Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Residencial / Hotel *** decente no Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    tens em Leça Palmeira o TripPorto e o holliday inn ambos na casa dos 35€

    Comentário


      #62
      Desenterrando o tópico...
      O objectivo é um fim de semana para conhecer melhor o Porto (zona junto ao rio, etc).
      Ainda não decidi se é de comboio ou carro, penso que isto possa ter impacto na escolha (por ex. de carro poderia ficar no park hotel ou outro na zona de Gaia). Se for de comboio tinha que ser um que estivesse mais acessivel de transportes.
      O que sugerem? (incluindo o que ver, transporte e como la ir, etc)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
        Desenterrando o tópico...
        O objectivo é um fim de semana para conhecer melhor o Porto (zona junto ao rio, etc).
        Ainda não decidi se é de comboio ou carro, penso que isto possa ter impacto na escolha (por ex. de carro poderia ficar no park hotel ou outro na zona de Gaia). Se for de comboio tinha que ser um que estivesse mais acessivel de transportes.
        O que sugerem? (incluindo o que ver, transporte e como la ir, etc)
        Qual o plafond? Estilo de hotel?

        Comentário


          #64
          Hotel Ibis S.joão (pegado ao hospital) estacionamento gratuito e metro à porta.

          Comentário


            #65
            Se fores de carro o TripPorto em Leça Palmeira

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
              Qual o plafond? Estilo de hotel?
              Maximo 80€/noite. Não é preciso nada de luxo, somente peq. almoço.
              Vou eu e a minha mulher.

              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Hotel Ibis S.joão (pegado ao hospital) estacionamento gratuito e metro à porta.
              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
              Se fores de carro o TripPorto em Leça Palmeira
              Obrigado aos dois.

              Comentário


                #67
                Excelente localização
                Não sei se andará longe desse valor referido.


                Hotel Boavista



                Saludos

                Comentário


                  #68
                  Era uma mais valia ficar perto do metro ou outro transporte que tivesse ligação com Campanhã.
                  Assim poderia ir de combio. Depois comprava o andante24 para me deslocar na cidade.
                  Parece um bom plano? Já agora o que ver?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                    Era uma mais valia ficar perto do metro ou outro transporte que tivesse ligação com Campanhã.
                    Assim poderia ir de combio. Depois comprava o andante24 para me deslocar na cidade.
                    Parece um bom plano? Já agora o que ver?

                    Não tenho conhecimento de causa,mas recentemente abriram,no centro,vários hostels.Não poderia ser opçao?Neste caso o metro é próximo.



                    Saludos

                    Comentário


                      #70
                      Residencial Davilina em Gaia ***

                      Ficas lá por uns 35€ com pequeno almoço continental bem servido (para 2 pessoas).

                      É um local modesto mas asseado e bem localizado (av. república em Gaia onde passa o metro, e perto do el corte ingles) a cerca de 15m a pé da ponte D. Luís.

                      edit: a estação de metro fica a 100m
                      Editado pela última vez por Obtuso; 08 May 2012, 17:33.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Residencial Davilina em Gaia ***

                        Ficas lá por uns 35€ com pequeno almoço continental bem servido (para 2 pessoas).

                        É um local modesto mas asseado e bem localizado (av. república em Gaia onde passa o metro, e perto do el corte ingles) a cerca de 15m a pé da ponte D. Luís.
                        E metro à porta.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                          Parece um bom plano? Já agora o que ver?
                          Quais os teus gostos e/ou da tua mulher?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                            Era uma mais valia ficar perto do metro ou outro transporte que tivesse ligação com Campanhã.
                            Assim poderia ir de combio. Depois comprava o andante24 para me deslocar na cidade.
                            Parece um bom plano? Já agora o que ver?
                            Tive este ano na recente Casa do Conto, um pequeno bed&breakfast de charme na rua da Boavista com 6 quartos, consegui arranjar um quarto por 83€ noite por uma semana. É perto do metro, sobes até à estação da escola secundária e há circulação com fartura até à estação da Campanhã.

                            Comentário


                              #74
                              A zona da ribeira continua a ser um "destino" recomendável.Sugeria que apanhasses o funicular na zona da batalha que te leva á marginal e depois seguisses até á ribeira.Podes igualmente passar a ponte D.Luis a pé e ir vêr o Porto do lado de Gaia.
                              Há muito para explorar.
                              Alguma dúvida,apita,que é como quem diz,escreve.


                              Saludos
                              Editado pela última vez por sempreabrir; 08 May 2012, 17:41.

                              Comentário


                                #75
                                Aqui está ele

                                Funicular dos Guindais - YouTube



                                Saludos

                                Comentário


                                  #76
                                  Obrigado a todos os que responderam.

                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Quais os teus gostos e/ou da tua mulher?
                                  Os locais obrigatorios. Para já estamos a pensar ir à zona da ribeira. Estou a pensar em adquirir o andante24 / andante tour, para poder ir a outros locais.
                                  Para já estou a considerar mais inclinado para a segestão do mcabral, que parece que mudou de residencial para hotel ** (pelo menos é o que está no site).
                                  Dá para ir da estação para lá de metro, Dá para ir à ribeira a pé (pelo menos parece) e tem um preço acessível.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                    Obrigado a todos os que responderam.



                                    Os locais obrigatorios. Para já estamos a pensar ir à zona da ribeira. Estou a pensar em adquirir o andante24 / andante tour, para poder ir a outros locais.
                                    Para já estou a considerar mais inclinado para a segestão do mcabral, que parece que mudou de residencial para hotel ** (pelo menos é o que está no site).
                                    Dá para ir da estação para lá de metro, Dá para ir à ribeira a pé (pelo menos parece) e tem um preço acessível.
                                    Aquilo é residencial mesmo. Não tem hipótese de passar a hotel porque tem poucos quartos. Mas é três estrelas. Dá para ires a pé mas ainda é coisa para 20-30 minutos. De qualquer forma tens o metro a 100 metros.

                                    No pequeno almoço tens café, leite, sumo de laranja, pão, croissants e aqueles pacotinhos de manteiga ou doces, ainda fiambre e queijo. Muito bom.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já estou um pouco na dúvida. Como é que se pode passar de residencial a hotel?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Olha eu normalmente quando vou ao Porto em negócios fico sempre no Star Inn Hotel, é um hotel LOW COST e é mesmo! super limpo, super profissionais e apenas pagas a estadia...

                                        Podes reservar por telefone, por mail, eles são impecáveis.

                                        Hotel Porto | Star Inn Hotels | Portugal | Low cost Design Hotel | Site Oficial este é o site deles.

                                        Normalmente pago entre 29,95€ quarto single ou 44,95€ se vou com a minha namorada. Aconselho vivamente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tens um Ibis mesmo na Baixa, ao pé do Coliseu. É tudo perto, incluindo metro, Ribeira, e demais atracções e transportes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Já estou um pouco na dúvida. Como é que se pode passar de residencial a hotel?
                                            pois, não sei. Só sei que o site dizia hotel **.

                                            Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                                            Olha eu normalmente quando vou ao Porto em negócios fico sempre no Star Inn Hotel, é um hotel LOW COST e é mesmo! super limpo, super profissionais e apenas pagas a estadia...

                                            Podes reservar por telefone, por mail, eles são impecáveis.

                                            Hotel Porto | Star Inn Hotels | Portugal | Low cost Design Hotel | Site Oficial este é o site deles.

                                            Normalmente pago entre 29,95€ quarto single ou 44,95€ se vou com a minha namorada. Aconselho vivamente.
                                            Parece boa opção, mas só se for de carro, visto que fica um bocado fora do centro.

                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                            Tens um Ibis mesmo na Baixa, ao pé do Coliseu. É tudo perto, incluindo metro, Ribeira, e demais atracções e transportes.
                                            Também me parece uma excelente opção. Para já parece ser o que melhor se adapta ao pretendido.

                                            Muito obrigado a todos pela ajuda.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ficar no Davilina pode ser uma boa ideia para gastar pouco dinheiro, e tens o Metro mesmo ao pé em frente ao El Corte Inglés (o difícil poderá ser convencer a mulher a NÃO entrar no El Corte Inglés! ).

                                              A melhor vista que tens do Porto é a partir de Gaia. A última paragem do Metro antes de atravessar o Rio Douro chama-se "Jardim do Morro". Este jardim fica mais ao menos ao nível da rua, e a vista já é bonita. Mas o melhor, melhor é subir a ladeira da Serra do Pilar, onde tem o mosteiro, e daí há uma vista muito bonita e abrangente da cidade do Porto.

                                              O Mosteiro da Serra do Pilar é ele mesmo património da UNESCO, e tem uma característica única em Portugal: a igreja é perfeitamente circular. Não é uma aproximação por um polígono, tipo um hexágono ou octógono, é mesmo circular.

                                              Depois tudo depende daquilo que achares "obrigatório". Há pessoas que acham "obrigatório" ir às compras, outras que acham "obrigatório" comerem tudo o que houver para comer, outras para quem é "obrigatório" ver todas as igrejas e demais monumentos, etc...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Ficar no Davilina pode ser uma boa ideia para gastar pouco dinheiro, e tens o Metro mesmo ao pé em frente ao El Corte Inglés (o difícil poderá ser convencer a mulher a NÃO entrar no El Corte Inglés! ).

                                                A melhor vista que tens do Porto é a partir de Gaia. A última paragem do Metro antes de atravessar o Rio Douro chama-se "Jardim do Morro". Este jardim fica mais ao menos ao nível da rua, e a vista já é bonita. Mas o melhor, melhor é subir a ladeira da Serra do Pilar, onde tem o mosteiro, e daí há uma vista muito bonita e abrangente da cidade do Porto.

                                                O Mosteiro da Serra do Pilar é ele mesmo património da UNESCO, e tem uma característica única em Portugal: a igreja é perfeitamente circular. Não é uma aproximação por um polígono, tipo um hexágono ou octógono, é mesmo circular.

                                                Depois tudo depende daquilo que achares "obrigatório". Há pessoas que acham "obrigatório" ir às compras, outras que acham "obrigatório" comerem tudo o que houver para comer, outras para quem é "obrigatório" ver todas as igrejas e demais monumentos, etc...
                                                Pois estou indeciso entre esse e o ibis.
                                                O El Corte Ingles há em Lisboa, não é novidade.
                                                Verificar locais mais emblematicos (zonas, monumentos) e restaurantes não muito caros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                  O El Corte Ingles há em Lisboa, não é novidade.
                                                  E desde quando é que uma mulher precisa de novidade para ir passear para o centro comercial?!?

                                                  Agora mais a sério:

                                                  Aconselho-te a não querer "abocanhar" a cidade toda de uma só vez, ou corres o risco de passar mais tempo a andar de um lado para o outro e a ver pouco...

                                                  A partir do tal jardim do morro de que te falei existe um teleférico para a Ribeira do lado de Gaia, mas julgo que é caríssimo (preço para turista que não se importa de ser explorado). Ou então podes atravessar a ponte a pé (não "a pontapé") porque é curta e tem vista bonita (há quem tenha medo, embora eu ache que não mete medo a ninguém, logo eu que não gosto de grandes alturas).

                                                  Ao atravessar de Gaia para o Porto podes ver, do lado do Porto, o que resta das muralhas da cidade do tempo de D. Fernando do teu lado direito.

                                                  Do teu lado esquerdo aparece-te a Sé. A Sé tem parte que remonta ao período Românico, do tempo da fundação da nacionalidade. Foi, no entanto, sendo modificada ao longo dos tempos, e as modificações mais visíveis são barrocas (séc XVIII) pela mão de Nicolau Nasoni, o mesmo arquitecto da Torre dos Clérigos.

                                                  Estando na Sé, se gostares, podes descer pelas ruas e vielas em direcção à Ribeira, passando pelo Colégio dos Jesuítas (que, devido às roupas deles em tempos, é popularmente conhecido como "Igreja dos grilos"). Ou então podes descer da Sé em direcção à Estação de São Bento, onde são particularmente dignos de serem admirados os enormes painéis de azulejos da entrada.

                                                  Na zona da Ribeira: podes visitar a zona da ribeira e o seu comércio pitoresco. À noite "transforma-se" em zona de bares. Por aí também podes visitar a casa do Infante (antiga Alfândega Régia onde nasceu o Infante D. Henrique, o navegador) que está transformada em museu.

                                                  Digno de visita por aí também é o Palácio da Bolsa e a Igreja de São Francisco (não deve haver maior concentrado de talha dourada em Portugal...).

                                                  Bem perto tens o Museu dos Transportes e Comunicações, na edifício da alfândega (que também já não o é) onde há a exposição permanente "O Automóvel no Espaço e no Tempo".

                                                  Junto à Igreja de São Francisco podes apanhar um eléctrico velhinho (aceita Andante, julgo) em direcção à Foz para uma passeata tranquila no Passeio Alegre.

                                                  Digno também de ver é a Torre dos Clérigos (vale a ida lá acima). Nessa zona poderás ver também a Igreja dos Congregados, da Misericórdia, a livraria Lello e outras coisas mais.

                                                  Quanto a restaurantes não te sei aconselhar muito (o meu preferido é a casa dos pais, mas esse está fechado nesse fim-de-semana... ) .

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Hotel Porto Mar Matosinhos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      E desde quando é que uma mulher precisa de novidade para ir passear para o centro comercial?!?

                                                      Agora mais a sério:

                                                      Aconselho-te a não querer "abocanhar" a cidade toda de uma só vez, ou corres o risco de passar mais tempo a andar de um lado para o outro e a ver pouco...

                                                      A partir do tal jardim do morro de que te falei existe um teleférico para a Ribeira do lado de Gaia, mas julgo que é caríssimo (preço para turista que não se importa de ser explorado). Ou então podes atravessar a ponte a pé (não "a pontapé") porque é curta e tem vista bonita (há quem tenha medo, embora eu ache que não mete medo a ninguém, logo eu que não gosto de grandes alturas).

                                                      Ao atravessar de Gaia para o Porto podes ver, do lado do Porto, o que resta das muralhas da cidade do tempo de D. Fernando do teu lado direito.

                                                      Do teu lado esquerdo aparece-te a Sé. A Sé tem parte que remonta ao período Românico, do tempo da fundação da nacionalidade. Foi, no entanto, sendo modificada ao longo dos tempos, e as modificações mais visíveis são barrocas (séc XVIII) pela mão de Nicolau Nasoni, o mesmo arquitecto da Torre dos Clérigos.

                                                      Estando na Sé, se gostares, podes descer pelas ruas e vielas em direcção à Ribeira, passando pelo Colégio dos Jesuítas (que, devido às roupas deles em tempos, é popularmente conhecido como "Igreja dos grilos"). Ou então podes descer da Sé em direcção à Estação de São Bento, onde são particularmente dignos de serem admirados os enormes painéis de azulejos da entrada.

                                                      Na zona da Ribeira: podes visitar a zona da ribeira e o seu comércio pitoresco. À noite "transforma-se" em zona de bares. Por aí também podes visitar a casa do Infante (antiga Alfândega Régia onde nasceu o Infante D. Henrique, o navegador) que está transformada em museu.

                                                      Digno de visita por aí também é o Palácio da Bolsa e a Igreja de São Francisco (não deve haver maior concentrado de talha dourada em Portugal...).

                                                      Bem perto tens o Museu dos Transportes e Comunicações, na edifício da alfândega (que também já não o é) onde há a exposição permanente "O Automóvel no Espaço e no Tempo".

                                                      Junto à Igreja de São Francisco podes apanhar um eléctrico velhinho (aceita Andante, julgo) em direcção à Foz para uma passeata tranquila no Passeio Alegre.

                                                      Digno também de ver é a Torre dos Clérigos (vale a ida lá acima). Nessa zona poderás ver também a Igreja dos Congregados, da Misericórdia, a livraria Lello e outras coisas mais.

                                                      Quanto a restaurantes não te sei aconselhar muito (o meu preferido é a casa dos pais, mas esse está fechado nesse fim-de-semana... ) .
                                                      Espectacular!
                                                      Davas para guia turistico.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Até 80€, no Porto, já se arranjam uns locais interessantes para ficar. Assim, sem pensar muito, Eurostars das Artes e o novo Eurostars Oporto, os Ipanema, Mercure, Quality Inn Portus Cale (que fica numa zona agradável e com bastantes transportes) só para citar alguns. A hotelaria no Porto, sem entrar nos segmentos de luxo, tem muita oferta de qualidade e excelentes preços.

                                                        Um hôtel que recomendo pela localização, simplicidade e qualidade de serviço/instalações é o B&B Porto Centro B&B Hotels Portugal | Home, que escolhia se fosse no teu caso.

                                                        Fica na Batalha, próximo de Santa Catarina, tem transportes mesmo à porta e por todo o lado e ficas a 10-15 minutos a pé da movida nocturna do Porto, i.e., da zona das Galerias de Paris. Além disso, estas perto da Estação de S. Bento, Aliados, Ribeira e Centro Histórico do Porto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por flgomes Ver Post

                                                          Um hôtel que recomendo pela localização, simplicidade e qualidade de serviço/instalações é o B&B Porto Centro B&B Hotels Portugal | Home, que escolhia se fosse no teu caso.
                                                          Fantástico, nem sabia que o velhinho cinema Águia d'Ouro tinha sido convertido para hotel. Ainda bem, era um edifício bonito numa zona bonita que estava aos ratos...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Outra coisa: se puderes deixa o carro em casa. É menos uma dor de cabeça e menos custo, especialmente se quiseres visitar o centro da cidade.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                              Até 80€, no Porto, já se arranjam uns locais interessantes para ficar. Assim, sem pensar muito, Eurostars das Artes e o novo Eurostars Oporto, os Ipanema, Mercure, Quality Inn Portus Cale (que fica numa zona agradável e com bastantes transportes) só para citar alguns. A hotelaria no Porto, sem entrar nos segmentos de luxo, tem muita oferta de qualidade e excelentes preços.

                                                              Um hôtel que recomendo pela localização, simplicidade e qualidade de serviço/instalações é o B&B Porto Centro B&B Hotels Portugal | Home, que escolhia se fosse no teu caso.

                                                              Fica na Batalha, próximo de Santa Catarina, tem transportes mesmo à porta e por todo o lado e ficas a 10-15 minutos a pé da movida nocturna do Porto, i.e., da zona das Galerias de Paris. Além disso, estas perto da Estação de S. Bento, Aliados, Ribeira e Centro Histórico do Porto.
                                                              Mais uma excelente opção. Isto está a ficar cada vez mais complexo para decidir.

                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Outra coisa: se puderes deixa o carro em casa. É menos uma dor de cabeça e menos custo, especialmente se quiseres visitar o centro da cidade.
                                                              Sim, já me decidi que vou de comboio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X