Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não tenho filhos e tremo só de pensar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bom texto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      O que é que consideras ser alguém?
      Todos aqueles que atingem os seus objectivos e não andam sistematiamente a culpar o "sistema" pelos seus insucessos pessoais

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Ora, nem mais!

        Muita gente pensa que a felicidade está na compra do BMW, do Porsche, da Casa de sonho, no Barco, etc etc

        Nada de mais errado. Estas coisas dão uma felicidade temporária: após algum tempo, esta gente já anda a perseguir outro sonho ilusório qualquer...

        Nunca estão satisfeitos e não vivem a vida presente. Fartam-se de trabalhar a perseguir estas ilusões e nunca aproveitam convenientemente o que têm...
        Deixa-me adivinhar.
        quando tinhas o Iate a casa de sonho e o porsche não eras feliz certo ?

        Se queres saber a verdade nua e crua é que a felicidade e a ambição vivem de maos dadas .

        Olha a volta e vais ver que o amis acomodados são so que mais se queixam.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
          Vamos tornar as coisas mais pessoais: vocês consideram-se o tipo de pessoa que, acabado o curso, vai para o mercado de trabalho "ralar" forte e feio, trabalhar de sol a sol, meter-se em projectos, abdicar de fins-de-semana, tempo com a namorada e os amigos a troco de uma escalada profissional que vos vai permitir gozar a vida a partir dos 40 e tal anos de idade? Ou, pelo contrário, identificam-se mais com a pessoa que, não descuidando a realização profissional, prefere não entrar nessa pescadinha-de-rabo-na-boca de "viver para trabalhar e trabalhar para viver" para, assim, ter tempo para si, para os amigos, para descansar, para fazer outras coisas que lhe interessam e viver o presente?

          Eu respondo primeiro: dou muito valor à minha vida pessoal (família, amigos, eu ...) e gosto de ter tempo para estar com as pessoas de quem gosto, ter os fins-de-semana para descansar, não ter que pensar sempre em trabalho e viver uma vida sem stresses. Aliás, acho que agora é que é tempo de aproveitar, quando se tem saúde e energia para isso. Não me sinto bem a investir exageradamente num futuro até porque, de hoje para amanhã, posso já cá não estar entre os vivos.
          Sou do estilo trabalhar 15 horas por dia se for preciso e esturrar 2000€ no aluguer de um porsche para driftar um fim de semana inteiro.


          So what?

          Work Hard! play hard

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            Deixa-me adivinhar.
            quando tinhas o Iate a casa de sonho e o porsche não eras feliz certo ?

            Se queres saber a verdade nua e crua é que a felicidade e a ambição vivem de maos dadas .

            Olha a volta e vais ver que o amis acomodados são so que mais se queixam.
            Isso parece-me uma perspectiva algo materialista. Nunca vi o dinheiro a trazer felicidade a quem quer que fosse, especialmente quando é entregue de bandeja, ao invés de ser ganho com o próprio trabalho.
            E mesmo aí não garante felicidade.

            Eu não tenho onde cair morto, por assim dizer, e a única coisa que me falta para ser realmente feliz, nenhum dinheiro no mundo pode comprar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              Sou do estilo trabalhar 15 horas por dia se for preciso e esturrar 2000€ no aluguer de um porsche para driftar um fim de semana inteiro.


              So what?

              Work Hard! play hard
              São perspectivas e opções. Eu não me sentia bem a alugar um carro tão caro e arriscar-me a estragar alguma coisa, não ia ter o mesmo gozo que a puxar por um carro meu.

              Prefiro sair do trabalho, ir ter com pessoal ao café, ir à praia, fazer umas compras para mim, fazer um jantar lá em casa ou ir jantar fora, não ser interrompido quando vou de férias, etc...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                Isso parece-me uma perspectiva algo materialista. Nunca vi o dinheiro a trazer felicidade a quem quer que fosse, especialmente quando é entregue de bandeja, ao invés de ser ganho com o próprio trabalho.
                E mesmo aí não garante felicidade.

                Eu não tenho onde cair morto, por assim dizer, e a única coisa que me falta para ser realmente feliz, nenhum dinheiro no mundo pode comprar.
                De facto concorodo contigo o dinheiro nunca trouxe a felicidade a niguem.
                È por isso que os ricos estão a desfazer-se dele

                Comentário


                  #38
                  O director da empresa onde trabalhei antes também dizia que era apologista do "Work hard, party harder", mas o problema era não haver tempo para festas

                  Eu sou mais "work just enough, party as long as you can"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    São perspectivas e opções. Eu não me sentia bem a alugar um carro tão caro e arriscar-me a estragar alguma coisa, não ia ter o mesmo gozo que a puxar por um carro meu.

                    Prefiro sair do trabalho, ir ter com pessoal ao café, ir à praia, fazer umas compras para mim, fazer um jantar lá em casa ou ir jantar fora, não ser interrompido quando vou de férias, etc...

                    rapaz mas quem tem dinheiro faz as mesmas coisas .

                    So que vai as compras de porche.
                    vai janatr fora na mesma
                    vai ás comprars na mesma.

                    E devo dizer-te que o 6 celindros boxer dão uma adrenalina do caraças.
                    ate mudei a avatar ve la tu

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      De facto concorodo contigo o dinheiro nunca trouxe a felicidade a niguem.
                      È por isso que os ricos estão a desfazer-se dele
                      Claro que dá jeito, e facilita a vida. Mas, repito: não traz felicidade.

                      Além do mais, quem se habitua a ter muito dinheiro fazendo pouco ou nada para o ter, geralmente tem uma personalidade fraca e pouco interessante. Não dá valor às coisas e, se calhar, é feliz assim, na medida em que a ignorância é uma bênção

                      Falo dos casos que conheço, claro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        rapaz mas quem tem dinheiro faz as mesmas coisas .

                        So que vai as compras de porche.
                        vai janatr fora na mesma
                        vai ás comprars na mesma.

                        E devo dizer-te que o 6 celindros boxer dão uma adrenalina do caraças.
                        ate mudei a avatar ve la tu
                        Claro que é, em certos aspectos, uma vidinha boa. E até dá mais gosto viver assim no Porto que em Lisboa a fazer avarias num 355 à noite

                        Mas a felicidade continua a ser independente disso. É daquelas frases feitas que já nem vale a pena desdizer.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Claro que dá jeito, e facilita a vida. Mas, repito: não traz felicidade.

                          Além do mais, quem se habitua a ter muito dinheiro fazendo pouco ou nada para o ter, geralmente tem uma personalidade fraca e pouco interessante. Não dá valor às coisas e, se calhar, é feliz assim, na medida em que a ignorância é uma bênção

                          Falo dos casos que conheço, claro.
                          Isso não tem nada a ver com o topico.
                          o topico não é sobre os que ganham o euromilhoes pela via do berço, mas sim daqueles que duranmte uma parte da vida dão duro e muito duro para algum dia ser alguem e que dão essa educação aaos filhos.
                          E que eu acho bem.
                          ja disse e volto a repetir.
                          Ha tempo pra tudo, pra brincar e pra trabalhar.

                          E ja estou a começar a passar essa mengaem aos meus filhos.

                          quanto á questão filosofica que o dinheiro não traz a felicidade é a MAIOPR treta filosofica dos ultimos seculos.

                          O dinheiro pode não proporcionar efectivamente a felicidade completa, mas a falta dele traz a infelicidade garantidamente.

                          Esta questão faz-me lembrar aqueles gajos gordos, de barba por fazer que se babam pelas gajas todas boazonas.
                          Mas são incapazes de ir a um gonasio andar minimamente arrumados, e ainda chamam maricas aos metrosexuais, so que no fundo quer os metrosexuais, quer os ricos comem as gajs boas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            Se queres saber a verdade nua e crua é que a felicidade e a ambição vivem de maos dadas .
                            Nalgumas pessoas sim... E geralmente passam o dia a dia obcecadas com aquilo que no futuro lhes vai trazer felicidade

                            Eu quando era jovem também era assim. Trabalhei que nem um doido para ter um objecto que (pensava eu) me traria muita felicidade. Quando finalmente comprei esse objecto, fiquei eufórico de felicidade... durante uns meses. (esse objecto era um Lancia Delta HF Turbo)

                            Depois fiquei indiferente a esse objecto e comecei a procurar outro para o substituir... e assim sucessivamente...

                            Hoje em dia já tenho uma visão bem diferente da vida e fico mais feliz ao ver os meus dois filhos a brincar que a comprar o que quer que seja.

                            Olha a volta e vais ver que o amis acomodados são so que mais se queixam.
                            Isso também é verdade. Pouca gente resiste à tentação de querer sempre mais...

                            Já dizia o outro: a vida é o tempo que vai passando enquanto fazemos planos para o futuro...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              Isso não tem nada a ver com o topico.
                              o topico não é sobre os que ganham o euromilhoes pela via do berço, mas sim daqueles que duranmte uma parte da vida dão duro e muito duro para algum dia ser alguem e que dão essa educação aaos filhos.
                              E que eu acho bem.
                              ja disse e volto a repetir.
                              Ha tempo pra tudo, pra brincar e pra trabalhar.

                              E ja estou a começar a passar essa mengaem aos meus filhos.

                              quanto á questão filosofica que o dinheiro não traz a felicidade é a MAIOPR treta filosofica dos ultimos seculos.

                              O dinheiro pode não proporcionar efectivamente a felicidade completa, mas a falta dele traz a infelicidade garantidamente.

                              Esta questão faz-me lembrar aqueles gajos gordos, de barba por fazer que se babam pelas gajas todas boazonas.
                              Mas são incapazes de ir a um gonasio andar minimamente arrumados, e ainda chamam maricas aos metrosexuais, so que no fundo quer os metrosexuais, quer os ricos comem as gajs boas
                              Começando pelo fim... uma gaja boa também não me garante felicidade
                              Só se for para dar umas trincas, porque para uma relação em condições o aspecto não conta para quase nada

                              Olha, e eu sou gordo e ando muitas vezes com a barba por fazer, além de que não conheço um gajo (hetero) que não se "babe" por uma gaja boa
                              E, no entanto, sempre tive as namoradas que quis.

                              Mas lá está... valorizar a imagem é um conceito que anda muitas vezes de mãos dadas com o valorizar o material

                              Comentário


                                #45
                                E só a título de curiosidade, "metrosexual" é, por etimologia da própria palavra (de origem grega), "homem que faz sexo com a mãe"

                                "Metro" é grego para "mãe"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  N
                                  Hoje em dia já tenho uma visão bem diferente da vida e fico mais feliz ao ver os meus dois filhos a brincar que a comprar o que quer que seja.

                                  o "eu" as coisas não são imcompativeis.
                                  eu não vejo os meus filhso brinar, eu brinco activamente com eles.


                                  so que isso não me impede de irar prazer de comduzir um bimmer, e mais tarde Um M ou outra coisa qualquer.

                                  E não tem mal nenhum trabalhar arduamente para ter um objecto que nos da extase por alguns meses, e depois quere outrro ainda melhor.
                                  so faz bem.

                                  NA praticamente é como as gajas.
                                  O amor eterno dura mais ou menos 3 semanas ( que a minha mulher não leia este topico).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas o texto fala é dos pais que na ansia de os filhos conseguirem tudo o que eles não conseguiram, criam um programa de treino com incio quando acaba a licensa de parto, em que não está previsto as crianças serem crianças apenas meros cumpridores de objectivos.

                                    Se tu tens uma profissão, ou soubeste criar um negocio que te permite enriquecer optimo, mas se para enriquecer abdicas de tudo o resto então digo-te que não vale a pena,
                                    e sem qualquer especie de romantismo, não é o pouco dinheiro que gera infelicidade, há pessoas que abdicam do dinheiro e dos bens materiais e são felizes.

                                    Mas voltando ás crianças, essas precisam de brincar e com os pais e amigos sem pressão de resultados, se não transformam-se nos monstros arrogantes sem respeito por nada nem ninguem que temos vindo a aparecer por todos os lados, mas vencedores sem duvida...

                                    cpts

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      o "eu" as coisas não são imcompativeis.
                                      eu não vejo os meus filhso brinar, eu brinco activamente com eles.
                                      Claro que não! Aliás, as pessoas são diferentes umas das outras e procuram a felicidade à sua maneira. Felizmente vivemos num sistema em que cada um tem a liberdade de procurar a felicidade à sua maneira. Isso é que interessa.

                                      E não tem mal nenhum trabalhar arduamente para ter um objecto que nos da extase por alguns meses, e depois quere outrro ainda melhor.
                                      so faz bem.
                                      Eu tenho uma visão diferente, só isso...

                                      O amor eterno dura mais ou menos 3 semanas ( que a minha mulher não leia este topico).
                                      Tenho uma opinião diferente. O amor pode mesmo ser eterno; já a paixão, tenho muitas dúvidas...

                                      E claro, não confundir amor e paixão com... sexo. Não tem nada a ver

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        o "eu" as coisas não são imcompativeis.
                                        eu não vejo os meus filhso brinar, eu brinco activamente com eles.


                                        so que isso não me impede de irar prazer de comduzir um bimmer, e mais tarde Um M ou outra coisa qualquer.

                                        E não tem mal nenhum trabalhar arduamente para ter um objecto que nos da extase por alguns meses, e depois quere outrro ainda melhor.
                                        so faz bem.

                                        NA praticamente é como as gajas.
                                        O amor eterno dura mais ou menos 3 semanas ( que a minha mulher não leia este topico).
                                        Claro que não há mal nenhum em trabalhar para termos aquilo que queremos, ou para podermos ter mais do que queríamos. É saudável. Tudo depende da forma como o fazemos e da forma como levamos a nossa vida.

                                        E eu sou a favor do trabalho, até porque sem ele, nada se faz. Mas não incorro em exageros (ou naquilo que eu considero exageros) para tentar ter um futuro que posso nem vir a aproveitar. E se agora posso aproveitar, é isso mesmo que faço.
                                        Da mesma forma que prefiro que um filho meu aproveite a sua infância, aproveite o facto de não ter responsabildiades nem o peso da obrigação aos ombros. Ele depois verá como quer ocupar o seu tempo.

                                        Olha, os meus pais, que são católicos (não-praticantes), nem me baptizaram quando nasci. Eu é que quis ser baptizado com 8 ou 9 anos. E pouco depois disso cheguei à conclusão que afinal era ateu

                                        Sempre fiz da minha vida o que quis, mas tendo como fio condutor a excelente educação dada pelos meus pais. E tenho atingido todos os meus objectivos, mesmo sabendo que não estudei uma única vez da 1ª classe ao 9º ano, que a única actividade extra-curricular que tive (sem contar com as actividades físicas) foi inglês durante 2 anos na primária, que desisti a meio dum curso superior no Técnico, etc...

                                        Não sei tocar 1 único instrumento, não sei dançar nem andar a cavalo, mas fora isso 'tá-se bem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          o "eu" as coisas não são imcompativeis.
                                          eu não vejo os meus filhso brinar, eu brinco activamente com eles.


                                          so que isso não me impede de irar prazer de comduzir um bimmer, e mais tarde Um M ou outra coisa qualquer.

                                          E não tem mal nenhum trabalhar arduamente para ter um objecto que nos da extase por alguns meses, e depois quere outrro ainda melhor.
                                          so faz bem.

                                          NA praticamente é como as gajas.
                                          O amor eterno dura mais ou menos 3 semanas ( que a minha mulher não leia este topico).
                                          Brincas ? quando ? é que não sei se reparaste mas tens estado a defender o contrário, que te deves entregar, e treinar os teus filhos para se entreguem tambem, á prossecução do exito e do máximo rendimento sem quebras, pausas ou lamurias,...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Brincas ? quando ? é que não sei se reparaste mas tens estado a defender o contrário, que te deves entregar, e treinar os teus filhos para se entreguem tambem, á prossecução do exito e do máximo rendimento sem quebras, pausas ou lamurias,...
                                            eu sou anti-laxismo.

                                            o que eu tenho defendido é que ha tempo pra tudo.

                                            Ha tempo para estudar , para brincar para RESPOSANBILIZAR.

                                            Talvez bnos falte uma cultura de promover o sucesso, ao inves de promover o laxismo .
                                            Que é o que tem acontecido.
                                            fiz-me entender

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu alinho ali com o pmct e com o JR.

                                              vim para aqui para londres para trabalhar no duro e, se possivel, ter uma carreira de "high flyer".

                                              Podia estar em portugal, com os amigos, namorada e familia, e estou aqui, e sujeito-me a nao conduzir, e trabalhar fortemente.

                                              mas ao menos nao me queixo do que me pagam, e sei que no futuro ha grandes probabilidades de estar BEM melhor do que os meus pares que sairam da faculdade na mesma altura do que eu.

                                              E isso do trabalhar muito nao dar para gozar a vida... nao e' bem assim. Desde que haja vontade e organizacao... consegue-se arranjar (salvo casos extremos).

                                              Ja fiz imensas viagens, e ainda consigo ir a encontros do forum quase uma vez por mes. E esta hein?

                                              E como diz ali o pmct... o 6 cilindros boxer e' que vale a pena

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                Todos aqueles que atingem os seus objectivos e não andam sistematiamente a culpar o "sistema" pelos seus insucessos pessoais
                                                Então eu sou alguém! Nunca culpei o governo quando o negócio corre mal, normalmente procuro alternativas para me adaptar ao mercado e continuar competitivo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu quando digo que não trabalho exageros não quer dizer que faça as 8 horinhas por dia e já está, ou que não se safe de cá vir num sábado.
                                                  Eu falo de exageros do tipo de quem entra às 8 e sai raramente antes das 20h, quando não é perto da meia-noite, que passa temporadas longe de casa sozinho, a trabalhar, etc...
                                                  Conheço casos de pessoas que nem têm tempo para o/a namorado/a, e se continuam assim não hão-de ter tempo para constituir família. E já não são propriamente novos.
                                                  O dinheiro é importante, mas não mais que o tempo e a companhia para usufruir dele.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                    João quê? Pereira Coutinho n é? Já dizia o gato fodorento "hummmmmmmmmmmm"
                                                    Lol, não é o João Pereira Coutinho que estás a pensar (o da VW e do imposto SIVA hehehe)
                                                    É outro Pereira Coutinho, tem uma coluna no jornal Expresso, e aqui está o site dele com imensos textos:

                                                    http://www.jpcoutinho.com/

                                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                    Esse texto é fuga para a frente.
                                                    aposto que quem escreveu esse textodeve ter escrito mais algum desta vez a cascar no capital, nos liberais e tal e tal etal
                                                    Upsss, Pmct... deste uma escorregadela valente. Acontece aos melhores

                                                    O JPC é um dos liberais que eu mais admiro, pelas suas ideias liberais e pela escrita criativa e brilhante.

                                                    O Pereira Coutinho, o Pedro Lomba e o Pedro Mexia (outro jovem intelectual liberal por quem tenho muita admiração) fundaram há muitos anos o mítico blogue Coluna Infame, o blogue que já fechou há muito mas que esteve na origem da gigantesca blogosfera política e de opinião que existe em Portugal (Portugal tem o maior número de blogues per capita do mundo na plataforma Google/Blogger)
                                                    Foi graças a este blogue, e em especial ao Pereira Coutinho que se massificou tanto o liberalismo na Blogosfera lusa, contrariamente ao pouco relevo que os liberais tem nos media ou na política ( alguns dos maiores blogues portugueses são liberais).

                                                    Mas voltanto ao texto, quanto a mim brilhante, e com o qual eu concordo.
                                                    Vivemos numa sociedade demasiado padronizada e exigente, e depois acabamos todos no psiquiatria ou psicologia a tomar anti-depressivos.

                                                    Aliás, esse fenónomo hoje já não é só dos adultos, é visivel nas próprias escolas, ou mesmo nos infantários. A quantidade de crianças a quem são diagnosticados problemas (hiper-actividade, timidez, sindromas diversos,etc,etc) e enviados para os médicos começa a ser perturbante e um excelente negócio para os psicólogos e psiquiatras.

                                                    Todas as crianças que não encaixem num determinado padrão são logo rotuladas com um problema qualquer, como se o ser humano e as crianças em especial não fossem todas bem diferentes uma das outras.

                                                    Pmct, falaste e muito bem do laxismo, que é real, mas muitas vezes não é.
                                                    Editado pela última vez por Liberal; 27 March 2007, 17:01.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      eu sou anti-laxismo.

                                                      o que eu tenho defendido é que ha tempo pra tudo.

                                                      Ha tempo para estudar , para brincar para RESPOSANBILIZAR.

                                                      Talvez bnos falte uma cultura de promover o sucesso, ao inves de promover o laxismo .
                                                      Que é o que tem acontecido.
                                                      fiz-me entender
                                                      perfeitamente, mas cuidado com a arrogancia nessa promoção do sucesso, é facil cair na culto do homem Vencedor em que só quem têm sucesso (medido pelos nossos parametros) é que é valido, o resto é lixo sem interesse ...

                                                      Se alguma ambição é positiva, sem controlo e equilibrio é destrutiva.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Agora falaste dum tema bem actual e interessante: esta mania do super-proteccionismo, especialmente no que toca às crianças. Uma criança mais mexida é hiper-activa, uma criança mais fechada tem um problema qualquer de timidez, um puto cai e esfola-se, siga para o hospital...
                                                        Acho doentio. Além de que, à margem disto tudo, temos os médicos que exercem por "negócio". Então dentistas... aquilo é uma mina. Só lá vou 1 vez em cada 2 anos e, fora isso, quando me dói algum dente. E sempre que lá vou querem fisgar-me para uma treta qualquer, ou fazer o serviço em 2 ou 3 consultas. Acho que quanto mais vamos ao médico, pior ficamos

                                                        Bom, mas já me estou a dispersar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                                                          (...)
                                                          Aliás, esse fenónomo hoje já não é só dos adultos, é visivel nas próprias escolas, ou mesmo nos infantários. A quantidade de crianças a quem são diagnosticados problemas (hiper-actividade, timidez, sindromas diversos,etc,etc) e enviados para os médicos começa a ser perturbante e um excelente negócio para os psicólogos e psiquiatras.

                                                          Todas as crianças que não encaixem num determinado padrão são logo rotuladas com um problema qualquer, como se o ser humano e as crianças em especial não fossem todas bem diferentes uma das outras.

                                                          Pmct, falaste e muito bem do laxismo, que é real, mas muitas vezes não é.
                                                          Sem contar a grande confusão entre o que é disfunção e má educação precisamente por não terem tempo de apreender regras e autoridade parental, pois se não passam tempo nenhum com os pais como podem aprender a respeita-los e a cumprir as suas regras ?

                                                          E mais digo Pmct, é nos pais de "sucesso" que se nota cada vez mais este problema...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Sem contar a grande confusão entre o que é disfunção e má educação precisamente por não terem tempo de apreender regras e autoridade parental, pois se não passam tempo nenhum com os pais como podem aprender a respeita-los e a cumprir as suas regras ?

                                                            E mais digo Pmct, é nos pais de "sucesso" que se nota cada vez mais este problema...
                                                            Verdade. Noto muito nisso, e tem vindo a piorar. Sem querer generalizar (mas fazendo-o), são aqueles que têm dinheiro para dar tudo e mais alguma coisa aos filhos, para deixá-los em infantários todo o dia ou para terem alguém que tome conta deles, e acabam por se desresponsabilizar e "afastar" do papel de pais.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Para além da questão financeira, outra das coisas que mais me preocupa é o tempo. Sim, como quase todos os casais, trabalhamos os dois. Saimos de manhãzinha cedo, chegamos na maioria das vezes, depois das 20h.

                                                              Nós adoramos fedelhos, e para já não, mas a médio prazo queremos ter filhos. A questão é quem os vai criar?

                                                              Que educação seremos capaz de dar? A que horas? Quem fica com eles?

                                                              Não temos a sorte de ter sogras disponiveis nem nada ....

                                                              Receio que os meus filhos sejam criadospor estranhos, receio não poder acompanhar o dia-a-dia, o crescimento, a primeira palavra, o primeiro passo, os primeiros problemas. Receio não ser capaz de transmitir a educação de pretendo, a cultura, os valores.

                                                              Receio não estar presente quando mais for necessário.

                                                              Este é um problema muito grave. Que nos toca a todos. Novos e velhos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X