Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mãe de Aluna Agride Professora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Uma agressão a um professor devia ser equiparada a uma agressão a um polícia.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MariaR Ver Post
      Basini,

      Devo dizer-te que tive muita sorte com os meus professores.

      Nunca soube o que era um professor desrespeitador e que humilhasse os alunos, com a excepção de uma senhora de trabalhos manuais, do 1.º ciclo, limitada até dizer basta (era mesmo estúpida e bronca!!!). Porém, rapidamente percebi que dali jamais sairia nada de bom, logo também nunca lhe liguei a não ser o estritamente necessário. Isto é, não lhe dei hipóteses de a referida criatura me criar problemas.

      E claro um BIG importante da nossa praça, que tive o horror de conhecer, já em adulta. Mas mesmo esta última aberração e olha que eu sei do que falo, não merecia nem um clique dos meus dedos.

      Como vês, tive mesmo muita sorte, ao longo da minha vida e olho que ainda não parei de estudar.

      Mas o que de facto me estranha e aborrece é que, admitindo que os professores sejam estúpidos, mercenários, não saibam para ensinar, ..., não devemos partir para a pancada física.

      As palavras acompanhadas por reclamações, exigências de comportamentos adequados, correctivos, punitivos, ..., parecem-me ainda a ser os melhores.

      Porque se assim não for, o que ganhas? Alivias os "nervos" e ficas aliviadinho. Certo! And so What? No final ainda podes conseguir mais complicações, porque depois pode haver apenas a prova evidente dos teus actos.

      Agora amigo, quando alguém precisa de as ouvir, vai lá. Exige que te respeitem e que se comportem adequadamente, neste caso profissionalmente. A Escola não é uma empresa privada, onde o pai, o primo,a secretária, a ..., têm mais direitos do que tu. Exige, reclama os teus direitos, chama-os até de f.d.p. se necessário, mas não partas para a pancada.
      Sim violencia nunca é soluçao e como te disse´era impensavel fazer 1 coisa destas a 1 professor pois era 1 cobardia.O que disse é que alguns merecem mas nunca enverdava por esses caminhos.
      Acho que sobre o respeito alunos/professor na 1º pagina esta tudo dito.Se o professor for justo e amigo do aluno nem precisa de ser disciplinador pois os alunos vao respeitar esse professor nao por medo mas sim por amizade.
      Agora quando o professor é exigente e tem a mania que é ele que manda(mesmo sendo isso verdade)o aluno nao vai ter respeito e quanto mais o professor manda vir,mais os alunos abusam,portanto o melhor é compreender os alunos ser amigo deles que vai receber o mesmo deles e nao deve haver nada melhor do que passado anos esse professor ser lembrado pelos alunos.
      Se os alunos tiverem 1 professor de quem gostam vao para as aulas com outro espirito e nao com o espirito de olhar sempre para o relogio a espera que toque para fora,logo ao gostarem dessa aula de certeza que vao aprender a materia.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Uma agressão a um professor devia ser equiparada a uma agressão a um polícia.
        Eu comparo uma agressão a um professor como uma agressao a outro cidadão qualquer... ninguem gosta de ser agredido.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Eu comparo uma agressão a um professor como uma agressao a outro cidadão qualquer... ninguem gosta de ser agredido.
          Ele está a referir-se a que deve ser crime público!...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Ele está a referir-se a que deve ser crime público!...
            Sim... isso sim.

            Mas tem que ser investigado, por norma junto a uma agressão há sempre uma estória para contar

            Comentário


              #66
              Eu defendo a posição expressa no apresentado, pelo candidato a presidente francês, pois agora há que pôr travão ao excesso de permissividade nas escolas e não só...
              A falta de respeito pelas regras básicas de funcionamento da sociedade, a nível de professores, poícias, vizinhos, pessoas idosas...etc, etc torna a sociedade anarquica e desorganizada!
              A disciplina (sem extremos claro...) é fundamental na educação básica de uma criança para a formação da personalidade. Se muitos país n sabem educar os filhos (infelizmente...) é necessario tomar essa tarefa em mãos.
              Nos tempos idos a "cultura" adquirida com a educação básia era bem superior à actual.Concordo que existiam "excessos" disciplinares, mas as crianças sabiam que quando iam para a escola iam para aprender!
              Ps1: Porque será que a academia militar tem tanta procura....casos de indisciplina....hummm.....(e sei do que falo)
              Ps2: A penalização pecuniária aos país em determinados casos de mau comportamento dos filhos tb não era nada má ideia....acho eu de que...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Sim... isso sim.

                Mas tem que ser investigado, por norma junto a uma agressão há sempre uma estória para contar
                E deverá haver sempre uma punição exemplar!

                Comentário


                  #68
                  A ser verdade que a dita bateu no aluno seja lá porque motivo, podem crer que se fosse meu filho ficava da maneira como li em um post atrás... a comer por uma palhinha.
                  Aquilo que houve antes, se é que houve, do aluno ser incorrecto, há mecanismos para se fazer actuar, se não funcionam seguramente não é por culpa dos alunos nem dos pais destes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Uma agressão a um professor devia ser equiparada a uma agressão a um polícia.
                    O que é que um professor tem a mais que um simples cidadão?

                    Comentário


                      #70
                      os putos e os pais de agora deviam era de levar com a minha professora da primaria para verem o que era do bom....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                        os putos e os pais de agora deviam era de levar com a minha professora da primaria para verem o que era do bom....
                        É mazinha de natureza? Ou tão estúpida a ponto de dar dez reguadas por cada erro dado no ditado?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                          A ser verdade que a dita bateu no aluno seja lá porque motivo, podem crer que se fosse meu filho ficava da maneira como li em um post atrás... a comer por uma palhinha.
                          Aquilo que houve antes, se é que houve, do aluno ser incorrecto, há mecanismos para se fazer actuar, se não funcionam seguramente não é por culpa dos alunos nem dos pais destes.
                          (Modo irónico ligado)
                          Estarias a dar um belo exemplo...
                          (Modo irónico desligado)

                          O professor é uma figura de autoridade...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                            A ser verdade que a dita bateu no aluno seja lá porque motivo, podem crer que se fosse meu filho ficava da maneira como li em um post atrás... a comer por uma palhinha.
                            Aquilo que houve antes, se é que houve, do aluno ser incorrecto, há mecanismos para se fazer actuar, se não funcionam seguramente não é por culpa dos alunos nem dos pais destes.
                            Deixa-me ver se percebi a sua opinião: para agir sobre a incorrecção do aluno existem mecanismos que, obviamente, não incluem a violência e que não são responsabilidade, de nenhuma forma, do aluno e dos seus pais (pais a corrigir comportamentos dos filhos, onde é que já se viu?). Mas para tratar de uma improvável incorrecção da professora, já o tratamento é de molde a deixá-la a comer por uma palhinha. Suponho que incluirá alguma violência, não?

                            Será que quem profere estas barbaridades não se apercebe do que diz?

                            Alguém que explique a estas criaturas que atitudes dessas, e intelectos que as justificam, perderam a razão de existir no final da Idade Média. Permanecer com elas no ano 2007 é, muito naturalmente, chamar a si o epíteto de medieval...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                              O que é que um professor tem a mais que um simples cidadão?
                              Educa e dá formação á próxima geração de Homens e Mulheres de Portugal .

                              E por isso mesmo deve ter uma Responsabilidade Acrescida nas suas atitudes mas também uma Salvaguarda e Respeito Acrescidos coisa que nos dias que correm não acontece, claro em certos lares e certos "encarregados de educação" pratica-se uma política de terra queimada .

                              Comentário


                                #75
                                O professor é uma figura de autoridade...
                                Antes de mais deve ser um Modelo a seguir como todas as autoridades

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                  (Modo irónico ligado)
                                  Estarias a dar um belo exemplo...
                                  (Modo irónico desligado)

                                  O professor é uma figura de autoridade...
                                  Meu caro...
                                  Sempre ouvi dizer... e já o dizia a minha avó, quem dá o pão dá o castigo, quer isto dizer simplesmente que se a professora não lhe dá de comer nem com um dedo lhe toca, fiz-me entender?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                    Deixa-me ver se percebi a sua opinião: para agir sobre a incorrecção do aluno existem mecanismos que, obviamente, não incluem a violência e que não são responsabilidade, de nenhuma forma, do aluno e dos seus pais (pais a corrigir comportamentos dos filhos, onde é que já se viu?). Mas para tratar de uma improvável incorrecção da professora, já o tratamento é de molde a deixá-la a comer por uma palhinha. Suponho que incluirá alguma violência, não?

                                    Será que quem profere estas barbaridades não se apercebe do que diz?

                                    Alguém que explique a estas criaturas que atitudes dessas, e intelectos que as justificam, perderam a razão de existir no final da Idade Média. Permanecer com elas no ano 2007 é, muito naturalmente, chamar a si o epíteto de medieval...
                                    Fazem-me rir certos comentários, este por exemplo é um deles.
                                    85% dos comentários deste tópico posso considera-los da idade media pelo seu raciocino, mas por azar seu estes comentários são daqueles que estão contra a agressão á professora.
                                    Ahhh, se não percebeu o meu comentário (pelos vistos não percebeu) azar... é que o interpretou bastante mal, posso mesmo dizer que o interpretou a seu belo prazer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Educa e dá formação á próxima geração de Homens e Mulheres de Portugal .

                                      E por isso mesmo deve ter uma Responsabilidade Acrescida nas suas atitudes mas também uma Salvaguarda e Respeito Acrescidos coisa que nos dias que correm não acontece, claro em certos lares e certos "encarregados de educação" pratica-se uma política de terra queimada .
                                      Pois... já agora os varredores de rua (com todo o respeito) que mantém limpo as ruas por onde caminhamos e sujamos que tenham também esse direito pois fazem o trabalho que muitos não o querem fazer.
                                      E porque não os medicos? E os enfermeiros? E os do piquete electrico? E... e... e... e...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                        Fazem-me rir certos comentários, este por exemplo é um deles.
                                        85% dos comentários deste tópico posso considera-los da idade media pelo seu raciocino, mas por azar seu estes comentários são daqueles que estão contra a agressão á professora.
                                        Ahhh, se não percebeu o meu comentário (pelos vistos não percebeu) azar... é que o interpretou bastante mal, posso mesmo dizer que o interpretou a seu belo prazer.
                                        Vejo que existiram muitos erros de interpretação no que diz respeito à sua intervenção inicial. Vamos lá, então, ler de novo essa pérola.

                                        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                        A ser verdade que a dita bateu no aluno seja lá porque motivo, podem crer que se fosse meu filho ficava da maneira como li em um post atrás... a comer por uma palhinha.
                                        Aquilo que houve antes, se é que houve, do aluno ser incorrecto, há mecanismos para se fazer actuar, se não funcionam seguramente não é por culpa dos alunos nem dos pais destes.
                                        Realmente, devemos ter percebido mal. Em especial, a referência à palhinha foi profundamente generosa. Provavelmente terá sugerido umas férias tropicais à professora. Fez-me até rir, agora que percebi o erro que cometi...

                                        Quanto ao que agora diz:

                                        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                        Sempre ouvi dizer... e já o dizia a minha avó, quem dá o pão dá o castigo, quer isto dizer simplesmente que se a professora não lhe dá de comer nem com um dedo lhe toca, fiz-me entender?
                                        Agora, já que estamos em maré de ditados e provérbios, cá fica mais um:

                                        "Quem dá o pão, dá a educação."

                                        Veja lá se entende o que isto significa. Em termos básicos, para não existirem erros de interpretação, significa que quem é responsável pela educação das crianças, para que estas não tenham que ser incorrectas, malcriadas, ou insuportáveis, é quem lhes dá o pão. Como muito bem disse, não será a professora...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                          Vejo que existiram muitos erros de interpretação no que diz respeito à sua intervenção inicial. Vamos lá, então, ler de novo essa pérola.



                                          Realmente, devemos ter percebido mal. Em especial, a referência à palhinha foi profundamente generosa. Provavelmente terá sugerido umas férias tropicais à professora. Fez-me até rir, agora que percebi o erro que cometi...

                                          Quanto ao que agora diz:



                                          Agora, já que estamos em maré de ditados e provérbios, cá fica mais um:

                                          "Quem dá o pão, dá a educação."

                                          Veja lá se entende o que isto significa. Em termos básicos, para não existirem erros de interpretação, significa que quem é responsável pela educação das crianças, para que estas não tenham que ser incorrectas, malcriadas, ou insuportáveis, é quem lhes dá o pão. Como muito bem disse, não será a professora...
                                          Onde quer chegar?
                                          Independentemente de não colocar os meus posts por ordem?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                            É mazinha de natureza? Ou tão estúpida a ponto de dar dez reguadas por cada erro dado no ditado?

                                            Acho que era mesmo mazinha de natureza

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                              Meu caro...
                                              Sempre ouvi dizer... e já o dizia a minha avó, quem dá o pão dá o castigo, quer isto dizer simplesmente que se a professora não lhe dá de comer nem com um dedo lhe toca, fiz-me entender?
                                              Claro...

                                              Os ciganos (a maior parte) também agem dessa maneira...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                Pois... já agora os varredores de rua (com todo o respeito) que mantém limpo as ruas por onde caminhamos e sujamos que tenham também esse direito pois fazem o trabalho que muitos não o querem fazer.
                                                E porque não os medicos? E os enfermeiros? E os do piquete electrico? E... e... e... e...

                                                E alguém disse que não? , como todas as profissões/ocupações são dignas desde a mais simples á mais complexa mas estamos a falar de uma profissão específica e de uma notícia em particular não? = Professor (a) de Ensino qual seja ele o grau.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boa noite Basini.

                                                  O professor não tem que se armar em mandão ou ser amigo dos seus alunos.
                                                  Discordo em absoluto da tua posição.

                                                  O professor é pago para ensinar, motivar a aprender, ...., e como qualquer profissional deve fazê-lo mediante as mais básicas regras de educação, respeito e inteligência social.

                                                  Acrescento a sedução. Um professor tem que saber seduzir os seus alunos, independentemente da idade do público alvo. Na minha modesta opinião, esta é fundamental.

                                                  Afinal o professor lida com pessoas e não com coisas.

                                                  Agora, não tenhas dúvidas que se o professor, desde o 1.º instante da 1.ª aula não souber exercer a disciplina, a autoridade que possui, então, é melhor esquecer, porque só consegue fazer algo se os alunos estiverem ali apenas para aprender. Nestes casos o professor pode ser o maior ranhoso, mas desde que saiba algo de importante para ensinar, atura-se.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só para acrescentar mais uma agressão a um professor.




                                                    "É o segundo caso de agressão a professores que acontece num espaço de dois dias.

                                                    Ontem, terça-feira, no Porto, o avô de um aluno bateu no professor enquanto decorria uma aula de desporto. O docente precisou de ser assistido mais tarde no Hospital de Matosinhos.

                                                    Já na segunda-feira, também na Invicta, na Escola Primária do Cerco, uma docente foi assistida no Hospital de S. João depois de ser agredida pela mãe de uma aluna.

                                                    Divulgado relatório sobre agressões

                                                    No último ano lectivo registaram-se, em média, duas agressões a professores por cada dia de aulas, o que dá um total de 390.

                                                    Estes dados foram divulgados ontem ao Parlamento pelo Observatório de Segurança Nacional. A Federação Nacional dos Sindicatos de Educação (FNE) considera esta situação “inaceitável” e propõe uma alteração legislativa que considere estas agressões como crime público.

                                                    Caso isto aconteça, a abertura de um processo ficará a cargo do Ministério Público, logo que este tenha conhecimento do caso e mesmo que a vítima não apresente queixa.

                                                    A FNE irá formalizar esta proposta este sábado, na reunião do seu secretariado nacional, após a qual a proposta será enviada para o Ministério da Educação “com carácter de urgência”.

                                                    RR"

                                                    In http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.a...ntentId=198739

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pois!

                                                      Então se conhecesses o meu professor da escola primária, estranhavas.

                                                      Aproveito este espaço para fazer uma homenagem ao meu professor da primária, que é um senhor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        "Acrescento a sedução. Um professor tem que saber seduzir os seus alunos, independentemente da idade do público alvo. Na minha modesta opinião, esta é fundamental."

                                                        Pois, também vi esse filme. Chamava-se " O clube dos poetas mortos".
                                                        Um professor NÃO tem nada que saber seduzir os alunos, tem de os ensinar.

                                                        Essa da "sedução" é a grande desculpa - deles alunos - chegarem ao 12.º ano com notas negativas nas disciplinas nucleares "Ah e tal, nunca ninguém me seduziu para estudar..".

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tal como em todas as profissões,há bons e maus professores.

                                                          Mas por muito que as vezes (tal como no resto das profissões) alguns professores se excedessem ou cometessem erros,a agressão física é impensável..mas quando nos toca a nós tudo é possivel..
                                                          E as razões passionais sobrepoem-se às racionais..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Parem de dar coices na inteligência!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Há por aqui muita gente a opinar sem saber do que fala.

                                                              Informem-se. Leiam!

                                                              Dogmas do desastre do ensino
                                                              http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Re..._20031230.html

                                                              A pedagogia romântica e a falta de senso
                                                              http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Re...aoBomSenso.htm

                                                              Pós-modernismo em Portugal (incluindo o debate A.M. Baptista - Boaventura Sousa Santos)
                                                              http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Re...ecortes.html#2

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X