Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atacada por 4 rottweiler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não percebo esta vossa generalização!

    Deixo só um contra exemplo... conheço um rafeiro que não mede mais que palmo e meio e que aposto que ng, mas ng aqui consegue chegar perto dele! O cão é simplesmente anormal e ataca tudo o que mexe, sem ser o dono.

    E também conheço uma doberman que apesar do seu aspecto, não faz mal a uma mosca. Do genero de uma vez ter que ir buscar uma bola a uma garagem onde ela estava... eu ir pedir ao dono para ele ir lá tirar a bola... ele vira-se para mim: "vai lá tu, que ela n faz nada".
    Lá fui eu a medo, e a verdade é que ela mal olhou para mim. E no entanto eu era um estranho dentro do sitio onde ela dormia habitualmente.

    Comentário


      #32
      A senhora falecida é familiar de uma colega minha da faculdade.

      Os cães, dois deles eram de um familiar da falecida, os outros dois não sei de quem eram mas segundo a minha colega viram os primeiros a atacar e foram fazer o mesmo.

      A policia e o Inem so conseguiram afastar os cães com recurso a balas de borracha, parece que o cenario era macabro e não vale a pena contar promenores, contudo ainda ia com sinais de vida a caminho do hospital.

      O marido da senhora com o choque cortou 2 dedos da mão e esta tambem internado!!!

      Comentário


        #33
        Gostos sao gostos.As pessoas que tem 1 rotwweiler,pitbull,doberman etc... nao tem os caes so porque sao animais fortes,agressivos etc... tem porque gostam deles e acham essas raça muito bonita,depois ha aqueles que tem esses caes pelas piores razoes,porque querem ter 1 cao agressivo,mau,que andem nas ruas e gostam que as pessoas olhem para eles com medo e esses sim de certeza que nao educam o cao da melhor maneira,Depois 1 dia atacam em alguem,é claro que a culpa é do cao mas se calhar se tivesse 1 dono melhor ja nao acontecia.Nao se esqueçam que 1 cao ferrar em alguem acontece em todas as raças a diferença é que 1 cao de grande porte é normal fazer mais danos do que 1 pessoa.
        Apesar de um cao nao ter a inteligencia do homem e puder ser imprevisivel continuo a achar que a forma como o cao é criado tem muita influencia nestes casos.
        Depois ha aqueles caes que desde pequenos ja sao maus e aí se calha de ser um destes caes como 1 rotweiller,ou pitbull fica dificil e o dono tem que ter cuidados especiais com ele.
        Assim casos de ataques so conheço 2 caniches.lol e 1 boxer que tirou a mao a 1 mulher sem razao aparente.Foi abatido.É pena e por muito que me custe se calhar foi o melhor pois se o cao fosse meu ninguem me garantia que ele nao o fazia outra vez.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
          A senhora falecida é familiar de uma colega minha da faculdade.

          Os cães, dois deles eram de um familiar da falecida, os outros dois não sei de quem eram mas segundo a minha colega viram os primeiros a atacar e foram fazer o mesmo.

          A policia e o Inem so conseguiram afastar os cães com recurso a balas de borracha, parece que o cenario era macabro e não vale a pena contar promenores, contudo ainda ia com sinais de vida a caminho do hospital.

          O marido da senhora com o choque cortou 2 dedos da mão e esta tambem internado!!!
          Porra so desgraças para a familia infelizmente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por basini Ver Post
            Gostos sao gostos.As pessoas que tem 1 rotwweiler,pitbull,doberman etc... nao tem os caes so porque sao animais fortes,agressivos etc... tem porque gostam deles e acham essas raça muito bonita,depois ha aqueles que tem esses caes pelas piores razoes,porque querem ter 1 cao agressivo,mau,que andem nas ruas e gostam que as pessoas olhem para eles com medo e esses sim de certeza que nao educam o cao da melhor maneira,Depois 1 dia atacam em alguem,é claro que a culpa é do cao mas se calhar se tivesse 1 dono melhor ja nao acontecia.Nao se esqueçam que 1 cao ferrar em alguem acontece em todas as raças a diferença é que 1 cao de grande porte é normal fazer mais danos do que 1 pessoa.
            Apesar de um cao nao ter a inteligencia do homem e puder ser imprevisivel continuo a achar que a forma como o cao é criado tem muita influencia nestes casos.
            Depois ha aqueles caes que desde pequenos ja sao maus e aí se calha de ser um destes caes como 1 rotweiller,ou pitbull fica dificil e o dono tem que ter cuidados especiais com ele.
            Assim casos de ataques so conheço 2 caniches.lol e 1 boxer que tirou a mao a 1 mulher sem razao aparente.Foi abatido.É pena e por muito que me custe se calhar foi o melhor pois se o cao fosse meu ninguem me garantia que ele nao o fazia outra vez.

            Diz isso à gunalhada!!

            Num Domingo destes, fui passear até à praia, passou uma manada de gunas...7 gunas, 5 pitbulls!!!

            Acham isto normal??? E não me digam que os têm porque gostam muito deles...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
              Não percebo esta vossa generalização!

              Deixo só um contra exemplo... conheço um rafeiro que não mede mais que palmo e meio e que aposto que ng, mas ng aqui consegue chegar perto dele! O cão é simplesmente anormal e ataca tudo o que mexe, sem ser o dono.

              E também conheço uma doberman que apesar do seu aspecto, não faz mal a uma mosca. Do genero de uma vez ter que ir buscar uma bola a uma garagem onde ela estava... eu ir pedir ao dono para ele ir lá tirar a bola... ele vira-se para mim: "vai lá tu, que ela n faz nada".
              Lá fui eu a medo, e a verdade é que ela mal olhou para mim. E no entanto eu era um estranho dentro do sitio onde ela dormia habitualmente.
              De facto tem-se tendência para generalizar...Eu não culpo os cães...Culpo os donos!

              Porque estes cães, se não forem bem tratados, têm tudo para meter medo às pessoas...

              Claro que só atacará se for incentivado para tal desde pequeno. Depois claro que há as excepções.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                Isso nao é assim tao linear assim, os rott teem muito em especial, nao conheces a fundo a raça nao fales, Nao me estou a referir a este caso em especifico, mas em 90% dos casos o cao e o reflexo do seu dono, tambem nao sabemos em que condiçoes viviam os animais, nem o que os levou a atacar, Eu tenho um Casal de Rott's apenas com treino basico de obdiencia, tenho toda a documentaçao deles, nunca ataram ninguem mas por exemplo o meu sobrinho nao se pode aproximar deles, e isto tem uma explicaçao quando os caes eram cachorros o miudo fez-lhes umas quantas juderias que eles nao se esqueçem, e ainda hoje passados anos quando o veem mostram a dentadura toda. Já a minha filha por exemplo é defendida da mesma forma, posso estar em casa descansado da vida e a menina pode estar a brincar no jardim que sei que ninguem entra para lhe fazer mal, mas tambem foi e é educada de forma a nao magoar e respeitar os animais.

                Nao estou com isto a defender os caes que atacaram a sra só acho que as coisas nao sao assim tao lineares, tem de haver uma causa, que podera ser maus tratos, fome, cruzamentos de raças, etc etc,

                Não metam todos os rott dentro do mesmo saco, porque existem razoes e explicaçoes para este tipo de comportamentos e desculpem que vos diga na grande maioria das vezes a culpa é humana, já disse e volto a dizer nao existem raças mais ou menos perigosas, existem sim raças mais ou menos fortes e mais ou menos temperamentais, mas mais grave que isso sao os donos que usam essas capacidades dos animais para fins negativos, levando a que a raça seja denegrida e considerada perigosa
                De todos os posts concordo na integra com este.


                A culpa maioritaria é dos donos, não dos animais.


                É triste que continuem a culpar os animais, afinal de contas somos nós o ser humano, o suposto ser mais inteligente á face da terra...

                Somos assim tão inteligentes mas não conseguimos ver a realidade...


                ( ou se calhar não dá jeito ver... )




                Para as pessoas violentas e imprevisiveis temos as instituições penais ou psiquiátricas, para ops animais temos uma bala apontada á cabeça, ou um pau para lhe dar no lombo...



                Não vejo ninguêm com este tipo de atitude, de se revoltar contra os humanos com "paus e pedras", que andam por ai armados em bom e com a mania que mandam nisto tudo, pisando tudo e todos a seu belo prazer...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  A senhora falecida é familiar de uma colega minha da faculdade.

                  Os cães, dois deles eram de um familiar da falecida, os outros dois não sei de quem eram mas segundo a minha colega viram os primeiros a atacar e foram fazer o mesmo.

                  A policia e o Inem so conseguiram afastar os cães com recurso a balas de borracha, parece que o cenario era macabro e não vale a pena contar promenores, contudo ainda ia com sinais de vida a caminho do hospital.

                  O marido da senhora com o choque cortou 2 dedos da mão e esta tambem internado!!!
                  como é possivel,hoje li todos os jornais,a senhora~de origem ucraniana não tem nehuma familia viva(morreram em chernobil),como é que o dono era familiar??

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                    como é possivel,hoje li todos os jornais,a senhora~de origem ucraniana não tem nehuma familia viva(morreram em chernobil),como é que o dono era familiar??
                    Estas me a chamar mentiroso??

                    Eu vou explicar como se fosses muito burro:

                    A senhora era ucraniana, casou com um Portugues logo familia do Portugues = familia dela.
                    Dois dos cães era de um familiar dela, se quiseres de outra forma, dois dos cães eram de um familiar do marido da falecida. lol

                    Ja li no carreio da manha que os quatro cães estavam a guardar uma casa e fugiram, não sei se sim se não mas os jornais podem dizer o que bem lhes aptece. Assim como tu es livre de acreditar em quem quiseres.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                      Estas me a chamar mentiroso??

                      Eu vou explicar como se fosses muito burro:

                      A senhora era ucraniana, casou com um Portugues logo familia do Portugues = familia dela.
                      Dois dos cães era de um familiar dela, se quiseres de outra forma, dois dos cães eram de um familiar do marido da falecida. lol

                      Ja li no carreio da manha que os quatro cães estavam a guardar uma casa e fugiram, não sei se sim se não mas os jornais podem dizer o que bem lhes aptece. Assim como tu es livre de acreditar em quem quiseres.
                      ah,era da familia do marido,ok,nesse caso era da familia dela,ok!!

                      Comentário


                        #41
                        1º, a noticia menciona cães "arraçados" de Rottweilers

                        2º, quem diz que o Rottweiler é um cão perigoso não conhece minimamente a raça !! o Rott é um cão forte, possante, obediente e muito inteligente... Logo, é aquilo que o dono quiser que ele seja. Agora, como é um cão muito forte, se ensinado para ser violento provoca estragos incontroláveis !!

                        Os meus pais têm um e é das coisas mais dóceis que existe ! Conheço uma pessoa que tem um treinado para guarda e tb é dócil !!! Não ataca ninguém... digamos que te encosta a um canto e mostra os dentinhos cada vez que te tentas mexer

                        Comentário


                          #42
                          obviamente,qualquer cão preso,e sem sociabilidade,quando se vê livre e sem o dono tem este tipo de comportamento.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                            os animais deveriam ser logo abatidos para além de o dono ser responsabilizado e punido severamente pois estamos aqui a lamentar uma vida humana.

                            Não podemos estar sempre a desculpar a atitude dos cães com a educação que lhes é dada. Cada raça tem as suas diferenças e os mesmos agem de maneiras diferentes quem tem cães sabe o que estou a dizer.
                            Respeito o teu ponto de vista, mas não concordo.. eu acho que o comportamento dum cão tem directamente a haver com o comportamento que é alvo em casa... é certo que há raças potencialmente mais perigosas, mas penso que a educação é marcante!

                            Comentário


                              #44
                              Existem países europeus em que por lei, um cão que se encontre num local público tem de estar obrigatoriamente com açaime! Todos os cães têm registo e não existem cães vádios!
                              Quando é que esta lei é promulgada cá? Será preciso morrer primeiro algum familiar de alguem com poder até mexerem os cordelinhos?

                              Comentário


                                #45
                                a verdade é que é muito triste acontecer isto,e uns pagam por uotros,seja por este caso,seja indirectamente por outros...

                                Comentário


                                  #46
                                  Há donos muito perigosos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alguém leu a "Visão" da semana passada? Um artigo sobre cães que são treinados para as lutas? Leram a forma como são "treinados"?

                                    Não sei se será este o caso, mas concordo que os animais (e os humanos, também) são um pouco o espelho da educação que tiveram...

                                    Neste caso, os animais serão certamente abatidos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu na minha opinião não creio que haja cães maus, mas acredito que haja maus donos, desde que lembro sempre tive cães e continuo a ter, ja tive um rot, e de mau não tinha nada, era muito obediente e carinhoso...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                        Eu na minha opinião não creio que haja cães maus, mas acredito que haja maus donos, desde que lembro sempre tive cães e continuo a ter, ja tive um rot, e de mau não tinha nada, era muito obediente e carinhoso...
                                        caracteistica comum a essa raça...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu concordo plenamente contigo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            Diz isso à gunalhada!!

                                            Num Domingo destes, fui passear até à praia, passou uma manada de gunas...7 gunas, 5 pitbulls!!!

                                            Acham isto normal??? E não me digam que os têm porque gostam muito deles...

                                            Obrigado so citas a 1º parte do meu comentario .Se o leres todo ves que logo a seguir falo desses casos é é aí que eu quero chegar e defendo os animais.Esses gajos querem os caes para boa coisa nao devem ser e como disse no post so querem os caes para mostrar aos outros que tem 1 cao mau,que mete medo etc...Por isso nao posso culpar os caes sem saber como o dono os trata e os educa.Eu ja disse que tenho 1 pitbull e da forma que o trato tenho muitas dificuldades em imaginar ele atacar 1 pessoa de repente.
                                            O meu é mesmo muito brincalhao e calmo so mete medo quando esta no jardim e ve pessoas a passar na rua(por isso é que nao o deixo ir para o jardim da frente e quando vai estou la eu) mas quando vai passear nao se atira a ninguem.Mas tenho os cuidados necessarios para depois nao me arrepender,mas duvido muito que este ataque alguem.Continuo a achar que tudo depende da forma como o cao é tratado pelo dono mas posso estar enganado.Nao considero que haja raças perigosas considero sim o seu porte fisico aliado com 1 mau dono isso sim é perigoso.
                                            Editado pela última vez por basini; 22 March 2007, 10:38.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                              Perto da minha casa (mesmo ao fundo da rua) costuma andar um (sim apenas UM) homem com uma "matilha" destes cães.
                                              Cada vez que lá passo temo pela vida da minha filha.
                                              Os cães andam soltos e sem acaimes.
                                              não facilites. um dia ai ai

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Diz isso à gunalhada!!

                                                Num Domingo destes, fui passear até à praia, passou uma manada de gunas...7 gunas, 5 pitbulls!!!

                                                Acham isto normal??? E não me digam que os têm porque gostam muito deles...

                                                lá está, é isso que eu não percebo!
                                                os gunas são herois, são rambos são o quê???
                                                o "nosso" mal é que lhes mostramos medo! e eles aproveitam-se disso.
                                                olha que aqui em Guimarães eu não me meto com ninguém, mas tb ninguém se mete comigo...
                                                aqui não há rambos!!!
                                                quem se porta mal, come!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                                  lá está, é isso que eu não percebo!
                                                  os gunas são herois, são rambos são o quê???
                                                  o "nosso" mal é que lhes mostramos medo! e eles aproveitam-se disso.
                                                  olha que aqui em Guimarães eu não me meto com ninguém, mas tb ninguém se mete comigo...
                                                  aqui não há rambos!!!
                                                  quem se porta mal, come!
                                                  A questão não meterem medo ou não!! Porque a mim também nunca me fizeram mal nenhum.

                                                  Só estou a referir que gunas como eles não têm pitbulls porque gostam muita da raça! Têm para dar nas vistas e para meter medo aos outros! Não tenho a mínima dúvida disso!

                                                  E aposto que a maioria dos cães que andam com esse gajos não são mansinhos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    A questão não meterem medo ou não!! Porque a mim também nunca me fizeram mal nenhum.

                                                    Só estou a referir que gunas como eles não têm pitbulls porque gostam muita da raça! Têm para dar nas vistas e para meter medo aos outros! Não tenho a mínima dúvida disso!

                                                    E aposto que a maioria dos cães que andam com esse gajos não são mansinhos
                                                    eu sou!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                      Obrigado so citas a 1º parte do meu comentario .Se o leres todo ves que logo a seguir falo desses casos é é aí que eu quero chegar e defendo os animais.Esses gajos querem os caes para boa coisa nao devem ser e como disse no post so querem os caes para mostrar aos outros que tem 1 cao mau,que mete medo etc...
                                                      Eu li tudo. E concordo contigo.

                                                      Só quis dar um exemplo específico.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                        eu sou!!
                                                        És o quê? Guna? Ou um pitbull?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                          És o quê? Guna? Ou um pitbull?

                                                          essa ta boa

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                            És o quê? Guna? Ou um pitbull?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há uns 2 anos, a minha mãe tambem foi atacada por um "Labrador".
                                                              O dono passeava o cão sem trela e sem açaime na via pública, felismente não teve consequências mais graves porque o meu pai e o dono do cão intervieram... (o meu pai ainda chegou a ferir o cão com tamanha paulada que lhe mandou...)
                                                              O dono do cão ficou para ali "chocado" com a atitude do seu dócil animal, que nunca fazia mal a uma mosca!

                                                              Enfim, como a minha mãe tambem há crianças muito novas a serem atacadas por cães (de todas as raças) e supostamente dóceis. Não quero nem imaginar se esse labrador tivesse atacado uma criança pequena!

                                                              Sou totalmente a favor de pesadas multas e indemenizações pagas, para os donos que tenham cães que tenham ferido, ou atacado, pessoas na vía pública.

                                                              E cada vez mais sou a favor que devería ser obrigatório o uso de açaime por qualquer cão com mais de 20kg que se passeie num local público. (com as excepções de cães de trabalho, como é óbvio!)

                                                              É certo que isso não alteraria nada em relação a esta morte! Mas tenho a certeza que existem muitos acidentes com cães de todas as raças que seríam evitados se esta regra fosse cumprida.
                                                              Editado pela última vez por Jacare; 22 March 2007, 11:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X