Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    É isso. Um penso para calos resolve-te isso facilmente. Como está numa zona mais sensível podes também colocar um separador de dedos.

    Já agora, não és diabética pois não?
    Não... sou perfeitamente saudável...

    Já agora o meu marido fez agora umas análises ao sangue e palpita-me pelos resultados que tem o colesterol elevado...
    os resultados dão isto: Colesterol Total_234,5 mg/dL; Colesterol HDL-36,7 mg/dL; Triglicerídeos-405mg/dL; glicose-86,2
    O que aconselham para reduzir o colesterol e sobretudo os triglicerídeos?... Ui, ui... parece que isto está mau... Vou ter de o por a dietas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
      Não... sou perfeitamente saudável...

      Já agora o meu marido fez agora umas análises ao sangue e palpita-me pelos resultados que tem o colesterol elevado...
      os resultados dão isto: Colesterol Total_234,5 mg/dL; Colesterol HDL-36,7 mg/dL; Triglicerídeos-405mg/dL; glicose-86,2
      O que aconselham para reduzir o colesterol e sobretudo os triglicerídeos?... Ui, ui... parece que isto está mau... Vou ter de o por a dietas...
      Ele tem o colestrol total muito mais alto que o meu e a mim a médica mandou fazer uma dieta daquelas .... tenho o seguido, embora tive já dois deslizes ... mas tenho perdido peso e já me habituei à nova dieta

      Evitar carnes vermelhas, peixe e aves ... de preferência assado, grelhado ou cozido. Legumes, fruta (mas não uvas e bananas) muita agua

      Comer várias vezes ao dia em pequenas quantidades.

      Pão, usar o integral, comer cereais também

      Uma sopa para o jantar cai bem e ajuda

      Evitar fritos, chocolates (ai que me custa tanto) pão, sobremesas ...

      Vais ver que depois com o tempo a coisa vai lá.

      Ele como é que tem tido a tensão arterial ? Convém monotorizar isso, eu agora faço um controlo diário, escrevo as medições todos os dias, durante dois meses e depois apresento ao médico junto com as analises, ecg e ecocardiograma na próxima consulta que será sensivelmente daqui a um mês e meio

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
        Não... sou perfeitamente saudável...

        Já agora o meu marido fez agora umas análises ao sangue e palpita-me pelos resultados que tem o colesterol elevado...
        os resultados dão isto: Colesterol Total_234,5 mg/dL; Colesterol HDL-36,7 mg/dL; Triglicerídeos-405mg/dL; glicose-86,2
        O que aconselham para reduzir o colesterol e sobretudo os triglicerídeos?... Ui, ui... parece que isto está mau... Vou ter de o por a dietas...
        Óptimo. É que no caso dos diabéticos, o aconselhamento nesses casos é diferente.

        Quanto ao teu marido, se o colesterol elevado não tiver causa genética, terá que modificar os hábitos alimentares e passar a ter aqueles cuidados que todos nós sabemos mas que por vezes é tão complicado passar à prática. Digo por experiência própria.

        Comentário


          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
          Ele tem o colestrol total muito mais alto que o meu e a mim a médica mandou fazer uma dieta daquelas .... tenho o seguido, embora tive já dois deslizes ... mas tenho perdido peso e já me habituei à nova dieta

          Evitar carnes vermelhas, peixe e aves ... de preferência assado, grelhado ou cozido. Legumes, fruta (mas não uvas e bananas) muita agua

          Comer várias vezes ao dia em pequenas quantidades.

          Pão, usar o integral, comer cereais também

          Uma sopa para o jantar cai bem e ajuda

          Evitar fritos, chocolates (ai que me custa tanto) pão, sobremesas ...

          Vais ver que depois com o tempo a coisa vai lá.

          Ele como é que tem tido a tensão arterial ? Convém monotorizar isso, eu agora faço um controlo diário, escrevo as medições todos os dias, durante dois meses e depois apresento ao médico junto com as analises, ecg e ecocardiograma na próxima consulta que será sensivelmente daqui a um mês e meio
          Bem, ele já tem tido alguns destes cuidados...mas o problema é que ele é guloso e agora anda mais sedentário... de há uns tempos para cá temos feito umas belas caminhadas para controlar o peso... Fritos é mesmo raríssimo comer... O martírio para ele é comer legumes... e agora ter q evitar os doces, chocolates,etc...
          vou pô-lo de castigo...... A tensão arterial ele costuma medí-la e tem estado boa... Mas ele já esta tendência para colesterol alto na família...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
            Bem, ele já tem tido alguns destes cuidados...mas o problema é que ele é guloso e agora anda mais sedentário... de há uns tempos para cá temos feito umas belas caminhadas para controlar o peso... Fritos é mesmo raríssimo comer... O martírio para ele é comer legumes... e agora ter q evitar os doces, chocolates,etc...
            vou pô-lo de castigo...... A tensão arterial ele costuma medí-la e tem estado boa... Mas ele já esta tendência para colesterol alto na família...
            É como eu, a família do lado da minha mãe tem tendência para o colestrol alto.

            Eu também fugia de alguns legumes, mas agora ando a comer muito mais e não me está a custar nada.

            Quanto aos chocolates, como eu o compreendo ... substitui essa necessidade, com umas bolachas da proalimentar sem açucar e colestrol, primeiro estranha-se .... depois entranha-se

            Mas em muitos aspectos revejo-me no teu marido ... temos gostos comuns ... olha, mas tal como eu, ele também mudará os hábitos. Pela nossa saúde fazemos tudo !

            Comentário


              Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
              É como eu, a família do lado da minha mãe tem tendência para o colestrol alto.

              Eu também fugia de alguns legumes, mas agora ando a comer muito mais e não me está a custar nada.

              Quanto aos chocolates, como eu o compreendo ... substitui essa necessidade, com umas bolachas da proalimentar sem açucar e colestrol, primeiro estranha-se .... depois entranha-se

              Mas em muitos aspectos revejo-me no teu marido ... temos gostos comuns ... olha, mas tal como eu, ele também mudará os hábitos. Pela nossa saúde fazemos tudo !

              Pois, que remédio... Hoje quando chegou do trabalho soube da notícia e perdeu logo o apetite... consegui resistir a uma sobremesa doce...
              Agora vamos ver se fazemos uma dietazinha... e é válido para os dois... é da maneira que a mantenho a minha linha... Não é que abusassemos muito mas temos de cortar nalgumas coisas que lhe fazem mal...

              Comentário


                Agora sou eu... Tenho andado coma as tensões muito baixas (5-9)... o que é pode ajudar a subir um pouco a minha tensão?

                Comentário


                  abdominais

                  quando estou a fazer abdominais a minha coluna costuma dar um estalinho a meio,,, n doi mas e bastante desagradavel....
                  sera que tenho algum problema? ou posso ignorar?!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                    Agora sou eu... Tenho andado coma as tensões muito baixas (5-9)... o que é pode ajudar a subir um pouco a minha tensão?
                    café,sexo,desporto(regula-a).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                      Agora sou eu... Tenho andado coma as tensões muito baixas (5-9)... o que é pode ajudar a subir um pouco a minha tensão?

                      Quai são os teus valores habituais?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ponte Ver Post
                        quando estou a fazer abdominais a minha coluna costuma dar um estalinho a meio,,, n doi mas e bastante desagradavel....
                        sera que tenho algum problema? ou posso ignorar?!
                        Não me parece ser muito normal...
                        Se continuar, provavelmente será melhor consultar um médico...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                          Agora sou eu... Tenho andado coma as tensões muito baixas (5-9)... o que é pode ajudar a subir um pouco a minha tensão?
                          As melhoras, andas ainda a tomar medicação ? Não sei se não poderia ser consequência disso ... sem querer me armar em médico.

                          Força e as melhoras, se continuar assim nada como ir ao médico para te aconselhar melhor

                          Comentário


                            Pois é pessoal, estou aqui com uma gripe de bradar ao céu.

                            No sábado à noite não dava uma para a caixa, estava KO total. Tomei um Panasorbe e, no Domingo, já acordei praticamente sem dores no corpo.
                            O problema é que as dores de garganta (deve estar fortemente inflamada) não passam nem a tiro.
                            Farto-me de tossir e tenho alguma expectoração. Tenho tomado bastante chazinho de limão e tomei duas pastilhas Drill.

                            Entretanto os meus pais saíram e vão-me trazer uma caixa de Mebocaína. Alguma ideia do que ajude a curar isto, antes de ter de ir ao médico?

                            Comentário


                              Hi"

                              alguem sabe de algum milagre para constipaçao??

                              hj ja gastei uns 4 pacotes d lenços porra!

                              Comentário


                                Quem me dera!
                                No Inverno ando sempre com o nariz numa desgraça!

                                O mais interessante é que, aqui há uns 3 ou 4 anos, tomei um comprimido qualquer e, pura e simplesmente, passei o Inverno todo sem praticamente ter de assoar o nariz. No ano a seguir pedi outro comprimido aos meus pais e eles dizem-me que não fazem ideia do que eu estava a falar e que não se lembravam de ter nada disso em casa!!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  Pois é pessoal, estou aqui com uma gripe de bradar ao céu.

                                  No sábado à noite não dava uma para a caixa, estava KO total. Tomei um Panasorbe e, no Domingo, já acordei praticamente sem dores no corpo.
                                  O problema é que as dores de garganta (deve estar fortemente inflamada) não passam nem a tiro.
                                  Farto-me de tossir e tenho alguma expectoração. Tenho tomado bastante chazinho de limão e tomei duas pastilhas Drill.

                                  Entretanto os meus pais saíram e vão-me trazer uma caixa de Mebocaína. Alguma ideia do que ajude a curar isto, antes de ter de ir ao médico?
                                  Estás a tomar a medicação indicada.
                                  Bebe bastantes líquidos para fluidificar as secreções e ajudá-las a sair .

                                  Atenção á febre ...se ela aparecer e a garganta não melhorar, provavelmente vais precisar de antibiótico...mas atenção, isso implica ter que ir ao mádico !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                    Hi"

                                    alguem sabe de algum milagre para constipaçao??

                                    hj ja gastei uns 4 pacotes d lenços porra!
                                    Constipação ?!
                                    Não será alergia aos polens.
                                    Com este vento «eles» andam por aí...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      Quai são os teus valores habituais?
                                      Normalmente tenho 6/7 -10/11... nunca fui de ter valores muito superiores a isso mas quando tenho esses valores, sinto-me fraca, às vezes com tonturas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Constipação ?!
                                        Não será alergia aos polens.
                                        Com este vento «eles» andam por aí...
                                        pois, também já me disseram isso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                          Normalmente tenho 6/7 -10/11... nunca fui de ter valores muito superiores a isso mas quando tenho esses valores, sinto-me fraca, às vezes com tonturas...
                                          Bem...realmente estão mais baixas do que o habitual.
                                          Será efeito secundário de alguma medicação que andes a tomar?
                                          Tenta colocar um pouquinho mais de sal na comida e bebe um ou dois cafés por dia.
                                          Se as tonturas e a tensão arterial se mantiveram baixas, talvez seja melhor consultar o teu médico.
                                          Eventualmente poderás precisar de medicação hipertensiva.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                            pois, também já me disseram isso
                                            Se assim for, resta-te esclarecer a dúvida.
                                            Procura um médico alergologista e conta-lhe o que se passa.
                                            Concerteza que ele tem ajuda para ti.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Bem...realmente estão mais baixas do que o habitual.
                                              Será efeito secundário de alguma medicação que andes a tomar?
                                              Tenta colocar um pouquinho mais de sal na comida e bebe um ou dois cafés por dia.
                                              Se as tonturas e a tensão arterial se mantiveram baixas, talvez seja melhor consultar o teu médico.
                                              Eventualmente poderás precisar de medicação hipertensiva.
                                              A única medicação que estou a tomar é o ácido fólico, mas já tomo há mais de 3 meses e nunca tive problemas... pode ser até deste tempo!... já em anos anteriores acontece-me 2 ou 3 vezes no ano este tipo de situação e quase sempre na primavera... não sei se isso tem alguma coisa a ver!... Sal tenho comido com meio sal desde há uns 5/6 anos, quando morava com os meus pais... a minha mãe tem tendencia a tensões altas e um pouco de colesterol e desde aí temos sempre alguns cuidados na alimentação... Café costumava tomar pelo menos um por dia mas agora como estou desempregada e saio menos de casa é muito raro tomar...
                                              Hoje já me sinto bem... normalmente quando acontece é só um dia ou dois e depois passa... e volta daqui a uns tempos (ás vezes são meses)...

                                              Comentário


                                                O meu colesterol acusou 220 aí por volta do princípio de Março.
                                                Recomecei a fazer exercício, o meu médico disse que aquela treta do Benecol ajuda (comecei a beber 1 por dia, também), e cortei com fritos, doces, carnes gordas, molhos, etc...

                                                Grelhados, pão (dizem que não há crise, mas é raro comer), leite meio gordo (não suporto leite magro), saladas, muita fruta, muita água, muito arroz e feijão (dizem maravilhas das leguminosas), etc...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                  A única medicação que estou a tomar é o ácido fólico, mas já tomo há mais de 3 meses e nunca tive problemas... pode ser até deste tempo!... já em anos anteriores acontece-me 2 ou 3 vezes no ano este tipo de situação e quase sempre na primavera... não sei se isso tem alguma coisa a ver!... Sal tenho comido com meio sal desde há uns 5/6 anos, quando morava com os meus pais... a minha mãe tem tendencia a tensões altas e um pouco de colesterol e desde aí temos sempre alguns cuidados na alimentação... Café costumava tomar pelo menos um por dia mas agora como estou desempregada e saio menos de casa é muito raro tomar...
                                                  Hoje já me sinto bem... normalmente quando acontece é só um dia ou dois e depois passa... e volta daqui a uns tempos (ás vezes são meses)...
                                                  Se é assim...esquece e goza a Vida.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    O meu colesterol acusou 220 aí por volta do princípio de Março.
                                                    Recomecei a fazer exercício, o meu médico disse que aquela treta do Benecol ajuda (comecei a beber 1 por dia, também), e cortei com fritos, doces, carnes gordas, molhos, etc...

                                                    Grelhados, pão (dizem que não há crise, mas é raro comer), leite meio gordo (não suporto leite magro), saladas, muita fruta, muita água, muito arroz e feijão (dizem maravilhas das leguminosas), etc...

                                                    O meu marido tem agora 230 e tal... mas o pior é que tem muitos triglicéridos...
                                                    Também anda a cortar nalgumas coisas e faz mais exercício físico... fritos nem costumamos comer... para ele o pior são os doces e os queijos e tb alguns molhos... e ele tinha uma tendencia de quando chegava do trabalho (às 22h30) comer umas coisinhas que eu achava exagerada para aquela hora...
                                                    durante a semana passada come estes cuidados todos já perdeu um quilo...
                                                    O pior será não conseguir resistir a algumas coisas... mas tem de ser...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      Se é assim...esquece e goza a Vida.
                                                      ok vou tentar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                        O meu marido tem agora 230 e tal... mas o pior é que tem muitos triglicéridos...
                                                        Também anda a cortar nalgumas coisas e faz mais exercício físico... fritos nem costumamos comer... para ele o pior são os doces e os queijos e tb alguns molhos... e ele tinha uma tendencia de quando chegava do trabalho (às 22h30) comer umas coisinhas que eu achava exagerada para aquela hora...
                                                        durante a semana passada come estes cuidados todos já perdeu um quilo...
                                                        O pior será não conseguir resistir a algumas coisas... mas tem de ser...
                                                        Algumas coisas custam, outras nem tanto. Quando me apetece um GRANDA bife com batatas fritas, se me aguentar até comer uma sopa ou uma salada passa-me logo a fome e a vontade de comer o bife
                                                        É um bocado de disciplina (que nem funciona sempre ).

                                                        Com isso e o exercício ando a perder cerca de 2Kg por semana, se bem que neste sábado abusei: jantar no italiano, carbonara, pão de alho, vinho tinto, sobremesa... desgraça!

                                                        Comentário


                                                          Deixa la que eu que estou de dieta comi neste domingo bacalhau com natas!

                                                          Comentário


                                                            O meu grande problema era o excesso de consumo de queijo. Estou praticamente a fazer um mês com esta nova dieta e perdi perto de 3,5kgs o que considero bom. Num ano, perdi assim perto de 10kgs tendo agora um peso ideal para a minha altura.

                                                            O problema foi mesmo deixar de comer queijo, não gosto do queijo magro logo deixei de o comer ... embora de vez em quando não faça mal.

                                                            Não estou a comer fritos, evito algumas frutas tipo uva e banana. Como mais legumes (atenção que não digo muito mas sim mais ), muita agua, bolachas sem colestrol e açucar (por acaso até estou a gostar) iogurtes magros, muita fruta (que saudades de um gelado ...) Evito as carnes gordas. Ahhh, pão só integral (cereais) e substitui a manteiga por Becel.

                                                            O meu problema era o colestrol "mau" o LDL (acho que é assim, estava 130 o que é muito alto)

                                                            Estou satisfeito com a evolução, fico curioso para saber quais serão os meus valores de colestrol quando fizer novamente análises médicas daqui a um mês.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                                              O meu problema era o colestrol "mau" o LDL (acho que é assim, estava 130 o que é muito alto)
                                                              Se tinhas o colestrol a 130, então estava muito bom. Presumindo que sejas um tipo novo, o máximo aceitável são 200. Eu pessoalmente já bati nos 260, a médica fez soar o alerta e proibiu-me de comer ovos. Entretanto, jáestava nos 200 na última vez que fiz analises.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X