Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui arrancar um dente do siso. Isto dói para caraças.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu vai ser daqui a uns dias, umas raizes...já estou com medo

    Comentário


      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Espera por acordares amanhã para veres o que é cuspir sangue.
      Não vale a pena afirmares isso, cada caso é um caso.
      No meu caso correu super mal e se cuspi sangue durante uma hora no dia de arrancar foi muito...

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Espera por acordares amanhã para veres o que é cuspir sangue.
        Epá, não me metam pior do que já estou :P

        Comentário


          os meus foram com 15 anos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
            Epá, não me metam pior do que já estou :P
            Mas estás mal?

            Comentário


              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
              Não vale a pena afirmares isso, cada caso é um caso.
              No meu caso correu super mal e se cuspi sangue durante uma hora no dia de arrancar foi muito...
              O mais engraçado é que todos os casos, com sisos, correm sempre mal...

              Vá, diz lá agora de tua justiça aqui à malta, camarada. Depois é ve-los a desmentirem-te, dizer que estás a exagerar.... coisas do costumo que acontecem por aqui....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                Bem cá vou eu desenterrar o tópico

                Hoje fui eu que fui arrancar logo dois, ainda estou na fase do cuspir sangue e acho que a anestesia ainda nem desapareceu a 100%
                Força filho, estamos a torcer por ti. Se os sisos forem grandes e dentro da carne, amigo... Corre pó hospital e aproveita que as urgências ainda não são taxadas a 50 euros.... Morfina para cima!

                PS: Se quiseres eu faço-te algo que aprendo na escola: junto-te num "erlénio" um cadinho de cianeto, arsénio, estricnina, mercúrio, chumbo, xixi de rato, sangue da Cátia da casa dos segredos e juro.te que vais desta para melhor, pelo menos és capaz de ficar permamentemente sem sentir nada, acradita (já dizia o treinador do benfica). Poderá ser a tua última opção.... Eu por momentos que a desejei...
                Editado pela última vez por NaoInteressa; 14 November 2011, 20:39.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                  Bem cá vou eu desenterrar o tópico

                  Hoje fui eu que fui arrancar logo dois, ainda estou na fase do cuspir sangue e acho que a anestesia ainda nem desapareceu a 100%
                  Estavam inclusos?

                  Se não estavam, é uma brincadeira de meninos.

                  Comentário


                    Nem sempre, foi arrancar um siso à uns 2 meses, pois estava obturado e prestes a chegar ao nervo.......... aí sem ia ter dores.
                    Passados 25-30 minutos sem o mínimo sofrimento ouço "pronto, já está!", acreditem que fiquei confuso porque não senti nada!

                    E mesmo depois de ter arrancado nem um benoron precisei tomar. ;)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
                      Nem sempre, foi arrancar um siso à uns 2 meses, pois estava obturado e prestes a chegar ao nervo.......... aí sem ia ter dores.
                      Passados 25-30 minutos sem o mínimo sofrimento ouço "pronto, já está!", acreditem que fiquei confuso porque não senti nada!

                      E mesmo depois de ter arrancado nem um benoron precisei tomar. ;)
                      És um clone, fofinho! Primeiro post e vens dizer uma mentira dessas? Querido, estás feito aqui com alguém do fóirum, desculpe mas ninguém vai acreditar sem si.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        O mais engraçado é que todos os casos, com sisos, correm sempre mal...

                        Vá, diz lá agora de tua justiça aqui à malta, camarada. Depois é ve-los a desmentirem-te, dizer que estás a exagerar.... coisas do costumo que acontecem por aqui....
                        Mas eu não exagerei de certeza, porque eu apanhei uma alveolite humida, que pelos vistos é muito raro.
                        Normalmente as infecções são secas, e a minha foi o húmida, o que fez com que fosse aberto o buraco do dente pela segunda vez para me arrancarem literalmente os tecidos mortos( o que foi bastante doloroso). Normalmente uma semana depois já se come na boa, mesmo com pontos eu demorei duas semanas para começar a abrir a boca para conseguir mastigar. E fiquei com um caroço que o dentista diz que vai demorar a passar mas para fazer um rx daqui a um mês.

                        E continuo a dizer que cada caso é um caso porque há quem sofra horrores para arrancar o dente e depois cura num instante e há casos(como eu) que arrancar um incluso foi brincadeira de meninos e depois é que foram elas...
                        Só um conselho: cuidado com as mãos que deixa meter na vossa boca!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Mas eu não exagerei de certeza, porque eu apanhei uma alveolite humida, que pelos vistos é muito raro.
                          Normalmente as infecções são secas, e a minha foi o húmida, o que fez com que fosse aberto o buraco do dente pela segunda vez para me arrancarem literalmente os tecidos mortos( o que foi bastante doloroso). Normalmente uma semana depois já se come na boa, mesmo com pontos eu demorei duas semanas para começar a abrir a boca para conseguir mastigar. E fiquei com um caroço que o dentista diz que vai demorar a passar mas para fazer um rx daqui a um mês.

                          E continuo a dizer que cada caso é um caso porque há quem sofra horrores para arrancar o dente e depois cura num instante e há casos(como eu) que arrancar um incluso foi brincadeira de meninos e depois é que foram elas...
                          Só um conselho: cuidado com as mãos que deixa meter na vossa boca!
                          Eu vou ser sincera... Não acredito muito na história de que cada caso é um caso. O caso só muda de figura, sim, correcto e afirmativo, consoante a posição/tamanho do dente. Dente incluso vai doer sempre, venha quem vier... Há quem tire, que venha todo gabardolas dizer que não dói ou tem duas opções: Ou tem dentes do siso pequenos ou não estavam inclusos. Há uns dias vi um raio x de uma boca que eu costumo beijar (vá-se lá saber qual é ) e tinha um siso minorca. Nesses casos uma extracção poderá ser dolorosa, mas talvez não tanto, óbvio. O meu veterinário dos dentes bem me avisou que ia ter problemas com a raíz do meu último dente, e acertou (porque será). Doeu para xuxu...

                          Por isso é que eu quando falo nisto ponho sempre suposições... SE o dente isto... SE o dente aquilo...

                          Eu também já arranquei um dente de leite no dentista e não me doeu...

                          De facto tiveste azar... Mas acredito que isso tenha sido má tecnica do dentista. Arrancas um siso e nem te prescreve um antibiótico... Já me faz lembrar a dentista a que costumo ir para fazer trabalhos "sujos"... (Só sabe tirar cáries)
                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 14 November 2011, 20:58.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            És um clone, fofinho! Primeiro post e vens dizer uma mentira dessas? Querido, estás feito aqui com alguém do fóirum, desculpe mas ninguém vai acreditar sem si.
                            Lol! Acredita que a "sorte" tem muito a ver com o dentista que apanhas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                              Eu vou ser sincera... Não acredito muito na história de que cada caso é um caso. O caso só muda de figura, sim, correcto e afirmativo, consoante a posição/tamanho do dente. Dente incluso vai doer sempre, venha quem vier... Há quem tire, que venha todo gabardolas dizer que não dói ou tem duas opções: Ou tem dentes do siso pequenos ou não estavam inclusos. Há uns dias vi um raio x de uma boca que eu costumo beijar (vá-se lá saber qual é ) e tinha um siso minorca. Nesses casos uma extracção poderá ser dolorosa, mas talvez não tanto, óbvio. O meu veterinário dos dentes bem me avisou que ia ter problemas com a raíz do meu último dente, e acertou (porque será). Doeu para xuxu...

                              Por isso é que eu quando falo nisto ponho sempre suposições... SE o dente isto... SE o dente aquilo...

                              Eu também já arranquei um dente de leite no dentista e não me doeu...
                              Não podias dizer que conhecias uma pessoa que tinha um siso minorca, tinhas mesmo de partilhar este detalhe?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                Não podias dizer que conhecias uma pessoa que tinha um siso minorca, tinhas mesmo de partilhar este detalhe?

                                Díz lá que não foi romantico. até conheço a boca que beijo através do raio x. Nâo ha nada a esconder.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Mas estás mal?
                                  Já tomei um comprimido, portanto agora estou com só com uma ligeira dor de cabeça que espero que passe nos próximos minutos à medida que o comprimido faz efeito. Tentei dormir mas não consegui, vou esperar mais um pouco a ver se passa totalmente..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Díz lá que não foi romantico. até conheço a boca que beijo através do raio x. Nâo ha nada a esconder.
                                    Acho que o devias convidar a ler estes teus pequenos nadas de amor.

                                    Comentário


                                      Eu arranquei à menos de um mês e em Janeiro vou arrancar mais um.

                                      E depois ainda vou ter que arrancar os dois de baixo -.-

                                      Comentário


                                        Desculpem lá, a primeira vez que arranquei os dentes do siso doeu imenso, a cara inchou de que maneira, porque me portei mal a seguir. E estavam semi-inclusos.

                                        Da 2.ª vez, não custou nada.

                                        Realmente depende de pessoa para pessoa porque o nosso nível de tolerância à dor varia. E varia na mesma pessoa, quanto mais entre pessoas diferentes.

                                        Comentário


                                          Arranquei um siso que estava quase todo ocluso.
                                          Levou 1h30m e 3 anestesias no mesmo sítio.
                                          Correu mal porque as raízes era grandes e fundas. O dente teve de ser estilhaçado e arrancado aos pedaços.
                                          Com o cocktail de medicamentos que tomei a dor foi minimizada.
                                          Agora 2 meses depois já não sinto nada e como à vontade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                            Desculpem lá, a primeira vez que arranquei os dentes do siso doeu imenso, a cara inchou de que maneira, porque me portei mal a seguir. E estavam semi-inclusos.

                                            Da 2.ª vez, não custou nada.

                                            Realmente depende de pessoa para pessoa porque o nosso nível de tolerância à dor varia. E varia na mesma pessoa, quanto mais entre pessoas diferentes.
                                            Estavam semi-inclusos e pudeste secalhar ter sorte com as raízes, que para mim é o mais importante no dente. Não doeu a 2ª vez, porque talvez não houvesse muito para doer, mas quando o dente é "feio", o normal é que doa de igual para toda a gente.

                                            Nós somos humanos e não andamos aqui a fazer fantochadas para o Guinness nem com "hipnotisamentos" pelo meio... A dor é de certa forma universal, os gajos do Jackass que o digam se levar com uma no meio das bolas não dói, ou se levar com uma chifrada de touro não é lixado... Tirar um dente incluso, enorme, pode estar nesse nível. Amputar uma perna também, ou um dedo. (só se falam de coisas giras aqui)

                                            Se me disserem que não vos doeu porque tiveram sorte nos dentes, tudo bem, mas eu também não digo que nesses casos seja doloroso. Coloco sempre um SE antes de cada frase minha.
                                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 14 November 2011, 21:49.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Estavam semi-inclusos e podeste secalhar ter sorte com as raízes, que para mim é o mais importante no dente. Não doeu a 2ª vez, porque talvez não houvesse muito para doer, mas quando o dente é "feio", o normal é que doa de igual para toda a gente.

                                              Nós somos humanos e não andamos aqui a fazer fantochadas para o Guinness nem com hipnotisamentos pelo meio... Dor é universal, os gajos do Jackass que o digam se levar com uma no meio das bolas não dói, ou se levar com uma chifrada de touro não é lixado...

                                              Se me disserem que não vos doeu porque tiveram sorte nos dentes, tudo bem, mas eu também não digo que nesses casos seja dolorosos. Coloco sempre um SE antes de cada minha frase.

                                              A dor é "universal" quando os centros nervosos funcionam bem e não há diversos problemas a nível dos nervos.

                                              As raízes eram grandes (fiquei com 2 dos 4 dentes LOL), mas sei perfeitamente que da primeira vez custou muito mais porque estava um frio de rachar e, após a cirurgia, fui fazer escalada meio descascada.

                                              Agora, a remoção dos sisos é uma cirurgia, é uma agressão a toda uma estrutura. É dano que se causa, por isso, a inflamação irá ocorrer sempre: rubor, edema (inchaço), dor e aumento da temperatura. E isto deve-se ao facto de termos um sistema imunitário a querer responder à agressão

                                              Agora, estes sinais variam. Há quem sinta mais, há quem sinta menos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                A dor é "universal" quando os centros nervosos funcionam bem e não há diversos problemas a nível dos nervos.

                                                As raízes eram grandes (fiquei com 2 dos 4 dentes LOL), mas sei perfeitamente que da primeira vez custou muito mais porque estava um frio de rachar e, após a cirurgia, fui fazer escalada meio descascada.

                                                Agora, a remoção dos sisos é uma cirurgia, é uma agressão a toda uma estrutura. É dano que se causa, por isso, a inflamação irá ocorrer sempre: rubor, edema (inchaço), dor e aumento da temperatura. E isto deve-se ao facto de termos um sistema imunitário a querer responder à agressão

                                                Agora, estes sinais variam. Há quem sinta mais, há quem sinta menos.
                                                Eu parto do pressuposto que a nível de probabilidades o "universo" seja a amostra da maioria das pessoas. Ou seja, excluo totalmente o número de pessoas que têm esses tais "problemas". Se têm problemas nesse sentido da dor, nem vale a pena falar delas... Até porque eu também não estou aqui a por em causa pessoas com hipersensibilidade à dor (se é que isso existe) ou interolantes à dor.

                                                E não percebi essa cena do frio. Vais-me dizer que foi por causa do frio que o teu dente doeu mais...? Ou o teu sistema imunitário é que ficou mais debilidato e isso revelou-se na recuperação da remoção do dente? Juro que não entendi porque o frio é sempre aconselhável, não é por nada que os dentistas nos aconselham a colocar gelo na zona do dente, ou a beber bebidas frias ou gelados.

                                                E sim, concordo com a última parte. A partir do momento em que é a agressão que é, é normal que se sinta dor. É isso que eu estou farta de dizer e aviso as pessoas para terem atenção a esses pequenos pormenores.

                                                As minhas raízes também sempre foram muito grandes, mas a última era muito feia (toda encurvada) e grossa, e foi o suficiente para me fazer subir paredes, algo que os outros dois dentes, apesar de também muito dolorosos, não me fizeram...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Eu parto do pressuposto que a nível de probabilidades o "universo" seja a amostra da maioria das pessoas. Ou seja, excluo totalmente o número de pessoas que têm esses tais "problemas". Se têm problemas nesse sentido da dor, nem vale a pena falar delas... Até porque eu também não estou aqui a por em causa pessoas com hipersensibilidade à dor (se é que isso existe) ou interolantes à dor.

                                                  E não percebi essa cena do frio. Vais-me dizer que foi por causa do frio que o teu dente doeu mais...? Ou o teu sistema imunitário é que ficou mais debilidato e isso revelou-se na recuperação da remoção do dente? Juro que não entendi porque o frio é sempre aconselhável, não é por nada que os dentistas nos aconselham a colocar gelo na zona do dente, ou a beber bebidas frias ou gelados.

                                                  E sim, concordo com a última parte. A partir do momento em que é a agressão que é, é normal que se sinta dor. É isso que eu estou farta de dizer e aviso as pessoas para terem atenção a esses pequenos pormenores.

                                                  As minhas raízes também sempre foram muito grandes, mas a última era muito feia (toda encurvada) e grossa, e foi o suficiente para me fazer subir paredes, algo que os outros dois dentes, apesar de também muito dolorosos, não me fizeram...
                                                  A parte das pessoas com "problemas" era para explicar que a dor é intrínseca a todos.

                                                  Quanto ao frio, foi porque enfraqueceu o meu sistema imunitário. Além de que se recomenda repouso e eu não cumpri. De resto, o gelo e os gelados e as coisas frias a que tenho direito: checked. Não há melhor desculpa para passar dias a comer gelados.

                                                  Eu também tinha uma raíz grande, foi num dente que me custou mais. Ainda me lembro perfeitamente do "rrreeec" que aquilo fez.

                                                  Comentário


                                                    Bom dia, consegui dormir bem e agora comecei a tomar um brufen de 12 em 12 horas como o dentista recomendou e até agora sem dores (desde ontem à noite). O que custa mais é mesmo a fome

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                                                      Bom dia, consegui dormir bem e agora comecei a tomar um brufen de 12 em 12 horas como o dentista recomendou e até agora sem dores (desde ontem à noite). O que custa mais é mesmo a fome

                                                      Mais uma prova que nem todos os casos são assim tão tão maus.
                                                      Estás a antibiótico?

                                                      A mim a única coisa que me tirava as dores por bastante tempo era o voltaren(100). Foi só uma caixa...

                                                      Comentário


                                                        Eu nas próximas semanas tou a pensar iniciar um tratamento de fundo... a minha aversão a dentistas (ou agulhas em particular) é daquelas de quase cair para o lado! Só de pendar fico logo mal disposto, e lendo por aqui o que vão escrevendo as coisas não ficam mais animadoras. Mas não há-de ser nada.
                                                        Já agora se alguém tiver alguma sugestão para dentista pela zona de Braga ou mesmo cidades ao redor aceito. (pode enviar mp), é que o investimento já sei vai ser avultado e estou a tentar um que me dê garantias, sabendo que as coisas nem sempre correm bem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Mais uma prova que nem todos os casos são assim tão tão maus.
                                                          Estás a antibiótico?

                                                          A mim a única coisa que me tirava as dores por bastante tempo era o voltaren(100). Foi só uma caixa...
                                                          Tomei ontem um Clonix e agora é brufen de 12 em 12 horas. Até agora estou a passar bem o dia, estou é com saudades de comida a sério

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Mais uma prova que nem todos os casos são assim tão tão maus.
                                                            Estás a antibiótico?

                                                            A mim a única coisa que me tirava as dores por bastante tempo era o voltaren(100). Foi só uma caixa...
                                                            O que não falta são casos felizes de sisos arrancados. Mas é porque tem de dar graças a Deus ao dente que lhe nasceu dentro do osso!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                              Eu nas próximas semanas tou a pensar iniciar um tratamento de fundo... a minha aversão a dentistas (ou agulhas em particular) é daquelas de quase cair para o lado! Só de pendar fico logo mal disposto, e lendo por aqui o que vão escrevendo as coisas não ficam mais animadoras. Mas não há-de ser nada.
                                                              Já agora se alguém tiver alguma sugestão para dentista pela zona de Braga ou mesmo cidades ao redor aceito. (pode enviar mp), é que o investimento já sei vai ser avultado e estou a tentar um que me dê garantias, sabendo que as coisas nem sempre correm bem.
                                                              Tira raio x à boca (pede à médica de familia) e levas o raio X a um dentista. Os teus sisos podem estar bem posicionados ou podem ter espaço para crescer, podes até nem precisar de os arrancar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X