Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ATENÇÃO

    http://www.infarmed.pt/portal/page/p...?itemid=559549

    Comentário


      Bruno .... há uns aninhos, qdo dei cabo dos joelhos, tomava disso às paletes .... era o único que me tirava as dores.... (e dava para andar a jogar à bola)


      sei que no máximo em 15 (valor máximo da escala) tinha 400 ....... algo numa análise a ver com a "figadeira"


      demorou +/- 8 meses a estabilizar.... pkp mais a isso ...

      Comentário


        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
        Bruno .... há uns aninhos, qdo dei cabo dos joelhos, tomava disso às paletes .... era o único que me tirava as dores.... (e dava para andar a jogar à bola)


        sei que no máximo em 15 (valor máximo da escala) tinha 400 ....... algo numa análise a ver com a "figadeira"


        demorou +/- 8 meses a estabilizar.... pkp mais a isso ...
        O que mais me espanta é que já é a 2ª vez que é retirado do mercado...e aposto que vai regressar daqui a uns tempos e será retirado uma 3ª vez...

        Na primeira vez estava eu a trabalhar no INFARMED. Na altura tratei eu do processo de envio do alerta...

        Comentário


          Por favor, outra vez o Nimed, não....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
            Por favor, outra vez o Nimed, não....
            Ah pois é......

            Se eu ainda estivesse no Infarmed diria a mesma coisa...

            "Olhó gajo.....mais umas Notificaçõezinhas de Reacções Adversas não?".....

            PS: é o amarelo ou o branco o impresso de notificação dos médicos? Não me recordo...

            Comentário


              Já vi mais hepatites tóxicas a azitromicina (Zithromax) do que à nimesulida, mas esse nunca se falou em retirar do mercado, porque será?

              Todos os anti-inflamatórios (e medicamentos em geral) potencialmente podem causar hepatites tóxicas. O nimed não é dos melhores nem dos piores, está na média... nunca se provou que provocasse de facto mais toxicidade do que os outros. A questão é que se um grupo de 1000 pessoas tomar nimed e 10 tomarem voltaren, onde é que é mais provável que apareçam mais efeitos secundários?

              É impressionante o poder dos media nestas coisas... à custa disso já o Lipobay e o Vioxx marcharam, na minha opinião, sem razão nenhuma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Já vi mais hepatites tóxicas a azitromicina (Zithromax) do que à nimesulida, mas esse nunca se falou em retirar do mercado, porque será?

                Todos os anti-inflamatórios (e medicamentos em geral) potencialmente podem causar hepatites tóxicas. O nimed não é dos melhores nem dos piores, está na média... nunca se provou que provocasse de facto mais toxicidade do que os outros. A questão é que se um grupo de 1000 pessoas tomar nimed e 10 tomarem voltaren, onde é que é mais provável que apareçam mais efeitos secundários?

                É impressionante o poder dos media nestas coisas... à custa disso já o Lipobay e o Vioxx marcharam, na minha opinião, sem razão nenhuma.
                Xiii...do que tu me foste lembrar...
                Aos anos que isso lá vai...foi esse e o Colstat...ambos ao mesmo tempo...
                O meu primeiro alerta...

                Comentário


                  Já estou a ver o que é que foi

                  http://www.infarmed.pt/portal/pls/po...s/1/708218.PDF

                  Recentemente, a Unidade de Transplantes Hepáticos Irlandesa informou a Agência do Medicamento deste Estado Membro da existência de 6 casos de transplante hepático na sequência da administração de nimesulida. Este medicamento encontra-se autorizado na Irlanda desde 1995, onde foram recebidos, até à presente data, 53 casos de reacções adversas hepáticas associadas à nimesulida, dos quais 9 envolveram transplantes hepáticos (incluindo os 6 casos provenientes da Unidade de Transplantes).
                  Eh pá, já agora também proibiam as bebidas, não? E quantos transplantes hepáticos se fizeram na Irlanda desde 1995 por cirrose alcoólica?... Já agora os carros, pois devem seguramente ter falecido mais pessoas por acidentes de viação....

                  Como foram 6 casos de seguida, acredito mais num lote estragado ou outra coisa qualquer, as toneladas de nimesulida que já se engoliram no mundo e vêem agora os irlandeses a proibirem o medicamento...

                  Comentário


                    Mas a nimesulida não foi retirada do mercado.. continua a ser vendido tanto o Nimed como os restantes genéricos. Foram retirados apenas 2 lotes de marcas genéricas porque não estavam dentro dos parametros normais.
                    O que se diz hoje acerca da Nimesulida já se sabe à anos! Lógico que poderá afectar uma ou outra pessoa.. mas é preciso avaliar o risco/beneficio! Todos os medicamentos tem um ponto negativo. Não é por causa disto que se vai deixar de usar este medicamento. É tambem verdade que há pessoas que abusam deste medicamento, ou seja, ahh e tal dói-me a cabeça.. e lá vai uma Nimed pa boquita.. enfim..
                    É de referir também a capacidade que os media têm de dramatizar estas coisas.. já foi do paracetamol.. agora nimesulida.. qual será a seguir?

                    Cumps!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                      É de referir também a capacidade que os media têm de dramatizar estas coisas.. já foi do paracetamol.. agora nimesulida.. qual será a seguir?

                      Cumps!
                      Aquele que andar a incomodar um lobby importante , ou um lobby importante precisar de meter um medicamento à força no SNS...

                      Já repararam como de repente deixou de haver meningite nas criancinhas dos telejornais a partir do momento em que se vendeu num ápice os stocks encalhados de Meningitec e que este entrou no plano nacional de vacinação?

                      Eu não disse nada, mas vão ver os escândalos sobre cancros do colo do útero que as televisões vão passar, quando se verificar que o Gardasil (vacina contra o papilomavírus) que custa a módica quantia de 160€ x 3 doses não vender nada...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Aquele que andar a incomodar um lobby importante , ou um lobby importante precisar de meter um medicamento à força no SNS...

                        Já repararam como de repente deixou de haver meningite nas criancinhas dos telejornais a partir do momento em que se vendeu num ápice os stocks encalhados de Meningitec e que este entrou no plano nacional de vacinação?

                        Eu não disse nada, mas vão ver os escândalos sobre cancros do colo do útero que as televisões vão passar, quando se verificar que o Gardasil (vacina contra o papilomavírus) que custa a módica quantia de 160€ x 3 doses não vender nada...
                        É pena o Marketing e os interesses existirem também na área da saúde!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                          É pena o Marketing e os interesses existirem também na área da saúde!
                          A indústria farmacêutica movimenta biliões de dólares por ano. Isso diz tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Aquele que andar a incomodar um lobby importante , ou um lobby importante precisar de meter um medicamento à força no SNS...

                            Já repararam como de repente deixou de haver meningite nas criancinhas dos telejornais a partir do momento em que se vendeu num ápice os stocks encalhados de Meningitec e que este entrou no plano nacional de vacinação?

                            Eu não disse nada, mas vão ver os escândalos sobre cancros do colo do útero que as televisões vão passar, quando se verificar que o Gardasil (vacina contra o papilomavírus) que custa a módica quantia de 160€ x 3 doses não vender nada...
                            O problema é que a população mais propensa a contrair HPV, pelas suas características socioeconómicas é também aquela que não pode pagar a vacina... mas não quer dizer que quem o possa fazer não deva!

                            Não é uma patologia assim tão rara e se calhar valia a pena.. digo eu. nesse caso a pressão dos media seria bem vinda.

                            Quanto à nimesulida... ridículo. É igual ao paracetamol e é um exemplo de desinformação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              A indústria farmacêutica movimenta biliões de dólares por ano. Isso diz tudo.
                              Pois movimenta...
                              Tal como movimentam muitos mais biliões outras empresas de outras áreas, onde se conseguem obter lucros mais elevados e em menos tempo, e onde não se precisa de investir tanto e a tão longo prazo para obter resultados financeiros...

                              ...e como a generalidade da população e entidades competentes pode verificar, dificilmente vendem banha da cobra ou produtos não funcionais...

                              Não me preocupa minimamente o lucro que conseguem...
                              Preocupa-me mais as pressões que sofrem quer de natureza económica, quer de natureza ética, quer de natureza legislativa, que estão a limitar muitos dos campos de ciência experimental pura...

                              Há lobbyes bem mais poderosos, e bem mais perigosos, alem de que para conseguir exercer influencia, alguém a tem que aceitar...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                rc já deste essa matéria e estás pronto para me explanar ou quê ?
                                dei apenas a materia por alto, e já no ano passado e não tou em condições de te explicar isso
                                já tive à procura nos apontamentos, mas não encontrei nada de relevo

                                tenho para aqui uns valores de Massa Gorda Saudavel
                                Mulheres: 20 anos -> MGs=18%
                                A partir dos 20 anos acrescenta-se 1% de MG por casa 3 anos de idade, até ao limite de 30% ou até aos 50 anos

                                Homnes: 20 anos -> MGs=10%
                                A partir dos 20 anos acrescenta-se 1% de MG por cada 3 anos de idade, até ao limite de 20% ou até aos 50 anos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  A indústria farmacêutica movimenta biliões de dólares por ano. Isso diz tudo.

                                  Está explicado....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    Pois movimenta...
                                    Tal como movimentam muitos mais biliões outras empresas de outras áreas, onde se conseguem obter lucros mais elevados e em menos tempo, e onde não se precisa de investir tanto e a tão longo prazo para obter resultados financeiros...

                                    ...e como a generalidade da população e entidades competentes pode verificar, dificilmente vendem banha da cobra ou produtos não funcionais...

                                    Não me preocupa minimamente o lucro que conseguem...
                                    Preocupa-me mais as pressões que sofrem quer de natureza económica, quer de natureza ética, quer de natureza legislativa, que estão a limitar muitos dos campos de ciência experimental pura...

                                    Há lobbyes bem mais poderosos, e bem mais perigosos, alem de que para conseguir exercer influencia, alguém a tem que aceitar...
                                    tambem concordo! mas o que me deixa chateado é que quem paga é o utente (ok, é o utilizador final do produto, mas custa tanto a algumas pessoas comprar um medicamento ). É apenas por esta razão que critico o Marketing da saúde, neste caso, o Marketing do medicamento!
                                    Tirando esta razão as empresas que investem e se dedicam merecem a recompensa por tal e ainda bem que investem neste campo!

                                    Comentário


                                      Saúde para todos e Up, up, up !

                                      Comentário


                                        Após 5 dias seguidos ( com muito trabalho e pressão) a dormir uma média de 5-6h por noite ( que para mim é a primeira vez que me acontece) sinto claramente dores de cabeça, às vezes algumas tonturas quando estou sentado e me levanto de repente... Também tenho pequenos lapsos de memória ( trocar pessoas, nomes ( aconteceu 2 vezes ))
                                        Espero que tudo isto seja passageiro e agora que vem o fim de semana, espero ficar a dormir umas boas horas ( tipo letargia... lool). E para a semana espero dormir o normal ( 7-9h)
                                        Questiono-me como há pessoas que aguentam dormir 5 horas regularmente.
                                        Há quem diga tudo depende do trabalho e dos hábitos de cada um, mas eu desconfio que poderá ter efeitos nefastos de uma forma ou outra.
                                        Estarei certo?

                                        Comentário


                                          É obvio que alguém que esteja habituado a dormir 8 horas por noite, se por acaso tiver que dormir 6 horas, ao final de alguns dias vai resentir-se e andará «mais cansado».
                                          Também é obvio que não somos todos iguais...nas horas de sono isto também acontece e o que para um é normal para outro pode não o ser.
                                          Ou seja, os períodos necessários ao descanso, tal como a resistência ao cansaço dependem de pessoa para pessoa.
                                          Bom descanso !

                                          Comentário


                                            Sansoni... é so para dizer que caiu, a "tecnica do fio" deu resultado. Que coisa mais estranha nunca pensei que uma coisa tao simples desse resultado. e ainda bem para ti se nao tinhas-me a perna.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Após 5 dias seguidos ( com muito trabalho e pressão) a dormir uma média de 5-6h por noite ( que para mim é a primeira vez que me acontece) sinto claramente dores de cabeça, às vezes algumas tonturas quando estou sentado e me levanto de repente... Também tenho pequenos lapsos de memória ( trocar pessoas, nomes ( aconteceu 2 vezes ))
                                              Espero que tudo isto seja passageiro e agora que vem o fim de semana, espero ficar a dormir umas boas horas ( tipo letargia... lool). E para a semana espero dormir o normal ( 7-9h)
                                              Questiono-me como há pessoas que aguentam dormir 5 horas regularmente.
                                              Há quem diga tudo depende do trabalho e dos hábitos de cada um, mas eu desconfio que poderá ter efeitos nefastos de uma forma ou outra.
                                              Estarei certo?

                                              Eu durmo pouquissimo.
                                              Mas passado uma semana ou assim ha um dia em que compenso os outros.LOL

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                                                Sansoni... é so para dizer que caiu, a "tecnica do fio" deu resultado. Que coisa mais estranha nunca pensei que uma coisa tao simples desse resultado. e ainda bem para ti se nao tinhas-me a perna.

                                                Viva
                                                Ainda bem.
                                                Estás a dever-me um almoço
                                                Abraço e dispõe!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Viva
                                                  Ainda bem.
                                                  Estás a dever-me um almoço
                                                  Abraço e dispõe!
                                                  Claro... quando passares por Agueda avisa que vamos ao leitao

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                                                    Claro... quando passares por Agueda avisa que vamos ao leitao



                                                    Abraço e dispõe.

                                                    Comentário


                                                      Saudaveis ?

                                                      Então pessoal...está tudo saudável ?
                                                      As alergias aos pólens não vos têm «atacado»?
                                                      Eu tenho andado que nem posso...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                        Então pessoal...está tudo saudável ?
                                                        As alergias aos pólens não vos têm «atacado»?
                                                        Eu tenho andado que nem posso...
                                                        Não vais lá c anti-histaminicos? estes de ultima geração quase não provocam sonolencia e fazem milagres, pelo menos comigo... as melhoras.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Não vais lá c anti-histaminicos? estes de ultima geração quase não provocam sonolencia e fazem milagres, pelo menos comigo... as melhoras.
                                                          Só no limite é que os tomo...sou avesso a medicamentos !

                                                          Comentário


                                                            Calor e sol

                                                            Pois é, estão aí as temperaturas altas, a praia e o sol.
                                                            Não se esqueçam e prevenir o cancro da pele.
                                                            Banhos de sol só até ás 11 horas e após as 16...
                                                            Ah...e não se esqueçam do protector solar.
                                                            Previnam o cancro da pele, pois, por vezes, o remedeio já vem tarde .

                                                            Boas férias.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                              Pois é, estão aí as temperaturas altas, a praia e o sol.
                                                              Não se esqueçam e prevenir o cancro da pele.
                                                              Banhos de sol só até ás 11 horas e após as 16...
                                                              Ah...e não se esqueçam do protector solar.
                                                              Previnam o cancro da pele, pois, por vezes, o remedeio já vem tarde .

                                                              Boas férias.
                                                              Pois, eu cá ando a trabalhar de sol a sol ... infelizmente não é para mim os banhos de sol nesta altura

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X