Originalmente Colocado por TiZeDasCoives
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
IPL- Engenharia Automovel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho um primo que tirou o curso de Engenharia Mecânica e estava a trabalhar na PSA de Mangualde. O que ele tinha que fazer era satisfazer os mínimos de qualidade pedidos pela marca, e acreditem que eram mesmo baixos
Quem quiser tira uma especialização qualquer lá fora depois de acabar o curso. Tenho um amigo que está a fazer isso na Inglaterra.. Já pensei nisso, e talvez o vá fazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostA indústria automóvel que existe em portugal é a montagem e componentes. Ninguém projecta motores..
Comentário
-
Embora não tenha tirado eng automovel, tirei Eng Mecanica Ramo Transportes no ISEP (Porto).
Já trabalho neste ramo há 3 anos e tanto pela minha experiência como de amigos próximos é que acaba-se por ficar algo limitado a esta área. O que acaba por limitar algo as hipoteses no mercado de trabalho. Mas também há quem consiga mudar de área, é tudo uma questão de oportunidades.
Até porque no ISEP o ramo de transportes é só 4 e 5º ano. Nos 3 primeiros anos é um curso normal de eng mecanica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostE isso já é muito bom.. A Mercedes para ter carros com tanta qualidade, tem que ter alguém que os projecte, mas também que os saiba montar e organizar a montagem
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostSem a menor dúvida, totalmente de acordo. Mas aquele gosto pelos automóveis não se faz sentir. São apenas componentes.. Tal como para outros tipos de indústria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostPodes dar mais informações sobre o CEIIA? É uma área que me interessa pessoalmente..
O Ceia é igual (e já visitei e conheço o administrador pessoalmente) é o mesmo esquema… O que não faltam são gajos altamente qualificados a bater lá à porta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostO Ceiia faz-me lembrar uma historia que o meu velho contava. Nas obras das estradas em Angola podias ter 1 caterpi.lar para para 1000 homens. Normalmente o gajo da caterpi.lar trabalhava de borla só pelo gosto de monobrar a máquina...
O Ceia é igual (e já visitei e conheço o administrador pessoalmente) é o mesmo esquema… O que não faltam são gajos altamente qualificados a bater lá à porta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostFoi o que eu pensei e o que já me disseram também. Como é uma área que muita gente gosta o pessoal tenta todo ir. Depois claro.. Como eles têm muita oferta devem abusar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostNão disse que abusam, eu disse que têm muito por onde escolher. Depois aplicam-se as leis da oferta e da procura. Não se trata de abuso.
Sim claro, quando disse que abusam não era com o objectivo de falar mal de quem contrata. Como dizes é a lei da oferta e procura. Como há muitos a querer ir para esse lugar sujeita-se e ganhará menos que em outros lados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostEngenharia automóvel é estupidamente limitado perante um curso de Engenharia Mecânica...
As oficinas estão carregadas de chefes que são broncos, e de Engenheiros Mecanicos a comandá-las que de carros pouco percebem.
Sabes qual é maioritariamente a ex-profissão dos peritos de seguradoras?
Bate-Chapas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver PostEmbora não tenha tirado eng automovel, tirei Eng Mecanica Ramo Transportes no ISEP (Porto).
Já trabalho neste ramo há 3 anos e tanto pela minha experiência como de amigos próximos é que acaba-se por ficar algo limitado a esta área. O que acaba por limitar algo as hipoteses no mercado de trabalho. Mas também há quem consiga mudar de área, é tudo uma questão de oportunidades.
Até porque no ISEP o ramo de transportes é só 4 e 5º ano. Nos 3 primeiros anos é um curso normal de eng mecanica.
isso era antes de Bolonha.. acho k agora ficou muito diferente
chegou a ser uma opçao.. vamos ver...
so k o problema de eng mec e k nao chega so a parte da mecanica.. queria mesmo algo mais abrangente....
se me perguntares se calhar ate te digo k a parte c k mais me identifico acerca de carros ainda e a parte comercial.. estar dentro do mercado e saber extras, versoes etc....
e é mais para isso k Eng Auto esta mais orientado
Comentário
-
Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
se me perguntares se calhar ate te digo k a parte c k mais me identifico acerca de carros ainda e a parte comercial.. estar dentro do mercado e saber extras, versoes etc....
e é mais para isso k Eng Auto esta mais orientado
Engenharia Automóvel é basicamente 4 anos de Engenharia Mecânica, depois com um complemento de Engenharia Automóvel. E não tem nada a ver com a essa parte comercial.
Comentário
-
Apesar do plano curricular estar em baixo, consegui ver as disciplinas ano a ano e aquilo basicamente é um curso de mecânica com algumas disciplinas especificas do ramo automóvel.
Mas em relação à parte comercial não tem la muita coisa...aliás, em termos de gestão tem poucas cadeiras.
Desde que percebas que quando acabares o curso tens estas saidas profissionais, boa sorte
Objectivos do Curso
Formar técnicos superiores com aptidões e conhecimentos assentes em bases científicas que lhes permitam enfrentar a diversidade de solicitações apresentadas pelo sector automóvel. O grande número de disciplinas práticas e oficinais permite aos alunos adquirir habilitações adequadas à sua actividade futura.
Saídas Profissionais- Concessionários de veículos ligeiros, pesados e motos
- Oficinas de reparação automóvel
- Centros de Inspecção Automóvel
- Serviço de manutenção de frotistas
- Companhias de seguros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
Nao nao vai....
Dito por quem sabe...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
Nao nao vai....
Dito por quem sabe...
Comentário
-
Originalmente Colocado por shell Ver PostTal como o Air disse, pelo menos em Aveiro, Mecânica também tem os cadeirões habituais, é mesmo preciso sofrer muito, mas para se conseguir ultrapassar isso, tem que haver mesmo gosto pelo que se está a estudar, por que sem isso é bastante complicado. Eu, até agora em termos práticos só tive contacto com a parte automovel este ano, e isto porque estou envolvido no projecto da Formula Student em Aveiro, e já aprendi mais em 6 meses do que em 4 anos de de Eng. Mecânica, mas mesmo assim não estou, nem nunca vou estar arrependido de ter vindo para Mecânica, porque é aquilo que gosto e quero fazer!
Electromagnetismo
Eletronicas (todas elas) parecem cadeiras simples de nome mas tenho visto o ppl a estudar e nem vale a pena comentar...
.. and so on...
Comentário
-
Penso que uma alternativa válida para Eng. Automóvel poderá ser o curso de Eng. Mecânica na FEUP e depois no 4º ou 5º ano tens a especialização de Eng. Automóvel. Assim se mudares de ideias entretanto podes sempre ficar-te pela mecânica e sais de lá na mesma com o curso de EM... e se quiseres, ainda podes juntar-lhe a parte de EA (penso eu de que).
Comentário
-
Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Postentao imagina estar em ET com cadeiras do tipo..
Electromagnetismo
Eletronicas (todas elas) parecem cadeiras simples de nome mas tenho visto o ppl a estudar e nem vale a pena comentar...
.. and so on...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DC_242 Ver PostPenso que uma alternativa válida para Eng. Automóvel poderá ser o curso de Eng. Mecânica na FEUP e depois no 4º ou 5º ano tens a especialização de Eng. Automóvel. Assim se mudares de ideias entretanto podes sempre ficar-te pela mecânica e sais de lá na mesma com o curso de EM... e se quiseres, ainda podes juntar-lhe a parte de EA (penso eu de que).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drachen Ver PostDificilmente se pode chamar especialização a duas cadeiras
Dá uma vista de olhos aqui: http://www.fe.up.pt/si/planos_estudo...mview?p_Pe=485
Comentário
-
Originalmente Colocado por DC_242 Ver PostÉ só durante um ano, mas serão um pouco mais de duas cadeiras
Dá uma vista de olhos aqui: http://www.fe.up.pt/si/planos_estudo...mview?p_Pe=485
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário