Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPL- Engenharia Automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
    É engraçado que o pessoal fala acerca de Engenharia Automóvel sem ter passado por lá!
    É claro que um Engenheiro Mecânico consegue entrar na industria automóvel! Um Engenheiro Informático e Electrónico também conseguem! Mas entrar na industria automóvel não significa estar na parte interessante do automóvel. A menos que estar a projectar uma manivela de abrir o vidro de um carro já chegue para vocês...
    A indústria automóvel que existe em portugal é a montagem e componentes. Ninguém projecta motores..

    Comentário


      #32
      Tenho um primo que tirou o curso de Engenharia Mecânica e estava a trabalhar na PSA de Mangualde. O que ele tinha que fazer era satisfazer os mínimos de qualidade pedidos pela marca, e acreditem que eram mesmo baixos

      Quem quiser tira uma especialização qualquer lá fora depois de acabar o curso. Tenho um amigo que está a fazer isso na Inglaterra.. Já pensei nisso, e talvez o vá fazer.

      Comentário


        #33
        Foi um modo de falar Darth_Vader!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          A indústria automóvel que existe em portugal é a montagem e componentes. Ninguém projecta motores..
          E isso já é muito bom.. A Mercedes para ter carros com tanta qualidade, tem que ter alguém que os projecte, mas também que os saiba montar e organizar a montagem

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            A indústria automóvel que existe em portugal é a montagem e componentes. Ninguém projecta motores..
            Eu não estou a falar de Portugal! Até porque nem estou em Portugal.

            Comentário


              #36
              Embora não tenha tirado eng automovel, tirei Eng Mecanica Ramo Transportes no ISEP (Porto).

              Já trabalho neste ramo há 3 anos e tanto pela minha experiência como de amigos próximos é que acaba-se por ficar algo limitado a esta área. O que acaba por limitar algo as hipoteses no mercado de trabalho. Mas também há quem consiga mudar de área, é tudo uma questão de oportunidades.

              Até porque no ISEP o ramo de transportes é só 4 e 5º ano. Nos 3 primeiros anos é um curso normal de eng mecanica.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                E isso já é muito bom.. A Mercedes para ter carros com tanta qualidade, tem que ter alguém que os projecte, mas também que os saiba montar e organizar a montagem
                Sem a menor dúvida, totalmente de acordo. Mas aquele gosto pelos automóveis não se faz sentir. São apenas componentes.. Tal como para outros tipos de indústria.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Sem a menor dúvida, totalmente de acordo. Mas aquele gosto pelos automóveis não se faz sentir. São apenas componentes.. Tal como para outros tipos de indústria.
                  Depois ainda se pode tentar ir para o CEIIA, que é a melhor hipótese para quem quer participar no desenvolvimento de componentes..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Depois ainda se pode tentar ir para o CEIIA, que é a melhor hipótese para quem quer participar no desenvolvimento de componentes..
                    Podes dar mais informações sobre o CEIIA? É uma área que me interessa pessoalmente..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Podes dar mais informações sobre o CEIIA? É uma área que me interessa pessoalmente..
                      O Ceiia faz-me lembrar uma historia que o meu velho contava. Nas obras das estradas em Angola podias ter 1 caterpi.lar para para 1000 homens. Normalmente o gajo da caterpi.lar trabalhava de borla só pelo gosto de monobrar a máquina...

                      O Ceia é igual (e já visitei e conheço o administrador pessoalmente) é o mesmo esquema… O que não faltam são gajos altamente qualificados a bater lá à porta.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        O Ceiia faz-me lembrar uma historia que o meu velho contava. Nas obras das estradas em Angola podias ter 1 caterpi.lar para para 1000 homens. Normalmente o gajo da caterpi.lar trabalhava de borla só pelo gosto de monobrar a máquina...

                        O Ceia é igual (e já visitei e conheço o administrador pessoalmente) é o mesmo esquema… O que não faltam são gajos altamente qualificados a bater lá à porta.
                        Foi o que eu pensei e o que já me disseram também. Como é uma área que muita gente gosta o pessoal tenta todo ir. Depois claro.. Como eles têm muita oferta devem abusar!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Foi o que eu pensei e o que já me disseram também. Como é uma área que muita gente gosta o pessoal tenta todo ir. Depois claro.. Como eles têm muita oferta devem abusar!
                          Não disse que abusam, eu disse que têm muito por onde escolher. Depois aplicam-se as leis da oferta e da procura. Não se trata de abuso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                            Não disse que abusam, eu disse que têm muito por onde escolher. Depois aplicam-se as leis da oferta e da procura. Não se trata de abuso.

                            Sim claro, quando disse que abusam não era com o objectivo de falar mal de quem contrata. Como dizes é a lei da oferta e procura. Como há muitos a querer ir para esse lugar sujeita-se e ganhará menos que em outros lados.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              Engenharia automóvel é estupidamente limitado perante um curso de Engenharia Mecânica...
                              Não digas asneiras quando não conheces o curso e as saídas profissionais.

                              As oficinas estão carregadas de chefes que são broncos, e de Engenheiros Mecanicos a comandá-las que de carros pouco percebem.

                              Sabes qual é maioritariamente a ex-profissão dos peritos de seguradoras?
                              Bate-Chapas!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                Embora não tenha tirado eng automovel, tirei Eng Mecanica Ramo Transportes no ISEP (Porto).

                                Já trabalho neste ramo há 3 anos e tanto pela minha experiência como de amigos próximos é que acaba-se por ficar algo limitado a esta área. O que acaba por limitar algo as hipoteses no mercado de trabalho. Mas também há quem consiga mudar de área, é tudo uma questão de oportunidades.

                                Até porque no ISEP o ramo de transportes é só 4 e 5º ano. Nos 3 primeiros anos é um curso normal de eng mecanica.

                                isso era antes de Bolonha.. acho k agora ficou muito diferente

                                chegou a ser uma opçao.. vamos ver...



                                so k o problema de eng mec e k nao chega so a parte da mecanica.. queria mesmo algo mais abrangente....

                                se me perguntares se calhar ate te digo k a parte c k mais me identifico acerca de carros ainda e a parte comercial.. estar dentro do mercado e saber extras, versoes etc....

                                e é mais para isso k Eng Auto esta mais orientado

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post

                                  se me perguntares se calhar ate te digo k a parte c k mais me identifico acerca de carros ainda e a parte comercial.. estar dentro do mercado e saber extras, versoes etc....

                                  e é mais para isso k Eng Auto esta mais orientado
                                  Isso é falso. Mas pelo que ouvi falar é o que eles dão em Leiria!

                                  Engenharia Automóvel é basicamente 4 anos de Engenharia Mecânica, depois com um complemento de Engenharia Automóvel. E não tem nada a ver com a essa parte comercial.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Apesar do plano curricular estar em baixo, consegui ver as disciplinas ano a ano e aquilo basicamente é um curso de mecânica com algumas disciplinas especificas do ramo automóvel.

                                    Mas em relação à parte comercial não tem la muita coisa...aliás, em termos de gestão tem poucas cadeiras.

                                    Desde que percebas que quando acabares o curso tens estas saidas profissionais, boa sorte

                                    Objectivos do Curso
                                    Formar técnicos superiores com aptidões e conhecimentos assentes em bases científicas que lhes permitam enfrentar a diversidade de solicitações apresentadas pelo sector automóvel. O grande número de disciplinas práticas e oficinais permite aos alunos adquirir habilitações adequadas à sua actividade futura.

                                    Saídas Profissionais
                                    • Concessionários de veículos ligeiros, pesados e motos
                                    • Oficinas de reparação automóvel
                                    • Centros de Inspecção Automóvel
                                    • Serviço de manutenção de frotistas
                                    • Companhias de seguros

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      foste duro!
                                      mas quando ele tiver termo,analises,mecanicas e fisicas,secalhar vai preferir o curso antigo!

                                      Nao nao vai....


                                      Dito por quem sabe...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ronin Ver Post



                                        Nao nao vai....


                                        Dito por quem sabe...

                                        Só se for no IPL

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ronin Ver Post



                                          Nao nao vai....


                                          Dito por quem sabe...
                                          Em Electrónica (ET caso de Aveiro) podem ter os cadeirões tipo electromagnetismo, mas em mecânica também têm cadeirões como Mecânica dos sólidos, Mecânica aplicada, Etc. É preciso é gostar do curso para sofrer, porque todos sofrem!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ronin Ver Post



                                            Nao nao vai....


                                            Dito por quem sabe...
                                            eu digo que vai!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ronin Ver Post



                                              Nao nao vai....


                                              Dito por quem sabe...
                                              Tal como o Air disse, pelo menos em Aveiro, Mecânica também tem os cadeirões habituais, é mesmo preciso sofrer muito, mas para se conseguir ultrapassar isso, tem que haver mesmo gosto pelo que se está a estudar, por que sem isso é bastante complicado. Eu, até agora em termos práticos só tive contacto com a parte automovel este ano, e isto porque estou envolvido no projecto da Formula Student em Aveiro, e já aprendi mais em 6 meses do que em 4 anos de de Eng. Mecânica, mas mesmo assim não estou, nem nunca vou estar arrependido de ter vindo para Mecânica, porque é aquilo que gosto e quero fazer!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por shell Ver Post
                                                Tal como o Air disse, pelo menos em Aveiro, Mecânica também tem os cadeirões habituais, é mesmo preciso sofrer muito, mas para se conseguir ultrapassar isso, tem que haver mesmo gosto pelo que se está a estudar, por que sem isso é bastante complicado. Eu, até agora em termos práticos só tive contacto com a parte automovel este ano, e isto porque estou envolvido no projecto da Formula Student em Aveiro, e já aprendi mais em 6 meses do que em 4 anos de de Eng. Mecânica, mas mesmo assim não estou, nem nunca vou estar arrependido de ter vindo para Mecânica, porque é aquilo que gosto e quero fazer!
                                                entao imagina estar em ET com cadeiras do tipo..

                                                Electromagnetismo
                                                Eletronicas (todas elas) parecem cadeiras simples de nome mas tenho visto o ppl a estudar e nem vale a pena comentar...
                                                .. and so on...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Penso que uma alternativa válida para Eng. Automóvel poderá ser o curso de Eng. Mecânica na FEUP e depois no 4º ou 5º ano tens a especialização de Eng. Automóvel. Assim se mudares de ideias entretanto podes sempre ficar-te pela mecânica e sais de lá na mesma com o curso de EM... e se quiseres, ainda podes juntar-lhe a parte de EA (penso eu de que).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                    entao imagina estar em ET com cadeiras do tipo..

                                                    Electromagnetismo
                                                    Eletronicas (todas elas) parecem cadeiras simples de nome mas tenho visto o ppl a estudar e nem vale a pena comentar...
                                                    .. and so on...
                                                    Nenhum dos cursos é fácil. O meu irmão acabou ET no ano passado (fez o curso em 5 anos) e eu estou em mecânica. Por isso estou a par das duas realidades. É preciso é gostar do curso (não é preciso gostar desses cadeirões, alguns deles não servem para nada) para conseguir andar para a frente. Não me via em ET, não digo que não fazia o curso, mas ia ter dificuldade em arranjar vontade para estudar para ele (já para o meu é o que é.. ).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DC_242 Ver Post
                                                      Penso que uma alternativa válida para Eng. Automóvel poderá ser o curso de Eng. Mecânica na FEUP e depois no 4º ou 5º ano tens a especialização de Eng. Automóvel. Assim se mudares de ideias entretanto podes sempre ficar-te pela mecânica e sais de lá na mesma com o curso de EM... e se quiseres, ainda podes juntar-lhe a parte de EA (penso eu de que).
                                                      Não existe nenhuma especialização de Eng. Automóvel na FEUP....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                        Não existe nenhuma especialização de Eng. Automóvel na FEUP....
                                                        Existe a partir deste ano

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Existe a partir deste ano
                                                          Dificilmente se pode chamar especialização a duas cadeiras

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                            Dificilmente se pode chamar especialização a duas cadeiras
                                                            É só durante um ano, mas serão um pouco mais de duas cadeiras

                                                            Dá uma vista de olhos aqui: http://www.fe.up.pt/si/planos_estudo...mview?p_Pe=485

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DC_242 Ver Post
                                                              É só durante um ano, mas serão um pouco mais de duas cadeiras

                                                              Dá uma vista de olhos aqui: http://www.fe.up.pt/si/planos_estudo...mview?p_Pe=485
                                                              Gostei de ver esse plano, mas aposto que no fim passa-se+ - assim: "Há e tal são preciso N gajos para abrir a cadeira X, caso contrário não abre" E depois acabam por ir todos a um número restrito de disciplinas no 5º ano que sirva os interesses de quem??????? Da universidade pois tá claro. Qts mais cadeiras mais professores e mais € a sair. Ou então a clássica "há e tal este ano não abre o ramo Y"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X