Anúncio

Collapse
No announcement yet.

viagem a Cuba!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
    preciso de saber se se justifica levar dinheiro vivo(quanto?)? ou se é melhor levar multibanco e levantar lá?
    Ainda não tive oportunidade (€€€) pra ir a Cuba, mas ainda irei lá antes ke El Comandante kine de vez (eu sei ke tenho de me despachar eheheh) .

    Por isso deixo-to já os meus parabéns pela escolha.

    De todos os outros locais ke já fui, acho ke o recomendável é sempre levar dinheiro vivo. Não te metas a pagar taxas de levantamentos em ATM e afins. Para cuba, não te eskeças nada de Dólares Americanos...só Euros...e se levares Cartão de Crédito (também recomendo vivamente para outros destinos) NEM penses em levar um American Express.

    Espero ter ajudado...Boa viagem e diverte-te

    Comentário


      #32
      os hoteís lá teem tambem aluguer de motas de agua e essas coisa? alguem sabe preços?

      Comentário


        #33
        ninguem?

        Comentário


          #34
          Viva,eu ja estive em Cuba,e posso t dizer que e um sitio excelente para passar ferias.
          eu estive la 10 ou 12 dias,mas fiquei em varios hoteis,fazendo praia me varadero,por 4dias,sendo os outros para conhecer.
          Pontos a conhecer e havana,praias de varadero,la a praça ondetem uns textos do che guebara,o cafe LA "CHANCHANTERA"(Traduzido p PT,visto nao ter a certeza do nome mesmo,um cafe onde os turistas assinam o seu nome: o meu ta la hehe) etc.
          Qt aos hoteis onde tem praias,e tudo mt luxuoso com tudo do melhor,tens bebidas todas a descriçao,quase q basta estalares os dedos ta uma gaja a dizer o q queres,tudo de "borla"("borla" lol pq pagas antes e nao e pouco).
          Todos os hoteis sao assim quase,eu fiquei em hoteis de 5 estrelas,menos em varadero q foi de 4 e sinceramente a diferenca nao e mt.
          Avança com a viagem,que vais gostar MESMO:..so aquelas praias...ai ai q saudades...

          Mas...

          nao ligues e pobreza...e mesmo mt mau.tudo degradado etc.
          Leva sabonetes,rebuçados,escovas d dentos,shampo eles ficam todos contentes e nao gastas mts euros.
          Atençao ao mito q la e tudo barato,è mentira,para os turistas e MUITO caro.

          abraço e qq coisa avisa

          Comentário


            #35
            boas, alguem me sabe dizer se se justifica levar dinheiro de cá, e troca-lo lá, ou por outro lado, será melhor levanta-lo lá nas ATM's?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
              os hoteís lá teem tambem aluguer de motas de agua e essas coisa? alguem sabe preços?
              Sim, mas preços não sei...Leva já euros de cá pois lá os ATM são escassos e um bocado "batidos", apesar de ser um país muito seguro, sempre me disseram lá para não arriscar!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                boas, alguem me sabe dizer se se justifica levar dinheiro de cá, e troca-lo lá, ou por outro lado, será melhor levanta-lo lá nas ATM's?
                Eu dia 17 deste mês vou de viagem para esses lados e vou levar tanto euros como dólares

                Comentário


                  #38
                  mas acho que com dolares não fazes lá nada... não é uma divisa permitida...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Sim, mas preços não sei...Leva já euros de cá pois lá os ATM são escassos e um bocado "batidos", apesar de ser um país muito seguro, sempre me disseram lá para não arriscar!
                    o que queres dizer com " um bocado batidos"? acho que qualquer hotel deve ter ATM's não?

                    Comentário


                      #40
                      Ok, deves ter razão, Cuba/USA não casam lá muito bem!!!
                      Vou para esses lados(Caraíbas) mas para a Républica Dominicana, Samaná concretamente, e lá são necessários dólares.
                      A parte mais chata é ter que sair de Madrid....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                        Ok, deves ter razão, Cuba/USA não casam lá muito bem!!!
                        Vou para esses lados(Caraíbas) mas para a Républica Dominicana, Samaná concretamente, e lá são necessários dólares.
                        A parte mais chata é ter que sair de Madrid....
                        sim, mas concerteza poupas-te uns trocos...

                        Comentário


                          #42
                          todos os hoteis devem ter ATM's não? será que é seguro ? e alguem sabe qual é a taxa de levantamento?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                            O.k. obrigado, na segunda quinzena de abril estará muito calor , ou será epoca de chuvas?
                            A época das chuvas é no verão. A época dos toronados começa em finais de Abril e vai até Outubro.

                            Mas aquelas chuvas de verão são inesquecíveis...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                              todos os hoteis devem ter ATM's não? será que é seguro ? e alguem sabe qual é a taxa de levantamento?
                              Olha, em todos os paises que estive levantei dinheiro em ATM's, excepto na Colombia onde fiz um Cash Advance num banco e nem me cobraram taxas...mas nunca te esqueças do cartão na máquina, elas engolem rápido.

                              Os cartões que usei foram um MB e um Visa do BCP e o suplente era um Visa da Unibanco. Todos funcionaram sem problemas. Outra coisa...convem saberes os códigos dos Visas.

                              Comentário


                                #45
                                nao leves dollares,leva a moeda de la ja.é o melhor a fazer.
                                com dolar n fazes nada la

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                  nao leves dollares,leva a moeda de la ja.é o melhor a fazer.
                                  com dolar n fazes nada la
                                  e onde arranjo eu a moeda Cubana cá?

                                  Comentário


                                    #47
                                    o meu pai penso que foi na CGD.
                                    nao te esquecas que ao sair de cuba,cada pessoa tem de pagar cerca de 75euros (n sei qt é em moeda cubana).
                                    C*brao do Fidel lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                      Olha, em todos os paises que estive levantei dinheiro em ATM's, excepto na Colombia onde fiz um Cash Advance num banco e nem me cobraram taxas...mas nunca te esqueças do cartão na máquina, elas engolem rápido.

                                      Os cartões que usei foram um MB e um Visa do BCP e o suplente era um Visa da Unibanco. Todos funcionaram sem problemas. Outra coisa...convem saberes os códigos dos Visas.
                                      Peço desculpa por me intrometer num tópico sobre Cuba, para fazer uma pergunta sobre a Colombia.

                                      Estou a perspectivar um viagem a Colombia em Agosto, contretamente a Cartagena das Indias.

                                      A minha maior dúvida, e é nesse aspecto que se enquadra a minha questão, é a viagem.

                                      Gostaria de saber, se possível, como foste e qual o itenerário.

                                      Ou se compensa viajar por Madrid, para Bogotá e depois Cartagena ou directamente para Cartagena. Ou então viajar para Caracas e depois chegar a Cartagena.

                                      Ou para evitar estas escalas todas, directamente de Lisboa para qualquer lado da Colombia.

                                      Peço desculpa pela intromissão no tópico com um off-topic.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                        boas pessoal,
                                        desculpem a minha ignorancia, mas é a primeira grande viagem que vou fazer e por isso estou um pouco verde... estou numa de ir a Cuba na segunda quinzena de abril , e gostaria de saber aqui informações relativas a melhor altura para comprar a viagem...com alguma antecedencia ou em cima da hora, quando tereí o melhor preço? qual a agencia que terá os melhores preços? é preciso passaporte ou chega visto? , ou é preciso os 2? valerá a pena um hotel de 5 * ou basta um de 4* a diferença será significativa? estou numa de comprar tudo incluído... isso incluí tambem jacuzzi, desportos nauticos, refeições a qualquer hora, etc?
                                        as coisa no exterior do hotel são baratas? dá para levar cenas para trocar com o pessoal lá, tipo t-shirts canetas, etc.?
                                        1 obrigado antecipado pelas vossas dicas!!!

                                        Há agora na FIL em Abril uma exposiçao da Abreu, a mundo abreu que se consutma conseguir alguns preços mais simpaticos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                          boas pessoal,
                                          desculpem a minha ignorancia, mas é a primeira grande viagem que vou fazer e por isso estou um pouco verde... estou numa de ir a Cuba na segunda quinzena de abril , e gostaria de saber aqui informações relativas a melhor altura para comprar a viagem...com alguma antecedencia ou em cima da hora, quando tereí o melhor preço? qual a agencia que terá os melhores preços? é preciso passaporte ou chega visto? , ou é preciso os 2? valerá a pena um hotel de 5 * ou basta um de 4* a diferença será significativa? estou numa de comprar tudo incluído... isso incluí tambem jacuzzi, desportos nauticos, refeições a qualquer hora, etc?
                                          as coisa no exterior do hotel são baratas? dá para levar cenas para trocar com o pessoal lá, tipo t-shirts canetas, etc.?
                                          1 obrigado antecipado pelas vossas dicas!!!
                                          Então vais quando?

                                          Comentário


                                            #51
                                            próximo SABADO !!!!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                              Peço desculpa por me intrometer num tópico sobre Cuba, para fazer uma pergunta sobre a Colombia.

                                              Estou a perspectivar um viagem a Colombia em Agosto, contretamente a Cartagena das Indias.

                                              A minha maior dúvida, e é nesse aspecto que se enquadra a minha questão, é a viagem.

                                              Gostaria de saber, se possível, como foste e qual o itenerário.

                                              Ou se compensa viajar por Madrid, para Bogotá e depois Cartagena ou directamente para Cartagena. Ou então viajar para Caracas e depois chegar a Cartagena.

                                              Ou para evitar estas escalas todas, directamente de Lisboa para qualquer lado da Colombia.

                                              Peço desculpa pela intromissão no tópico com um off-topic.
                                              Eu estive em Cartagena.

                                              Tens PM.

                                              Comentário


                                                #53
                                                desculpem lá insistir , mas vou-me embora amanhã e precisava de saber se se justifica levar Euritos de cá e fazer lá o cambio, ou por outro lado é melhor levantar lá tudo em ATM? tenho que pagar alguma taxa ao meu banco por levantar lá dimheiro?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ninguem?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Devias ter perguntado isso na agencia. Boa viagem, depois conta aqui com foi. Eu 2ª feira sigo para Madrid ,durmo lá 1 noite e 3ª feira apanho o avião para a Republica Dominicana....nunca mais chega o dia!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Devias ter perguntado isso na agencia. Boa viagem, depois conta aqui com foi. Eu 2ª feira sigo para Madrid ,durmo lá 1 noite e 3ª feira apanho o avião para a Republica Dominicana....nunca mais chega o dia!!!
                                                      Parece que se calhar já nao vais ver este post, mas as taxas de levantamento são 2€ e tal por levantamento. Para pagamentos são 40 e tal centimos por pagamento. Estas taxas sao para cartoes de débito maestro ou visa electron.

                                                      Para cartões de crédito não sei como é. Tem de ser perguntar no banco respectivo.

                                                      Eu qd vou para fora levo uns euros no bolso e o cartão. Geralmente qd chego ao país de destino levanto algum dinheiro, fazendo umas contas de cabeça ao q penso gastar. E algumas compras pago com cartao.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                                                        Parece que se calhar já nao vais ver este post, mas as taxas de levantamento são 2€ e tal por levantamento. Para pagamentos são 40 e tal centimos por pagamento. Estas taxas sao para cartoes de débito maestro ou visa electron.

                                                        Para cartões de crédito não sei como é. Tem de ser perguntar no banco respectivo.

                                                        Eu qd vou para fora levo uns euros no bolso e o cartão. Geralmente qd chego ao país de destino levanto algum dinheiro, fazendo umas contas de cabeça ao q penso gastar. E algumas compras pago com cartao.
                                                        maravilha!!! ainda seu para ler!!! obrigado, é isso que vou fazer, levantar aí uns 100 Eurinhos e depois lá quando precisar levanto outra vez!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A taxa de cambio no multibanco é bem melhor q trocar o dinheiro nas casas de cambio. Mesmo pagando a taxa de 2 euros e tal...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Portachaves Ver Post
                                                            A taxa de cambio no multibanco é bem melhor q trocar o dinheiro nas casas de cambio. Mesmo pagando a taxa de 2 euros e tal...
                                                            O.K estou a perceber...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              mas de certeza que na ATM para alem da taxa dos 2 Euros tambem te faz uma taxa de cambio vantajosa para o banco que a disponibiliza...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X