Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

    Obrigado, Sansoni. Tento manter a cabeça ocupada, e pensar em tudo menos nisto, mas por vezes torna-se difícil... Tenho de aguardar que o processo siga o seu curso e ter paciencia e calma.
    Viva
    Sei muito bem o que isso é, mas no momento e porque já estás medicado, tens que esperar que se identifiquem as causas para instituir um tratamento...e descansa pois essa situação já deve estar instalada há algum tempo....e sem terapêutica, por isso, agora que estás medicado...estás mais «protegido».

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

      Viva
      Sei muito bem o que isso é, mas no momento e porque já estás medicado, tens que esperar que se identifiquem as causas para instituir um tratamento...e descansa pois essa situação já deve estar instalada há algum tempo....e sem terapêutica, por isso, agora que estás medicado...estás mais «protegido».
      Sim, é ir tendo calma. Obrigado, mais uma vez. Vou dando novidades
      Editado pela última vez por darkwings; 03 May 2024, 13:01.

      Comentário


        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

        Sim, é ir tendo calma. Obrigado, mais uma vez. Vou dando novidades
        Viva
        E então...já tens novidades?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

          Viva
          E então...já tens novidades?
          Boas Sansoni.

          Para já, não há grandes novidades... Amanhã vou fazer a cintigrafia, e ainda estou a aguardar os resultados do MAPA.

          Quero marcar uma consulta de cardiologia pelo particular, mas queria-me munir do resultado do MAPA e da cintigrafia antes de a marcar. Quanto ao processo de cardiologia no hospital ter vindo devolvido, vou ter de ligar diretamente ao centro de saúde e perguntar o que se passou, e se devo fazer alguma coisa quanto a isso. Enviei um mail, mas não obtive resposta.​

          Tenho medido as tensões 2 vezes ao dia, as arritmias praticamente deixaram de haver, e as tensões andam um pouco mais baixas (entre 115-72 e 139-82), mas já antes não eram muito mais que isto.

          Se não pensar muito no assunto, ando quase como se nada fosse. Se começo a cismar, estrago tudo.

          Obrigado pela preocupação.

          Comentário


            Uns familiares meus já com alguma idade moram num meio rural e pequeno e têm alguns problemas com o médico de família. Não lhe passa exames, manda fazer exames que colocam em risco o doente(por exemplo mandou fazer uma prova de esforço a um deles que tem um aneurisma da aorta de quase 50mm) . Tiveram que parar de repente o exame....
            Agora na urgência recomendaram por escrito que devia fazer colonoscopia em ambulatório e ele não passa... Entre outros episódios...
            Como se deve proceder? Onde se apresenta uma reclamação que surta efeito, sem que o médico os ponha de parte? Um email para o centro de saúde valerá a pena? Obrigado

            Comentário


              Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
              Uns familiares meus já com alguma idade moram num meio rural e pequeno e têm alguns problemas com o médico de família. Não lhe passa exames, manda fazer exames que colocam em risco o doente(por exemplo mandou fazer uma prova de esforço a um deles que tem um aneurisma da aorta de quase 50mm) . Tiveram que parar de repente o exame....
              Agora na urgência recomendaram por escrito que devia fazer colonoscopia em ambulatório e ele não passa... Entre outros episódios...
              Como se deve proceder? Onde se apresenta uma reclamação que surta efeito, sem que o médico os ponha de parte? Um email para o centro de saúde valerá a pena? Obrigado
              O centro de saúde tem livro de reclamações, é começar por aí. Também podem fazer uma reclamação online.
              É um serviço como outro qualquer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                ....
                Como se deve proceder? Onde se apresenta uma reclamação que surta efeito, sem que o médico os ponha de parte? Um email para o centro de saúde valerá a pena? Obrigado
                Entidade Reguladora da Saúde.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                  Boas Sansoni.

                  Para já, não há grandes novidades... Amanhã vou fazer a cintigrafia, e ainda estou a aguardar os resultados do MAPA.

                  Quero marcar uma consulta de cardiologia pelo particular, mas queria-me munir do resultado do MAPA e da cintigrafia antes de a marcar. Quanto ao processo de cardiologia no hospital ter vindo devolvido, vou ter de ligar diretamente ao centro de saúde e perguntar o que se passou, e se devo fazer alguma coisa quanto a isso. Enviei um mail, mas não obtive resposta.​

                  Tenho medido as tensões 2 vezes ao dia, as arritmias praticamente deixaram de haver, e as tensões andam um pouco mais baixas (entre 115-72 e 139-82), mas já antes não eram muito mais que isto.

                  Se não pensar muito no assunto, ando quase como se nada fosse. Se começo a cismar, estrago tudo.

                  Obrigado pela preocupação.
                  Sim...era importante que andasses calmo.
                  Resultado da cintigrafia, já tens?
                  Sim, quando fores ao Cardiologista Leva todos os exames.
                  Vai dando notícias.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                    Sim...era importante que andasses calmo.
                    Resultado da cintigrafia, já tens?
                    Sim, quando fores ao Cardiologista Leva todos os exames.
                    Vai dando notícias.
                    Bom dia Sansoni!

                    Sim, chegou logo na sexta-feira ao final do dia! Epá, do que li, enfarte não tive, a fracção de ejecção passou de 33% para 41%. Diz o seguinte:

                    image.png

                    Hoje marquei uma consulta no hospital das lusíadas num cardiologista, para tentar traduzir estes exames todos, uma vez que só tenho consulta com a médica de família de hoje a 8 dias, e ainda não sei quando vou ser encaminhado para cardiologia pelo sns. Assim a primeira vista, a coisa não parece tão grave como estava a pintar, mas não sei. Fico a pensar se terá sido algum vírus que atacou o coração.

                    Comentário


                      Obrigado pelo feedback
                      Deixa ver o que diz o cardiologista.
                      Não sei se esta sintomatologia não será efeito secundário da Covid.......

                      Se fores obeso, tenta emagrecer...sempre diminui o esforço do coração.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Obrigado pelo feedback
                        Deixa ver o que diz o cardiologista.
                        Não sei se esta sintomatologia não será efeito secundário da Covid.......

                        Se fores obeso, tenta emagrecer...sempre diminui o esforço do coração.
                        Obrigado eu . Obeso não sou, tenho 78kg para 1.77m, epá, posso perder uns 4 ou 5 kg, não me fará mal nenhum, mas penso que não será por aí.
                        Quanto ao covid, a médica de família falou que sim, poderá ser. Covid ou outro vírus. A ter, não tive sintomas, mas pode ter atacado pela calada.

                        Comentário


                          Bem, vim agora da consulta com o cardiologista. Mostrei-lhe os exames todos. Muito possivelmente são as arritmias que estão a "estragar" o coração, que a medicação que estou a tomar está correta, e que deverei esperar por ser seguido pelo sns em cardiologia. Confirmou que uma miocardite, causada por algum virus pode realmente causar as arritmias, e que caso seja isso deverei ter de tomar medicação o resto da vida. Vivo bem com isso. Falou também que poderei ter de fazer uma pequena cirurgia para "queimar" a parte do coração que está a descomandar isto tudo, e caso resolva, não precisarei de tomar mais medicação.

                          Escreveu também uma pequena carta para a médica de família, para quando ela for repetir a referenciação para a cardiologia. Disse que caso não seja possível em gaia, que em guimarães é uma boa opção. Vamos ver agora, tenho de esperar até de hoje a 8 dias.

                          Relativamente a exercícios, e café, descansou-me. Desde que não vá correr uma maratona, ou tomar 10 cafés por dia, que não vê problema nenhum. Nos cafés, vou continuar com 1 por dia, no exercício, vou dar um pouco de uso a passadeira, a ritmos baixos. E isto porquê? Houve um dia que tive de puxar mais um pouco, e o que é certo é que o coração sossegou, nessa altura deixei de sentir as arritmias.

                          Comentário


                            Recomecei desde sábado a tomar o aerius que tomo todos os anos por causa das alergias, e desde que o comecei a tomar, que ando com dor de estomago e barriga 1 hora depois de o tomar(tomo à noite), diarreia de manhã e a cabeça à roda e moleza durante o dia... Poderá ser casualidade e ser outra coisa. Nos efeitos secundários está lá como raros... E nos outros anos nunca me fez isto... Para dormir tive de tomar um buscopan para acalmar as cólicas Se calhar vou suspender a toma durante uns dias a ver se é do aerius...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                              Recomecei desde sábado a tomar o aerius que tomo todos os anos por causa das alergias, e desde que o comecei a tomar, que ando com dor de estomago e barriga 1 hora depois de o tomar(tomo à noite), diarreia de manhã e a cabeça à roda e moleza durante o dia... Poderá ser casualidade e ser outra coisa. Nos efeitos secundários está lá como raros... E nos outros anos nunca me fez isto... Para dormir tive de tomar um buscopan para acalmar as cólicas Se calhar vou suspender a toma durante uns dias a ver se é do aerius...
                              Vê lá se não interfere com nenhuma da medicação que estás a fazer.
                              Quanto ao Coração...o que disse o Cardiologista relativamente aos valores da Fração de ejeção ventricular?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                Vê lá se não interfere com nenhuma da medicação que estás a fazer.
                                Quanto ao Coração...o que disse o Cardiologista relativamente aos valores da Fração de ejeção ventricular?
                                Relativamente ao coração, acho que a pergunta era para mim. Não sou eu que estou a tomar o aerius.

                                Quanto ao cardiologista:
                                Disse que o valor de 33% não estava famoso, que provavelmente o problema disso era as arritmias, e que resolvendo as arritmias, a partida o resto virá por arrasto. Disse também que o valor de 41% medido pela cintigrafia, indicava uma melhoria, mas que a cintigrafia não é muito preciso para medir a fração de ejeção. Na próxima segunda-feira vou mostrar isto tudo a médica de família, e ver se consigo uma referenciação de uma vez por todas para cardiologia. No hospital de gaia, ou noutro qualquer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                  Vê lá se não interfere com nenhuma da medicação que estás a fazer.
                                  Quanto ao Coração...o que disse o Cardiologista relativamente aos valores da Fração de ejeção ventricular?
                                  Não estou a tomar mais nada... Mas parei e melhorei do estômago... Agora será mesmo do aerius??!! Se for tenho de substituir pois as alergias nesta altura deixam-me aflito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                    Não estou a tomar mais nada... Mas parei e melhorei do estômago... Agora será mesmo do aerius??!! Se for tenho de substituir pois as alergias nesta altura deixam-me aflito.
                                    Podes experimentar tomar algum protetor gástrico... tomas antes de ir dormir, ou juntamente com a refeição?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                      Podes experimentar tomar algum protetor gástrico... tomas antes de ir dormir, ou juntamente com a refeição?
                                      Antes de ir dormir. Estava a pensar em recomeçar a tomar mas depois de almoço, podia ser que não me fizesse mal...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                        Antes de ir dormir. Estava a pensar em recomeçar a tomar mas depois de almoço, podia ser que não me fizesse mal...
                                        O problema do aerius é que dá um bocado de sonolência... Só se tomares ao jantar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                          Não estou a tomar mais nada... Mas parei e melhorei do estômago... Agora será mesmo do aerius??!! Se for tenho de substituir pois as alergias nesta altura deixam-me aflito.
                                          Podes tentar tomar um Nexium antes do Jantar (é de venda livre a caixa de 14 unidades em qualquer local de venda de medicamentos), e tomas o Aerius 30 minutos antes de deitar.
                                          Será assim o mais correto, se não tomares mais nada.
                                          Não te esqueças de hidratar mais que o normal enquanto tomas o aerius.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                            Não estou a tomar mais nada... Mas parei e melhorei do estômago... Agora será mesmo do aerius??!! Se for tenho de substituir pois as alergias nesta altura deixam-me aflito.
                                            Não podes fazer tratamento localizado nos olhos e nariz?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                              .....

                                              Quanto ao cardiologista:
                                              Disse que o valor de 33% não estava famoso, que provavelmente o problema disso era as arritmias, e que resolvendo as arritmias, a partida o resto virá por arrasto. Disse também que o valor de 41% medido pela cintigrafia, indicava uma melhoria, mas que a cintigrafia não é muito preciso para medir a fração de ejeção. Na próxima segunda-feira vou mostrar isto tudo a médica de família, e ver se consigo uma referenciação de uma vez por todas para cardiologia. No hospital de gaia, ou noutro qualquer.
                                              Vai dando notícias.
                                              Se conseguires o Hospital de Gaia...excelente, pois têm um Serviço de Cardiologia de excelência.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                                Não podes fazer tratamento localizado nos olhos e nariz?
                                                Estou a usar spray com agua salgada...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                                  Vai dando notícias.
                                                  Se conseguires o Hospital de Gaia...excelente, pois têm um Serviço de Cardiologia de excelência.
                                                  Fui ontem a médica de família. Optámos por tentar nova referenciação, mas em Guimarães. Em Gaia, pelos vistos está com uma lista de espera muito grande. De resto, continuar com a medicação, aguardar por ser chamado e tentar não stressar. Fui agora ao site do sns, e já aparece o estado de consulta para especialidade como agendada. Entretanto ou recebo uma carta, ou aparece lá a data da consulta. Ela foi porreira, não se armou em sabe-tudo, e valorizou o que o cardiologista do hospital lusíadas escreveu.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X