Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atacada por 4 rottweiler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MP Ver Post
    tenho uma rotti com 2 anos... é a coisa mais querida e inteligente que existe...

    não a deixo andar na rua solta mas também não anda de alçaime...

    deixo aqui uma foto da minha kuka


    Eu tambem nao ando com açaime no meu,.simplesmente quando o levo a passear e se vier alguem afasto-me da pessoa ou atravesso a rua,pois nunca se sabe.

    Bonito cao
    Eu a pouco tempo tive aqui 1 cadelazinha arraçada de pitbull com rotweiller de 1 ninhada que a cadela de 1 amiga minha teve,mas ja foi para o novo dono.Adorei-a infelizmente nao pude ficar com ela pois ja tenho 1 pitbull e ele é ciumento alem de que gosto de lhe dar atençao so a ele e nao ter que dar a mais do que 1 cao.

    Comentário


      #92
      Bastava os donos dos cães usarem trelas sempre que andam com os animais na via pública para se evitarem muitos acidentes.
      Eu tenho um labrador e sempre que sai à rua leva coleira. Não permito que ele se aproxime das pessoas/cães/etc que passam por nós, se a pessoa/cão/etc se aproximar do cão a responsabilidade é dela/dele/etc. Tenho 99,999% de certeza que o cão não tem/terá atitudes agressivas para com outras pessoas (pelo menos intensionalmente), no entanto mesmo que muito bem treinado (o que não é o caso do meu) nunca dispensaria a trela, é a minha garantia.

      O meu cão vai fazer dois anos, é o meu primeiro cão, e já estive e estou muitas vezes do outro lado do passeio e apesar de adorar animais em particular cães, não gosto de andar na rua com cães desaparelhados do dono. Acima de todo acho que é o uma questão de respeito pelos outros.

      Comentário


        #93
        Eu ja exprimi o que penso mais que uma vez acerca deste assunto, existem varios factores que podem ter levado os bichos a ter este comportamento ora vejamos

        1. Fome
        2. Maus tratos
        3. Cruzamentos mal feitos que da origem a animais instaveis
        4. Provocação
        Etc

        Eu tal como ja disse tenho um casal de rott's que so teem treino basico de obdiencia e nada mais, mas sao muito bem tratados, se deixar os portoes de casa abertos eles nao fogem, sao extremamente meigos para nós, no que respeita a estranhos nem sequer passam cavaco nao ligam mesmo nenhuma,posso ter visitas em casa sem me preocupar com os caes, agora se nao estiver ninguem em casa eles pura e simplesmente nao deixam ninguem la entrar a nao ser um restrito grupo de amigos e familiares, só comem se virem eu ou a minha mulher a por a comida na tigela, defendem o seu espaço, Nunca bati nos meus caes, aliás isso e a pior coisa que se pode fazer a um cao existem formas muito mais eficientes de os repreender sem que eles se revoltem, quando os meus fazem asneiras normalmente levam com o jornal no lombo ou sao repreendidos verbalmente nenhuma destas coisas os magoa mas eles percebem que erraram outra coisa so o faço quando os apanho a fazer alguma asneira em flagrante, pois repreender um cao depois de fazer o mal ele nao vai perceber, há que ter cuidados e é preciso saber lidar com os animais de forma humana, e aqui tenho de concordar com o que ja li, muita gente tem este tipo de animais e depois nao lhes da os devidos cuidados, e sao muitas vezes neglegenciados o que leva a situaçoes destas acontençam

        Isto deveria ser investigado a fundo nomeadamente as condiçoes que os bichos viviam e como eram tratados

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Bastava os donos dos cães usarem trelas sempre que andam com os animais na via pública para se evitarem muitos acidentes.
          Eu tenho um labrador e sempre que sai à rua leva coleira. Não permito que ele se aproxime das pessoas/cães/etc que passam por nós, se a pessoa/cão/etc se aproximar do cão a responsabilidade é dela/dele/etc. Tenho 99,999% de certeza que o cão não tem/terá atitudes agressivas para com outras pessoas (pelo menos intensionalmente), no entanto mesmo que muito bem treinado (o que não é o caso do meu) nunca dispensaria a trela, é a minha garantia.

          O meu cão vai fazer dois anos, é o meu primeiro cão, e já estive e estou muitas vezes do outro lado do passeio e apesar de adorar animais em particular cães, não gosto de andar na rua com cães desaparelhados do dono. Acima de todo acho que é o uma questão de respeito pelos outros.
          Tens toda a razao,andar sem trela tambem me faz confusao,por essas razoes e que se nao tivesse o meu pirava-se logo
          Nao sabe andar na rua.
          1 vez fugiu-me para 1 parque que tenho a beira da minha casa pus todos a procurar o cao que estavam la,foi engraçado depois de o encontrar lembrar-me de tudo a procura do cao,foram simpaticos e ninguem demonstrou medo por acaso.Se o dono conhecer o cao como o cao conhece o dono a probabilidade de acontecer alguma coisa é remota agora se ouver 1 distancia entre dono e cao aí nao podia dizer que o meu cao nao ferrava em ninguem.
          Agora tambem nao digo mas tenho uma enorme dificuldade em imaginar isso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por basini Ver Post
            Tens toda a razao,andar sem trela tambem me faz confusao,por essas razoes e que se nao tivesse o meu pirava-se logo
            Nao sabe andar na rua.
            1 vez fugiu-me para 1 parque que tenho a beira da minha casa pus todos a procurar o cao que estavam la,foi engraçado depois de o encontrar lembrar-me de tudo a procura do cao,foram simpaticos e ninguem demonstrou medo por acaso.Se o dono conhecer o cao como o cao conhece o dono a probabilidade de acontecer alguma coisa é remota agora se ouver 1 distancia entre dono e cao aí nao podia dizer que o meu cao nao ferrava em ninguem.
            Agora tambem nao digo mas tenho uma enorme dificuldade em imaginar isso.
            Nestas situações o melhor mesmo é utilizar um ançaime.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
              Nestas situações o melhor mesmo é utilizar um ançaime.
              Isso aconteceu pois pensava que a porta estava fechada quando estava a sair de casa e ele pirou-se.Nunca anda sem trela e tenho cuidado de nao chegar perto das pessoas com ele,se quiserem se aproximar é diferente é claro que digo que ele nao faz mal,nao vou dizer que ele ferra ou é agressivo porque nao é mas nunca se sabe e assim nao tenho responsabilidades caso aconteça alguma coisa.So chega perto ou faz festas quem quer.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                Isso aconteceu pois pensava que a porta estava fechada quando estava a sair de casa e ele pirou-se.Nunca anda sem trela e tenho cuidado de nao chegar perto das pessoas com ele,se quiserem se aproximar é diferente é claro que digo que ele nao faz mal,nao vou dizer que ele ferra ou é agressivo porque nao é mas nunca se sabe e assim nao tenho responsabilidades caso aconteça alguma coisa.So chega perto ou faz festas quem quer.
                Se anda com trela então tudo bem, é que muitas vezes ve-se pessoal que chega a locais publicos e toca de soltar os cães. Ao usares trela estás a proteger o teu cão e evitas possiveis confusões.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                  Se anda com trela então tudo bem, é que muitas vezes ve-se pessoal que chega a locais publicos e toca de soltar os cães. Ao usares trela estás a proteger o teu cão e evitas possiveis confusões.
                  Pois daí é que eu digo que a culpa de haver estes acidentes é mais dos donos do que dos caes.O Dono deve ser o principal responsavel e nao o cao.
                  É claro que acho mal quem tem caes e solta-os em sitios publicos,pois eu tambem nao tenho medo mas nao fazia festas a nenhum cao que nao conheça.Sabe-se la
                  Eu se visse 1 cao destes na rua nem chegava perto ,nao por achar que era perigoso mas porque nao conheço e com aquela bocarra se lhe dava de dar 1 ferradela nem quero pensar .
                  Alias basta ter um certo fisico que eu ja nao arrisco a ir la fazer lhe 1 festa mesmo que o dono diga que nao faz mal : )
                  Editado pela última vez por basini; 22 March 2007, 19:49.

                  Comentário


                    #99
                    Eu tenho um Labrador em casa da minha mãe, que me adora (o Labrador, não a minha mãe lolol j/k) e por acaso dou-me muito bem com cães (já a minha menina tem pavor) mas este tipo de noticias assusta-me, juro que não compreendo!

                    Ainda aqui há pouco tempo partilhei um sofá com uma Rott que não conhecia de lado nenhum, sozinha comigo em casa de um colega meu.






                    Pergunto-me se não facilitarei demasiado com os bichanos... e começar a ter medo é meio caminho andado para alguma coisa correr mal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Eu tenho um Labrador em casa da minha mãe, que me adora (o Labrador, não a minha mãe lolol j/k) (...)
                      Originalmente Colocado por jts Ver Post




                      Pergunto-me se não facilitarei demasiado com os bichanos... e começar a ter medo é meio caminho andado para alguma coisa correr mal
                      Tivestes bem

                      Eu nao ligo nada a isso nao é por serem destas raças que me vao ferrar,tenho é mais cuidado com este tipo de cao quando nao conheço visto que 1 ferradela de um destes deve doer
                      Agora medo tenho mais medo de 1 pincher que os gajos sao lixados,so mandam vir

                      Comentário


                        Linda cadela Jts.

                        Nunca tive nenhum Rott embora seja um cão que eu adoro mas ja tenho 3 cadelas e uma gata.

                        Ja tive um casal de pastores alemaes e foram os melhores caes que ja tive. Tinham dez anos quando algum Filho da.... os resolveu matar.
                        Eram doceis, altamente defensores dos donos, optimos guardas e acima de tudo muito leais.

                        Estavam os dois treinados e como ja alguem referiu eles não atacavam, intimidavam, com o tipico dentinho de fora se te mexes.

                        Os meus pais contaram-me que um dia ,tinha eu mais ou menos cinco anos, estava sentado no chão, quando eles se chegam ao pe de mim a rosnar, completamente doidos so a correr a minha volta como que a me quererem comer lol, a minha mae assustada vem a correr e pega em mim ao colo, é entao que percebe todo aquele nervosismo da parte deles... estavam três Lacraus ( especie de escorpião) a subirem-me pelas perninhas acima.




                        Para mim são, sem qualquer margem de duvidas, os nossos melhores amigos e são, tal como os nossos filhos, o sinonimo da educação que nos lhes damos.
                        Sabe tão bem abrir a porta da garagem e do outro lado ter 3 canitos com o rabiosque a "dar-a-dar" a espera que saiamos do carro para treparem por nos acima.

                        Comentário


                          o meu cokas

                          ola
                          este sera o meu primeiro post.
                          acabei de me registar e teria de deixar aki tambem a minha opiniao sobre
                          mais um acontecimento tragico.
                          muito se falo e vai continuar a falar.
                          todos nos sabemos que a mentalidade do portugues e tacanha (desculpem mas e verdade)
                          se virem um pit ou um rot na rua com a trela o mais serto e diserem que o dono e um vado ou um gandulo.
                          possivelmente vao tratalo como um delinquente.
                          mas quando passamos por um automobilista e ele faz uma asneira na estrada e so mais um BOM condutor.
                          qual fara mais mal.
                          um rott num quintal ou meia duzia de caes abandonados numa rua.


                          eu tenho um rott com 2 anos esteve sempre junto a mim desde pequeno,
                          cresceu com um gatinho que era o melhor amigo dele
                          eu moro num apartamente que tem um terraço com 40 mt quadrados.
                          a noite ele dormia em casa.
                          mas por tem uma visinha que tem mentalidade retrogda fui obrigado a retirar o meu cao de minha casa,
                          (nao)nao o madei abater,

                          esta a viver com mais 3 cadelas em casa dos meus pais e esta muito feliz.
                          mas isto e so um pouco de uma historia que esta a acontecer com mais um amante de uma raça que loogo por azar e das mais perigosas.


                          ps:desculpem o testamento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por basini Ver Post
                            É mesmo isso,eu tenho 1 pitbull e nao imagino sequer o cao a ter 1 atitude destas.E convive com pessoas desconhecidas e so quer festas e brincadeira.Tudo depende da forma como os caes sao tratados e educados pelos Donos.Depois é normal quando 1 cao resolve atacar 1 rotweiller ou 1 pitbull fazerem mais danos do que 1 caniche por exemplo.
                            E nao digo isto para defender as raças pois a atitude de estas raças sao mas,agressivas etc... ca em casa tambem havia e agora vem que sao caes igual a outro qualquer so com mais força.De certeza que os caes nao deviam ter 1 dono amigo para eles terem esta atitude mas posso estar enganado.
                            Não podia estar mais de acordo, embora não tenha cães porque vivo num apartamento e não tenho condições para os ter, adoro cães e os Rottweiller são uma das raças preferidas.
                            Os Rottweiller são cães pastores, assim com os Pastores Alemães ou os Serra das Estrela, são animais que por natureza teem um sentido de propriedade muito apurado ( seja a nivel de espaço fisico, quer as pessoas) logo teem uma tendencia natural para defender o que lhes pertence, portanto os problemas surjem quando os donos não os tratam e condições e alguns atrasados mentais ainda fazem questão de "espicaçar" a natureza agressiva dos cães depois surjem este tipo de problemas depois como são animais fortes os ferimentos geralmente são muito graves.
                            Sou de opinião que nem todos os humanos são capazes de tratar de um cão deste tipo em condições, deveriam ser sujeitos a exames psicologicos antes des lhe darem linceça para ter um cão em casa.
                            Eu por ex. confio muito menos num Doberman que num cão pastor.

                            Comentário


                              quando tinha 2 meses - Kuka

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                Só falta dizer que o dono é o unico culpado e os cães são inocentes.
                                E é mentira ???? quem é que é o racional da parelha ??? que é que tem regras para cumprir??? são os cães ???
                                o problema é que qualquer palerma tem o cão que quer, eu digo que para se ter cão se devia fazer um curso 1º como para ter carro, e digo isto porque me deixei levar pela minha filha e comprei um serra da estrela, e eu que sempre tive cães na familia fui "obrigado" a ir para a escola com ele há milhões de coisas sobre mulossoides que eu não sabia, (os cães da familia foram quase sempre pastores alemães.

                                cpts

                                Comentário


                                  Ao ouvir esta notícia na tv, apercebi-me de uma coisa que realmente é verdade, mas eu nunca lhe tinha prestado mto atenção.
                                  No final de uma história destas o resultado é q o cão é abatido enquanto ao dono não acontece nada…….
                                  As pessoas acabam por não ser responsabilizadas pelo cão.
                                  Isso tá mto mal……..afinal quem é q tem que ter a responsabilidade e a inteligência de cuidar de quem?
                                  Se uma pessoa é responsabilidada pelos actos de um filho menor de idade, porq não o é em relação aos actos do seu animal de estimação?
                                  É à pessoa que compete educar e ensinar o que está certo ou errado.

                                  É claro que cada cão, tal como as pessoas, tem a sua própria personalidade. E tal como as pessoas há animais mais agressivos que outros. E esse é um dos aspectos que o dono deve conhecer bem, para saber como lidar com isso.

                                  Comentário


                                    E pronto, desfecho de mais uma tragédia no âmbito do tecido social e urbano.

                                    Uma vítima mortal a lamentar, os bichos já abatidos e um "animal" com termo de identidade e residência aguarda julgamento onde poderá incorrer numa pena de prisão até 5 anos.

                                    Foi bonito ver o Ministro de Estado e da Administração Interna vir a público defender um maior rigor, controle e fiscalização por parte das entidades competentes na atribuição das licenças e na rápida cadastração deste tipo de raças...não tem havido mais acidentes, porque enfim, eu até vejo quem os leve para as praias cheias de criançada, sem a respectiva trela e açaimo, mas pronto sou só eu a imaginar coisas, quando também "domesticar" uma pantera eu quero ver como reagem os demais transeuntes na rua...

                                    ps este tipo de raças requer tempo, dedicação e não estar fechado num apartamento. Espaço para esticar as pernas é vital e brincar com o dono também (socialização), mas quando passeando nas ruas onde existem mais pessoas, trela e açaimo; ai! Ele é mansinho não faz mal, pois - SED LEX DURA LEX.

                                    E fiquem desde já a saber que podem reportar às autoridades se se virem defrontados com um qualquer dono menos zeloso no cumprimento do disposto, ainda que vos chamem picuinhas como já vi...trela e açaimo, mai nada!
                                    Editado pela última vez por jcc; 23 March 2007, 09:49.

                                    Comentário


                                      Mas nas raças perigosas é obrigatório andar com trela e ançaime ao memso tempo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        E é mentira ???? quem é que é o racional da parelha ??? que é que tem regras para cumprir??? são os cães ???
                                        o problema é que qualquer palerma tem o cão que quer, eu digo que para se ter cão se devia fazer um curso 1º como para ter carro, e digo isto porque me deixei levar pela minha filha e comprei um serra da estrela, e eu que sempre tive cães na familia fui "obrigado" a ir para a escola com ele há milhões de coisas sobre mulossoides que eu não sabia, (os cães da familia foram quase sempre pastores alemães.

                                        cpts
                                        Concordo e digo precisamente isso.

                                        Sou a favor dos cães mas por vezes tenho medo dos seus donos.

                                        Comentário


                                          Isso é verdade mas quanto a selecionar o dono diria mesmo que é impossivel,basta 1 gajo ter 1 casal,depois tem ninhadas como é que se vai controlar isso.Depois a pessoa da a quem quiser etc...

                                          Olhem 1 amiga minha a cadela dela teve ninhadas e pediu-me a ver se arranjava quem quisesse comprar.Um senhor disse que queria 1 mas disseram-me que ele tratava mal os caes e isso,olha disse ao gajo que afinal a Dona dos caes ia ficar com eles e nao ia vender ,depois falei com ela e dei a 1 amigo meu que ao menos estima os caes.
                                          Quem gosta de animais o importante é dar a alguem que os estime e nao ganhar dinheiro com eles.

                                          Comentário


                                            Alguem viu a reportagem onde mostrou os caes que mataram a senhora?Gostava de ter visto.Sempre eram 4 rotweillers?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                              Mas nas raças perigosas é obrigatório andar com trela e ançaime ao memso tempo?

                                              A competência para a instrução de processos de contra-ordenação por infracções resultantes, por exemplo, do não uso de açaime ou coleira ou trela, falta de licença de detenção ou registo, passa das Direcções regionais de agricultura para as juntas de freguesia. Reúnem-se assim na mesma entidade – a junta de freguesia – a competência de instauração do processo e a de aplicação das respectivas coimas, que já lhe estava legalmente cometida.


                                              E há mais, quem tem cão de raça classificada perigosa, tem de ter um seguro de responsabilidade civil...


                                              ler mais em PORTARIA

                                              Comentário


                                                Um caso bastante triste este.

                                                A verdade é que não há fiscalização nenhuma, na forma como os cães são passeados, são tratados, etc.

                                                Os rottweiler são excelentes cães, nomeadamente para cão de guarda, anti-motim, cão de companhia ou até pastor.

                                                Mas são animais muito possantes e dominantes, não estão ao alcance de qualquer pessoa. Ou seja nem toda a gente os deveria poder ter.

                                                Comentário


                                                  Precisamente,nao se pode culpar os caes,é normal um cao desta envergadura nas maos erradas criar muitos mais danos do que outro de outra raça.Depois se o cao atacar é claro que o cao tambem tem culpa mas foi pela forma como o dono o criou/tratou.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                    Precisamente,nao se pode culpar os caes,é normal um cao desta envergadura nas maos erradas criar muitos mais danos do que outro de outra raça.Depois se o cao atacar é claro que o cao tambem tem culpa mas foi pela forma como o dono o criou/tratou.
                                                    Mas infelizmente basta ler este tópico, para constatar como pessoas menos informadas, para tentarem resolver estas questões advogam medidas drásticas.

                                                    O meu receio é se o mesmo não se passa com quem legisla.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Mas infelizmente basta ler este tópico, para constatar como pessoas menos informadas, para tentarem resolver estas questões advogam medidas drásticas.

                                                      O meu receio é se o mesmo não se passa com quem legisla.
                                                      E ja se passa noutros Países ao proibirem estas raças,quase que estao a passar 1 atestado de culpa unica e exclusivamente aos caes tratando-os como animais selvagens que nao podem conviver com pessoas,pois sao agressivos etc....
                                                      E depois tem aquelas pessoas que falam so pelo que ouvem sem terem experiencia com estes caes e é logo extreminar estas raças etc...
                                                      1 cao destes nas maos de 1 bom dono é igual a outro cao qualquer.
                                                      Pode ferrar?Pode,mas isso qualquer cao de qualquer raça tambem pode,a diferença é que estes fazem muitos mais danos e daí a culpa ser dos donos pois tem que ter os cuidados necessarios para evitar que algum mal aconteça mas se sao mais perigosos por serem rottweilers pitbull,dobermans etc... discordo.

                                                      Comentário


                                                        a minha namorada esta noite foi passear a kuka e muitas crianças se aproximaram mas ela não as deixou mexer/fazer festas... eu sei que ela ( kuka ) ficou triste porque quando vê crianças ela fica doida... deve axar piada ela andarem sempre a brincar e a correr coisa que este cota já não tem andamento...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MP Ver Post
                                                          a minha namorada esta noite foi passear a kuka e muitas crianças se aproximaram mas ela não as deixou mexer/fazer festas... eu sei que ela ( kuka ) ficou triste porque quando vê crianças ela fica doida... deve axar piada ela andarem sempre a brincar e a correr coisa que este cota já não tem andamento...
                                                          La esta nao é que o cao seja agressivo mas o dono tem o dever de prevenir qualquer situaçao que possa acontecer como eu faço,duvido muito que o meu cao ferra-se em alguem mas pelo sim pelo nao.
                                                          Se fosse 1 cao de menor porte e atacasse alguem era diferente de um cao destes atacar alguem e por isso é que os donos destes caes tem que ter mais cuidados,nao pelo cao ser agressivo de si que nao é mas porque pelo seu porte fisico requer mais cuidados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                            Por muito que se custe a aceitar, há de facto raças mais propensas á violência, e nestas estão incluídas os Rottweillers. E nem sempre a culpa é dos donos como se quer fazer crer, e também nada tem a ver com a corpulência do animal. Nunca ouvi falar de ataques de S.Bernardos, Labradores, Golden Retrievers etc.etc.

                                                            Por experiência própria afirmo que Rotts, Pittbulls Terrier, Dobermans, Serras da Estrela, Dogues Argentinos, Filas Brasileiros são animais que requerem um acompanhamento especial e respectivo treino, mas mesmo assim, nunca fiando.

                                                            TUDO o que aqui foi dito, neste post em cima, é MENTIRA:

                                                            NÃO há raças "propensas" à violência, HÁ SIM raças DOMINANTES e donos que não sabem lidar com as mesmas.
                                                            A única razão que pode levar um cão a ser agressivo "sem razão" são os problemas neurológicos que, tal como nas pessoas, é diagnosticável e tratável ou não, tudo depende da gravidade.
                                                            A corpulência não tem rigorosamente nada a ver com a agressividade.

                                                            Nunca ouviu falar em ataques de Labradores ou outros Retrievers???? Pois é normal, essas não fazem as notícias... Mas tome lá uns exemplos:

                                                            Girl, 3, bitten by Golden Retriever
                                                            Tot taken to Sick Kids for treatment of 'nasty gash'

                                                            A three-year-old Oshawa girl was transported to The Hospital For Sick Children Tuesday
                                                            afternoon after a Golden Retriever bit her in the cheek.
                                                            The girl was at a neighbour's home in the Rossland Rd. W and Thornton Rd. area when the dog attacked her around the noon hour. The neighbour did not own the dog, but was looking after the Retriever.
                                                            The girl's injuries are not life-threatening.
                                                            "It wasn't a big 'pit bull' type of attack or anything, but it was one bite and the child ended up
                                                            with some serious damage," Durham police Staff-Sgt. Bruce Covack said. "It's a nasty gash."
                                                            The girl was taken to an Oshawa hospital before she was sent to Sick Kids for the cosmetic
                                                            repair.
                                                            The animal has been seized by animal control, police said. Its fate was unknown.
                                                            Dog bites three-year-old girl

                                                            Toronto - A three-year-old girl is being treated in hospital after being bitten in the face by a Golden Retriever.
                                                            The child was at her babysitter's house in the Thornton Road and Rossland Road
                                                            area.
                                                            Police said the child was in the backyard when dog bit her on the cheek.
                                                            Initially, she was taken to Oshawa General Hospital, but has since been transferred
                                                            to the Hospital for Sick Children. The injury is described as serious.
                                                            The dog is with animal control, police said.
                                                            Dog 'snaps,' attacks boy
                                                            By CHRISTINE REID
                                                            Scripps Howard News Service
                                                            ERIE, Colo. -- Just like he had the past seven years, 9-year-old Josh Jolliff slept
                                                            with his dog, Gordy, on Sunday night.
                                                            The next day, the black Labrador retriever attacked the boy in the family's front
                                                            yard as he and his sister Aubrey, 11, played horseshoes.
                                                            Police later shot Gordy dead after he lunged at an officer and showed his teeth.
                                                            Aubrey, who witnessed the mauling, said there was so much blood that she
                                                            couldn't see Josh's face.
                                                            "I thought I wasn't going to have a brother no more," she said.
                                                            Tuesday, Josh was recovering from reconstructive facial surgery at Denver's
                                                            Children's Hospital and doing well, said his mother, Amanda Jolliff.
                                                            In addition to severe trauma to the right side of his face and ear, Josh also
                                                            suffered puncture wounds on his shoulder and hands that he used to shield his
                                                            neck from the dog's jaws.
                                                            Doctors predicted a speedy recovery, but the boy may need plastic surgery
                                                            when he gets older, Amanda Jolliff said.
                                                            Gordy had been with the family since he was 5 months old, Amanda Jolliff said,
                                                            and there was no indication Monday morning that he was having any problems.
                                                            Josh and Aubrey followed him out to play, and as they tossed metal horseshoes
                                                            about 12:30 p.m., Gordy began to whine for attention, Aubrey said.
                                                            When Josh went to pet him, Aubrey said, Gordy "snapped" and grabbed the boy
                                                            by his ear.
                                                            Aubrey screamed for help and said the dog grabbed her brother by the hair
                                                            before their mom and her friend were able to kick and wrestle Gordy away.
                                                            The dog then escaped through the yard's picket gate.
                                                            When officers arrived, paramedics were tending to the boy in the cab of the
                                                            family pickup truck -- where his mom had put him for safety because Gordy was
                                                            at large.
                                                            Amanda Jolliff said she then spotted Gordy at the end of the alley that runs next
                                                            to their green-and-white trailer.
                                                            "I told them, 'There's my dog. Shoot him dead,' " she said.
                                                            Officer Jamie Chester cornered Gordy and asked for a pole to catch the dog, but
                                                            instead ended up grabbing his service gun because Gordy turned on him. He
                                                            fired two bullets at the 50- to 60-pound dog. Once Gordy was down, he fired a
                                                            third shot to put the dog out of its misery, said Lt. Lee Mathis.
                                                            All indications are that Chester was justified in the shooting, Mathis said, but the
                                                            department is still conducting an investigation.
                                                            Gordy -- named after the talking-pig Disney movie character who saves his
                                                            owner's life -- had never been aggressive in the past toward humans, Amanda
                                                            Jolliff said. He had fought with other dogs and killed the family's parrot after
                                                            grabbing it by its head last year, she said.
                                                            It may never be known why Gordy attacked the boy, Mathis said.
                                                            "We didn't have any indication of any mistreatment going on," he said. "Dogs do
                                                            bite, and this happens from time to time."
                                                            Amanda Jolliff said she contemplated getting rid of Gordy after their bird died
                                                            but didn't because she didn't want to lose two pets at once.
                                                            "I never thought that if he did that to my bird, he'd turn on my kids," she said.
                                                            KILLED BY A DOG BITE
                                                            A CARAVAN holiday in West Craven turned to tragedy when a man died hours
                                                            after being bitten by his dog.
                                                            Mr Lester Williamson (62) was enjoying a caravanning holiday with his wife of 41 years,
                                                            Janet, at Salterforth in August when he was nipped on the thumb by his labrador "Ruby".
                                                            Two days later, Mr Williamson started suffering back pains at a barbecue and went to bed
                                                            early. The following morning his wife and other holiday makers became concerned when
                                                            he started developing blue patches around his body, and he was taken to Burnley General
                                                            Hospital where he died later that day.
                                                            An inquest at East Lancashire Coroner's Court in Burnley heard how Mr Williamson had
                                                            suffered for a number of years from ear infections, and had been treated for these with
                                                            antibiotics for the last three years.
                                                            Mrs Williamson told the inquest that whenever her husband would cut himself the wound
                                                            would go septic.
                                                            Rare
                                                            The pathologist who conducted the post-mortem examination told the inquest that Mr
                                                            Williamson, of Meadowbank Road, Bolton, suffered from a rare condition known as
                                                            Waterhouse-Friderichsen which is associated with meningococcal septicaemia.
                                                            Mrs Williamson said: "At the time of the holiday I was suffering from a broken leg so Les
                                                            decided to exercise Ruby outside. He came back later and said the dog had nipped him on
                                                            the thumb so we put some antiseptic on it.
                                                            "Two days later, when we were having a barbecue, Les complained of back ache and went
                                                            back to the caravan saying he felt snoozy. The following morning he didn't seem well and
                                                            so we decided to take him to hospital.
                                                            "Within five minutes his hands had gone blue and I thought he was having a heart attack.
                                                            Then blue patches started appearing in different parts of his body."
                                                            Pathologist Dr Abdul Al-Dawoud told the inquest that he first suspected Mr Williamson had
                                                            died from meningitis, but could not find any source of it.
                                                            He said: "I found that the liver was not in a very good state and that the kidneys were partly
                                                            blocked. These are all associated with septicaemia. I then spoke to a microbiologist who
                                                            said that the condition had probably been caused by organisms living in the mouth of the
                                                            dog."
                                                            East Lancashire Coroner Mr Richard Taylor described the case as "such a strange set of
                                                            circumstances, the like of which I have never seen before".
                                                            He added: "After being bitten by the dog, albeit just a nick, somehow germs got inside Mr
                                                            Williamson and poisoned him. I therefore have to record a verdict of accidental death."
                                                            22 December 2006
                                                            Agora um S. Bernardo:

                                                            Vicious dog attacks Coquille man at Whisky
                                                            Run


                                                            By Drew Atkins, Staff Writer

                                                            R.J. Russell, 43, of Coquille, has never been
                                                            apprehensive about large dogs, but that might not remain
                                                            the case after an episode last weekend.
                                                            Saturday morning, Russell was getting out of his car at
                                                            Whisky Run Beach, he said, with not a care in the world,
                                                            when a gargantuan St. Bernard launched itself upon him.
                                                            “I got out of the car, and the next thing I know I'm on the
                                                            ground, and this dog is chewing on my leg,” said Russell.
                                                            “It happened so fast, it was almost unbelievable. One
                                                            second I'm sitting in a car, the next this huge dog is trying
                                                            to eat me. It was all I could do to just get it off, get into the
                                                            car and say, ‘I need to go the hospital right now.'”
                                                            According to Russell, the dog chomped on his right calf for “what seemed like forever,” until its owner
                                                            managed to pull it off. Russell said what happened next is a daze, but that doesn't dull his anger about it.
                                                            “I was with my friend, Cory (Clawson), and as I got in the car he told the dog's owner to follow us to the
                                                            hospital,” said Russell. “Next thing we know, we're headed to the hospital and he's taking off in the other
                                                            direction.”
                                                            Russell received “more stitches than I can count” at Coquille Valley Hospital, he said. In some places, he
                                                            said the bites went clear to the bone.
                                                            Though he filed a report with the Coos County Sheriff's Office, the attacking dog and its owner, are still at
                                                            large. Russell described the dog's owner as 6 feet tall, of average build, with dirty blond-brown hair. He was
                                                            driving a 1970s model beige Ford pickup truck.
                                                            According to Sgt. Rod Summers, of the Coos County Sheriff's Office, dog attacks of this magnitude are rare
                                                            in the area.
                                                            “We don't have full-fledged attacks very often at all,” said Summers. “We don't get a lot of bites, but we get
                                                            some. Not attacks, though. If we get any clue at all who it belongs to, we'll try to chase it down.”
                                                            Dan Henthorn, operator of the Coos County Animal shelter, said the Sheriff Office is responsible for the
                                                            apprehension of violent dogs. Animal control officers are responsible for deciding the dogs' fate.
                                                            “If we were to get a dog (as violent as) that, we'd put it in quarantine for 10 days,” said Henthorn. “If it didn't
                                                            have rabies, after that the owner would have discretion on whether to keep it or have it destroyed. ... We
                                                            haven't a case of rabies around here in forever, though.”
                                                            Russell's leg is heavily bandaged and he said he will be visiting the hospital Thursday to see if he'll need
                                                            rabies shots. Though he said he wants to be reimbursed by the dog's owner for his medical bills, Russell
                                                            said his main concern is that a savage St. Bernard running free, poised to strike again.

                                                            “They should put it down, or at least check it out, see what's wrong with the thing,” he said. “If I had been an
                                                            elderly person, or a child, I would be dead. It was so totally savage.”



                                                            Quer mais????? Pode fazer uma pequena pesquisa por Labrador Attacks...

                                                            E agora para a frustração de muitas pessoas:

                                                            in Correio da manhã, ed.Sábado dia 31 de Outubro, secção Mundo louco: (porquê? om Rott salvar uma pessoa é "mundo louco", se fosse Lab era "proezas do mundo animal"...)

                                                            Heroi de quatro patas telefonou para o 112
                                                            Chama-se Faith, tem quatro anos, é Rottweiler e é uma heroína. Porquê? Ligou para o 912 (o nosso 112) quando a sua dona Leana Beasley, caiu da cadeira de rodas, atingida por um ataque epiléptico. Mais tarde, foi também ela que abriu a porta para a entrada da Policia e dos médicos, desta forma salvando a vida da dona.
                                                            Nos serviços de urgência perceberamq ue algo se passava quando ouviram do outro lado da linha os latidos insistentes. Leana Beasley, de 45 anos, explicou que a cadela foi treinada para activar com o focinho o botão de chamada de urgência e a retirar o telefone do descando.
                                                            Agora deliciem-se: http://www.youtube.com/watch?v=-BmUkgmzEhc&eurl=

                                                            E mais uma prova das bestialidades que estes cães são capazes de fazer:



                                                            venho aqui fazer uma homenagem a um rott muito especial que passou a ponte do arco íris no passado dia 7 de Setembro de 2006.
                                                            era muito especial devido ao trabalho realizado, do qual foi pioneiro.
                                                            foi o primeiro cão de terapia com crianças com deficiência do programa da Associação Pitbull Oeste. Era inato o jeito que tinha para este tipo de tarefa, a forma como ele distinguia e adaptava o seu comportamento relativamente á criança com que trabalhava fez com que, sem demérito para os demais, fosse o mais querido por todos na ADAPECIL da Lourinhã. Com 7 anos de idade, fez certamente, mais pela sociedade que a grande maioria dos seres humanos, durante uma vida inteira.
                                                            Trabalhava também com cão de defesa.
                                                            Tive a honra de conhecer um cão tão especial!









                                                            E chega, eu e o meu Dobermann assassino vamos ali matar umas criancinhas e atropelar umas velhas e já voltamos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                              A competência para a instrução de processos de contra-ordenação por infracções resultantes, por exemplo, do não uso de açaime ou coleira ou trela, falta de licença de detenção ou registo, passa das Direcções regionais de agricultura para as juntas de freguesia. Reúnem-se assim na mesma entidade – a junta de freguesia – a competência de instauração do processo e a de aplicação das respectivas coimas, que já lhe estava legalmente cometida.


                                                              E há mais, quem tem cão de raça classificada perigosa, tem de ter um seguro de responsabilidade civil...


                                                              ler mais em PORTARIA
                                                              Na rua os animais têm de andar de trela OU açaime.
                                                              O Potêncialmente Perigosos têm de usar as duas coisas. O seguro não é de responsabilidade civil apenas, é um seguro específico para PP.

                                                              Eu não tenho nenhum PP, mas se tivesse, NUNCA faria uso do açaime, e sabem porquê? Porque se um cão vadio ou não vadio, como já me aconteceu dezenas de vezes, se atirar ao meu cão, ele tem o direito de se defender. Portanto açaime NUNCA.

                                                              Texuga

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X