Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

    As IPA consta irem bem com comida condimentada.
    O oposto do que aconteceu, praticamente bebi a cerveja sem acompanhamento e, confesso que no meu caso já não consigo beber cerveja a "solo" , aka PDI 😎

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

      As IPA consta irem bem com comida condimentada.
      Também é questão de gosto, eu adoro IPAs e double IPAs mesmo sem nada, a meio da tarde. É também um gosto adquirido, tal como ninguém nasce a gostar de cerveja, as IPA e as Sour são tipo o último capítulo, mastery level 🤣

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Também é questão de gosto, eu adoro IPAs e double IPAs mesmo sem nada, a meio da tarde. É também um gosto adquirido, tal como ninguém nasce a gostar de cerveja, as IPA e as Sour são tipo o último capítulo, mastery level 🤣
        Desculpa a ignorância e sem ir "googlar", o que são double IPAs? Tem a ver com intensidade?

        Comentário


          Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
          Desculpa a ignorância e sem ir "googlar", o que são double IPAs? Tem a ver com intensidade?
          Já googlei, faz sentido, maior intensidade/amargo devido às "doses" extra de lúpulo e malte.

          Comentário


            Tudo taps produzidos localmente pelo bar.
            Todos os meses têm novas cervejas com uma nova fórmula.

            Há há taps de verão e de inverno.

            Um dia vou montar um bar destes em Portugal 😎


            Editado pela última vez por Prelude; 01 August 2023, 20:55.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
              O oposto do que aconteceu, praticamente bebi a cerveja sem acompanhamento e, confesso que no meu caso já não consigo beber cerveja a "solo" , aka PDI 😎
              "PDI"?

              As minhas favoritas, belgas fortes, bebo "solo" ou com apenas um snack de frutos secos sem tempero ou no caso das escuras chocolate negro.

              A IPA por vezes "cansa-me" um pouco a "solo". Se é por não ser dos meus estilos favoritos ou por características do estilo, não sei.

              Comentário


                https://guldendraak.pt/produto/deus-75cl/

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Essa é famosa mas também nunca experimentei, vocês são terríveis para fazer o pessoal gastar dinheiro 😎

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                    Essa é famosa mas também nunca experimentei, vocês são terríveis para fazer o pessoal gastar dinheiro 😎
                    Deixo também uma sugestão para ti

                    https://guldendraak.pt/produto/westmalle-tripel/

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                      Deixo também uma sugestão para ti

                      https://guldendraak.pt/produto/westmalle-tripel/
                      Ok, presumo que posso mandar vir online "á confiança" ?

                      Comentário


                        Se é para perder a cabeça, que seja pela rainha das cervejas...


                        Nem sabia que se vendia em Portugal!

                        Comentário


                          E o pior de tudo é o raio do perímetro abdominal que não pára de crescer.😎

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                            "PDI"?

                            As minhas favoritas, belgas fortes, bebo "solo" ou com apenas um snack de frutos secos sem tempero ou no caso das escuras chocolate negro.

                            A IPA por vezes "cansa-me" um pouco a "solo". Se é por não ser dos meus estilos favoritos ou por características do estilo, não sei.
                            Se tens de perguntar é porque és muito novo hahaha

                            P*ta da Idade

                            Trek8500

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                              Ok, presumo que posso mandar vir online "á confiança" ?
                              Nunca comprei aí, acho os preços absurdos. Tenho feito uma mega-encomenda de Espanha a cada 3 anos (daqui, portes ~45€ por até 8 caixas)​.

                              Mas em termos de confiança, penso que sim.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                Se tens de perguntar é porque és muito novo hahaha

                                P*ta da Idade
                                Não será por isso (aproximo-me dos 50), mas não conhecia a expressão

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Se é para perder a cabeça, que seja pela rainha das cervejas...
                                  Preço perfeitamente disparatado. Dá para várias St Bernardus 12, baseadas na mesma receita original (com diferenças entretanto introduzidas). Enfim, para uma ocasião especial e/ou para dizer que se conhece. Eu quando provo tenho sempre em consideração o preço, por isso ficaria certamente desiludido.

                                  Comentário


                                    É a tal bebida que mais aumenta a temperatura corporal, mas que a rapaziada gosta de beber no verão...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                                      É a tal bebida que mais aumenta a temperatura corporal, mas que a rapaziada gosta de beber no verão...
                                      Não é desse tipo de cerveja ("bebe fresquinha!") que se costuma falar mais aqui.

                                      Bebo uma boa cerveja como outros (e eu, ocasionalmente) bebem um bom vinho. As minhas cervejas favoritas bebem-se entre 8º e 14º e têm entre 7% e 11%.

                                      Refrescar e hidratar é com água natural ou ligeiramente fresca.
                                      Editado pela última vez por JRJordao; 02 August 2023, 08:14.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                        Preço perfeitamente disparatado. Dá para várias St Bernardus 12, baseadas na mesma receita original (com diferenças entretanto introduzidas). Enfim, para uma ocasião especial e/ou para dizer que se conhece. Eu quando provo tenho sempre em consideração o preço, por isso ficaria certamente desiludido.
                                        Sim preço totalmente disparatado, compras na porta do mosteiro a cerca de 2.5€.... Nem pensar dar 17.5€ por uma cerveja de 0.33 cl. E em alguns bares na Bélgica (poucos, muito poucos!), encontram-se a ~7/8€.

                                        E não.... preço totamente justo!

                                        Porque alguém teve de ir buscar um produto extremamente raro à origem (ou já comprou a preço inflacionado), produto muito difícil de encontrar (fiquei sinceramente surpreendido estar à venda em PT), supply is short - demand is high, price follows. É considerada quase unanimemente uma das melhores cervejas do mundo todos os anos (se nunca provaste, acredita que é sinceramente melhor que a St Bernardus 12 (mas isto é pessoal, podes achar o oposto!), e portanto, produto premium, raro, de excelência, a 17.5€... está barato!

                                        Algumas das vezes que bebi essa cerveja e para explicar como é "diferente", por exemplo numa loja da especialidade, tinham em exposição mas não vendiam, ofereciam 1x a cada 100€ em compras de outros produtos.

                                        Em vários bares, tinham stock mas não tinham no menu nem à vista de ninguém, é só para clientes que sabem ao que vão, e claro, nem sempre têm stock.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                          Não será por isso (aproximo-me dos 50), mas não conhecia a expressão

                                          Não percebi que desconhecias a expressão, também pode ser "Parva da idade" para utilizar "à mesa em familia" 😎

                                          Comentário


                                            Mandei vir uma máquina de tirar finos ou como se diz para o Sul imperiais 😁, de uso doméstico.
                                            A máquina leva barris de 2 Litros, mas não tem cerveja Portuguesa, a grande maioria é cervejas Belgas Austríacas e Alemãs. Funciona que é uma maravilha e custou 144€ com portes a máquina mais 4 barris. Só vende no site https://www.beerwulf.com/.

                                            Mais alguém usa está máquina?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 250merc Ver Post
                                              Mandei vir uma máquina de tirar finos ou como se diz para o Sul imperiais 😁, de uso doméstico.
                                              A máquina leva barris de 2 Litros, mas não tem cerveja Portuguesa, a grande maioria é cervejas Belgas Austríacas e Alemãs. Funciona que é uma maravilha e custou 144€ com portes a máquina mais 4 barris. Só vende no site https://www.beerwulf.com/.
                                              Isso deve ser bom é para se beber mais do que se tivéssemos garrafas. É só abrir a torneira

                                              A ideia é gira, mas os barris parecem-me caros. La Chouffe (muito boa) 2lt por 19,99€ corresponde a ~3,30€ os 33cl de uma garrafa. Mesmo em promoção, Lagunitas IPA por 12,39€ dá 2,04€ os 33cl.

                                              Mais o preço da máquina, dá para comprar muitas garrafas. É uma experiência diferente, mas pagam-se bem.

                                              Comentário


                                                O problema disso é que um dia a empresa desinveste e ficas com um mono, como eu fiquei com a máquina da super bock de tirar finos em casa... acabou no lixo, não havia barris no mercado para ela.

                                                Comentário


                                                  Ontem fui ao Lidl ver se ainda sobravam Abbaye, mas não tive sorte nenhum. Gulden Draak, Piraat e resmas de outras belga apreciadas por aqui havia aos magotes, inclusive aquelas caixas com varias cervejas belgas diferentes.

                                                  Acabei por trazer duas belgas que ainda não experimentei:

                                                  beer.jpg

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                    Ontem fui ao Lidl ver se ainda sobravam Abbaye, mas não tive sorte nenhum. Gulden Draak, Piraat e resmas de outras belga apreciadas por aqui havia aos magotes, inclusive aquelas caixas com varias cervejas belgas diferentes.

                                                    Acabei por trazer duas belgas que ainda não experimentei:

                                                    beer.jpg
                                                    A Abbaye foram os emigrantes de França que esgotaram, para matar saudades

                                                    A Stella Artois é uma lager ("cerveja normal") com toque belga. É fixe e já se encontra à pressão ocasionalmente.

                                                    Comentário


                                                      Hoje experimentei a Crius, cerveja belga exclusiva do Lidl.

                                                      É uma "strong blonde" com boa presença de lúpulo, tornando-se menos doce que por exemplo a Piraat. Fez-me lembrar um pouco a Duvel. A 1€/garrafa é uma ótima introdução ao estilo.

                                                      1691679760184.jpg

                                                      Comentário


                                                        O que recomendas parecida com a Abbaye, mas que esteja sempre vendável?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          O que recomendas parecida com a Abbaye, mas que esteja sempre vendável?
                                                          Só a bebi uma vez e há alguns anos, por isso a memória não está muito fresca.

                                                          Tenta a Leffe blonde. É regular nos Continente (e talvez Pingo Doce) de maior dimensão e o Lidl também a tem com alguma frequência.

                                                          image.png
                                                          ​​

                                                          Comentário


                                                            a Abbaye de Vauclair é também uma cerveja marca Lidl, engarrafada por https://brasserie-goudale.com/

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                              a Abbaye de Vauclair é também uma cerveja marca Lidl, engarrafada por https://brasserie-goudale.com/
                                                              Sim. Mas por aqui só aparecem meia dúzia de garrafas a vender duas ou três vezes por ano.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X