Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
    A ver se alguém me ajuda, fui operado às varizes e desde hoje tenho de usar umas meias de compressão próprias para o pós operatório. Queria começar a fazer caminhadas, alguém sabe se para caminhadas podemos usar meias de compressão desportivas ou terá mesmo de ser só com as ditas meias de compressão próprias?
    As meias de compressão têm várias classes. Eu tenho de usar classe 2 todos os dias. O mais provável é que precises de usar sempre as meias próprias para tudo.
    Mesmo depois de passar o pós operatório, usar sempre a meia de compressão só te beneficia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

      As meias de compressão têm várias classes. Eu tenho de usar classe 2 todos os dias. O mais provável é que precises de usar sempre as meias próprias para tudo.
      Mesmo depois de passar o pós operatório, usar sempre a meia de compressão só te beneficia.
      Usar a meia de compressão adequada ao problema pode ser benéfico, mas o uso da meia também pode ser prejudicial. O melhor é ser mesmo o médico a aconselhar o seu uso (ou não), tempos e compressões.
      Mais, existem meias próprias para caminhada, mas também têm de ser prescritas pelo médico e têm de ser tiradas as medidas da pessoa e só depois mandar fabricar as meias.

      Comentário


        F7EYdRGWwAILa1N.jpg

        Idades de 18 a 44
        A droga e os problemas mentais(simplificando o suicídio) estão a limpar uma geração (nos EUA)

        Comentário


          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          F7EYdRGWwAILa1N.jpg

          Idades de 18 a 44
          A droga e os problemas mentais(simplificando o suicídio) estão a limpar uma geração (nos EUA)
          O cancro em idades entre os 1-17 a ser a principal causa de morte nos EUA em alguns países... Como é que é possível!?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

            O cancro em idades entre os 1-17 a ser a principal causa de morte nos EUA em alguns países... Como é que é possível!?
            Não é nada de estranho, afinal que doença, neste momento, tem mais possibilidades de matar uma criança?

            Normalmente, numa sociedade civilizada, são cancros e acidentes.

            Já não morrem propriamente de cólera, polio e tuberculose.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post

              Não é nada de estranho, afinal que doença, neste momento, tem mais possibilidades de matar uma criança?

              Normalmente, numa sociedade civilizada, são cancros e acidentes.

              Já não morrem propriamente de cólera, polio e tuberculose.
              Mas morrerem mais de cancro do que de acidentes é anormal e, das duas uma, ou aumentaram os números dos cancros nos estados em questão, ou diminuiram os números dos acidentes...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                Mas morrerem mais de cancro do que de acidentes é anormal e, das duas uma, ou aumentaram os números dos cancros nos estados em questão, ou diminuiram os números dos acidentes...
                Provavelmente diminuíram o número de acidentes.

                É assim, o gráfico representa as causas de morte, não diz o número nem a taxa de mortalidade.

                Como, felizmente, morrem lá poucas crianças, estar a interpretar isso desse modo, não é correto.

                Se me dissesses que a taxa de mortalidade entre 1-17 anos estava anormalmente alta, aí é que podia estar alguma coisa errada.

                Sendo assim, as causas de morte mais frequentes, nesta faixa etária, são de longe cancros e acidentes.

                Já em África, ou no médio oriente, penso que não se podem gabar do mesmo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                  Provavelmente diminuíram o número de acidentes.

                  É assim, o gráfico representa as causas de morte, não diz o número nem a taxa de mortalidade.

                  Como, felizmente, morrem lá poucas crianças, estar a interpretar isso desse modo, não é correto.

                  Se me dissesses que a taxa de mortalidade entre 1-17 anos estava anormalmente alta, aí é que podia estar alguma coisa errada.

                  Sendo assim, as causas de morte mais frequentes, nesta faixa etária, são de longe cancros e acidentes.

                  Já em África, ou no médio oriente, penso que não se podem gabar do mesmo.
                  Sendo 1 a 17 (e não 0-17), sim, provavelmente o cancro será uma das principais causas de morte nesta faixa etária.
                  O que ainda não tinha observado são as causas de morte (valor total) e, nos EUA, o cancro está quase a apanhar as doenças cardiovasculares em número total de mortos anual. é impressionante o aumento que se tem verificado no número de mortes por cancro nos últimos 20 anos, mesmo tendo em conta os avanços da medicina e a quantidade de pessoas que conseguimos salvar anualmente hoje que não conseguiamos em 2001...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                    Provavelmente diminuíram o número de acidentes.
                    (...)
                    Mais do que o número de acidentes, o que deve (pode) ter mudado significativamente é a consequência do acidente. Os sistemas de retenção de crianças (e até a consciencialização das pessoas), assim como a segurança passiva dos próprios veículos mudou bem em 20 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post

                      Mais do que o número de acidentes, o que deve (pode) ter mudado significativamente é a consequência do acidente. Os sistemas de retenção de crianças (e até a consciencialização das pessoas), assim como a segurança passiva dos próprios veículos mudou bem em 20 anos.
                      Acidentes acho que não se refere a acidentes de automóvel apenas, mas a todo o tipo de acidentes (quedas, domesticos, na escola, etc..).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                        Acidentes acho que não se refere a acidentes de automóvel apenas, mas a todo o tipo de acidentes (quedas, domesticos, na escola, etc..).
                        Na infografia aparece "Transport accidents".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                          O cancro em idades entre os 1-17 a ser a principal causa de morte nos EUA em alguns países... Como é que é possível!?
                          Essa frase suou mal..quiseste dizer estados ou pais ?
                          Talvez é da porcaria que dão aos miúdos
                          Todos sabemos que nos EUA eles só comem porcaria
                          Depois talvez a nível genético as mutações dos pais comerem porcarias passa para os filhos e e eles desenvolvem cancros

                          Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                          Comentário


                            Ser ignorante, não faz mal, ninguém tem culpa.
                            Agora ter orgulho na ignorância e esfregá-la ostensivamente na cara dos outros, sobre múltiplos e variados assuntos, é que começa a cansar um bocado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post

                              Na infografia aparece "Transport accidents".
                              My mistake, não reparei nesse "detalhe".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                Essa frase suou mal..quiseste dizer estados ou pais ?
                                Talvez é da porcaria que dão aos miúdos
                                Todos sabemos que nos EUA eles só comem porcaria
                                Depois talvez a nível genético as mutações dos pais comerem porcarias passa para os filhos e e eles desenvolvem cancros

                                Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk
                                SIm, referia-me a estados e não a países.

                                Comentário


                                  Alguém sabe onde fazer uma endoscopia digestiva alta com credencial do SNS em Lisboa ou Margem Sul?
                                  Estou com alguma dificuldade em descobrir um sítio com acordo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    Alguém sabe onde fazer uma endoscopia digestiva alta com credencial do SNS em Lisboa ou Margem Sul?
                                    Estou com alguma dificuldade em descobrir um sítio com acordo.
                                    Olha isso não sei se fazem. Colonoscopia sei que fazem
                                    Mas tenta ligar para 214565566 Endogastro

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      Alguém sabe onde fazer uma endoscopia digestiva alta com credencial do SNS em Lisboa ou Margem Sul?
                                      Estou com alguma dificuldade em descobrir um sítio com acordo.
                                      https://www.arslvt.min-saude.pt/conv...onvencionados/

                                      Comentário


                                        Desconfio que ninguém vai saber esclarecer este mistério, mas em todo caso, aqui fica:

                                        Há 3 dias fui ao dentista, porque tinha uma inflamação (espécie de abscesso) na gengiva. O problema ficou resolvido, e estou a tomar antibióticos por uma semana. Até aqui tudo bem. O problema é que, desde então, tenho sempre um sabor salgado na boca, do mesmo lado que foi tratado, mas na parte de cima (a gengiva inflamada era a de baixo).

                                        Tenho mesmo a sensação de que comi sal, e que o mesmo ficou alojado no fundo da boca, onde fica o dente do siso. Já andei a explorar, e visualmente não há nada fora do normal.

                                        Não é algo que aconteça esporadicamente, mas sim um sabor salgado constante que chega a ser incomodativo.

                                        Tendo em conta que isto apareceu exatamente depois de ter ido ao dentista, não me parece que seja coincidência. Alguém tem alguma explicação razoável para este fenómeno?

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          Tenho andado a medir a minha tensão arterial e ando um bocado apreensivo se calhar sem razão... Durante o dia quase sempre nas últimas semanas a tensão mínima não baixa dos 80... Muito raramente anda nos 78, 79... De resto anda sempre na casa dos 80 muito frequentemente está acima dos 85, 87, etc... A tensão alta, anda bem, acho eu, nos 120 até aos 130... Com quase 50 anos é razão para consulta médica ou são normais estes valores? Pelo que li, a tensão mínima estar alta é mais perigoso que a outra... Obrigado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                            Tenho andado a medir a minha tensão arterial e ando um bocado apreensivo se calhar sem razão... Durante o dia quase sempre nas últimas semanas a tensão mínima não baixa dos 80... Muito raramente anda nos 78, 79... De resto anda sempre na casa dos 80 muito frequentemente está acima dos 85, 87, etc... A tensão alta, anda bem, acho eu, nos 120 até aos 130... Com quase 50 anos é razão para consulta médica ou são normais estes valores? Pelo que li, a tensão mínima estar alta é mais perigoso que a outra... Obrigado
                                            O meu conselho é procurares um cardiologista. É minha convicção que há a forte possibilidade de te mandar fazer um mapa da tensão 24horas e depois de analisados os registos, tomar-se-á uma decisão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                              Desconfio que ninguém vai saber esclarecer este mistério, mas em todo caso, aqui fica:

                                              Há 3 dias fui ao dentista, porque tinha uma inflamação (espécie de abscesso) na gengiva. O problema ficou resolvido, e estou a tomar antibióticos por uma semana. Até aqui tudo bem. O problema é que, desde então, tenho sempre um sabor salgado na boca, do mesmo lado que foi tratado, mas na parte de cima (a gengiva inflamada era a de baixo).

                                              Tenho mesmo a sensação de que comi sal, e que o mesmo ficou alojado no fundo da boca, onde fica o dente do siso. Já andei a explorar, e visualmente não há nada fora do normal.

                                              Não é algo que aconteça esporadicamente, mas sim um sabor salgado constante que chega a ser incomodativo.

                                              Tendo em conta que isto apareceu exatamente depois de ter ido ao dentista, não me parece que seja coincidência. Alguém tem alguma explicação razoável para este fenómeno?

                                              Obrigado.
                                              A situação ainda permanece?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                                A situação ainda permanece?
                                                Não... foi durante uns 3-4 dias. Agora desapareceu.

                                                Fiquei sem saber o que foi

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  Desconfio que ninguém vai saber esclarecer este mistério, mas em todo caso, aqui fica:

                                                  Há 3 dias fui ao dentista, porque tinha uma inflamação (espécie de abscesso) na gengiva. O problema ficou resolvido, e estou a tomar antibióticos por uma semana. Até aqui tudo bem. O problema é que, desde então, tenho sempre um sabor salgado na boca, do mesmo lado que foi tratado, mas na parte de cima (a gengiva inflamada era a de baixo).

                                                  Tenho mesmo a sensação de que comi sal, e que o mesmo ficou alojado no fundo da boca, onde fica o dente do siso. Já andei a explorar, e visualmente não há nada fora do normal.

                                                  Não é algo que aconteça esporadicamente, mas sim um sabor salgado constante que chega a ser incomodativo.

                                                  Tendo em conta que isto apareceu exatamente depois de ter ido ao dentista, não me parece que seja coincidência. Alguém tem alguma explicação razoável para este fenómeno?

                                                  Obrigado.

                                                  É minha convicção que não haverá motivo para preocupação.
                                                  Faz um mapa com avaliações semanais durante um mês e «mostra»

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post


                                                    É minha convicção que não haverá motivo para preocupação.
                                                    Faz um mapa com avaliações semanais durante um mês e «mostra»
                                                    Obrigado.

                                                    Eu andei a ver explicações para sabor salgado na boca, mas nenhuma delas faz sentido, e nenhuma delas é relacionada com problemas dentários.

                                                    Como isto apareceu logo que cheguei à casa, vindo do dentista, no sítio onde a gengiva foi tratada, ou é uma coincidência do outro mundo, ou então é relacionado com o tratamento. Primeiro achei que podia ser algo da anestesia, ou então da própria inflamação. Mas depois de 3 dias, acho que seria impossível.

                                                    enfim, o que interessa é que passou.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                                                      Obrigado.

                                                      Eu andei a ver explicações para sabor salgado na boca, mas nenhuma delas faz sentido, e nenhuma delas é relacionada com problemas dentários.

                                                      Como isto apareceu logo que cheguei à casa, vindo do dentista, no sítio onde a gengiva foi tratada, ou é uma coincidência do outro mundo, ou então é relacionado com o tratamento. Primeiro achei que podia ser algo da anestesia, ou então da própria inflamação. Mas depois de 3 dias, acho que seria impossível.

                                                      enfim, o que interessa é que passou.
                                                      A resposta que enviei era para o Mega master...desculpa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                        Tenho andado a medir a minha tensão arterial e ando um bocado apreensivo se calhar sem razão... Durante o dia quase sempre nas últimas semanas a tensão mínima não baixa dos 80... Muito raramente anda nos 78, 79... De resto anda sempre na casa dos 80 muito frequentemente está acima dos 85, 87, etc... A tensão alta, anda bem, acho eu, nos 120 até aos 130... Com quase 50 anos é razão para consulta médica ou são normais estes valores? Pelo que li, a tensão mínima estar alta é mais perigoso que a outra... Obrigado
                                                        É minha convicção que não haverá motivo para preocupação.
                                                        Faz um mapa com avaliações semanais durante um mês e «mostra»​

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                                          É minha convicção que não haverá motivo para preocupação.
                                                          Faz um mapa com avaliações semanais durante um mês e «mostra»​
                                                          Obrigado pela resposta. Vou fazer isso e coloco aqui. Tenho um medidor em casa e agora vejo 1 vez por dia ou de 2 em 2 dias.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                            Tenho andado a medir a minha tensão arterial e ando um bocado apreensivo se calhar sem razão... Durante o dia quase sempre nas últimas semanas a tensão mínima não baixa dos 80... Muito raramente anda nos 78, 79... De resto anda sempre na casa dos 80 muito frequentemente está acima dos 85, 87, etc... A tensão alta, anda bem, acho eu, nos 120 até aos 130... Com quase 50 anos é razão para consulta médica ou são normais estes valores? Pelo que li, a tensão mínima estar alta é mais perigoso que a outra... Obrigado

                                                            O "problema" com as tensões é que elas variam muito ao longo do dia, e são influenciadas por diversos fatores temporários.

                                                            O próprio facto de andares preocupado com elas faz com que tenhas valores mais altos na altura em que vais medir (mesmo sintoma de quando vais ao médico e estás ansioso). Se estiveres a passar por uma situação de mais stress ou preocupações, também. E por vezes basta alterares certas coisas no teu estilo de vida para que voltem ao normal.

                                                            Há alguns anos, numa altura em que andava bastante stressado, achei que tivesse hipertensão, porque quase sempre que media a máxima andava em torno de 140. E isso durou algum tempo, até que o stress diminuiu. Desde então, há muito tempo, é raro ter valores que saiam fora do normal 120/80 - 110/70.
                                                            Mas se tivesse ido ao médico nessa altura de stress, mesmo que ele mandasse fazer um mapa diário, provavelmente seria diagnosticado com hipertensão, o que não corresponderia à realidade.

                                                            Não quero com isto dizer que não tenhas nada, nem tenho qualificação para isso. Mas tensões na casa dos 130/85 para uma pessoa na faixa dos 50 anos não me parecem nada de extraordinário, apesar de não serem as "ideais".

                                                            P.S. Em relação à mínima mais alta ser mais "perigoso" que a máxima, a ideia que eu tenha é que isso não é verdade. Do que sei, as situações que merecem mais atenção são as de grande amplitude, ou seja, a diferença entre a mínima e a máxima é muito alta. Exemplo: 150 - 70.
                                                            (alguém que confirme)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post


                                                              O "problema" com as tensões é que elas variam muito ao longo do dia, e são influenciadas por diversos fatores temporários.

                                                              O próprio facto de andares preocupado com elas faz com que tenhas valores mais altos na altura em que vais medir (mesmo sintoma de quando vais ao médico e estás ansioso). Se estiveres a passar por uma situação de mais stress ou preocupações, também. E por vezes basta alterares certas coisas no teu estilo de vida para que voltem ao normal.

                                                              Há alguns anos, numa altura em que andava bastante stressado, achei que tivesse hipertensão, porque quase sempre que media a máxima andava em torno de 140. E isso durou algum tempo, até que o stress diminuiu. Desde então, há muito tempo, é raro ter valores que saiam fora do normal 120/80 - 110/70.
                                                              Mas se tivesse ido ao médico nessa altura de stress, mesmo que ele mandasse fazer um mapa diário, provavelmente seria diagnosticado com hipertensão, o que não corresponderia à realidade.

                                                              Não quero com isto dizer que não tenhas nada, nem tenho qualificação para isso. Mas tensões na casa dos 130/85 para uma pessoa na faixa dos 50 anos não me parecem nada de extraordinário, apesar de não serem as "ideais".

                                                              P.S. Em relação à mínima mais alta ser mais "perigoso" que a máxima, a ideia que eu tenha é que isso não é verdade. Do que sei, as situações que merecem mais atenção são as de grande amplitude, ou seja, a diferença entre a mínima e a máxima é muito alta. Exemplo: 150 - 70.
                                                              (alguém que confirme)
                                                              Ando sempre stressado... Mas vou vendo agora como isto anda, de dois em dois dias...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X