Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não tenho filhos e tremo só de pensar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Sem contar a grande confusão entre o que é disfunção e má educação precisamente por não terem tempo de apreender regras e autoridade parental, pois se não passam tempo nenhum com os pais como podem aprender a respeita-los e a cumprir as suas regras ?

    E mais digo Pmct, é nos pais de "sucesso" que se nota cada vez mais este problema...

    o rapaz má educação é ma educação aqui e em todo o lado

    Disfunção são outros 500.

    Aquilo que eu defendo ate á exaustão é a cultura da excelencia.
    Agora isso não impede ninguem de se divertir, setr feliz .

    Eu não tenho a minima para lamechices sobretudo de adultos.

    nos fazemos guerra de almofadas , mas quando é para arrrumar o quarto e ir lavar os dentes, é e acabopu-se.

    Um puto não quer almoçar, eu não o brigoa comer, mas apssa fome ate a hora de jantar, não ha ca lachuinho pra ninguem.

    -Pai tenho fome!
    -azar tivesses almoçado.

    mas não pensem que aldo ali a dar instrução militar, eu dou.lhes libedade total, mas faço questao de a cada liberdade associar a responsabilidade.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      o rapaz má educação é ma educação aqui e em todo o lado

      Disfunção são outros 500.

      Aquilo que eu defendo ate á exaustão é a cultura da excelencia.
      Agora isso não impede ninguem de se divertir, setr feliz .

      Eu não tenho a minima para lamechices sobretudo de adultos.

      nos fazemos guerra de almofadas , mas quando é para arrrumar o quarto e ir lavar os dentes, é e acabopu-se.

      Um puto não quer almoçar, eu não o brigoa comer, mas apssa fome ate a hora de jantar, não ha ca lachuinho pra ninguem.

      -Pai tenho fome!
      -azar tivesses almoçado.

      mas não pensem que aldo ali a dar instrução militar, eu dou.lhes libedade total, mas faço questao de a cada liberdade associar a responsabilidade.
      dizes tu e digo eu mas somos poucos a dizer, a quantidade de hiperactivos que por ai anda

      liberdade acompanhada, responsabilidade e regras claras e firmes
      tornam tudo tão mais simples ...

      Comentário


        #63
        Só para exemplificar um caso de extremos mas, ainda assim, relacionado com o tema do tópico, deixo aqui uma citação que li ainda agora no site do jornal Público:

        "Pai agride filha nos Mundiais de natação
        28.03.2007 - 17h27 Hugo Daniel Sousa


        O ucraniano Mikhail Zubkov, pai e treinador de Kateryna Zubkova, foi expulso dos Mundiais de natação, a decorrer na Austrália, depois de uma televisão ter mostrado imagens da agressão à filha, ontem, em plena piscina de Melbourne. Zubkov, de 38 anos, ficou sem credencial e está agora proibido de contactar e de se aproximar de Kateryna.
        Hoje, a nadadora, de 18 anos, venceu a sua primeira série dos 50m costas, mas depois não se conseguiu qualificar para as meias-finais.

        As agressões ocorreram em circunstâncias ainda por esclarecer. Certo é que as imagens do canal 9 australiano mostram Mikhail a agredir a filha, que depois respondeu igualmente ao pai.

        A Federação Internacional de Natação vai analisar o assunto, mas já considerou a agressão “um comportamento inaceitável”.

        Mostrando-se “chocado” com o caso, o antigo nadador australiano Kieren Perkins contou que não é a primeira vez que assiste a agressões a nadadoras. “A última vez que vi isto acontecer, era júnior e vi uma mãe pegar numa cadeira e atirá-la ao filho, porque ele tinha sido derrotado”, contou, segundo a Reuters, a uma rádio australiana."

        Comentário


          #64
          Parace-me que nos dias de hoje, o melhor método é introduzir nas crianças o sentido de responsabilidade.

          É isso que vai tornar a criança estável e fazê-la enfrentar a vida de um modo adequado.

          Fazer dos filhos uns reizinhos, é o pior que se pode fazer.

          E quanto ao dinheiro não trazer felicidade. Bullshit !

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Parace-me que nos dias de hoje, o melhor método é introduzir nas crianças o sentido de responsabilidade.

            É isso que vai tornar a criança estável e fazê-la enfrentar a vida de um modo adequado.

            Fazer dos filhos uns reizinhos, é o pior que se pode fazer.

            E quanto ao dinheiro não trazer felicidade. Bullshit !
            Eu só defendo que o dinheiro não nos traz felicidade em pleno. O dinheiro não nos dá saúde (ajuda, mas se alguém tiver SIDA e outras fatalidades que tais, não é o dinheiro que o vai safar), não nos dá a mulher da nossa vida, não faz de nós boas pessoas, não nos garante uma amizade sincera, etc...

            Comentário


              #66
              A questão do dinheiro é importante, deixemo-nos de coisas.

              Ser escravo do dinheiro (ou doutra porcaria qualquer) é que não.

              E os níveis de necessidade variam de pessoa para pessoa.

              Agora se me perguntam porque é que trabalho no duro, não é pelo dinheiro em si, mas por me poder afirmar como pessoa de sucesso. Mas como a única forma de medir o sucesso que eu conheço (não sou muito apologista do género Madre Tereza) é o dinheiro que se ganha, voltamos sempre ao mesmo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                O dinheiro não nos dá saúde (ajuda, mas se alguém tiver SIDA e outras fatalidades que tais, não é o dinheiro que o vai safar), não nos dá a mulher da nossa vida, não faz de nós boas pessoas, não nos garante uma amizade sincera, etc...
                O dinheiro não dá, mas ajuda. Conheço imensas histórias de gajos que se safaram de bater a bota por terem muito dinheiro.

                É muito simples. Existe um circuito mundial de novos métodos e drogas em desenvolvimento cujo acesso está limitado a um número restrito de pessoas. E isto não tem segredo nenhum, pois além dos investigadores e dos seus pacientes teste, por questões legais e de ética muito pouca gente está envolvida.

                Quem tem dinheiro, consegue aceder a este circuito e obtém autênticos milagres. Se considerarmos que a definição de milagre é simplesmente estar vivo, então sim, o dinheiro faz milagres. Mais do que Nª Srª Fátima.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  A questão do dinheiro é importante, deixemo-nos de coisas.

                  Ser escravo do dinheiro (ou doutra porcaria qualquer) é que não.

                  E os níveis de necessidade variam de pessoa para pessoa.

                  Agora se me perguntam porque é que trabalho no duro, não é pelo dinheiro em si, mas por me poder afirmar como pessoa de sucesso. Mas como a única forma de medir o sucesso que eu conheço (não sou muito apologista do género Madre Tereza) é o dinheiro que se ganha, voltamos sempre ao mesmo.
                  Sim, aqui entramos num campo mais subjectivo e que depende mais da personalidade de cada um. Eu trabalho (sem nunca ser escravo do trabalho ou do dinheiro) para me realizar, para me melhorar profissionalmente, aprendendo tudo o que posso, e para ser autónomo. Mas o mais gratificante é o reconhecimento, e nem tem que vir necessariamente de cima. Quando trabalhava na Sagres era elogiado pelo pessoal da produção, dos sinistros, atendimento, etc... e isso foi mais óbvio na altura em que anunciei que me ia embora. Tem a ver, não só com o profissionalismo, mas com a parte humana e com a atitude que se adopta perante o trabalho. Eu passo o dia a sorrir

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    O dinheiro não dá, mas ajuda. Conheço imensas histórias de gajos que se safaram de bater a bota por terem muito dinheiro.

                    É muito simples. Existe um circuito mundial de novos métodos e drogas em desenvolvimento cujo acesso está limitado a um número restrito de pessoas. E isto não tem segredo nenhum, pois além dos investigadores e dos seus pacientes teste, por questões legais e de ética muito pouca gente está envolvida.

                    Quem tem dinheiro, consegue aceder a este circuito e obtém autênticos milagres. Se considerarmos que a definição de milagre é simplesmente estar vivo, então sim, o dinheiro faz milagres. Mais do que Nª Srª Fátima.
                    Sim, mas isso é válida para uma amostra ínfima da população e para capitais elevadíssimos.
                    De resto, a minha relação com milagres é muito simples, e farto-me de dizer isto: fiz um acordo com Nª Sª de Fátima, então ela não se mete na informática, e eu não faço milagres

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      O dinheiro não dá, mas ajuda. Conheço imensas histórias de gajos que se safaram de bater a bota por terem muito dinheiro.

                      É muito simples. Existe um circuito mundial de novos métodos e drogas em desenvolvimento cujo acesso está limitado a um número restrito de pessoas. E isto não tem segredo nenhum, pois além dos investigadores e dos seus pacientes teste, por questões legais e de ética muito pouca gente está envolvida.

                      Quem tem dinheiro, consegue aceder a este circuito e obtém autênticos milagres. Se considerarmos que a definição de milagre é simplesmente estar vivo, então sim, o dinheiro faz milagres. Mais do que Nª Srª Fátima.
                      A questão é que muita gente fica doente devido ao excesso de trabalho que tem. Ou seja no final da tua vida gastas o dinheiro que recebeste para compensar a falta de saúde que ganhaste devido ao trabalho que tinhas que por ventura dava muito dinheiro.

                      É como tudo, há que ter peso e medida nas coisas.

                      Comentário


                        #71
                        Claro que as coisas não são simples.

                        Penso que cada um tem o seu ponto de equilíbrio. E o bem estar está precisamente aí.

                        Mas voltando à questão dos filhos, a maioria dos pais tem uma enorme dificuldade em lhes proporcionar as condições para uma correcta adaptação à vida.

                        Não por que não façam um esforço, mas precisamente porque esse esforço vai longe de mais. E toda a família gira à volta desse objectivo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          A questão do dinheiro é importante, deixemo-nos de coisas.

                          Ser escravo do dinheiro (ou doutra porcaria qualquer) é que não.

                          E os níveis de necessidade variam de pessoa para pessoa.

                          Agora se me perguntam porque é que trabalho no duro, não é pelo dinheiro em si, mas por me poder afirmar como pessoa de sucesso. Mas como a única forma de medir o sucesso que eu conheço (não sou muito apologista do género Madre Tereza) é o dinheiro que se ganha, voltamos sempre ao mesmo.
                          e assim se metem os pontos nos "is"

                          Comentário


                            #73
                            Parece mais tapar o sol com uma peneira.

                            Até pq trabalho duro, mas duro mesmo é muito mal pago.





                            .

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Parece mais tapar o sol com uma peneira.

                              Até pq trabalho duro, mas duro mesmo é muito mal pago.


                              .

                              Generalização completamente errada.

                              Há quem trabalhe duro e ganhe pouco, e quem ganhe muito.

                              E há quem trabalhe pouco e ganhe pouco, e quem ganhe muito.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                Generalização completamente errada.

                                Há quem trabalhe duro e ganhe pouco, e quem ganhe muito.

                                E há quem trabalhe pouco e ganhe pouco, e quem ganhe muito.
                                Depende do "estrato social" e do berço, pelo que, "Generalização completamente errada."






                                .

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Depende do "estrato social" e do berço, pelo que, "Generalização completamente errada."






                                  .

                                  a definição de trabalho duro não engloba só o trabalho fisicamente duro, daí a ta generalização estar errada.

                                  Onde trabalho vejo gajos que ganham milhões ao final do ano como bónus, e nalguns casos até acho pouco, face ao que conseguiram produzir, e à (não) vida que tiveram durante o ano.

                                  Quanto ao que eu disse, é impossível estar errado, se seguires as regras da lógica .

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                    a definição de trabalho duro não engloba só o trabalho fisicamente duro, daí a ta generalização estar errada.

                                    Onde trabalho vejo gajos que ganham milhões ao final do ano como bónus, e nalguns casos até acho pouco, face ao que conseguiram produzir, e à (não) vida que tiveram durante o ano.

                                    Quanto ao que eu disse, é impossível estar errado, se seguires as regras da lógica .
                                    Onde trabalho vejo gajos que se fartam de trabalhar, outros que tem um enorme desgaste psicológico e outros que é físico e psicológico.

                                    Criam condições para haver estabilidade e ganham mal a brava.

                                    Seguindo as regras da lógica deveriam ser muito bem pagos e não o são, deveriam pelo menos ter vencimentos equiparados com profissionais iguais a eles que trabalham na UE, mas ilogicamente não é isso que acontece.

                                    A lógica não tem rigorosamente nada a ver....






                                    .

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Onde trabalho vejo gajos que se fartam de trabalhar, outros que tem um enorme desgaste psicológico e outros que é físico e psicológico.

                                      Criam condições para haver estabilidade e ganham mal a brava.

                                      Seguindo as regras da lógica deveriam ser muito bem pagos e não o são, deveriam pelo menos ter vencimentos equiparados com profissionais iguais a eles que trabalham na UE, mas ilogicamente não é isso que acontece.

                                      A lógica não tem rigorosamente nada a ver....






                                      .
                                      Já te disse.

                                      Muda de emprego.

                                      Esses gajos não te reconhecem o valor.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Já te disse.

                                        Muda de emprego.

                                        Esses gajos não te reconhecem o valor.
                                        Pois não .

                                        Fico sempre espantado, quando dizes isso, então pq não se mudam as empresas Portuguesas para países como a Irlanda e a Suécia, mas vão todas felizes para países mais pobres.

                                        Pois é, lá não dá para fugir aos impostos (pelo menos durante tanto tempo como cá) ou para pagar mal a quem trabalha.

                                        O problema dos empresários nacionais é que lhes reconhecem o "valor" e é extremamente difícil (felizmente há excepções) estabelecerem-se lá.



                                        .

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Onde trabalho vejo gajos que se fartam de trabalhar, outros que tem um enorme desgaste psicológico e outros que é físico e psicológico.

                                          Criam condições para haver estabilidade e ganham mal a brava.

                                          Seguindo as regras da lógica deveriam ser muito bem pagos e não o são, deveriam pelo menos ter vencimentos equiparados com profissionais iguais a eles que trabalham na UE, mas ilogicamente não é isso que acontece.

                                          A lógica não tem rigorosamente nada a ver....



                                          .
                                          quando eu falei da lógica não me referia a isso. é o problema de não falarmos ao vivo .

                                          Sim, há trabalhos onde se trabalha muito, e não se é reconhecido por isso.

                                          E até te digo que isso acontece mais em Portugal do que aqui em UK, e é uma das razões porque cá estou.

                                          Mas as pessoas são livres de mudarem de emprego, e quem não está satisfeito com o seu trabalho... há que mudar. Pode ser que quando as empresas deixarem de ter mão de obra abundante para essa posição... comecem a pagar melhor.

                                          Sabes que as regras económicas, goste-se ou não, aplicam-se sempre.

                                          Se para o mesmo trabalho, houver muitos gajos que o possam fazer (preenchendo os requerimentos), e oferta abundante... os salários/regalias nunca vão ser muito grandes.

                                          E como Portugal é pequeno, a concorrência no mercado de trabalho não é muita, e as empresas aproveitam para praticar salários mais baixos, pois os trabalhadores são reticentes a emigrar em busca de melhores condições.

                                          Sobre isto haveria muito a dizer... mas regra geral, conhecendo a lei da procura e oferta permite compreender bem os salários e condições de trabalho que se praticam nos vários países e trabalhos

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X