo menos neste primeiro capítulo da saga. Pode ser que se adense nos restantes.

                                                Já faz anos que não lia Sci-Fi, mais precisamente após a colecção "Viajantes no Tempo" da Editorial Presença ter sido descontinuada e ter acabado de ler a restante saga do grande livro da colecção (O jogo Final -Ender´s Game).
                                                Recomecei quando encontrei um conjunto de livros de 2015 que continham o livro Aftermath (da saga Star Wars) e voltei á minha adolescência!!

                                                Deve ser uma crise de Meia Idade!! Acho que vou vender o Jipe e comprar um cabrio

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                                  Ando a ler O vôo da Águia de Ken Follett. Para já, estou a gostar embora me pareça que não seja nada de especial.
                                                  Não é dos melhores dele, mas está bem escrito e é um belo livro para distrair!

                                                  Eu acabei precisamente ás 7:55 (para ver o jogo da França), este:

                                                  24292492.jpg

                                                  "Warship" de Joshua Dalzelle

                                                  Quero ver se começo o segundo da saga ainda esta noite!

                                                  Razoavelmente bem escrito (estou a ler em Inglês) e, cheio de acção e com alguns lugares comuns engraçados.
                                                  Não são livros para nos fazer pensar, são livros para entreter e estou a gostar bastante!

                                                  Talvez a maior crítica seja que a história é demasiado simplista, pelo menos neste primeiro capítulo da saga. Pode ser que se adense nos restantes.

                                                  Já faz anos que não lia Sci-Fi, mais precisamente após a colecção "Viajantes no Tempo" da Editorial Presença ter sido descontinuada e ter acabado de ler a restante saga do grande livro da colecção (O jogo Final -Ender´s Game).
                                                  Recomecei quando encontrei um conjunto de livros de 2015 que continham o livro Aftermath (da saga Star Wars) e voltei á minha adolescência!!

                                                  Deve ser uma crise de Meia Idade!! Acho que vou vender o Jipe e comprar um cabrio

                                                  Comentário


                                                    Acabei há dias "Cinco Semanas em Balão" do Julio Verne. Muito bom como sempre, penso mesmo que seja o meu autor preferido em tempo de férias/praia, liga extremamente bem.

                                                    Comentário


                                                      A Toupeira, John Le Carré

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                        Uma nova viagem:





                                                        [emoji6]
                                                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post

                                                        Qual a tua opinião acerca dessa viagem?
                                                        Eu, quando a fiz, adorei da primeira à última frase, contudo, já tenho lido opiniões bastante contrárias, quer à obra em si, quer à forma de escrever da senhora.


                                                        [emoji306]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                                          Qual a tua opinião acerca dessa viagem?
                                                          Eu, quando a fiz, adorei da primeira à última frase, contudo, já tenho lido opiniões bastante contrárias, quer à obra em si, quer à forma de escrever da senhora.


                                                          [emoji306]
                                                          Sei que a pergunta não era para mim, mas tb fiz a viagem toda de seguida! é muito giro, gostei imenso.
                                                          Curioso ver isto por aqui, sempre pensei que fosse mais direccionado para a literatura juvenil (e para um público feminino). Obviamente que não tem que condicionar ninguém (fala uma fã de harry potter) mas é... inesperado.

                                                          Na altura alugava todos na biblioteca, meu só tenho a queda de atlantida, que não faz parte da mesma colecção mas está dentro do tema.

                                                          Livros a revisitar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                            Sei que a pergunta não era para mim, mas tb fiz a viagem toda de seguida! é muito giro, gostei imenso.
                                                            Curioso ver isto por aqui, sempre pensei que fosse mais direccionado para a literatura juvenil (e para um público feminino). Obviamente que não tem que condicionar ninguém (fala uma fã de harry potter) mas é... inesperado.

                                                            Na altura alugava todos na biblioteca, meu só tenho a queda de atlantida, que não faz parte da mesma colecção mas está dentro do tema.

                                                            Livros a revisitar.
                                                            Eu também li tudo de seguida e achei a experiência fantástica.
                                                            De facto, o "público alvo", é o juvenil, mas pelo menos a mim isso nunca me impediu. [emoji4]
                                                            Já que falaste no Harry Potter, eu sou um calmeirão com quase 30 anos que adora a saga e meia volta a torna a ler! [emoji4]
                                                            Confesso que nunca fui muito de colocar etiquetas em livros; quando sinto curiosidade por algo, leio. Não perco muito tempo a saber se é para homem ou mulher ou juvenil. [emoji6]
                                                            Para te dar um exemplo, gosto bastante do Nicholas Sparks, que, como é sabido, está quase mesmo vocacionado para o público feminino. [emoji6]



                                                            [emoji306]

                                                            Comentário


                                                              "As brumas de Avalon", em si, não são uma má obra. O problema para mim deu-se quando comecei a ler outros livros da autora e a ver um padrão... basicamente parece que todas as personagens masculinas são uns totós e só as femininas são personagens "fortes". Foi por isso que deixei de ler MZB.

                                                              E o meu preferido dela, de longe, até é o "Presságio de fogo" e não as brumas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X