Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Minha Mãe Tem Parkinsons (Obrigado Pelo Vosso Apoio)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Obrigado a todos pelas vossas palavras.

    Sim, o que temos de fazer é transmitir pensamentos positivos. Aliás, ao que parece o médico fez um excelente trabalho na maneira como explicou à minha mãe a doença e a sua evolução.

    Isto foi só o primeiro impacto, estamos todos a tentar dar uma força mas eu sinto que ela foi mesmo um pouco em baixo, estava a recuperar de uma complicação de saúde e agora foi diagnosticado isto ...

    O que vale é que ela também está a ter o apoio da família e de pessoas amigas, mas temo agora pelo meu Pai ... notei que ele foi mesmo abaixo.

    Já andei a ler umas coisas sobre o tema e como ajudar, em principio o médico já tratou de fisioterapia para ela e está a começar com medicação agora ...

    Obrigado a todos pelas vossas palavras, podem crer que me fizeram mesmo bem e "tocou-me" muito ... o meu bem haja a todos voçês que fazem com que vale a pena pertencer a esta comunidade fantástica

    Obrigado ...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
      Obrigado a todos pelas vossas palavras.

      Sim, o que temos de fazer é transmitir pensamentos positivos. Aliás, ao que parece o médico fez um excelente trabalho na maneira como explicou à minha mãe a doença e a sua evolução.

      Isto foi só o primeiro impacto, estamos todos a tentar dar uma força mas eu sinto que ela foi mesmo um pouco em baixo, estava a recuperar de uma complicação de saúde e agora foi diagnosticado isto ...

      O que vale é que ela também está a ter o apoio da família e de pessoas amigas, mas temo agora pelo meu Pai ... notei que ele foi mesmo abaixo.

      Já andei a ler umas coisas sobre o tema e como ajudar, em principio o médico já tratou de fisioterapia para ela e está a começar com medicação agora ...

      Obrigado a todos pelas vossas palavras, podem crer que me fizeram mesmo bem e "tocou-me" muito ... o meu bem haja a todos voçês que fazem com que vale a pena pertencer a esta comunidade fantástica

      Obrigado ...

      Sempre às ordens!

      Comentário


        #33
        Já tive uma pessoa na minha familia com Parkinson. O melhor conselho que lhe posso dar é: não desespere e tente evitar a todo o custo que a sua mãe caia num estado depressivo. Faça o que fez aqui, mas com quem vive com a doença: troque epxeriências e conselhos. Ajuda bastante.

        Como existem várias manifestações da doença de Parkinson julgo não servir de muito endereçar-lhe outros conselhos de índole mais prático.

        Deixo os meus desejos de boa sorte e melhores felicidades.

        experimente dar uma olhadela ao website da Associação Portuguesa de Parkinson: www.parkinson.pt

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gro Ver Post
          Já tive uma pessoa na minha familia com Parkinson. O melhor conselho que lhe posso dar é: não desespere e tente evitar a todo o custo que a sua mãe caia num estado depressivo. Faça o que fez aqui, mas com quem vive com a doença: troque epxeriências e conselhos. Ajuda bastante.

          Como existem várias manifestações da doença de Parkinson julgo não servir de muito endereçar-lhe outros conselhos de índole mais prático.

          Deixo os meus desejos de boa sorte e melhores felicidades.

          experimente dar uma olhadela ao website da Associação Portuguesa de Parkinson: www.parkinson.pt
          Obrigado, já tinha dado uma vista de olhos nesse site. Vamos tentar que ela não caia num estado depressivo ...

          Mais uma vez o meu obrigado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Força com isso.
            O Parkinson é bastante controlavel com a ajuda de farmacos. Convém ser seguida por uma pessoa que entenda do assunto.
            Já foi uma sentença, hoje já não é.

            Força com isso!
            nao te preocupes com isso em demasia. desde que controlado é passívelde ter uma vida quase normal. se fosse alzeihmer aí sim, era muito preocupante.

            força nisso!

            Comentário


              #36
              Michael, felizmente a nossa medicina está bem avançada e com ajuda de medicamentação tudo se controla.

              Miminhos com fartura.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                Obrigado a todos pelas vossas palavras.

                Sim, o que temos de fazer é transmitir pensamentos positivos. Aliás, ao que parece o médico fez um excelente trabalho na maneira como explicou à minha mãe a doença e a sua evolução.

                Isto foi só o primeiro impacto, estamos todos a tentar dar uma força mas eu sinto que ela foi mesmo um pouco em baixo, estava a recuperar de uma complicação de saúde e agora foi diagnosticado isto ...

                O que vale é que ela também está a ter o apoio da família e de pessoas amigas, mas temo agora pelo meu Pai ... notei que ele foi mesmo abaixo.

                Já andei a ler umas coisas sobre o tema e como ajudar, em principio o médico já tratou de fisioterapia para ela e está a começar com medicação agora ...

                Obrigado a todos pelas vossas palavras, podem crer que me fizeram mesmo bem e "tocou-me" muito ... o meu bem haja a todos voçês que fazem com que vale a pena pertencer a esta comunidade fantástica

                Obrigado ...
                Não tens que agradecer. Estamos cá é para dar força, desejar tudo de bom, mesmo quando estamos em baixo.

                E é isso mesmo que acontece aqui. Não se deixem ir abaixo, esta doença não significa nada de muito grave, têm todos de ser positivos, reagirem com isto da melhor maneira.

                Vá, e agora descansem que o dia foi longo.

                Comentário


                  #38
                  Já existe uma operação, realizada no cérebro, que cura a doença!

                  Pensa positivo e as melhoras para a tua mãe!

                  Comentário


                    #39
                    mta força e k tudo fike plo melhor....sei lá outras opiniões....e pode n ser tao grave kto pensam!
                    Força nisso!

                    Comentário


                      #40
                      Só me ocorre dizer-te que tenhas coragem e que a doença dela não evolua, se for possível.

                      Um abraço.

                      Comentário


                        #41
                        Força

                        Tudo vai correr bem

                        Comentário


                          #42
                          É preciso é ter calma, coragem e força.

                          Comentário


                            #43
                            vah... tem calma nisso... o meu avô tb teve... n é nada fácil... mas hj em dia há tratamentos 90% eficazes na cura e pouco ou nada se nota

                            Comentário


                              #44


                              Muita força!! Hoje em dia, essa doença já pode dar uma qualidade bastante razoável...Tem é que ser bem acompanhada, e com muito apoio da família!

                              Isso é o mais importante!

                              Força!!

                              Comentário


                                #45
                                Muita força é aquilo que te posso desejar.

                                Percebo bem o que estás a sentir neste momento.

                                Ao meu pai há 10 meses detectaram-lhe um tumor malígno na bexiga que já estava a passar para a próstata, após isso já fez duas operações e muitas sessões de quimioterapia, que continua a fazer, felizmente não apareceu mais nada em lado nenhum.
                                Imagina o stress sempre que se vai buscar o resultado de um exame de controlo...
                                E aquele medo que uma dor qualquer que ele tenha possa significar alguma coisa... é terrível...

                                Embora sejam doenças diferentes, certamente vais ter de dar muito apoio aos teus pais, assim como eu faço.
                                Vais reparar que tu próprio vais precisar do do apoio dos teus amigos para teres forças que cheguem... pelo menos é o que se passa comigo... sem aqueles amigos mais próximos era impossível aguentar...

                                Mais uma vez, muita força

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma pessoa nestas situações nem sabe o que dizer...

                                  Comentário


                                    #47
                                    sim. muita coragem e muita paciencia tbm.
                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                    Já passei por uma situação similar. Qdo eu tinha 10 anos foi diagnosticado Sindrome Budd Chiari na minha mãe... faleceu qdo tinha 16...

                                    É necessário coragem e força da tua parte e de toda familia e uma coragem de viver da parte da tua mãe.

                                    Espero que consigam superar os problemas que possam vir...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom dia ...

                                      Obrigado mais uma vez a todos pelos conselhos e pelas palavras amigas. De facto, a situação já está mais encaixada, ontem à tarde foi mesmo um choque porque ninguem esperava.

                                      Segundo o médico, a situação está mesmo no principio e eu fiquei mais abalado pela maneira como a minha mãe revelou a noticia, ela chorava imenso isso foi o que me partiu completamente o coração ontem ...

                                      Hoje é um novo dia, ela felizmente hoje está a fazer a vida normal que penso ser importante. Estou a tentar a convencê-los a fazerem uma pequena viagem para não muito longe (tipo Açores ou ao Continente) para poderem sair daqui acho que os faria mesmo muito bem.

                                      De facto existem doenças piores, mas ontem foi mesmo pelo choque que fiquei meio abalado ... foi daquelas "pancadas" que não esperava mesmo ...

                                      Mais uma vez o meu obrigado a todos, nem tenho palavras para expressar a minha gratidão para todos vós ... o meu bem haja ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ao meu avô também foi diagnosticado Parkinson há cerca de um ano, por isso compreendo pelo que passas.

                                        Vale que o meu avô é bastante activo, a medicação ajudou mas a mão lá continua com uns tremeliques.

                                        Como disseste há doenças bem piores.

                                        Força.

                                        Comentário


                                          #50
                                          força.

                                          o que pode causar essa doença,a tua mãe estava sempre em stress?

                                          os sintomas já estão muito pronunciados?

                                          Comentário


                                            #51
                                            A viagem seria fantástica!!!

                                            Fazê-los esquecer um pouco todo esse problema... ajudaria a encarar as coisas de outra forma!

                                            Tenta incentivá-los!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se o teu pai também ficou de rastos não sei se a viajem será a melhor opção. ficarem os dois sozinhos pode-os deixar ainda mais deprimidos.

                                              só tu podes avaliar isso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não sei o que dizer, só posso desejar as melhoras para a tua mãe, e força para ti e para teu pai...estaremos sempre todos aqui no fórum, para te apoiar, e para quando precisares de desabafar, pois isto é quase como uma familia.( de primos afastados)
                                                Editado pela última vez por Jonny; 13 May 2007, 22:15.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                  força.

                                                  o que pode causar essa doença,a tua mãe estava sempre em stress?

                                                  os sintomas já estão muito pronunciados?
                                                  Segundo o médico é muito recente, a minha mãe disse que estava a ganhar uns "tiques" tipo tremelicos com a boca, eu nunca tinha notado nada ... pelos vistos era um sintoma da doença.

                                                  Os meus pais estão a receber muito apoio dos amigos, acho que aquela fase de "choque" e primeiro impacto está a ser ultrapassado ... eu só acho que os faria bem uma viagem para poderem sair daqui e respirar um ar diferente uns dias ... vamos a ver ...

                                                  Mais uma vez, o meu obrigado a todos voçês

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Lamento.

                                                    Mas como a medicina está agora podes se calhar podem contornar o problema. Ao menos os sintomas não estão muito pronunciados.
                                                    Força.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois e forca para ti e os teus pais. O meu avo tambem foi diagnosticado no ano passado e tem tremores numa das maos e ja se esquece de muita coisa. Tambem ja esta entrado nos anos. Quantos anos tens a tua mae?
                                                      Eu sei que isto pode acontecer mesmo cedo na vida, olha para o Michael J. Fox.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu convivi muitos anos de de perto com uma pessoa com Parkinson pelo que posso deixar-te uns conselhos:

                                                        - Tenta (tu e o teu pai, irmãos etc) que a tua mãe se mantenha SEMPRE o mais activa possível. O melhor medicamento contra Parkinson é a actividade física e o estímulo cerebral. Não sei que interesses a tua mãe tem mas agora há que explorá-los ao máximo. Nunca se deixar abater, ser teimosa contra a doença e acima de tudo não parar.

                                                        - Por vezes, e visto o Parkinson ser uma doença ainda pouco estudada e em investigação, os médicos sugerem que os doentes façam de cobaias para determinados medicamentos. Aceitar não custa, até porque de repente pode aparecer algo de milagroso, mas cuidado com os efeitos secundários. Qualquer coisa fora do normal é parar logo. A pessoa de que eu falei já cá não estaria se tivesse continuado com o tratamento cobaia e se não tivesse mudado de médico.

                                                        - Prepara-te para veres o estado da tua mãe piorar com o tempo. Custa-me dizer-te isto mas penso que já o saibas. Vai falar pior, vai ouvir pior, vai andar pior, vai tremer mais, vai ter problemas de memória (contudo não tão graves como Alzeihmer). Mas essa degeneração desde que sob medicação adequada e desde que a pessoa não se deixe abater pela doença é uma degeneração lenta e gradual, não é nada de repentino, no fundo todos nós vamos piorando com a idade, com o Parkinson nota-se apenas um pouco mais.

                                                        - Como já te disseram, ninguém morre de Parkinson, é chato, é indesejável, mas há coisas bem piores.

                                                        Grande abraço e lembra-te que uma boa parte do tratamento está nela própria e naqueles que a rodeiam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                          Eu convivi muitos anos de de perto com uma pessoa com Parkinson pelo que posso deixar-te uns conselhos:

                                                          - Tenta (tu e o teu pai, irmãos etc) que a tua mãe se mantenha SEMPRE o mais activa possível. O melhor medicamento contra Parkinson é a actividade física e o estímulo cerebral. Não sei que interesses a tua mãe tem mas agora há que explorá-los ao máximo. Nunca se deixar abater, ser teimosa contra a doença e acima de tudo não parar.

                                                          - Por vezes, e visto o Parkinson ser uma doença ainda pouco estudada e em investigação, os médicos sugerem que os doentes façam de cobaias para determinados medicamentos. Aceitar não custa, até porque de repente pode aparecer algo de milagroso, mas cuidado com os efeitos secundários. Qualquer coisa fora do normal é parar logo. A pessoa de que eu falei já cá não estaria se tivesse continuado com o tratamento cobaia e se não tivesse mudado de médico.

                                                          - Prepara-te para veres o estado da tua mãe piorar com o tempo. Custa-me dizer-te isto mas penso que já o saibas. Vai falar pior, vai ouvir pior, vai andar pior, vai tremer mais, vai ter problemas de memória (contudo não tão graves como Alzeihmer). Mas essa degeneração desde que sob medicação adequada e desde que a pessoa não se deixe abater pela doença é uma degeneração lenta e gradual, não é nada de repentino, no fundo todos nós vamos piorando com a idade, com o Parkinson nota-se apenas um pouco mais.

                                                          - Como já te disseram, ninguém morre de Parkinson, é chato, é indesejável, mas há coisas bem piores.

                                                          Grande abraço e lembra-te que uma boa parte do tratamento está nela própria e naqueles que a rodeiam.
                                                          Obrigado pelos conselhos.
                                                          Por enquanto a minha mãe está a desenvolver o dia-a-dia dela normalmente e vamos tentar sempre incentivar isso.

                                                          Eu estou me preparando para a ver em pior estado, sei que irá haver dias bons e dias maus temos de ter força para poder enfrentar isso

                                                          A minha namorada e voçês todos têm sido muito importantes para mim, aliás quero publicamente deixar aqui o meu agradecimento a todos pela força !!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            michaelvasconcelos

                                                            Já sabes, dispôe sempre.

                                                            Força

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Força rapaz...Não te deixes ir abaixo..
                                                              Desde que seja controlado não há problemas..Coragem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X