Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livros - O que andam a ler?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por hollyjoint Ver Post
    Que bons livros classicos com uma leitura leve e agradavel recomendam para ler agora durante o verão?
    Depende muito dos teus gostos...
    Uma leitura interessante e fácil: 1808 do Laurentino Gomes. Muito interessante a fuga da corte para o Brasil e como Portugal foi "administrado" a partir do outro lado do Atlântico...

    Mais que clássicos, tens que procurar temas que te interessem. Eu por exemplo li o Admirável Mundo Novo, considerado um grande clássico, e achei um pouco secante (ou então eu que colocava o livro num pedestal).

    Comentário


      Prestes a acabar de ler "A hora solene" de Nuno Nepomuceno. Engraçada - em serviços mínimos - a trilogia, (livros) bons para limpar o palato.

      Comentário


        Recomendam?

        image.png

        https://www.cardapio.pt/literatura/n...nessa-fidalgo/

        Comentário


          Estas férias li:

          Lars Kepler - A aranha;
          Pepetela: o quase fim do mundo
          Pepetela: Predadores

          Comentário


            Acabei recentemente "A jangada de pedra", de Saramago. Adorei!

            Entretanto vou a meio da "Trilogia do Lótus" de José Rodrigues dos Santos.
            Tinha em casa o primeiro volume, comecei a ler e, se ao início até o encostei uns meses, depois viciou-me ao ponto de comprar os 2(+1) restantes volumes.

            Comentário


              Parece que se andam a bater records de vendas de livros e a leitura parece ter voltado a ser uma atividade popular, mas este tópico anda meio letárgico...

              Por aqui em anos muito bons leio cerca de 20 livros mas este ano já vou em 29, até criei conta no Goodreads.

              Entretanto e apesar de adorar o papel, estava aqui a pensar em comprar um eReader para ler alguns livros em que não gosto de gastar dinheiro ou que não faça tanta questão de ter bem como para ler alguns artigos e materiais de estudo.

              Alguém tem Kobo? Por exemplo um Libra 2? Ou um Kindle?

              Comentário


                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                Parece que se andam a bater records de vendas de livros e a leitura parece ter voltado a ser uma atividade popular, mas este tópico anda meio letárgico...

                Por aqui em anos muito bons leio cerca de 20 livros mas este ano já vou em 29, até criei conta no Goodreads.

                Entretanto e apesar de adorar o papel, estava aqui a pensar em comprar um eReader para ler alguns livros em que não gosto de gastar dinheiro ou que não faça tanta questão de ter bem como para ler alguns artigos e materiais de estudo.

                Alguém tem Kobo? Por exemplo um Libra 2? Ou um Kindle?
                Tenho um kindle. E adoro.
                Ao início não queria um, gosto muito do papel. Mas a minha mulher ofereceu-me o kindle. Nunca mais voltei a comprar um livro em papel.
                Continuo a pagar todos os livros que leio no kindle.
                Ir de férias apenas com o kindle, e não carregado com 3 ou 4 livros é uma das vantagens. Mas para mim a principal, e poder ler no escuro.
                Muitas de vezes tinha de deixar de ler na cama porque a mulher queria dormir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                  Alguém tem Kobo? Por exemplo um Libra 2? Ou um Kindle?
                  Tenho o Libra 2 e gosto para ter em casa, ou levar de viagem. Acho o tamanho bom para ler confortávelmente. Para andar no bolso (do casaco ou blusão) tenho um Clara HD mais antigo, sem capa nem se dá por ele. Mas as 6" são pequenas, como os livros de bolso antigos da Vampiro/Argonauta.

                  Apesar de ser cliente da Amazon há mais de vinte anos e ter Prime, não uso Kindles (excepto as apps de software para uma borla por outra). Depois da barracada de apagarem livros dos Kindles em 2009 ( e.g. https://www.nbcnews.com/id/wbna32014285 ), achei que não era boa ideia deixar a biblioteca por conta deles.

                  Acho o software dos Kobo decente, e é um Linux que se pode modificar, para quem tiver interesse - não é o meu caso, o mais que fiz foi mexer no ficheiro de texto com a configuração do vendedor, por na altura a Fnac não pôr a capa do livro no écran de repouso. Agora já põem, embora ainda lá venha "Kobo by Fnac" na orla. Comprei o Libra na Amazon por causa dessa"feature" no Clara HD comprado na Fnac

                  Para quem quer carregar livros, e não quer ligar o cabo USB, um ponto em que os Kindles levam a melhor é na coisa de se poder mandar livros por email. Para os Kobo uma solução é usar o browser para descarregar um ficheiro que se tem num computador, por exemplo este serviço: https://send.djazz.se/ (discutido aqui https://www.mobileread.com/forums/sh...d.php?t=357306 )


                  Comentário


                    Dois dos livros que vou começar a ler a partir de amanhã. Esta colecção da Midland é excelente e o livro abaixo, do Bill Guston (só folheei para já), também parece ser muito informativo.





                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X