Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos restaurantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Guardei para outra visita noutra altura, obrigado.

    Entretanto reservei mais lá para baixo (comparado com o Azenhas), também junto ao mar, depois logo conto se valeu a pena.
    Tem de ser durante a semana

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

      Tem de ser durante a semana
      Abrem aos feriados que calham durante a semana, só para informação
      A última vez que lá fui foi salvoerro no 1/Nov, gosto bastante do Sítio.
      Reserva com alguma antecedência obrigatória.

      É preciso ir mesmo com tempo, é todo um ambiente diferente…
      Não vou dizer “conceito”, como tanto está na moda dizer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Aqui há uns 25 anos também se foi embarretado na Nazaré com uma caldeirada.
        Apanhei um barrete em Roma quando pedi pasta e me trouxeram pizza, mas tinha fome…

        Foi a única refeição em que sai fora de um roteiro feito por locais que levava comigo… Almoço tardio, depois do checkin no alojamento e sem ninguém que me soubesse sugerir onde comer na redondezas.

        Tal como dizem, quanto mais turístico, mais fácil viver da fama e não do proveito, ou neste caso da qualidade da comida.

        Comentário


          Há sugestões na Nazaré? Mesmo Nazaré, ainda não tenho a certeza se vou passar pelo que está à volta.

          Já tenho umas ideias depois de uma pesquisa mas gostava de saber o que a malta gosta e conhece...

          Comentário


            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Há sugestões na Nazaré? Mesmo Nazaré, ainda não tenho a certeza se vou passar pelo que está à volta.

            Já tenho umas ideias depois de uma pesquisa mas gostava de saber o que a malta gosta e conhece...
            Evita o Celeste pf.

            E liga o modo anti barrete !!

            Depois tens aí algumas sugestões 1 ou 2 paginas atrás.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

              Apanhei um barrete em Roma quando pedi pasta e me trouxeram pizza, mas tinha fome…

              Foi a única refeição em que sai fora de um roteiro feito por locais que levava comigo… Almoço tardio, depois do checkin no alojamento e sem ninguém que me soubesse sugerir onde comer na redondezas.

              Tal como dizem, quanto mais turístico, mais fácil viver da fama e não do proveito, ou neste caso da qualidade da comida.
              Tambem levei ganda barrete em veneza já há quase 30 anos, enfim, italia, what else, só armadilhas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                Tambem levei ganda barrete em veneza já há quase 30 anos, enfim, italia, what else, só armadilhas.
                Eu consegui comer a pior pizza da minha vida em Itália

                Comentário


                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                  Há sugestões na Nazaré? Mesmo Nazaré, ainda não tenho a certeza se vou passar pelo que está à volta.

                  Já tenho umas ideias depois de uma pesquisa mas gostava de saber o que a malta gosta e conhece...
                  Não sei se será o pretendido, mas esta semana escolhi lá um ao acaso, para um almoço de prato do dia, e as Lulas grelhadas estavam muito boas (a fome também era muita 😂).

                  Chama-se "A Lanterna".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                    Evita o Celeste pf.

                    E liga o modo anti barrete !!

                    Depois tens aí algumas sugestões 1 ou 2 paginas atrás.
                    Pesquisei opinião no fórum, li essas e não reparei que era literalmente antes do que escrevi...

                    Obrigado pelas dicas!

                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Não sei se será o pretendido, mas esta semana escolhi lá um ao acaso, para um almoço de prato do dia, e as Lulas grelhadas estavam muito boas (a fome também era muita 😂).

                    Chama-se "A Lanterna".
                    Tudo é bem vindo. Até porque devo comer pelo menos 2/3 vezes por lá.

                    Obrigado!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fhff Ver Post

                      Eu consegui comer a pior pizza da minha vida em Itália
                      Não me assustes vou para a Toscania para a semana 😀😂

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                        Não me assustes vou para a Toscania para a semana 😀😂
                        Não.
                        Come-se muito bem em Itália.
                        Dessa vez ia com um grupo, já desesperado para comer e, sobretudo, para estarem sentados. O desespero deu para cair numa tourist trap. Tudo congelado, mas do pior....Ainda lhes disse para irmos a uma Salumeria, cheia de sandes deliciosas na montra. Mas o pessoal queria almoçar " a sério". Acabámos por ter a pior refeição da nossa viagem. Quando peguei na pizza, o "recheio/topping" da pizza deslizou-me todo para cima da mesa e fiquei com a base crua na mão .
                        Pelo menos, nunca mais nos esquecemos dessa refeição .

                        Comentário


                          Come-se bem em todo o lado mais não seja a pagar bem.
                          A cena da itália é que tem ( ou tinha? já estou mt desactualizado ) muitas armadilhas para turistas.

                          De resto nem foi de todo um país onde tivesse sido bem recebido, ao contrário de espanha e frança portanto tambem nao tá nos planos lá voltar pa actualizar.

                          Tenho que fazer o roteiro das tascas rurais em frança.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Come-se bem em todo o lado mais não seja a pagar bem.
                            A cena da itália é que tem ( ou tinha? já estou mt desactualizado ) muitas armadilhas para turistas.

                            De resto nem foi de todo um país onde tivesse sido bem recebido, ao contrário de espanha e frança portanto tambem nao tá nos planos lá voltar pa actualizar.

                            Tenho que fazer o roteiro das tascas rurais em frança.
                            em frança genericamente em qq bistrot come-se bem

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                              em frança genericamente em qq bistrot come-se bem
                              Verdade, sempre fui bem servido! Os preços não são para todas as carteiras. O mais barato foi nos take away.
                              Top é o restaurante de torre Eiffel! Menu degustação por 200€ a pessoa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                Não me assustes vou para a Toscania para a semana 😀😂
                                Hoje em dia, com a ubiquidade da internet, só apanha barretes quem quer. Claro que num sítio ou outro pode, naquele dia/refeição particular pode correr mal, mas em geral, um sítio que tem críticas exemplares não vai enfiar nenhum barrete.

                                ​​​​​​Há 15 anos atrás também apanhei grandes barretes em Veneza ou Roma... Mas também já comi maravilhosamente nessas cidades, nada como saber onde vamos e ao que vamos!


                                Mas, em geral, os italianos não sabem cozinhar pasta, eles chamam al dente aquela *****, mas aquilo é mesmo cru! 😂😂

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                  Hoje em dia, com a ubiquidade da internet, só apanha barretes quem quer. Claro que num sítio ou outro pode, naquele dia/refeição particular pode correr mal, mas em geral, um sítio que tem críticas exemplares não vai enfiar nenhum barrete.

                                  ​​​​​​Há 15 anos atrás também apanhei grandes barretes em Veneza ou Roma... Mas também já comi maravilhosamente nessas cidades, nada como saber onde vamos e ao que vamos!


                                  Mas, em geral, os italianos não sabem cozinhar pasta, eles chamam al dente aquela *****, mas aquilo é mesmo cru! 😂😂
                                  Apanhei muitos barretes em Veneza, toda a zona turística é péssima.
                                  Curiosamente comi lindamente em Florença, Milão e Cinque Terre.

                                  Mas sim com Google maps mais difícil barretes

                                  Comentário



                                    Ontem 6ª-Feira dirigimo-nos ao final da tarde para a zona da Nazaré e decidimos jantar pela primeira vez na Marisqueira "Aki-d`el-Mar" mesmo de frente à praia da Nazaré.

                                    Como alguns de vocês têm conhecimento a nossa marisqueira preferida é a "Cervejaria Ramiro" na Avenida Almirante Reis/Lisboa, mas por vezes também apreciamos degustar algum marisco noutros locais, até para fazermos uma comparação dos sabores.

                                    Esta Marisqueira na Nazaré é algo ampla, logo à entrada com um aquário e logo de seguida com uma "montra" do principal marisco à vista dos clientes (que facilita um pouco o que se irá pedir, principalmente para aqueles que não costumam degustar estas iguarias com frequência), com uma sala interior, também com uma esplanada fechada (com vista para o exterior e até ampla) e outra completamente aberta (relativamente pequena).

                                    Pedimos para ficar na esplanada fechada, mas ao entrarmos sentimos uma temperatura algo excessiva para o nosso gosto (o funcionário explicou-nos que a mesma quando exposta ao sol da tarde faz um efeito algo parecido com o de estufa) e então decidimos pela parte interior logo nas mesas em frente à "montra", bem mais agradável devido à climatização.

                                    Decidimos pedir como entrada uns camarões (não tinham gambas) bem apetitosos com sal ao nosso gosto (eu aprecio comer as cabeças que por vezes é o mais gostoso dos camarões), depois umas conquilhas/cadelinhas que estavam bem confeccionadas (mas com alguma areia) e um pouco mais adiante uma pequena Sapateira , o seu recheio/casco também gostoso (mas preferimos um sabor mais natural).

                                    Para finalizarmos partilhamos uma tarte de chocolate com pipocas e caramelo salgado acompanhada por gelado (bem gostoso).

                                    Salientamos que também servem alguns pratos confeccionados (associados com marisco) mas que fazem com que se espalhe pela sala um odor intenso (tipo um restaurante convencional) que não é muito ao nosso gosto (a roupa ficou um pouco impregnada desses odores), ou seja, o que nunca se passa na "Cervejaria Ramiro" que só servem quase somente marisco ao "Natural", ou seja, uma autêntica marisqueira.

                                    Mas no geral apreciamos (o atendimento também foi profissional, atento e simpático).















                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                      Ontem 6ª-Feira dirigimo-nos ao final da tarde para a zona da Nazaré e decidimos jantar pela primeira vez na Marisqueira "Aki-d`el-Mar" mesmo de frente à praia da Nazaré.

                                      Como alguns de vocês têm conhecimento a nossa marisqueira preferida é a "Cervejaria Ramiro" na Avenida Almirante Reis/Lisboa, mas por vezes também apreciamos degustar algum marisco noutros locais, até para fazermos uma comparação dos sabores.

                                      Esta Marisqueira na Nazaré é algo ampla, logo à entrada com um aquário e logo de seguida com uma "montra" do principal marisco à vista dos clientes (que facilita um pouco o que se irá pedir, principalmente para aqueles que não costumam degustar estas iguarias com frequência), com uma sala interior, também com uma esplanada fechada (com vista para o exterior e até ampla) e outra completamente aberta (relativamente pequena).

                                      Pedimos para ficar na esplanada fechada, mas ao entrarmos sentimos uma temperatura algo excessiva para o nosso gosto (o funcionário explicou-nos que a mesma quando exposta ao sol da tarde faz um efeito algo parecido com o de estufa) e então decidimos pela parte interior logo nas mesas em frente à "montra", bem mais agradável devido à climatização.

                                      Decidimos pedir como entrada uns camarões (não tinham gambas) bem apetitosos com sal ao nosso gosto (eu aprecio comer as cabeças que por vezes é o mais gostoso dos camarões), depois umas conquilhas/cadelinhas que estavam bem confeccionadas (mas com alguma areia) e um pouco mais adiante uma pequena Sapateira , o seu recheio/casco também gostoso (mas preferimos um sabor mais natural).

                                      Para finalizarmos partilhamos uma tarte de chocolate com pipocas e caramelo salgado acompanhada por gelado (bem gostoso).

                                      Salientamos que também servem alguns pratos confeccionados (associados com marisco) mas que fazem com que se espalhe pela sala um odor intenso (tipo um restaurante convencional) que não é muito ao nosso gosto (a roupa ficou um pouco impregnada desses odores), ou seja, o que nunca se passa na "Cervejaria Ramiro" que só servem quase somente marisco ao "Natural", ou seja, uma autêntica marisqueira.

                                      Mas no geral apreciamos (o atendimento também foi profissional, atento e simpático).
                                      A bold
                                      Certamente tiveste azar pois vou lá varias vezes ao ano e tem uns bons exaustores e nunca venho de lá com a roupa a cheirar a marisco. Eu gosto muito de lá ir quanto mais não seja pelo marisco bem fresco. Ás vezes os percebes...ui!! de chorar e comer de tão bons

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                        Apanhei muitos barretes em Veneza, toda a zona turística é péssima.
                                        Curiosamente comi lindamente em Florença, Milão e Cinque Terre.

                                        Mas sim com Google maps mais difícil barretes
                                        Eu uso o Tripadvisor.

                                        Em Veneza almocei magistralmente num sitio muito giro e não particularmente caro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                          A bold
                                          Certamente tiveste azar pois vou lá varias vezes ao ano e tem uns bons exaustores e nunca venho de lá com a roupa a cheirar a marisco. Eu gosto muito de lá ir quanto mais não seja pelo marisco bem fresco. Ás vezes os percebes...ui!! de chorar e comer de tão bons


                                          Snake1, nós não ficamos com a roupa a cheirar a marisco, ficamos é com aquele cheiro na roupa parecido com o de um restaurante mais convencional onde confeccionam comida frita/refugados/etc, que deve ter sido originado por alguns pratos (também associados com marisco) que vimos passar para outras mesas. Talvez se tivéssemos ficado numa mesa naquela sala/esplanada fechada/com vidro (com vista para o exterior) talvez pouco ou nada se tivesse sentido.

                                          Mas volto a salientar que todo o marisco que estava na montra e que algum dele chegou à nossa mesa estava com muitíssimo bom aspecto e saboroso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                            Eu uso o Tripadvisor.

                                            Em Veneza almocei magistralmente num sitio muito giro e não particularmente caro.
                                            O Tripadvisor é a pior coisa que existe

                                            Comentário



                                              Ontem Sábado fomos para a zona da Comporta e quando pretendemos por lá jantar o nosso restaurante preferido é o "Dona Bia" (mas também existem outros bem bons como o "São João" e o "Central" e mais alguns).

                                              Como nos dirigimos para a praia do Carvalhal já ao final da tarde e como o clima estava ameno (23 graus com algum vento mas mais para uma intensidade fraca/moderada) então desta vez decidimos jantar pelo Restaurante "Sal".

                                              Ficamos numa mesa na esplanada exterior com uma vista mais que agradável para a praia/mar.

                                              Como "Couvert" Pão Alentejano (macio) acompanhado por uma manteiga de alho e ervas aromáticas, também uma maionese de hortelã e azeitonas (uma sintonia muito agradável de sabores).

                                              Para entrada uma ameijoas à Bulhão Pato com um tempero quase perfeito, ou seja, sem excesso de azeite e um molho a não desperdiçar nem um pouco.

                                              Como prato principal uma "Tachada do Mar" que integra um arroz caldoso (cozinhado no caldo de marisco) com peixe branco (na sua maioria Garoupa) com ameijoas, ou seja, muito bem confeccionado e saboroso (verifica-se que os alimentos são muitíssimo frescos).

                                              Para terminarmos partilhamos um "Boom de Chocolate" que consistia numa tarte de chocolate com amêndoa picada (muitíssimo, mas mesmo muitíssimo saboroso) e numa "Mousse de Amêndoa Amarga" que era uma sobremesa cocktail quase granizada (também muito agradável).

                                              Só costumo falar na conta final quando por vezes sou questionado por alguns de vocês, mas posso referir que o valor despendido desta refeição (sem termos exagerado no que pedimos, muito longe disso) foi praticamente o dobro do que costumamos gastar no "Dona Bia" que já é um restaurante um pouco acima da média, mas temos de ver que está situado num local bastante mais gratificante para se desfrutar dum jantar em total relax (pelo menos fora de época alta e com o clima de ontem):



















                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                Ontem Sábado fomos para a zona da Comporta e quando pretendemos por lá jantar o nosso restaurante preferido é o "Dona Bia" (mas também existem outros bem bons como o "São João" e o "Central" e mais alguns).

                                                Como nos dirigimos para a praia do Carvalhal já ao final da tarde e como o clima estava ameno (23 graus com algum vento mas mais para uma intensidade fraca/moderada) então desta vez decidimos jantar pelo Restaurante "Sal".

                                                Ficamos numa mesa na esplanada exterior com uma vista mais que agradável para a praia/mar.

                                                Como "Couvert" Pão Alentejano (macio) acompanhado por uma manteiga de alho e ervas aromáticas, também uma maionese de hortelã e azeitonas (uma sintonia muito agradável de sabores).

                                                Para entrada uma ameijoas à Bulhão Pato com um tempero quase perfeito, ou seja, sem excesso de azeite e um molho a não desperdiçar nem um pouco.

                                                Como prato principal uma "Tachada do Mar" que integra um arroz caldoso (cozinhado no caldo de marisco) com peixe branco (na sua maioria Garoupa) com ameijoas, ou seja, muito bem confeccionado e saboroso (verifica-se que os alimentos são muitíssimo frescos).

                                                Para terminarmos partilhamos um "Boom de Chocolate" que consistia numa tarte de chocolate com amêndoa picada (muitíssimo, mas mesmo muitíssimo saboroso) e numa "Mousse de Amêndoa Amarga" que era uma sobremesa cocktail quase granizada (também muito agradável).

                                                Só costumo falar na conta final quando por vezes sou questionado por alguns de vocês, mas posso referir que o valor despendido desta refeição (sem termos exagerado no que pedimos, muito longe disso) foi praticamente o dobro do que costumamos gastar no "Dona Bia" que já é um restaurante um pouco acima da média, mas temos de ver que está situado num local bastante mais gratificante para se desfrutar dum jantar em total relax (pelo menos fora de época alta e com o clima de ontem):


















                                                Basicamente é o Dinis com o nome de Sal
                                                Deixaste um rim lá?

                                                Ainda não fui lá desde que mudou de nome

                                                Comentário


                                                  O Sal não era o que estava no Pego para onde foi o JNCQuoi?

                                                  O dobro do D.Bia? Fdx

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    O Sal não era o que estava no Pego para onde foi o JNCQuoi?

                                                    O dobro do D.Bia? Fdx
                                                    sim, era no Pego.
                                                    não se consegue comer com preços minimamente decentes (sem ser +60€ por cabeça) em qualquer das 3 praias: Comporta, Pego e Carvalhal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                      O Tripadvisor é a pior coisa que existe
                                                      Tambem não sou fã, mas, quando dizem que nos dias de hoje só apanha barretes quem quer por causa das internets e tripadvisors....epah, ok, é uma amostra maior que a meia duzia de opiniões que se obtinha antes de haver internet.

                                                      Mas a credibilidade de algumas opiniões tambem deixa muito a desejar.

                                                      Só uso o tripadvisor para ter uma muito vaga noção do que existe e não dos comentários. E curiosamente há uns quantos restaurantes que não aparecem lá, assim, vou ao gmaps numa zona que quero e tem lá tudo e com fotos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                        Tambem não sou fã, mas, quando dizem que nos dias de hoje só apanha barretes quem quer por causa das internets e tripadvisors....epah, ok, é uma amostra maior que a meia duzia de opiniões que se obtinha antes de haver internet.

                                                        Mas a credibilidade de algumas opiniões tambem deixa muito a desejar.

                                                        Só uso o tripadvisor para ter uma muito vaga noção do que existe e não dos comentários. E curiosamente há uns quantos restaurantes que não aparecem lá, assim, vou ao gmaps numa zona que quero e tem lá tudo e com fotos

                                                        Mas qual meia dúzia, dantes chegavas a Veneza, tinhas fome e tinhas 10 restaurantes numa rua, entravas num ao calhas que tem bom aspecto e tinhas fé...

                                                        Hoje abres o tlm, e vês que dos 10 restaurantes, um deles tem 4.8 estrelas e os outros 2, 3 a 4 estrelas, vês os comentários do de 4.8, são muitos e excelentes, sem perfil de fake reviews, e entras! A probabilidade de correr mal é muito baixa!

                                                        Seja reviews to TA, do Maps ou do the Fork (ou outra app qq).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                          Mas qual meia dúzia, dantes chegavas a Veneza, tinhas fome e tinhas 10 restaurantes numa rua, entravas num ao calhas que tem bom aspecto e tinhas fé...

                                                          Hoje abres o tlm, e vês que dos 10 restaurantes, um deles tem 4.8 estrelas e os outros 2, 3 a 4 estrelas, vês os comentários do de 4.8, são muitos e excelentes, sem perfil de fake reviews, e entras! A probabilidade de correr mal é muito baixa!

                                                          Seja reviews to TA, do Maps ou do the Fork (ou outra app qq).
                                                          praticamente só uso o Gmaps para restaurantes, para mim é o mais fiável. O pior é de longe o TA

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                            praticamente só uso o Gmaps para restaurantes, para mim é o mais fiável. O pior é de longe o TA
                                                            Como escolho quase sempre com antecedência onde vou comer, e para mim faz parte da experiência da viagem, acabo por ver reviews em vários sítios e ter reservas quase sempre! Odeio chegar a algum lado e não ter mesa, ter de esperar, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                              Mas qual meia dúzia, dantes chegavas a Veneza, tinhas fome e tinhas 10 restaurantes numa rua, entravas num ao calhas que tem bom aspecto e tinhas fé...

                                                              Hoje abres o tlm, e vês que dos 10 restaurantes, um deles tem 4.8 estrelas e os outros 2, 3 a 4 estrelas, vês os comentários do de 4.8, são muitos e excelentes, sem perfil de fake reviews, e entras! A probabilidade de correr mal é muito baixa!

                                                              Seja reviews to TA, do Maps ou do the Fork (ou outra app qq).
                                                              Vai lá ler novamente o que eu disse....

                                                              No entanto se te focares nesses de alta pontuação OK, agora se quiseres algo intermédio é uma incógnita gigante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X