Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paulo Macedo abandona o cargo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Esclareçam-me uma coisa: O Banco de Portugal não é "Função Publica" ?!?


    Declarações de rendimento
    Constâncio recebe 20 mil por mês

    O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, ganhou no ano passado mais de vinte mil euros mensais, de acordo com a declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional.

    Naquele documento, Constâncio declara ter ganho 280 889 euros ao longo de todo o ano que passou, segundo revelou ontem o ‘Diário de Notícias’.

    O responsável pela autoridade monetária portuguesa declarou ainda ter investimentos em aplicações financeiras no valor de 570 mil euros, bem como uma casa, 25 por cento de um apartamento e quatro prédios urbanos.

    Os restantes cinco administradores da autoridade monetária nacional declararam rendimentos entre os 224 e os 254 mil euros, ou seja, entre os 16 e os 18 mil euros mensais.

    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...705&idCanal=11

    Comentário


      #92
      O Banco de Portugal não é parte integrante da Função Publica.
      Alem de ser de controlado pelo Governo/Parlamento, é um orgão autonomo.
      Mas aqui temos um bom exemplo de salario/rentabilidade bastante negativo.

      Comentário


        #93
        Ah pronto ....

        Então aqui um gajo já pode ganhar 20.000,00 mês .....

        Fixe ....


















        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Esclareçam-me uma coisa: O Banco de Portugal não é "Função Publica" ?!?


          Declarações de rendimento
          Constâncio recebe 20 mil por mês

          O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, ganhou no ano passado mais de vinte mil euros mensais, de acordo com a declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional.

          Naquele documento, Constâncio declara ter ganho 280 889 euros ao longo de todo o ano que passou, segundo revelou ontem o ‘Diário de Notícias’.

          O responsável pela autoridade monetária portuguesa declarou ainda ter investimentos em aplicações financeiras no valor de 570 mil euros, bem como uma casa, 25 por cento de um apartamento e quatro prédios urbanos.

          Os restantes cinco administradores da autoridade monetária nacional declararam rendimentos entre os 224 e os 254 mil euros, ou seja, entre os 16 e os 18 mil euros mensais.

          http://www.correiomanha.pt/noticia.a...705&idCanal=11


          Aqui está um exemplo das nuances desta lei a que me referi na minha última intervenção.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
            Ah é? Qualquer um naquele lugar apenas e somente tem de fazer o que lhe compete e combater a corrupção é uma delas. Se para o fazer é preciso pagar ordenados chorudos então esse artista não passa de um corupto.
            eu não aceitava.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
              a Paulo Macedo, e que tenha a solução!
              Fiquei agradavelemente supreendido com o aplauso ao post do CarlosL
              O que o José Sócrates nos está a mostrar é que é cão que ladra, mas não morde.

              E este País precisa de políticos que vão fundo com as suas convicções.

              E não apenas de discursos de mera retórica.
              Tb aplaudo.


              Mas uma solução para o problema Paulo Macedo????
              Problema criado pelo populismo socratiano?????

              Fácil: O director do DGCI passaria a pertencer transitoriamente (comissão de serviço) aos quadros do Banco de Portugal.

              Comentário


                #97
                Hoje nada li sobre a sua saida .....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  eu não aceitava.
                  Está no seu direito. Mas uma coisa é certa, se o aceita tem de o fazer bem e uma delas é combater a corrupção.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                    Está no seu direito. Mas uma coisa é certa, se o aceita tem de o fazer bem e uma delas é combater a corrupção.
                    Certo.
                    mas quem é muito competente nessa area vai para a Banca como consultor fiscal
                    Ou vai trabalha no planeamento fiscal numa qualquer multinacional

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Certo.
                      mas quem é muito competente nessa area vai para a Banca como consultor fiscal
                      Ou vai trabalha no planeamento fiscal numa qualquer multinacional
                      Meu caro...
                      No combate á corrupção, porque é disso que se fala quer se queira ou não, tanto é competente uma pessoa com o ciclo como uma com quatro doutoramentos certo?
                      Quantos competentes haverá por ai a ganharem 1000€?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                        Meu caro...
                        No combate á corrupção, porque é disso que se fala quer se queira ou não, tanto é competente uma pessoa com o ciclo como uma com quatro doutoramentos certo?
                        Quantos competentes haverá por ai a ganharem 1000€?
                        E de certeza que não precisava destes anos todos, ou destes meses todos com esse salário mensal.....

                        Comentário


                          Decisões políticas...

                          A comparação, já aqui feita, com o que se passa no Banco de Portugal é elucidativa.

                          Também já se falou em competência. Armando Vara é o exemplo acabado do novo paradigma de competência...

                          Estamos falados!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                            Meu caro...
                            No combate á corrupção, porque é disso que se fala quer se queira ou não, tanto é competente uma pessoa com o ciclo como uma com quatro doutoramentos certo?
                            Errado obviamente e como vem sendo normal

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              Errado obviamente e como vem sendo normal
                              Letal!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Realmente este país não está bem.

                                1º-
                                a lei que impede que qualquer pessoa que ocupe um cargo no funcionalismo público não pode ganhar mais que o primeiro-ministro (um pouco mais de 5.360.85 euros) e que, por isso, Macedo teria de reduzir o seu ordenado de mais de 23 mil euros brutos para aquele valor, as possibilidades do director-geral dos Impostos continuar eram reduzidas
                                Mas pq?
                                Não vi melhoras nenhumas, os mesmos de sempre continuam a ver as suas dividas fiscais a prescrever, o estado não paga o que deve as empresas, mas acha-se no direito de publicitar as que devem (mas não todas e não das que fogem descaradamente, nem os empresários que declaram falências fraudulentas e deslocam equipamentos para outro local, despedem pessoas no fim de um ano de contrato, só para não o renovarem).

                                A única coisa que vi foi uma operação de cosmética a volta de uma pessoa.

                                2º-Concordo que o governo deve escolher os melhores e recompensa-los de acordo com isso.

                                Mas não é isso que acontece com o resto dos funcionários públicos, que tem de cumprir com exigentes provas de ingresso e depois são enganados e mal pagos.

                                3º- etc, etc, etc.

                                Curiosamente (ou não) só vi comentários de merdinha ao meu post, depois do post do Omega fiquei com a sensação que a uns tudo se desculpa e a outros que trabalham e não fazem parte de nenhuma maquina partidária se chama de privilegiados, esta diferença de valores conforme as pessoas é no mínimo proteccionismo, indicador de um cerrar de fileiras quando alguns do seus elementos são desmascarados.

                                Triste e sintomático de quem na verdade continua a ser privilegiado neste país.





                                .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Curiosamente (ou não) só vi comentários de merdinha ao meu post, depois do post do Omega fiquei com a sensação que a uns tudo se desculpa e a outros que trabalham e não fazem parte de nenhuma maquina partidária se chama de privilegiados, esta diferença de valores conforme as pessoas é no mínimo proteccionismo, indicador de um cerrar de fileiras quando alguns do seus elementos são desmascarados.

                                  Triste e sintomático de quem na verdade continua a ser privilegiado neste país.





                                  .
                                  Muito obrigado pela parte que me toca...

                                  Já agora, uma vez que estamos numa de distribuição de "medalhas" deixa-me que te diga que estiveste em grande nível quando respondeste ao Carlos L., mostrando a tua vontade em apanhá-lo à tua frente quando pudesses usufruir dos teus poderes enquanto, presumo, funcionário das finanças.

                                  Muito elegante sem dúvida.

                                  E o Pé Leve com tanta classe...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                    Realmente este país não está bem.

                                    1º- Mas pq?
                                    Não vi melhoras nenhumas, os mesmos de sempre continuam a ver as suas dividas fiscais a prescrever, o estado não paga o que deve as empresas, mas acha-se no direito de publicitar as que devem (mas não todas e não das que fogem descaradamente, nem os empresários que declaram falências fraudulentas e deslocam equipamentos para outro local, despedem pessoas no fim de um ano de contrato, só para não o renovarem).

                                    A única coisa que vi foi uma operação de cosmética a volta de uma pessoa.

                                    2º-Concordo que o governo deve escolher os melhores e recompensa-los de acordo com isso.

                                    Mas não é isso que acontece com o resto dos funcionários públicos, que tem de cumprir com exigentes provas de ingresso e depois são enganados e mal pagos.

                                    3º- etc, etc, etc.

                                    .
                                    Fui ver qual era o teu post pois li-o na altura mas não foi oportuno responder-te e entretanto esqueci-me.

                                    Mas respondendo ao que dizes:


                                    A questão das dividas fiscais prescreverem não é de certeza como dizes.
                                    O controle desse tipo de situações foi uma das coisas que mais evoluiu nos ultimos 2 anos. Se na Insp Tributária existiram elevados investimentos a nivel informático, nesta área a situação não ficou nada atrás. Aliás as coisas começaram a evoluir aqui antes do que na IT ....
                                    Poderão (penso eu...não é a minha área) existir casos em que algumas coisas prescrevem, mas isso serão de certeza situações isoladas, pois também foram efectuadas algumas alterações na Lei (vide 46º da LGT, por exemplo) que permitem uma maior margem de manobra....
                                    Além de que à uns anos se calhar não tinhas qq noção do que existia, do que prescrevia ...... agora consegue-se saber à unidade o que foi feito e o que ficou por fazer ....

                                    Quanto ao Estado pagar ou não, ou às listas de devedores ...... isso é claramente assunto do Ministério das Finaças não da DGCI/Paulo Macedo....

                                    Quanto às falências fraudulentas ou não cada caso é um caso.

                                    A unica coisa que te posso dizer é que informação que antes era disponibilizada em por exemplo 6 meses ..... hoje ( desde o ultimo ano e meio) é possivel tê-la devidamente trabalhada e adaptada às minhas necessidades de trabalho quase on-line ...... estamos a falar de IVA, IRC, IMT, .......
                                    Agora para isto é preciso hardware, software, meios humanos em quantidade e, ....... meios humanos com "know How" adequado e que saiba ler "Informática, Códigos Fiscais, lógicas contabilisticas, ...."
                                    Ora isso nem sempre é possivel de conciliar em todo o lado .....

                                    Não houve operação de cosmética nenhuma .....
                                    Uma coisa é ser chefe outra é ser LIDER. Paulo Macedo é de longe, de longe ............. um LIDER.
                                    Há pormenores que nem te passam pela cabeça. Dúvido que aja mais alguém assim em toda a Função Pública.


                                    O ser mal pago é relativo.
                                    Eu pessoalmente não acho que esteja mal pago em relacção a determinadas situações/pessoas/colegas.
                                    Também ainda não me senti enganado nem em provas de ingresso, nem de progressão e já lá vão 11 anos de Finanças ....
                                    Está bem que às vezes as coisas não correm conforme era previsto, mas noutros empregos isso também acontece.....
                                    Acho que não devemos ver estas situações apenas em função do salário que nos pagam. Há outras variáveis.

                                    Agora se e perguntares pessoalmente se eu acho que no meu caso pessoal a minha profissão deveria ser mais bem recompensada, eu digo-te que sim!
                                    Sou obrigado a ter exclusividade e não a pagam.
                                    Tenho algum risco associado e também não me pagam isso.
                                    Tenho que utilizar o meu carro ao serviço do Estado, mas se tiver um acidente .....pago eu......

                                    3º ....

                                    Nunca fui pessimista e continuo a não o ser.

                                    Paulo Macedo trouxe para a DGCI uma lógica que cativou muita da gente que por cá trabalha. Abanou com um bocado com vicios instalados/formas de trabalhar e mesmo que que ele vá embora (o que eu lamentarei muito) nada será como era antes, seja quem for que vier a seguir e mesmo que a imagem criada nestes 2 anos se enfraqueça um pouco!

                                    Se isso acontecer há que dar tempo ao tempo e as coisas voltarão ao caminho certo .....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Esclareçam-me uma coisa: O Banco de Portugal não é "Função Publica" ?!?


                                      Declarações de rendimento
                                      Constâncio recebe 20 mil por mês

                                      O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, ganhou no ano passado mais de vinte mil euros mensais, de acordo com a declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional.

                                      Naquele documento, Constâncio declara ter ganho 280 889 euros ao longo de todo o ano que passou, segundo revelou ontem o ‘Diário de Notícias’.

                                      O responsável pela autoridade monetária portuguesa declarou ainda ter investimentos em aplicações financeiras no valor de 570 mil euros, bem como uma casa, 25 por cento de um apartamento e quatro prédios urbanos.

                                      Os restantes cinco administradores da autoridade monetária nacional declararam rendimentos entre os 224 e os 254 mil euros, ou seja, entre os 16 e os 18 mil euros mensais.

                                      http://www.correiomanha.pt/noticia.a...705&idCanal=11



                                      POIS É!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        Errado obviamente e como vem sendo normal
                                        Pena não conseguir justificar, como sempre.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                          Letal!
                                          Nem mais... a começar por um sitio que ambos conhecemos.;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                            Pena não conseguir justificar, como sempre.
                                            achas que é preciso justificar?

                                            que isto é falso "tanto é competente uma pessoa com o ciclo como uma com quatro doutoramentos certo?"


                                            sobretudo num país com uma legislação como a nossa


                                            Os limites entre corrupção(fuga ao fisco) e planeamento fiscal agressivo são muito tenues, so que o segundo é legal.

                                            Claro que uma pessoa com o 9º ano sabe isto tudo

                                            perrcebes-te alguma coisa do que eu disse

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                              Nem mais... a começar por um sitio que ambos conhecemos.;)
                                              Essa agora...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                achas que é preciso justificar?

                                                que isto é falso "tanto é competente uma pessoa com o ciclo como uma com quatro doutoramentos certo?"


                                                sobretudo num país com uma legislação como a nossa


                                                Os limites entre corrupção(fuga ao fisco) e planeamento fiscal agressivo são muito tenues, so que o segundo é legal.

                                                Claro que uma pessoa com o 9º ano sabe isto tudo

                                                perrcebes-te alguma coisa do que eu disse
                                                Seguramente devo estar a falar para um douto... ou estou enganado?
                                                Quem manda as directrizes no combate ao fisco é simplesmente o “chefe” tenha ele conhecimentos de direito fiscal ou não, para isso estão lá os assessores. Simples não?
                                                Um exemplo, quando se trabalha para ou com o estado é necessário apresentar toda a fiscalidade e comprovativos que tudo está pago, senão pura e simplesmente não trabalha. Quantos concursos são iniciados sem que toda a papelada esteja correcta?
                                                Será que o funcionário que recebe os papeis não faz o seu trabalho ( não cumpre o especificado) por não ser doutorado? Treta.
                                                Garanto-lhe que se fossem buscar um escriturário do uma repartição de finanças qualquer e o colocassem no combate á corrupção, este melhor que um doutor qualquer acabado de chegar sabe muito melhor como actuar.
                                                Percebeu alguma coisa do que eu disse

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                                  Essa agora...
                                                  Puxe pela cabeça.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                    Seguramente devo estar a falar para um douto... ou estou enganado?
                                                    Quem manda as directrizes no combate ao fisco é simplesmente o “chefe” tenha ele conhecimentos de direito fiscal ou não, para isso estão lá os assessores. Simples não?
                                                    Um exemplo, quando se trabalha para ou com o estado é necessário apresentar toda a fiscalidade e comprovativos que tudo está pago, senão pura e simplesmente não trabalha. Quantos concursos são iniciados sem que toda a papelada esteja correcta?
                                                    Será que o funcionário que recebe os papeis não faz o seu trabalho ( não cumpre o especificado) por não ser doutorado? Treta.
                                                    Garanto-lhe que se fossem buscar um escriturário do uma repartição de finanças qualquer e o colocassem no combate á corrupção, este melhor que um doutor qualquer acabado de chegar sabe muito melhor como actuar.
                                                    Percebeu alguma coisa do que eu disse

                                                    confirmei o que suspeitava

                                                    Comentário


                                                      Se ele de facto conseguiu tantas mudanças sozinho em tão pouco tempo,
                                                      também mostra que quem esteve lá antes dele era só incompetentes.
                                                      Bem, isto não é novidade e é o que em geral acontece na maioria dos
                                                      lugares públicos quando os governos atribuem os "tachos" aos boys...

                                                      Pode ser que ele até mereça esse salário porque poupou
                                                      muito mais ao país. Bom, então por essa lógica, devia ganhar muito mais, mas eu discordo dessa lógica. E imaginem que a seguir a ele
                                                      vinha algum boy incompetente (como é normal) e claro que o salário
                                                      já não ìa descer, porque senão estavam a assumir à partida que estavam a escolher uma pessoa mais incompetente que a anterior. Portanto, estávamos a criar agora um precedente porque o
                                                      homem até é competente (como devia ser o normal) e quando damos
                                                      conta estamos a pagar salarios milionários a não-sei-quantos-incompetentes, tal como já acontece nas empresas públicas.

                                                      Isto para mim não é a solução, a solução é colocar competentes e exigir
                                                      resultados. E não me digam que só há competentes entre aqueles que ganham mais de 20.000 € no sector bancário...

                                                      De certeza que há muitos competentes a ganhar 5.000 € e bem menos.
                                                      Além disso as pessoas tendem a ser mais competentes quando há exigência de resultados. O problema é que normalmente não se exige nada.
                                                      O que é que se pode exigir a um boy? Apoio partidário, é apenas isso que eles costumam exigir... o país que se lixe... as milhares de pessoas que sobrevivem com o salário mínimo que se lixem... as milhares de pessoas que têm que emigrar para ganhar um salário condigno que se lixem...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                        confirmei o que suspeitava
                                                        O quê? A sua falta de argumentos?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                          O quê? A sua falta de argumentos?
                                                          O que tu quiseres rapaz
                                                          metam la outro incompetente para regressar-mos a era pre macedo que assim é que era bom.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                                            De certeza que há muitos competentes a ganhar 5.000 € e bem menos.
                                                            Além disso as pessoas tendem a ser mais competentes quando há exigência de resultados. O problema é que normalmente não se exige nada.
                                                            O que é que se pode exigir a um boy? Apoio partidário, é apenas isso que eles costumam exigir... o país que se lixe... as milhares de pessoas que sobrevivem com o salário mínimo que se lixem... as milhares de pessoas que têm que emigrar para ganhar um salário condigno que se lixem...
                                                            Nem mais...
                                                            O problema é que essa lógica não entra na cabeça de muitos. Se se ganha pouco tem-se direito de ser pouco incompetente.
                                                            Pelos vistos para se ser competente tem de se ganhar ordenados chorudos é a lógica que se pode aprender em certos comentários. Isso e apenas os doutos serem competentes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              O que tu quiseres rapaz
                                                              metam la outro incompetente para regressar-mos a era pre macedo que assim é que era bom.
                                                              Não desconverse meu caro. O assunto não é quem vem ou deixa de vir, é sim a competência vs grau académico. Se está convencido que a sua ideologia é a correcta... então passe bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X