Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Ainda está na fase de crescimento.


    Quanto ao ECG e ao Ecocardiograma...É estranho, porque os resultados sabem-se na hora...

    O ECG então...É fazer e saber.
    sabe quem o faz!
    sabes como é nestas coisas... tem que ir para o médico responsavel, que só vai uma vez por semana à clinica e bla bla bla


    OT- não percebo nada de ECG
    rais parta lá para o prof... a minha faculdade já começa a ficar mal cotada neste campo, muito por causa dele!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Volta a avaliar a tensão e o pulso após algum tempo de repouso.
      A tensão até poderá estar baixa agora se sempre a tiveste assim, para ti é normal.
      O pulso, se estavas em repouso, parece-me um pouco acelerado.
      Sabes que análises o médico te pediu?
      E o peso...bem acho muito pouco para tanta altura !
      Só mais uma pergunta, és de temperamento calmo ou um pouco para o «stressado»?
      Tinha a ideia que a pulsação normal estaria entre 60 e 80

      Comentário


        Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
        Tinha a ideia que a pulsação normal estaria entre 60 e 80
        E tens bem, no entanto pode variar de pessoa para pessoa, em função de múltiplos factores, uns inerentes á pessoa ( por exemplo mau funcionamento da tiroide) e outros inerentes ao meio ( por exemplo exercício físico e stress).
        O nosso corpo é uma máquina perfeita, no entanto, tem afinações diferentes de pessoa para pessoa.
        Cada vez mais, em Saúde, o normal não é a média mas aquilo com que te sentes bem, sem te prejudicares...

        Comentário


          Uma curiosidade...

          ...o tópico está a uma semana de fazer quatro meses a prestar bons serviços.
          Todos que por cá passámos, temos que nos sentir...satisfeitos!

          Melhor Saúde para todos !

          Comentário


            Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
            Ola!

            qual é a tensão e a pulsação média para a mnh idade??

            tenho 17 anos, e peso 54kg!

            tive a medir e deu

            99
            65 e pulsação de 74

            ha coisas do demo .....

            a minha pulsação normal anda nos 40-50, geralmente qdo meço dá valores mais proximos dos 40.

            em 'carga' no ginásio, dependendo do exercicio facilmente chego aos 150 bpm, que depois estabilizam relativamente rápido.

            1.85
            130kgs.

            deve haver qquer erro nas medições !

            Comentário


              curiosamente, fui agora medir

              139 SYS
              61 DIA
              P 61

              provavelmente devido ao cafézinho caseiro que...... foi bomba !

              Comentário


                Boas,

                Tenho tido umas dores ligeiras de cabeça ultimamente ... não é uma dor muito forte e as vezes é mais como uma "pressão" na testa .... concentra-se mais na zona em cima dos sobreolhos, e também de vez em quando estou a lacrimajar (é assim o termo e como se escreve ? ) Como sofro de miopia não sei se poderá estar relacionado com a vista ou não

                De qualquer maneira, tenho uma consulta no médico no final do mês para avaliar a evolução da minha dieta e nível de colestrol vou falar nisto ... tenho quase a certeza que terei de ir a um oftamologista

                Será que pode ser da visão ou algo mais grave ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                  ...o tópico está a uma semana de fazer quatro meses a prestar bons serviços.
                  Todos que por cá passámos, temos que nos sentir...satisfeitos!

                  Melhor Saúde para todos !
                  Parabéns pelo excelente tópico e pela ajuda que tens prestado a mim e a outros membros aqui do forum.

                  És sem dúvida um exemplo a seguir por muitos

                  O meu bem haja ... continua o bom trabalho

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                    ha coisas do demo .....

                    a minha pulsação normal anda nos 40-50, geralmente qdo meço dá valores mais proximos dos 40.

                    em 'carga' no ginásio, dependendo do exercicio facilmente chego aos 150 bpm, que depois estabilizam relativamente rápido.

                    1.85
                    130kgs.

                    deve haver qquer erro nas medições !
                    40?!
                    fazes exercicio (cardio)?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                      Boas,

                      Tenho tido umas dores ligeiras de cabeça ultimamente ... não é uma dor muito forte e as vezes é mais como uma "pressão" na testa .... concentra-se mais na zona em cima dos sobreolhos, e também de vez em quando estou a lacrimajar (é assim o termo e como se escreve ? ) Como sofro de miopia não sei se poderá estar relacionado com a vista ou não

                      De qualquer maneira, tenho uma consulta no médico no final do mês para avaliar a evolução da minha dieta e nível de colestrol vou falar nisto ... tenho quase a certeza que terei de ir a um oftamologista

                      Será que pode ser da visão ou algo mais grave ?
                      Pois se calhar isso será mesmo da área da Oftalmologia.
                      Eventualmente as lentes que usas poderão já não ser as mais adequadas.
                      E sinusite...nunca tiveste problemas nesta área?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                        Parabéns pelo excelente tópico e pela ajuda que tens prestado a mim e a outros membros aqui do forum.

                        És sem dúvida um exemplo a seguir por muitos

                        O meu bem haja ... continua o bom trabalho
                        O tópico não é meu, mas sim de quem dele faz uso...

                        Melhor Saúde para todos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                          Pois se calhar isso será mesmo da área da Oftalmologia.
                          Eventualmente as lentes que usas poderão já não ser as mais adequadas.
                          E sinusite...nunca tiveste problemas nesta área?
                          Nuna tive sinusite, mas há sempre a primeira vez ....

                          Estou a desconfiar de sinusite também ... quando for ao médico vou falar disto tudo ... comigo é assim, tou anos sem necessitrar de cuidados de saúde, mas quando preciso vale pelo tempo todo

                          As lentes só uso para a distância e não para o perto, desconfio que se for da vista vou precisar de oculos para perto e de longe ... Não deveria usar os oculos quando estou a trabalhar e no PC para não viciar a vista ... mas as tantas tb vou precisar para trabalhar ao perto ... nem sei ...

                          Mas obrigado pela ajuda ... veremos o que me dizem.

                          Ah, com a dieta, sem aumentar a carga de exercício físico perdi 4kgs ... Tenho medido a tensão todos os dias e anotado, tem sido sempre 11/7 em média, não baixa nem sobe desses valores, embora por vezes esteja 11/6, isto comparado com os 16/9 ... que a médica mediu duas vezes no consultório ... enfim, Segunda Feira faço Análises e como ela quer ver como está o meu Coração vai um Ecocardiograma e ECG na próxima Quarta

                          Saudações

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                            sabe quem o faz!
                            sabes como é nestas coisas... tem que ir para o médico responsavel, que só vai uma vez por semana à clinica e bla bla bla


                            OT- não percebo nada de ECG
                            rais parta lá para o prof... a minha faculdade já começa a ficar mal cotada neste campo, muito por causa dele!
                            A minha prof é a técnica mais conceituada do Norte (no mínimo)!

                            Não acho muito difícil...As arritmias é que dão alguns problemas...Tem muitos tipos...Mesmo assim acabei este ano com 16 ou 17 (está dependente de um trabalho ainda).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                              ha coisas do demo .....

                              a minha pulsação normal anda nos 40-50, geralmente qdo meço dá valores mais proximos dos 40.

                              em 'carga' no ginásio, dependendo do exercicio facilmente chego aos 150 bpm, que depois estabilizam relativamente rápido.

                              1.85
                              130kgs.

                              deve haver qquer erro nas medições !


                              Das duas, uma...Ou tens um capado de meter medo...Ou és obeso (largo de ossos)...

                              Quanto à pulsação, penso que é normal...Se fazes exercício, há uma grande habituação do coração.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post


                                Das duas, uma...Ou tens um capado de meter medo...Ou és obeso (largo de ossos)...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                  Capado de meter medo=musculado

                                  Capiche?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Capado de meter medo=musculado

                                    Capiche?
                                    Conhecia a expressão caparro de meter medo, porque um capado não mete medo a ninguém.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                      Conhecia a expressão caparro de meter medo, porque um capado não mete medo a ninguém.


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                        Parabéns pelo excelente tópico e pela ajuda que tens prestado a mim e a outros membros aqui do forum.

                                        És sem dúvida um exemplo a seguir por muitos

                                        O meu bem haja ... continua o bom trabalho
                                        Pois é verdade... E o Michael já disse tudo... Muito obrigada pelos conselhos que tens dado e que continues a poder ser útil a quem precise...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                          Pois é verdade... E o Michael já disse tudo... Muito obrigada pelos conselhos que tens dado e que continues a poder ser útil a quem precise...
                                          Nem mais... a mim já me ajudou e numa coisa muito simples mas importante para mim.
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                            Olá pessoal!
                                            Ontem fui ao médico para lhe explicar o que aconteceu... e depois de lhe explicar como aconteceram as coisas e de ler o que a obstectra registou no boletim da grávida, disse-me que isso era uma situação muito frequente e que devemos ser optimistas... Ficou contente com a minha atitude perante isto!... Perguntou-nos o que queríamos fazer agora e nós dissemos que queríamos voltar a tentar... Disse-nos que podíamos ir em frente mas aconselha aguardar um mês pelo menos para ver se o período vem certinho e depois... novas tentativas...
                                            Não tenho nada com que me preocupar...
                                            Mais um mesinho e vamos lá nós aos treinos!!!

                                            Bem, os treinos já começaram... Agora é continuar a tentar e esperar pela boa nova... não estou ansiosa... e já não pensamos tanto nisso... Mas o desejo de engravidar e tudo correr bem é muito grande...
                                            Daqui a um mês (ou menos) a ver se já tenho mesmo confirmação de alguma coisa...

                                            Comentário


                                              Vamos a algo discutível. Como limpar os ouvidos???

                                              Esta questão vem no seguimento de há dias ter limpo os ouvidos com cotonetes e um ou dois dias depois ter ido a piscina e entrou-me agua pra um dos ouvidos, e não saia. Fique dois ou tres dias com o ouvido "entupido", mas depois acabou por passar. Com sorte não infectou.

                                              Tenho sempre uma caixa de cotonetes em casa, dá sempre jeito até para outras coisas, aplicar betadine, etc. Mas raramente limpo os ouvidos com os cotonetes pq dizem q pode obstruir os ouvidos, o q se veio a confirmar. Mas e a cera q tá a mais?!?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                Vamos a algo discutível. Como limpar os ouvidos???

                                                Esta questão vem no seguimento de há dias ter limpo os ouvidos com cotonetes e um ou dois dias depois ter ido a piscina e entrou-me agua pra um dos ouvidos, e não saia. Fique dois ou tres dias com o ouvido "entupido", mas depois acabou por passar. Com sorte não infectou.

                                                Tenho sempre uma caixa de cotonetes em casa, dá sempre jeito até para outras coisas, aplicar betadine, etc. Mas raramente limpo os ouvidos com os cotonetes pq dizem q pode obstruir os ouvidos, o q se veio a confirmar. Mas e a cera q tá a mais?!?
                                                Lavar o ouvido é suficiente, e a cera faz falta como mecanismo de defesa contra infecções. Ainda assim há no mercado das parafarmácias uma espécie de pinças (não sei bem o formato) que com jeitinho sacam a cera para fora ao invés de a empurrar para dentro como o cotonete.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                  Vamos a algo discutível. Como limpar os ouvidos???

                                                  Esta questão vem no seguimento de há dias ter limpo os ouvidos com cotonetes e um ou dois dias depois ter ido a piscina e entrou-me agua pra um dos ouvidos, e não saia. Fique dois ou tres dias com o ouvido "entupido", mas depois acabou por passar. Com sorte não infectou.

                                                  Tenho sempre uma caixa de cotonetes em casa, dá sempre jeito até para outras coisas, aplicar betadine, etc. Mas raramente limpo os ouvidos com os cotonetes pq dizem q pode obstruir os ouvidos, o q se veio a confirmar. Mas e a cera q tá a mais?!?
                                                  Por acaso tenho cotonetes lá em casa, mas dificilmente os uso para limpar os ouvidos... Lavá-los de vez em quando é mais que suficiente e pelo que me disseram até convém ter uma pequena camada de cera para proteger das infecções...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                    Pois é verdade... E o Michael já disse tudo... Muito obrigada pelos conselhos que tens dado e que continues a poder ser útil a quem precise...



                                                    Quando me lembrei de criar este tópico, o principal objectivo era poder ajudar quem precisa na minha área...a Saúde.
                                                    Se tenho conseguido....óptimo!

                                                    Continuem a aparecer com as vossas dúvidas...tentarei ajudar, sempre.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                      Vamos a algo discutível. Como limpar os ouvidos???

                                                      Esta questão vem no seguimento de há dias ter limpo os ouvidos com cotonetes e um ou dois dias depois ter ido a piscina e entrou-me agua pra um dos ouvidos, e não saia. Fique dois ou tres dias com o ouvido "entupido", mas depois acabou por passar. Com sorte não infectou.

                                                      Tenho sempre uma caixa de cotonetes em casa, dá sempre jeito até para outras coisas, aplicar betadine, etc. Mas raramente limpo os ouvidos com os cotonetes pq dizem q pode obstruir os ouvidos, o q se veio a confirmar. Mas e a cera q tá a mais?!?
                                                      A limpeza dos ouvidos, mesmo com cotonetes, continua a ser um assunto discutível.
                                                      Eu limpo sempre os meus, sem ser profundamente e sempre com movimentos circulares para tentar não empurrar a cera para dentro.
                                                      Há uns dias ouvi um Otorrino desaconselhar os produtos à venda em farmácias para limpar os ouvidos...
                                                      Quanto à água que entra após um banho de piscina, ou mar, sou apologista que se tente tirá-la inclinando a cabeça para o lado do ouvido "inundado".
                                                      Quanto ao caso que relatas, não creio que tenha sido o uso das cotonetes que te tenha obstruído os ouvidos.
                                                      Afinal de contas a água custa sempre mais a sair do que a entrar, até nos ouvidos.

                                                      Comentário


                                                        Eu pessoalmente tambem uso cotonete de vez em quando.. Tendo lavar o melhor possivel no banho e se for preciso uso cotonete. Eu pessoalmente nunca tive problema algum por usar a cotonete. Contudo para quem tenha problemas com isso há produtos na farmácia que ajudam a dissover a cera. Se o problema é "só" água o melhor penso que será (como já disse o Sansoni7) o método de inclinar a cabeça. Comigo já resultou!

                                                        Comentário


                                                          Aconselho Otoceril. Pede para te explicarem como se usa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                            Eu pessoalmente tambem uso cotonete de vez em quando.. Tendo lavar o melhor possivel no banho e se for preciso uso cotonete. Eu pessoalmente nunca tive problema algum por usar a cotonete. Contudo para quem tenha problemas com isso há produtos na farmácia que ajudam a dissover a cera. Se o problema é "só" água o melhor penso que será (como já disse o Sansoni7) o método de inclinar a cabeça. Comigo já resultou!
                                                            Como já disse, há dois ou três dias assisti a um Otorrino desaconselhar esses tais produtos á venda em farmácias para «dissolver» a cera...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                                              Aconselho Otoceril. Pede para te explicarem como se usa.
                                                              Era para dizer o nome.. mas não me pagam para fazer publicidade

                                                              (joking)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X