Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rum Ver Post
    Se tinhas o colestrol a 130, então estava muito bom. Presumindo que sejas um tipo novo, o máximo aceitável são 200. Eu pessoalmente já bati nos 260, a médica fez soar o alerta e proibiu-me de comer ovos. Entretanto, jáestava nos 200 na última vez que fiz analises.
    Os 130 são o colestrol mau. Eu de colestrol total tinha 199 e a médica disse que não deveria estar acima dos 190

    Cumprimentos

    Comentário


      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
      Os 130 são o colestrol mau. Eu de colestrol total tinha 199 e a médica disse que não deveria estar acima dos 190

      Cumprimentos
      O meu marido tem de colesterol total 235... e colesterol bom só tem 40... Por isso há uma boa dieta para cumprir... ainda não fomos ao médico mas com esses valores já toda a gente sabe o que fazer...

      Comentário


        Asma

        Pessoal,

        Ontem e hoje foram dias de grande tristeza para mim, foi-me diagnosticada asma bronquica.

        Tal como a minha avó e pai fui afectado por esta maleita. Felizmente ainda está no inicio, vamos ver se o quadro é reversível.

        Comentário


          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Pessoal,

          Ontem e hoje foram dias de grande tristeza para mim, foi-me diagnosticada asma bronquica.

          Tal como a minha avó e pai fui afectado por esta maleita. Felizmente ainda está no inicio, vamos ver se o quadro é reversível.
          Não desanimes.
          A Medicina tem evoluído muito, também nesta área.
          Actualmente há medicamentos que evitam e/ou controlam as crises.
          Como exemplo, posso dizer-te que há grandes jogadores de futebol que têm esta doença e continuam a competir...e bem !

          Força !

          Comentário


            Originalmente Colocado por underground Ver Post
            Pessoal,

            Ontem e hoje foram dias de grande tristeza para mim, foi-me diagnosticada asma bronquica.

            Tal como a minha avó e pai fui afectado por esta maleita. Felizmente ainda está no inicio, vamos ver se o quadro é reversível.
            É necessário estares sempre em cima do acontecimento e sobretudo monitorizar a progressão da doença. É chato mas não é o fim do mundo e existe uma panoplia muito vasta de soluções para uma vida NORMAL!

            Comentário


              Malta, aconselharam-me a substituir o sal e gorduras da comida por ervas aromáticas ou daquelas cenas do CALDO KNORR! Ervas ainda concordo, agora aquela cena do knorr nao fará engordar ainda mais?!

              Comentário


                Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                Malta, aconselharam-me a substituir o sal e gorduras da comida por ervas aromáticas ou daquelas cenas do CALDO KNORR! Ervas ainda concordo, agora aquela cena do knorr nao fará engordar ainda mais?!
                Pois, eu também questiono...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                  Malta, aconselharam-me a substituir o sal e gorduras da comida por ervas aromáticas ou daquelas cenas do CALDO KNORR! Ervas ainda concordo, agora aquela cena do knorr nao fará engordar ainda mais?!
                  Vai ver a sua composição, mas...creio que « será pior a emenda do que o soneto ! »

                  Comentário


                    Urina algo escura tem algum significado??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      Vai ver a sua composição, mas...creio que « será pior a emenda do que o soneto ! »
                      Cá para mim isso é para quem quer ganhar uns quilinhos...
                      Eu cá prefiro usar menos sal e gorduras do que substituir por outras coisas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                        É necessário estares sempre em cima do acontecimento e sobretudo monitorizar a progressão da doença. É chato mas não é o fim do mundo e existe uma panoplia muito vasta de soluções para uma vida NORMAL!
                        Asma nunca é reversível,ou seja, vais ter a dornça até morrer...

                        o que é reversível são os episódios de agravamento da doença...

                        o teu objectivo é:

                        determinar a gravidade da tua doença, para isso tens que:

                        fazer Provas de função pulmonar: vão quantificar as alterações pulmonares
                        Prova de broncodilatação: quantificar o grau de reversibilidade das tuas alterações

                        e depois, uma boa terapeutica:

                        geralmente uma terapeutica diaria e uma suplementar para quando tiveres as crises...

                        tens tb que identificar quais as situações que despoletam as crises:
                        infecções respiratórias
                        rinite/alérgicas
                        frio
                        stress

                        e evita-las ou tratalas precocemente, no caso das infecções respiratórias

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Urina algo escura tem algum significado??
                          a urina escura pode ser:

                          sinal de desidratação (urina concentrada)
                          sinal de destruição muscular (pós rabdomiolise - aconteceria em casos de febre prolongada, esforço físico elevado, expesição a calor)
                          infecção urinaria/hematuria - sangue na urina
                          sinal de bilirrubinuria - patologia hepática

                          se não tens mais nenhum sintoma, o mais provavel é ser desidartação - bebe mas é àgua

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                            a urina escura pode ser:

                            sinal de desidratação (urina concentrada)
                            sinal de destruição muscular (pós rabdomiolise - aconteceria em casos de febre prolongada, esforço físico elevado, expesição a calor)
                            infecção urinaria/hematuria - sangue na urina
                            sinal de bilirrubinuria - patologia hepática

                            se não tens mais nenhum sintoma, o mais provavel é ser desidartação - bebe mas é àgua
                            Sim bebe aguinha... Olha que a água não é só para lavar os pés!...
                            tou na brincadeira contigo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Urina algo escura tem algum significado??
                              Sim.
                              Podes estar a perder mais líquidos ( água e suor ) do que os que bebes.
                              Tens que aumentar a quantidade de líquidos que bebes diariamente.

                              Comentário


                                Obrigado pelas respostas!
                                Eu não sinto mais nada e por vezes ela fica mais clara!
                                Deve ser então do facto de não beber muita água!
                                Obrigado mais uma vez!;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                  a urina escura pode ser:

                                  sinal de desidratação (urina concentrada)
                                  sinal de destruição muscular (pós rabdomiolise - aconteceria em casos de febre prolongada, esforço físico elevado, expesição a calor)
                                  infecção urinaria/hematuria - sangue na urina
                                  sinal de bilirrubinuria - patologia hepática

                                  se não tens mais nenhum sintoma, o mais provavel é ser desidartação - bebe mas é àgua
                                  Oh Propofol (piada tecnica, que poucos entenderão) não se estará a esquecer de coisas mais obvias? Estes medicos são lixados, pá!
                                  Se por vezes está mais clara e o Dragão maluco nem refere cheiro mais intenso (a urina concentrada tem sempre cheiro sui generis) pode ser da salada de beterraba, da couve roxa, das cerejas, ou até do creme de cenoura do dia anterior. Começam logo a dizer que o rapaz só bebe alcool...

                                  Comentário


                                    a ver se ajudam a revelar o que estes dados dizem

                                    FCT -80 Min 120 ; Max 160 (bpm)
                                    TA - 133 Sistólica 80 Diastólica
                                    Peso 130.5
                                    %MG 32.9

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                      a ver se ajudam a revelar o que estes dados dizem

                                      FCT -80 Min 120 ; Max 160 (bpm)
                                      TA - 133 Sistólica 80 Diastólica
                                      Peso 130.5
                                      %MG 32.9
                                      Posso dizer-te a parte do peso...
                                      E %MG deve ser percentagem de massa gorda (assim pela sigla é o que me faz sentido).
                                      Não pesco um boi de medicina, mas entendo-me com o "tuguês"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                        a ver se ajudam a revelar o que estes dados dizem

                                        FCT -80 Min 120 ; Max 160 (bpm)
                                        TA - 133 Sistólica 80 Diastólica
                                        Peso 130.5
                                        %MG 32.9
                                        Poderá ser:

                                        FCT: frequência cardíaca- 80Min 120; max 120 ( batimentos por minuto);
                                        TA: Tensão arterial_ 133 mm de mercúrio a Máxima e 80 mm de mercúrio a Mínima;
                                        % Massa de Gordura( ?? ? ? )

                                        Espero ter ajudado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Oh Propofol (piada tecnica, que poucos entenderão) não se estará a esquecer de coisas mais obvias? Estes medicos são lixados, pá!
                                          Se por vezes está mais clara e o Dragão maluco nem refere cheiro mais intenso (a urina concentrada tem sempre cheiro sui generis) pode ser da salada de beterraba, da couve roxa, das cerejas, ou até do creme de cenoura do dia anterior. Começam logo a dizer que o rapaz só bebe alcool...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Poderá ser:

                                            FCT: frequência cardíaca- 80Min 120; max 120 ( batimentos por minuto);
                                            TA: Tensão arterial_ 133 mm de mercúrio a Máxima e 80 mm de mercúrio a Mínima;
                                            % Massa de Gordura( ?? ? ? )

                                            Espero ter ajudado.
                                            sim, até aí eu percebo, o que dizer da % ???


                                            por acaso hj medi a tensão, e tinha 12 ; 5.6

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                              sim, até aí eu percebo, o que dizer da % ???


                                              por acaso hj medi a tensão, e tinha 12 ; 5.6
                                              a % na minha opinião é o indice de massa corporal ou massa de gordura e se assim for deves estar com excesso de peso... pois o recomendado é estar entre os 20 e 25%... Atenção que não se estou a dizer asneiras...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                a % na minha opinião é o indice de massa corporal ou massa de gordura e se assim for deves estar com excesso de peso... pois o recomendado é estar entre os 20 e 25%... Atenção que não se estou a dizer asneiras...

                                                estamos a chegar lá


                                                sim, excesso tenho, e agora com ginásio ando a "transformar" a silhueta


                                                queria era saber mais ou menos os parametros...... é que eu com 100 kgs sou esquelético

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                  estamos a chegar lá


                                                  sim, excesso tenho, e agora com ginásio ando a "transformar" a silhueta


                                                  queria era saber mais ou menos os parametros...... é que eu com 100 kgs sou esquelético
                                                  parametros? Estás a referir a quê?

                                                  Comentário


                                                    não posso afirmar com certeza, mas acho que (a % MG) devia estar abaixo de 20%
                                                    mas tmb acho que varia com a idade

                                                    tenho uma estrutura considerada normal, e ha uns 4/5 meses não chegava a 11% de MG

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                      não posso afirmar com certeza, mas acho que (a % MG) devia estar abaixo de 20%
                                                      mas tmb acho que varia com a idade

                                                      tenho uma estrutura considerada normal, e ha uns 4/5 meses não chegava a 11% de MG
                                                      Eu acho que o ideal é estar entre o 20 - 25%... se tem mais tem excesso de peso... e se tem menos tem peso a menos... Acho que é assim...

                                                      Comentário


                                                        mas para mulheres ou homens ?

                                                        é que eu tenho pesquisado sobre este assunto, e nao encontro uma "certa", então os nossos "amigos" brasucas....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                          mas para mulheres ou homens ?

                                                          é que eu tenho pesquisado sobre este assunto, e nao encontro uma "certa", então os nossos "amigos" brasucas....
                                                          Não faço ideia... pensei q fosse universal...

                                                          Comentário


                                                            varia com o sexo e idade
                                                            e penso que varia tmb com o peso... ou seja, para uma pessoa obesa as %'s serão diferentes

                                                            Comentário


                                                              rc já deste essa matéria e estás pronto para me explanar ou quê ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X