Já tenho Cartão do Cidadão há uns bons anos, pai uns 2 ou 3... O meu BI expirou logo mal entrou essa cena do Cartão do Cidadão.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cartão do Cidadão substitui BI - em Portugal Continental a partir de Julho
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Viva pessoal.
Alguém por aqui está à espera do cartão do cidadão?
Estou à um mês à espera e nada, fui directamente aos serviços perto do Areeiro (rotunda das Olaias) e nem 20 minutos demorei.
Tenho o BI caducado desde essa altura, a sorte é que não me tem feito falta para coisas muito importantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Synd Ver Post12 Euros.
Eu fui fazer mesmo sem BI caducado, porque era uma vergonha andar a passear pela Europa com aquele nojo de documento que era o BI.
Havia sítios que ate' ficavam muito desconfiados se aquilo seria verdadeiro, por exemplo quando fui registar o meu carro aqui na Holanda.
Comentário
-
A chatice maior é que tive de tirar o cartão do cidadão por causa de me faltar o cartão de saude, e à dias quando tive que ir ao hospital informaram-me que o cartão só serve para vista, não existe uma unica máquina em todo o pais para ler o chip do cartão, logo se o utente tiver qualquer tipo de redução nas taxas moderadoras tem de trazer para além do cartão, a respectiva declaração que é uma folha A4, enfim um sistema moderno!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por astramaster Ver PostNeste momento, tenho um BI válido.
Com quanto tempo de antecedência, relativamente à data de validade do BI, é que posso pedir emissão do novo documento de identificação (cartão do cidadão)?
Comentário
-
Boas!
Vi a informação de que agora recebemos uma SMS pouco antes de caducar o CC a fazer a marcação para a renovação. Isto é mesmo assim? Está a funcionar? Já fizeram isso? O meu caduca a 14/02 e até agora nada... Vale a pena tentar contactar a conservatória ou é melhor ficar quieto e aguardar a SMS?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBoas!
Vi a informação de que agora recebemos uma SMS pouco antes de caducar o CC a fazer a marcação para a renovação. Isto é mesmo assim? Está a funcionar? Já fizeram isso? O meu caduca a 14/02 e até agora nada... Vale a pena tentar contactar a conservatória ou é melhor ficar quieto e aguardar a SMS?
Podes tentar renovar online e marcar já para ir levantar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBoas!
Vi a informação de que agora recebemos uma SMS pouco antes de caducar o CC a fazer a marcação para a renovação. Isto é mesmo assim? Está a funcionar? Já fizeram isso? O meu caduca a 14/02 e até agora nada... Vale a pena tentar contactar a conservatória ou é melhor ficar quieto e aguardar a SMS?
A verdade é que até hoje não recebi a tal carta, espero que seja só atraso....
Entretanto tentei renovar online mas as 3 opçoes que apareciam com razão de estar a renovar online, do tipo por roubo, perda, dano, etc... diziam que depois a data do CC iria viria com a mesma data, pelo que não arrisquei continuar com o processo.
Tentei marcar onlne para tratar presecencialmente e as datas que me davam já ia para Abril, pelo que decidi esperar para ver se a tal carta sempre vem, supostamente o CC ainda continua válido até ao fim de Março e se tiveres comprovativo como já estás a tratar do processo, até vale depois dessa data, mas é uma chatice.
Outra estupidez é o SMS trazer um numero de apoio para ligar, já liguei 2 vezes e obviamente que ninguém atende mas de ambas as vezes deixei o meu nº de tlm para eles depois me contactarem e nada...serviços do Estado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostO meu CC caducava em Dezembro, em Novembro recebi o tal SMS se queria renovar automaticamente, respondi que sim e recebi de imediato outro SMS a dizer que ia receber uma carta em casa para fazer o pagamento e depois a marcação para o ir levantar.
A verdade é que até hoje não recebi a tal carta, espero que seja só atraso....
Entretanto tentei renovar online mas as 3 opçoes que apareciam com razão de estar a renovar online, do tipo por roubo, perda, dano, etc... diziam que depois a data do CC iria viria com a mesma data, pelo que não arrisquei continuar com o processo.
Tentei marcar onlne para tratar presecencialmente e as datas que me davam já ia para Abril, pelo que decidi esperar para ver se a tal carta sempre vem, supostamente o CC ainda continua válido até ao fim de Março e se tiveres comprovativo como já estás a tratar do processo, até vale depois dessa data, mas é uma chatice.
Outra estupidez é o SMS trazer um numero de apoio para ligar, já liguei 2 vezes e obviamente que ninguém atende mas de ambas as vezes deixei o meu nº de tlm para eles depois me contactarem e nada...serviços do Estado...
Comentário
-
Pois, no meu caso é mau porque vou viajar em finais de Março e obviamente não quero andar com o CC caducado.
Apesar de que irei usar o passaporte e esse vou pedir na próxima semana directamente na loja do aeroporto, pelo que por aí deve ser pacífico. Segundo eles, demora 6 dias úteis no máximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostA minha mulher também recebeu o sms e respondeu de modo a renovar, e está há 6 meses à espera da carta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostO meu CC caducava em Dezembro, em Novembro recebi o tal SMS se queria renovar automaticamente, respondi que sim e recebi de imediato outro SMS a dizer que ia receber uma carta em casa para fazer o pagamento e depois a marcação para o ir levantar.
A verdade é que até hoje não recebi a tal carta, espero que seja só atraso....
Entretanto tentei renovar online mas as 3 opçoes que apareciam com razão de estar a renovar online, do tipo por roubo, perda, dano, etc... diziam que depois a data do CC iria viria com a mesma data, pelo que não arrisquei continuar com o processo.
Tentei marcar onlne para tratar presecencialmente e as datas que me davam já ia para Abril, pelo que decidi esperar para ver se a tal carta sempre vem, supostamente o CC ainda continua válido até ao fim de Março e se tiveres comprovativo como já estás a tratar do processo, até vale depois dessa data, mas é uma chatice.
Outra estupidez é o SMS trazer um numero de apoio para ligar, já liguei 2 vezes e obviamente que ninguém atende mas de ambas as vezes deixei o meu nº de tlm para eles depois me contactarem e nada...serviços do Estado...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário