Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hipermercados ao Domingo e feriados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No meu tempo a Sonae distribuia os lucros pelos trabalhadores, 5€ a cada operador de logística, a maior fatia era para os senhores de fato e gravata

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
      Não tenho esses números para um cabaz, mas as minhas contas na altura foram tendo em conta o poder de compra.

      Mas um dia destes simulo isso num Lidl cá e lá.
      Mas vês o preço da carne e peixe? Se calhar não...

      Comentário


        Originalmente Colocado por chateado Ver Post
        No meu tempo a Sonae distribuia os lucros pelos trabalhadores, 5€ a cada operador de logística, a maior fatia era para os senhores de fato e gravata
        Dass... Eu tinha vergonha em dar isso! É do tipo: toma lá está esmola.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Dass... Eu tinha vergonha em dar isso! É do tipo: toma lá está esmola.
          Só davam aos da própria Sonae. Os externos (temporários) não davam nada. (Eu nunca tive nada)

          Dito por alguém que lá trabalha (diretamente a Sonae)

          Comentário


            [emoji23][emoji23]

            Como quase sempre qualquer discussão neste âmbito, acaba sempre na "velha luta de classes"

            Os gajos das gravatas e os outros!

            Comentário


              Disseram-me que no PD via servicos sociais existem ajudas, bolsas para filhos , entre outros serviços direcionados mais para funcionários de loja, ou seja vedaso aos gravatas.
              Mas lá está, é para funcionarios dos quadros, os assalariados de contrato a termo ficam de fora.

              Comentário


                Em relação a beneficiar mais os colaboradores com mais anos de casa, acho bem.
                Já me aconteceu com 9 anos de casa sempre a dar o litro ver um rapaz novo sem experiência a entrar diretamente para lugar de chefia. Foi um mal ambiente que se instalou na empresa que arruinou a motivação da equipa toda. A partir desse momento foi tudo a fazer a malas para ir embora. Eu fui um deles.
                A empresa ao fim de dois anos foi convertida.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  [emoji23][emoji23]

                  Como quase sempre qualquer discussão neste âmbito, acaba sempre na "velha luta de classes"

                  Os gajos das gravatas e os outros!
                  Quem está nas caixas também não usa gravata? [emoji848]

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Quem está nas caixas também não usa gravata? [emoji848]


                    Boa malha!

                    Estiveste bem agora

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Quem está nas caixas também não usa gravata? [emoji848]
                      Mas não usa colarinho branco...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por chateado Ver Post
                        Só davam aos da própria Sonae. Os externos (temporários) não davam nada. (Eu nunca tive nada)

                        Dito por alguém que lá trabalha (diretamente a Sonae)


                        fosga-se André Pinto - já foste de patins, nem tive tempo de dizer olá.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          fosga-se André Pinto - já foste de patins, nem tive tempo de dizer olá.
                          Não te preocupes. As férias dele nunca são longas!

                          Comentário


                            O gajo troca mais depressa de nick que de reboque!

                            [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              fosga-se André Pinto - já foste de patins, nem tive tempo de dizer olá.
                              Aparentemente estava chateado..


                              Ele daqui a umas horas está de volta.


                              Hoje iniciei as minhas ferias de primavera, pelo que viemos para as highlands, chegamos aqui eram mais ou menos 4 da tarde, como é uma casa alugada óbvio que nao tinhamos comida no frigorifico a nossa espera pelo que tivemos de ir ao supermercado fazer compras para o jantar.

                              Solucoes caso os supermercados nao estivessem abertos,
                              - Ir jantar fora e dado que nao conhecemos quase nada por estes lados, iria levar a um Mc. para além de que de manha teriamos de sair de casa cedinho para ir ao supermercado buscar coisas para o pequeno almoco.
                              - Trazer comida no carro connosco, numa viagem que demorou cerca de 7 horas.



                              Viva os hipermercados que estao abertos todos os dias da semana.
                              Editado pela última vez por turboyoda; 29 May 2022, 21:06. Razão: Erro de gramática, devem haver mais mas nao topei lol

                              Comentário


                                Fazem ideia qual é o maior hipermercado de Portugal? Já li que é o do Colombo, mas também li que é o do Gaia Shopping.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  Fazem ideia qual é o maior hipermercado de Portugal? Já li que é o do Colombo, mas também li que é o do Gaia Shopping.
                                  É o UBBO

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Fazem ideia qual é o maior hipermercado de Portugal? Já li que é o do Colombo, mas também li que é o do Gaia Shopping.
                                    O do colombo tem cerca de 17.000m2 e o de gaia tem cerca de 11.700m2.

                                    A não ser que tenham feito algum alteração recente, não frequento nenhum pois não tenho carrinho de golfe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                      É o UBBO
                                      Referia-me ao hipermercado e não ao CC.

                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      O do colombo tem cerca de 17.000m2 e o de gaia tem cerca de 11.700m2.

                                      A não ser que tenham feito algum alteração recente, não frequento nenhum pois não tenho carrinho de golfe.
                                      É pah, a diferença ainda é significativa. Julgo que nunca fui ao Continente do Colombo, mas o do GS é enorme (maior do que o do Norte Shopping).

                                      Comentário


                                        A única informação oficial que encontrei é um press release da Sonae de 2017 que por causa do aniversário da loja de Gaia, diz que esta é a maior do país.

                                        https://www.sonae.pt/pt/media/press-...lebra-28-anos/

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Aparentemente estava chateado..


                                          Ele daqui a umas horas está de volta.


                                          Hoje iniciei as minhas ferias de primavera, pelo que viemos para as highlands, chegamos aqui eram mais ou menos 4 da tarde, como é uma casa alugada óbvio que nao tinhamos comida no frigorifico a nossa espera pelo que tivemos de ir ao supermercado fazer compras para o jantar.

                                          Solucoes caso os supermercados nao estivessem abertos,
                                          - Ir jantar fora e dado que nao conhecemos quase nada por estes lados, iria levar a um Mc. para além de que de manha teriamos de sair de casa cedinho para ir ao supermercado buscar coisas para o pequeno almoco.
                                          - Trazer comida no carro connosco, numa viagem que demorou cerca de 7 horas.



                                          Viva os hipermercados que estao abertos todos os dias da semana.
                                          Tive exatamente esse problema na primeira vez que fui a Alemanha. Chegando num domingo.

                                          Eu a bater de caras na porta do Edeka e um senhor de idade avançada a olhar para mim devia pensar que ia roubar alguma coisa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                            Tive exatamente esse problema na primeira vez que fui a Alemanha. Chegando num domingo.

                                            Eu a bater de caras na porta do Edeka e um senhor de idade avançada a olhar para mim devia pensar que ia roubar alguma coisa.
                                            O mesmo por aqui, e o pior é que segunda era feriado também na Alemanha, foi um filme para comprar mantimentos.

                                            Comentário


                                              Nas press releases o Continente de (Insira aqui a sua terra) é sempre o maior

                                              Maior hipermercado Continente do País celebra 20º aniversário - Hipersuper - Hipersuper

                                              O hipermercado Continente instalado no centro comercial Colombo, em Lisboa, comemorou no último sábado (dia 16 de setembro) 20 anos de existência.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                Tive exatamente esse problema na primeira vez que fui a Alemanha. Chegando num domingo.

                                                Eu a bater de caras na porta do Edeka e um senhor de idade avançada a olhar para mim devia pensar que ia roubar alguma coisa.
                                                Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                O mesmo por aqui, e o pior é que segunda era feriado também na Alemanha, foi um filme para comprar mantimentos.
                                                Sim já tive cenas do genero em que uma ida a um hiper/super era essencial, especialmente em locais onde nao conhecemos nada e nao apetece ir a um restaurante.

                                                Por isso é que acho estranho haver malta que quer que estejam fechados.

                                                Provavelmente pessoal que tem mais que tempo durante a semana para andar a passear nos supermercados e nunca viaja aos fins de semana/feriados.

                                                Na Alemanha, posso estar enganado, mas acho que cheguei a ir a um Lild próximo de Berlim a um domingo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Sim já tive cenas do genero em que uma ida a um hiper/super era essencial, especialmente em locais onde nao conhecemos nada e nao apetece ir a um restaurante.

                                                  Por isso é que acho estranho haver malta que quer que estejam fechados.

                                                  Provavelmente pessoal que tem mais que tempo durante a semana para andar a passear nos supermercados e nunca viaja aos fins de semana/feriados.

                                                  Na Alemanha, posso estar enganado, mas acho que cheguei a ir a um Lild próximo de Berlim a um domingo.
                                                  Tudo depende das sociedades. Na Alemanha actualmente qualquer cidade de média dimensão tem sempre 1 supermecado aberto ao domingo, mas é sempre um pouco confuso e só lá vais se precisas. Muitos aeroportos na Alemanha incluem supermecados que tendem a ter horarios alargados 7 dias por semana.

                                                  Mas em paises como a Alemanha as pessoas é suposto a pessoa planear, se vais de férias a um domingo, já sabes com que contar, ou vais comer fora ou compras antes de sair de casa, é simples, não se faz dramas. As pessoas é que planeiam e não contam que esteja um serviço 24horas para o servir. É como a porra do balde do lixo, são escassos e estou sempre à procura de 1, mas ninguem reclama, é suporto ser assim.

                                                  É mais chato, para mim, não ter acesso a serviços de entrega de comida de madrugada. Mas a sociedade como um todo acha que isso não é necessário.

                                                  Tem vantagens e desvantagens, mas por algum motivo as pessoas gostam do sistema alemão, até muitos ingleses depois de reclamarem que no UK é que é, generalizando, acabam por ao fim de uns anos a viverem cá acabam por dizer que isto se traduz em muito melhor qualidade de vida na Alemanha. é o que é.

                                                  Eu eu comparando a realidade portuguesa, tambem prefiro a Alema, e agora acho parvo e estranho um supermecado aberto ao Domingo, e ainda acho mais parvo se ir às compras a um domingo em vez de se aproveitar a vida, mas lá está, quando estava em Portugal também reclamava que deviam estar aberto mais tempo.
                                                  Editado pela última vez por Hecho; 20 June 2022, 13:49.

                                                  Comentário


                                                    A Tesco ao pé de mim costumava ser 24h até a pandemia. agora fecha a meia noite, dava jeito ir nas calmas as 2 da manhã sem quase niguém.
                                                    No Egipto e Arábia Saudita também é muito comum lojas 24h diz a minha esposa.


                                                    Aos domingos no UK a generalidade dos supermercados fecha as 4 da tarde e ás vezes ainda nos esquecemos e batemos com a cara na porta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                      Tudo depende das sociedades. Na Alemanha actualmente qualquer cidade de média dimensão tem sempre 1 supermecado aberto ao domingo, mas é sempre um pouco confuso e só lá vais se precisas. Muitos aeroportos na Alemanha incluem supermecados que tendem a ter horarios alargados 7 dias por semana.

                                                      Mas em paises como a Alemanha as pessoas é suposto a pessoa planear, se vais de férias a um domingo, já sabes com que contar, ou vais comer fora ou compras antes de sair de casa, é simples, não se faz dramas. As pessoas é que planeiam e não contam que esteja um serviço 24horas para o servir. É como a porra do balde do lixo, são escassos e estou sempre à procura de 1, mas ninguem reclama, é suporto ser assim.

                                                      É mais chato, para mim, não ter acesso a serviços de entrega de comida de madrugada. Mas a sociedade como um todo acha que isso não é necessário.

                                                      Tem vantagens e desvantagens, mas por algum motivo as pessoas gostam do sistema alemão, até muitos ingleses depois de reclamarem que no UK é que é, generalizando, acabam por ao fim de uns anos a viverem cá acabam por dizer que isto se traduz em muito melhor qualidade de vida na Alemanha. é o que é.

                                                      Eu eu comparando a realidade portuguesa, tambem prefiro a Alema, e agora acho parvo e estranho um supermecado aberto ao Domingo, e ainda acho mais parvo se ir às compras a um domingo em vez de se aproveitar a vida, mas lá está, quando estava em Portugal também reclamava que deviam estar aberto mais tempo.
                                                      Espera aí, não percebi.
                                                      É mais chato para ti não ter piteu de madrugada ao domicilio ?
                                                      Mas assim consegues compreender quem queira ir ao hiper as 9 da noite ne?

                                                      Deus me livre de ir as compras ao fim de semana, mas cada um terá as suas razões, cada vida é 1 vida.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Nas press releases o Continente de (Insira aqui a sua terra) é sempre o maior

                                                        Maior hipermercado Continente do País celebra 20º aniversário - Hipersuper - Hipersuper

                                                        O hipermercado Continente instalado no centro comercial Colombo, em Lisboa, comemorou no último sábado (dia 16 de setembro) 20 anos de existência.
                                                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                        A única informação oficial que encontrei é um press release da Sonae de 2017 que por causa do aniversário da loja de Gaia, diz que esta é a maior do país.

                                                        https://www.sonae.pt/pt/media/press-...lebra-28-anos/
                                                        Apesar das informações contraditórias, pelos vistos andam ambos pelos 11 000 m2.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Espera aí, não percebi.
                                                          É mais chato para ti não ter piteu de madrugada ao domicilio ?
                                                          Mas assim consegues compreender quem queira ir ao hiper as 9 da noite ne?

                                                          Deus me livre de ir as compras ao fim de semana, mas cada um terá as suas razões, cada vida é 1 vida.
                                                          Sim, para mim, muito pessoalmente, dos breves momentos que vivi em cidades/sociedades 24h, tenho mais saudades de encomendar (boas) pizzas e afins de madrugada do que ir a um supermecado ao Domingo. Mas pronto, tenho um snacks de reserva e é a vida.

                                                          Mas estas coisas são muito de sociedade e geracionais, não podemos chegar à Alemanha e dizer que tem de estar tudo aberto 24h porque sim, ninguem quer e vai haver muito protesto, igual para Londres se agora não poderia ser tudo 24h!

                                                          Antes de se mudar os horarios, temos de mudar mentalidades, senão nunca funciona. Para mim sociedades que não são de consumo 24h são muito mais agradaveis, melhor qualidade de vida.

                                                          Comentário


                                                            Acho que em PT quando se chegar à fase de " agora " só " falta não haver hipers à tarde para sermos mais felizes, então esse dia será 1 vitória.

                                                            Até lá é lutar por empregos decentes, hospitais a funcionar bem, corrupção mais baixa, etc etc.

                                                            Se não, acaba por ser mandar areia para os olhos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                              Tudo depende das sociedades. Na Alemanha actualmente qualquer cidade de média dimensão tem sempre 1 supermecado aberto ao domingo, mas é sempre um pouco confuso e só lá vais se precisas. Muitos aeroportos na Alemanha incluem supermecados que tendem a ter horarios alargados 7 dias por semana.

                                                              Mas em paises como a Alemanha as pessoas é suposto a pessoa planear, se vais de férias a um domingo, já sabes com que contar, ou vais comer fora ou compras antes de sair de casa, é simples, não se faz dramas. As pessoas é que planeiam e não contam que esteja um serviço 24horas para o servir. É como a porra do balde do lixo, são escassos e estou sempre à procura de 1, mas ninguem reclama, é suporto ser assim.

                                                              É mais chato, para mim, não ter acesso a serviços de entrega de comida de madrugada. Mas a sociedade como um todo acha que isso não é necessário.

                                                              Tem vantagens e desvantagens, mas por algum motivo as pessoas gostam do sistema alemão, até muitos ingleses depois de reclamarem que no UK é que é, generalizando, acabam por ao fim de uns anos a viverem cá acabam por dizer que isto se traduz em muito melhor qualidade de vida na Alemanha. é o que é.

                                                              Eu eu comparando a realidade portuguesa, tambem prefiro a Alema, e agora acho parvo e estranho um supermecado aberto ao Domingo, e ainda acho mais parvo se ir às compras a um domingo em vez de se aproveitar a vida, mas lá está, quando estava em Portugal também reclamava que deviam estar aberto mais tempo.
                                                              Sao realidades diferentes e claro que as pessoas se tem de adaptar, mas ao mesmo tempo nao podemos pedir que as pessoas deixem de ir trabalhar ou descansar durante a semana para poder ir ao supermercado.

                                                              Eu vivo numa realidade diferente, onde tenho supmercados abertos 24/7 um pouco por todo o lado e os que nao estao geralmente estao abertos ao fim de semana, por isso na realidade nem sequer chego a pensar se preciso ou nao pois sei que vá onde for, nem que tenha de andar uns km, tenho sempre um local onde possa comprar coisas essenciais.

                                                              No exemplo que dei mais acima, fui de viagem, 7 horas a conduzir para chegar ao destino, achas mesmo que é conveniente andar com comida atrás para jantar e pequeno almoco para 4 adultos? Para mim isso parece mais, e exagerando claro, uma visao do inferno.

                                                              Posso ser eu que nao estou a ver, mas também nao estou a ver como é que o nao teres supermercados abertos ao fim de semana se traduz em melhor qualidade de vida e se assim for, para quem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X