Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Basicamente o País chegou a um momento crucial em que tem que seguir um destes caminhos:

    A-Torna os serviços públicos eficientes;

    B-Privatiza parte desses serviços;

    Na minha opinião a opção A ainda é possível e é a que melhor serve os interesses do País.

    Pena que por vezes não se faça nenhum esforço para a implementar e se parta logo para a opção B

    Comentário


      #32
      Citação:
      Originalmente Colocado por Omega
      Nunca tive qq progressão automática, não tenho nenhum horário vantajoso, desconto para a adse é um facto e este ano até me lixaram 0,5% amais por mês, se não trabalhasse de forma adequada já antes poderia ser despedido .....

      Eu sou funcionário publico e sou um grande defensor da maioria """"novas"""" medidas, mas a tua opinião é erradissima e de certeza que estás a falar sem conhecimento de causa .....




      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Exactamente!

      Então qual a razão desta "revolução"?...

      Eu não encaro isto como uma revolução.
      Penso que as coisas têm que ser adaptadas aos tempos actuais.

      O objectivo do Estado era fazer "serviço público". Hoje já não é apenas isso.

      Eu encaro estas coisas um pouco como um jogo de futebol.
      O objectivo é jogar bem e contribuir para que a equipa a que se pertence marque golos.
      Se jogarmos bem jogarmos bem e contribuirmos para o sucesso da equipa, todos teremos lugar na equipa.
      Se não nos adaptarmos isso tem que ser analisado e percebido....
      Editado pela última vez por Omega; 07 March 2007, 20:40.

      Comentário


        #33
        Tal como hoje alguém disse na Opinião Pública da Sic Notícias :

        Há bons funcionários públicos , e maus funcionários públicos.

        E os maus têm que entrar na linha, caso contrário, vão pá rua como todos os restantes trabalhadores do sector privado e etc.

        Comentário


          #34
          Citação:
          não é possível prestar serviços públicos de qualidade, com competência e isenção, quando se está sob a pressão do despedimento;


          Originalmente Colocado por Noé Ver Post
          O que não me rí
          Bem, esta expressão tb me ia matando .....

          Como é que é possivel tal comentário por parte de um dirigente sindical ?!?!?

          Eu trabalhei 9 anos na privada e nunca deixei de ser competente e isento.
          E posso bem dizer que tive que o ser enquanto Técnico Oficial de Contas que fui na altura pois tinha que conciliar aquilo a que a ética da minha profissão me obrigava com aquilo que o meu patrão na altura poderia pretender.
          E nunca tive problema nenhum por causa disso....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
            Tal como hoje alguém disse na Opinião Pública da Sic Notícias :

            Há bons funcionários públicos , e maus funcionários públicos.

            E os maus têm que entrar na linha, caso contrário, vão pá rua como todos os restantes trabalhadores do sector privado e etc.

            Subscrevo e completo:

            Há bons funcionários na privada , e maus funcionários na privada.

            E os maus têm que entrar na linha, caso contrário, vão pá rua como todos os restantes trabalhadores do sector publico e etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              Concordo igualmente com o contrato individual de trabalho:
              A função a realizar pode ser a mesma, mas a pessoas que a realiza não o é!
              Tem percursos académicos diferentes, ideologias diferentes, objectivos diferentes...e modos de realizar o trabalho igualmente diferentes...
              Pois... o pior é quando deparas com "gestores" públicos que acham que o CIT tem que ser igual para toda a gente e acham descabido que o trabalhador avance com uma contraproposta inovadora que benificia a entidade empregadora... Porque já há quem tenha igual, e é preciso ir a decisão de não sei quê e pedir 400 pareceres a mais não sei quem.

              Assim não vamos lá...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por filipe cunha Ver Post
                Como já não se consegue matar mais moscas pois fogem muito e os abelhões ninguem os apanha (corrupção)... muda-se para onde é mais fácil ... a função publica.
                Enquanto isso se desvia a atenção do ordenado do Sr. Macedo ou da corrupção dificil.
                Não há mais trunfos!!!!! estamos pertos do fim...
                Acham que a "privatização" dos preços dos combustiveis beneficiou os consumidores?; os boys como directores hospitalares melhorou o serviço?
                Pois o ordenado do Sr Macedo é das maiores mais valias que este governo tem e que pelos vistos vai deitar fora ......

                Tivesses tu a noção da volta que as coisas deram com a simples entrada deste Sr para a sua função e ias querer que os demais serviços da função publica fossem dirigidos por pessoas com a visão que este dirigente teve .... e pagos da mesma maneira.... poupar-se-ia muito dinheiro a este País!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Pois o ordenado do Sr Macedo é das maiores mais valias que este governo tem e que pelos vistos vai deitar fora ......

                  Tivesses tu a noção da volta que as coisas deram com a simples entrada deste Sr para a sua função e ias querer que os demais serviços da função publica fossem dirigidos por pessoas com a visão que este dirigente teve .... e pagos da mesma maneira.... poupar-se-ia muito dinheiro a este País!
                  Exacto. Esse sr. compensou o estado em todos os ordenados que ganhou num dia de maior eficiência fiscal... compreendo é que seja incómodo para alguma gente. Mas vem na linha do culto da mediocridade que referi acima.

                  Comentário


                    #39
                    Este ataque indiscriminado aos trabalhadores é vergonhoso. É a política de terra queimada que já aqui foi referida. Separem as águas. Não metam tudo no mesmo saco.

                    Mas afinal o que interessa são ou números!

                    Longe vai o tempo em que estes senhores que agora estão no poleiro diziam que as pessoas não são números e existe vida para elém do défice!

                    Quanto ao peso do estado, eu não acredito nas privatizações. Veja-se, já aqui foi tamb+em referido, o caso da edp e dos combustíveis.

                    Na saúde fecham a materninade em Mirandela. logo de imediato aparece um grupo para construir um hospital privado. A bem das populações, note-se !
                    Ele há coincidências...

                    Veja-se:

                    A cidade de Mirandela vai ter um hospital privado – Hospital Terra Quente, SA – que deve entrar em funcionamento em Janeiro de 2009.
                    Trata-se de um investimento de aproximadamente 15 milhões de euros para concretizar esta unidade hospitalar privada.

                    Apesar de privada, esta unidade pretende estabelecer convenções possíveis e necessárias que permitam uma relação de complementaridade, não só com o Serviço Nacional de Saúde, como também com os subsistemas públicos e privados existentes, tendo, neste caso, primordial importância as seguradoras.


                    Sabemos o quanto costuma custar isso ao estado...

                    Valências do Hospital Terra Quente SA:

                    Maternidade – uma sala de partos e duas de preparação de grávidas (dilatação) em ligação ao bloco operatório, admitindo-se uma capacidade de 1500 a 2000 partos/ano


                    http://www.mdb.pt/noticias/completa.php?id=1739

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
                      Tal como hoje alguém disse na Opinião Pública da Sic Notícias :

                      Há bons funcionários públicos , e maus funcionários públicos.

                      E os maus têm que entrar na linha, caso contrário, vão pá rua como todos os restantes trabalhadores do sector privado e etc.

                      Só que no mundo e em qualquer empresa não existe bons trabalhadores, existem sim trabalhadores com cunha.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Só que no mundo e em qualquer empresa não existe bons trabalhadores, existem sim trabalhadores com cunha.
                        Fico deveras surpreendido com este comentário.

                        Então um gajo não pode ser competente ?!? E não há uns mais competentes que outros ?!?!?

                        Nunca, na privada ou na publica tive esta visão. Nunca!

                        Comentário


                          #42
                          O mais irónico desta "reforma" de trivela (mais uma) que Sócrates vai impor é o seguinte: nunca, até hoje, precisei de cunha para chegar onde estou, em termos profissionais.

                          Pressinto que a partir de hoje vou necessitar MUITO de umas cunhas para progredir!!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                            O mais irónico desta "reforma" de trivela (mais uma) que Sócrates vai impor é o seguinte: nunca, até hoje, precisei de cunha para chegar onde estou, em termos profissionais.

                            Pressinto que a partir de hoje vou necessitar MUITO de umas cunhas para progredir!!!!
                            Continuo a achar que não, mas percebo esse raciocinio.

                            Além disso eu nunca vou querer estar num sitio onde a única forma de lá chegar é o factor C....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                              Concordo com a reestruturação que o governo pretende efectuar aos quadros da função publica...

                              Não existia razão alguma para a quantidade de regalias das quais usufruíam os funcionários do estado face aos do sector privado... ( progressões automáticas, horários vantajosos, ADSE, impossibilidade de serem despedidos...)
                              Tirando a ADSE por razões óbvias e uma vez que só quem desconta deve ter direito a usufruir de um serviço, tudo isso que referes se aplica tanto aos trabalhadores do privado como aos trabalhadores da função publica.

                              Agora se as empresas não cumprem a lei e os trabalhadores em vez de se organizarem para não serem ainda mais explorados optam por se dividirem e usarem da técnica da facada nas costas do colega para se ser promovido, já é outra coisa.

                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                              Vão manter contudo a maior de todas as vantagens face ao privado:
                              O governo não vai á falência, e se for, já muito antes o foi o sector privado...
                              É uma boa garantia de vida, e mais do que suficiente para os distinguir dos restantes funcionários...
                              Mais um mito sem sentido que estas politicas de governo provam estar errado.

                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                              Concordo igualmente com o contrato individual de trabalho:
                              A função a realizar pode ser a mesma, mas a pessoas que a realiza não o é!
                              Tem percursos académicos diferentes, ideologias diferentes, objectivos diferentes...e modos de realizar o trabalho igualmente diferentes...
                              Acima de tudo por facilitar os despedimentos ainda mais, baseado em factores que podem pôr em causa as liberdades do individuo.

                              Afinal de contas, um gajo que incita os outros a defender os seus próprios direitos, só pode ser avaliado com critérios como:

                              "A função a realizar pode ser a mesma, mas a pessoas que a realiza não o é!
                              Tem percursos académicos diferentes, ideologias diferentes, objectivos diferentes...e modos de realizar o trabalho igualmente diferentes..."




                              .

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Continuo a achar que não, mas percebo esse raciocinio.

                                Além disso eu nunca vou querer estar num sitio onde a única forma de lá chegar é o factor C....
                                Também não gosto e espero não vir a mudar de opinião. Mas perante as injustiças que se adivinham...

                                Talvez seja necessária uma nova revolução!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Fico deveras surpreendido com este comentário.

                                  Então um gajo não pode ser competente ?!? E não há uns mais competentes que outros ?!?!?

                                  Nunca, na privada ou na publica tive esta visão. Nunca!
                                  Há pessoas competentes de facto...

                                  Aquele que cobra mais impostos,

                                  Aquele que marca mais golos,

                                  Aquele entrega mais cartas...

                                  Mas o facto é que a maioria das profissões não é quantificável, logo o mérito, a competência é pela cara da pessoa.

                                  É claro que existiram casos de sucesso, mas o facto é que se tiveres as costas largas nunca irás ser chamado de incompetente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    Há pessoas competentes de facto...

                                    Aquele que cobra mais impostos,

                                    Aquele que marca mais golos,

                                    Aquele entrega mais cartas...

                                    Mas o facto é que a maioria das profissões não é quantificável, logo o mérito, a competência é pela cara da pessoa.

                                    É claro que existiram casos de sucesso, mas o facto é que se tiveres as costas largas nunca irás ser chamado de incompetente.

                                    Estou estupefacto!

                                    Penso que tens alguma noção acerca de qual é a minha profissão.
                                    Nunca em 11 anos me senti pressionado a apresentar números....

                                    Das duas uma: ou não gostas do que fazes ou as coisas têm-te corrido mal.

                                    Não percebo esse raciocinio.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sem título.jpg

                                      Este gráfico representa o n.º de tarefas desenvolvidas por cada FP...

                                      Quem é o mais competente?

                                      Será o que fez 224 tarefas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que alguns idealizam o sector privado como o expoente máximo da competência, esquecendo que é também o expoente máximo da ganância. O objectivo principal é sempre o lucro e não o de servir bem o cliente/utente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Citação:

                                          ...

                                          Eu não encaro isto como uma revolução.
                                          Penso que as coisas têm que ser adaptadas aos tempos actuais.

                                          O objectivo do Estado era fazer "serviço público". Hoje já não é apenas isso.

                                          Eu encaro estas coisas um pouco como um jogo de futebol.
                                          O objectivo é jogar bem e contribuir para que a equipa a que se pertence marque golos.
                                          Se jogarmos bem jogarmos bem e contribuirmos para o sucesso da equipa, todos teremos lugar na equipa.
                                          Se não nos adaptarmos isso tem que ser analisado e percebido....
                                          Não acho nada comparável!...

                                          Eu continuo a achar que, quer neste tema quer no geral da gestão do país, se continua a nivelar por baixo...

                                          O objectivo destas medidas é claro, pôr fora da função pública os cerca de 200.000 funcionários considerados excedentários no sistema, sobretudo para cumprir os critérios de convergência impostos pela UE!

                                          Não questiono que devam ser tomadas medidas, pois há muita porcaria (passo a expressão) na função pública (negá-lo é ser hipócrita)! Mas fazer incidir medidas correctivas apenas pelo prisma, ao que parece, do excesso numérico parece-me errado e, sobretudo, injusto!

                                          Depois falta a outra vertente, a dos incentivos (das "recompensas"...), prevista mas ainda não consolidada e, muito menos, previsível!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            Acho que alguns idealizam o sector privado como o expoente máximo da competência, esquecendo que é também o expoente máximo da ganância. O objectivo principal é sempre o lucro e não o de servir bem o cliente/utente.
                                            Todos nós temos "resmas" de exemplos de incompetência e mau serviço também na iniciativa privada, onde o serviço é despreocupado e miserável e onde o cliente, afinal, demasiadas vezes não é quem tem sempre razão e quase leva "nas ventas" quando fala no livro de reclamações...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              [ATTACH]1393[/ATTACH]

                                              Este gráfico representa o n.º de tarefas desenvolvidas por cada FP...

                                              Quem é o mais competente?

                                              Será o que fez 224 tarefas?
                                              A análise da competência não se faz apenas com um item.

                                              Um policia que passe 50 multas das quais 40 se vem depois a verificar que estão erradas não é seguramente mais competente do que um que passa 20 .... e evitou 30 acidentes .....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por filipe cunha Ver Post
                                                Como já não se consegue matar mais moscas pois fogem muito e os abelhões ninguem os apanha (corrupção)... muda-se para onde é mais fácil ... a função publica.
                                                Enquanto isso se desvia a atenção do ordenado do Sr. Macedo ou da corrupção dificil.
                                                Não há mais trunfos!!!!! estamos pertos do fim...
                                                Acham que a "privatização" dos preços dos combustíveis beneficiou os consumidores?; os boys como directores hospitalares melhorou o serviço?
                                                De maneira nenhuma.

                                                Mas só não vê quem não quer...

                                                ...ou a quem não interessa ver.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                  Não acho nada comparável!...

                                                  Eu continuo a achar que, quer neste tema quer no geral da gestão do país, se continua a nivelar por baixo...

                                                  O objectivo destas medidas é claro, pôr fora da função pública os cerca de 200.000 funcionários considerados excedentários no sistema, sobretudo para cumprir os critérios de convergência impostos pela UE!

                                                  Não questiono que devam ser tomadas medidas, pois há muita porcaria (passo a expressão) na função pública (negá-lo é ser hipócrita)! Mas fazer incidir medidas correctivas apenas pelo prisma, ao que parece, do excesso numérico parece-me errado e, sobretudo, injusto!

                                                  Depois falta a outra vertente, a dos incentivos (das "recompensas"...), prevista mas ainda não consolidada e, muito menos, previsível!

                                                  Pé Leve, estamos quase de acordo ......

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    A análise da competência não se faz apenas com um item.

                                                    Um policia que passe 50 multas das quais 40 se vem depois a verificar que estão erradas não é seguramente mais competente do que um que passa 20 .... e evitou 30 acidentes .....
                                                    Partindo do pressuposto que a margem de erro foi zero, poderá dizer-se que o que fez 130 tarefas é muito competente etc. Estamos a entrar na margem da discricionaridade, como fizeste.

                                                    Se é descricionário é manipulável, se é manipulável o mérito é falacioso.

                                                    O presidente de Angola também diz que a empresa Casablanca é das melhores!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Pé Leve, estamos quase de acordo ......
                                                      O problema vão ser os critérios e as quotas...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Colocada por Omega

                                                        Tivesses tu a noção da volta que as coisas deram com a simples entrada deste Sr para a sua função e ias querer que os demais serviços da função publica fossem dirigidos por pessoas com a visão que este dirigente teve .... e pagos da mesma maneira.... poupar-se-ia muito dinheiro a este País!


                                                        Que visão??? (só ouvi para já a dos pastorinhos de Fátima), o mal do país foi que o boy que para lá fosse ao fazer estragos na oposição tambem os fazia nas suas hostes, então é melhor não fazer nada (pré e pós Macedo).
                                                        Com esse sálário, sem côr politica, tinha que mostrar obra e mostrou a mais simples.... a dificil ainda continua e continuará (corrupção grossa e muita miúda)
                                                        Privatize-se e mande-se os portuguesinhos comprar PCs para meter o IRS pela Net... ou mandá-los às Juntas de Freguesias para o fazerem.....
                                                        Editado pela última vez por FilipeCunha; 07 March 2007, 21:54.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          O problema vão ser os critérios e as quotas...
                                                          Ora aí está...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mas porque é que isso vai ser um problema ?
                                                            Não temos capacidade de adaptação ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Mas porque é que isso vai ser um problema ?
                                                              Não temos capacidade de adaptação ?
                                                              Temos, mas difere de pessoa para pessoa e o sistema é "cego" nesse aspecto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X