Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde arranjar tampões para os Ouvidos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post


    Acabei por arranjar estes numa farmácia aqui da zona, cumprem o propósito e efectivamente não incomodam nada para dormir.
    Não tenho termo de comparação pois são os primeiros que uso, mas por mim aprovo.
    Nao incomodam nada porque sao macios e confortaveis.
    Quanto custaram se nao é indiscriçao?
    Bem vindo ás noites santas

    Comentário


      #62
      Comprei os Ohropax Soft e estao aprovados, aquilo ao inicio preocupou me porque me estavam a aleijar, mas passado 2 min. a espuma molda-se ao nosso ouvido e fica perfeito, dormi que nem um anjinho, finalmente!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Aonde compras desses? É que o google nao sabe
        O Intermarché da minha zona têm. Procura num hipermercado desses já andei a tentar ver no continente e não tinham.

        Comentário


          #64
          Eu cá uso estas: Foam earplugs - Quies, for better living every day e tem dado resultado.

          Tenho é de colocar o telemóvel no máximo, caso alguém decida telefonar e eu possa dar conta.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            Nao incomodam nada porque sao macios e confortaveis.
            Quanto custaram se nao é indiscriçao?
            Bem vindo ás noites santas
            Perto de 8€ por 10 pares, na net iguais custam metade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              Eu cá uso estas: Foam earplugs - Quies, for better living every day e tem dado resultado.

              Tenho é de colocar o telemóvel no máximo, caso alguém decida telefonar e eu possa dar conta.
              Quanto e aonde adquires? Sao carissímos no ebay
              Ao todo tenho 90 pares para usar, a maioria sao da 3M .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                Quanto e aonde adquires? Sao carissímos no ebay
                Ao todo tenho 90 pares para usar, a maioria sao da 3M .
                Compro em Luanda, nas farmácias.

                Sim, são caros, mas aqui é tudo muito caro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post


                  Acabei por arranjar estes numa farmácia aqui da zona, cumprem o propósito e efectivamente não incomodam nada para dormir.
                  Não tenho termo de comparação pois são os primeiros que uso, mas por mim aprovo.
                  Esses são os que me impingiram, os que falei anteriormente. No meu caso fazem alguma tensão no ouvido, as vezes parecem doer. Algo que não ocorre com os OHROPAX
                  Editado pela última vez por callinas; 05 September 2013, 06:40.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post


                    Acabei por arranjar estes numa farmácia aqui da zona, cumprem o propósito e efectivamente não incomodam nada para dormir.
                    Não tenho termo de comparação pois são os primeiros que uso, mas por mim aprovo.
                    Utilizei estes pela primeira vez ontem! De facto confirma-se que não primam pelo conforto, mas fazem o serviço que é uma maravilha!

                    Dormi bem melhor

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                      Existem uns da NOTON, amarelos de espuma que são bons, moldam-se muito bem e são laváveis.
                      Por 2.69 € ou qualquer coisa do género é uma boa opção.
                      Já usei destes e não os achei nada de extraordinário... mas como foram os únicos não tenho própriamente termo de comparação.
                      Não achei particularmente confortáveis nem fáceis de colocar. A nível de sons ajudam, mas depende muito da pessoa. Continuava a conseguir ouvir o míudo do vizinho aos pulos feito doido logo pela manhã.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                        Já usei destes e não os achei nada de extraordinário... mas como foram os únicos não tenho própriamente termo de comparação.
                        Não achei particularmente confortáveis nem fáceis de colocar. A nível de sons ajudam, mas depende muito da pessoa. Continuava a conseguir ouvir o míudo do vizinho aos pulos feito doido logo pela manhã.
                        São uns bons tampões em termos de qualidade/preço para mim. São bastante fáceis de moldar e ajustam-se bem. Mas lá está, isto depende de pessoa para pessoa.

                        Comentário


                          #72
                          Tens estes, pelo menos são os que habitualmente há nas farmácias.
                          -NOTON
                          .São jeitosos por ter um recipiente para guardar.
                          .Não se ajustam muito bem ao ouvido e com o tempo perdem elasticidade.
                          .Sujam-se muito
                          .Podes lavar/limpar mas com a água perdem a elasticidade e a protecção sonora
                          .Preço tenho ideia de ser 4 euros a embalagem, 2 pares com "copinho"
                          320564-noton-espuma-tapones.jpg

                          -OHRTOPAX
                          .São laváveis mas não muito
                          .Não se sujam tanto
                          .moldam-se melhor ao canal auditivo que os NOTON
                          .Vem em embalagem de 5 pares
                          .Preço de 70 cent o par
                          ohropax-soft-ear-plugs---5-pairs.jpg
                          -Mack's
                          .São parecidos aos Ohropax
                          .Mais elásticos que os Ohropax
                          .Em minha opinião fazem mais tensão no canal auditivo
                          .Menos confortável
                          .preço aproximado de 1 euro o par

                          macks-tampoes-auriculares-espuma-ruido.jpg

                          Enfim, devem experimentar a ver qual se adapta melhor, normalmente o par anda à volta de 1 euros

                          Comentário


                            #73
                            E 3M 1100 ja experimentaram? Sao baratos e AUTENTICAS bombas na reduçao de ruido
                            É desses que uso, os ohropax tambem sao excelentes mas nao compensam o preço face aos que arranjo 3M no ebay Memory Foam Disposable Ear Plugs Earplugs 3M 1100 Noise Reducer Comfortable Soft | eBay
                            Fica a dica

                            Comentário


                              #74
                              Chegou ontem via Ebay UK estes
                              Howard Leight

                              10 Pairs of Max 1 Howard Leight Ear Plugs Free UK P P | eBay com SNR 37 DB embora o seu formato "bell shape" dificulte ao inserir no ouvido.

                              A caminho vêm estes 40 Moldex Pura Fit 7700 Ear Plugs Free UK P P | eBay com SNR 36 DB o que ja faz deles excelentes embora os 3M tenham SNR 37 DB.

                              E tambem a caminho vêm o Ferrari dos tampoes 3M Ear Soft FX Ear Plugs Free UK P P | eBay com nada mais nada menos que SNR 39 DB e da 3M tambem.


                              Os da ohropax (SNR 33 DB) que tanto adorava revelam-se agora os menos eficazes face a estes acima indicados e portanto acabam a sua historia aqui.

                              Quem precisar de usar convem comprar com SNR acima dos 35 DB para maior eficacia.
                              Editado pela última vez por armandosilva; 14 September 2013, 14:00.

                              Comentário


                                #75
                                Compram não sei quantos pares... isso quer dizer que cada par dura pouco?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                  Compram não sei quantos pares... isso quer dizer que cada par dura pouco?
                                  1º sai mais barato comprar em quantidade
                                  2º cada par dura conforme a sujidade ou como o tampao se apresentar após varios usos, se está com fendas ou a perder elasticidade.

                                  Nao esquecer que este tipo de tampoes sao single-use e eu usos-os 2 a 3 semanas até alguma daquelas condiçoes acima referidas acontecer.

                                  Os ohropax podem ser lavados 5 X e duram muito mais, usei um par quase meio ano.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    1º sai mais barato comprar em quantidade
                                    2º cada par dura conforme a sujidade ou como o tampao se apresentar após varios usos, se está com fendas ou a perder elasticidade.

                                    Nao esquecer que este tipo de tampoes sao single-use e eu usos-os 2 a 3 semanas até alguma daquelas condiçoes acima referidas acontecer.

                                    Os ohropax podem ser lavados 5 X e duram muito mais, usei um par quase meio ano.
                                    Estou a ponderar prai 50 ou 100 desses "Ferraris dos tampões"
                                    mas nunca comprei no ebay... essa compra é segura? não corre risco de ficar retida?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                      Estou a ponderar prai 50 ou 100 desses "Ferraris dos tampões"
                                      mas nunca comprei no ebay... essa compra é segura? não corre risco de ficar retida?
                                      Comigo nunca nada ficou retido tambem porque os valores sao pequenos bem como as embalagens que eles enviam.
                                      Na alfandega só implicam é com volumes muito grandes ou caros, estes tampoes que vieram ontem couberam na caixa normal do correio
                                      A compra é segurissíma atraves do mbnet, o que pode acontecer é extraviar-se alguma encomenda, mas nesse caso geralmente o vendedor reenvia outra vez a custo zero.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Uso uns que o meu cunhado me arranja na Continental, são cor-de-laranja e são muito bons.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Chegaram hoje os 20 pares da 3M com reduçao SNR 37 DB e que bombas fonix .

                                          Comentário


                                            #81
                                            Habituei-me a usar tampões quando ando de moto e agora já quase não passo sem eles.

                                            Um aspecto que pode causar muita frustração no seu uso é a dificuldade de colocação.

                                            Depois de experimentar mais de dez modelos diferentes, de várias marcas, para mim estes são os que têm o melhor compromisso atenuação sonora/conforto/facilidade de colocação:


                                            moldex


                                            No Ebay.uk há sempre à venda, em várias quantidades.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mas arranjas lá 3M melhores que esses e mais baratos. 3M 1100 Ear Plugs SNR 37nu llFr ee U K | eBay têm SNR de 37 DB
                                              Ps: tenho lido ultimamente que muito motard usa tampoes e nao sabia disso. É mesmo obrigatorio devido ao som?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                Mas arranjas lá 3M melhores que esses e mais baratos. 3M 1100 Ear Plugs SNR 37nu llFr ee U K | eBay têm SNR de 37 DB
                                                Ps: tenho lido ultimamente que muito motard usa tampoes e nao sabia disso. É mesmo obrigatorio devido ao som?
                                                Obrigatório não é, mas é muito conveniente. O ruido aerodinâmico ("vento") pode chegar aos 103 dB, com as consequências a prazo para a audição que se adivinham.

                                                Comecei a usar tampões há dez anos, quando fiz uma viagem que incluia duas tiradas de 1100 km em via rápida, em dias consecutivos (e de novo no regresso).
                                                Desde então nunca mais deixei de usar, mesmo em percursos mais curtos e a velocidades mais baixas.

                                                Ainda assim, ainda vejo poucas pessoas a usá-los, não me parece que haja ainda muita sensibilização para o assunto.
                                                Editado pela última vez por micromachine; 17 September 2013, 21:26.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                                                  Obrigatório não é, mas é muito conveniente. O ruido aerodinâmico ("vento") pode chegar aos 103 dB, com as consequências a prazo para a audição que se adivinham.
                                                  Nao fazia ideia disso porque até hoje só andei de mota 2 vezes e nao tenho saudades

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vamos lá desenterrar isto.

                                                    Então os melhores continuam a ser os ohropax ?

                                                    É que isto para dormir está complicado.. de um lado africanos com 999999999 filhos pequenos a reproduzir sonoramente a 2ª guerra mundial todas as noites e do outro uma vizinha que aparentemente só f0de a partir das 3h da manha..

                                                    Como outro user aqui disse também já pensei em manda-los todos para o cemitério mas depois tenho a prisão como destino e não dava lá muito jeito.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu mando vir 3M do ebay. Não tenho queixas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        As farmácias vendem isso. Se precisares de algo mais heavy duty procura nas lojas de materiais de construção.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tanta coisa e qualquer casa de próteses auditivas vos faz um molde e fabrica uns tampões totalmente adaptados aos vossos canais auditivos, que vão durar seguramente mais de 2 anos, por à volta de 50€!!

                                                          Mais redução sonora, mais confortáveis e mais em conta no longo prazo!

                                                          agora andar a comprar tampões em barda!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            Tanta coisa e qualquer casa de próteses auditivas vos faz um molde e fabrica uns tampões totalmente adaptados aos vossos canais auditivos, que vão durar seguramente mais de 2 anos, por à volta de 50€!!

                                                            Mais redução sonora, mais confortáveis e mais em conta no longo prazo!

                                                            agora andar a comprar tampões em barda!!
                                                            Para mim é mais pratico dar um clike no ebay e vem centenas para casa prontos a usar, eficazes, confortáveis e escuso de andar sempre a lavar
                                                            Mas eu não uso todos os dias. Para quem usa todos os dias em trabalho por exemplo talvez valha a pena.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tenho uns da Quies que uso para dormir e estou muito satisfeito. Compra-se na farmacia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X